Organizada do SP promete protesto após ‘festa’ de dirigentes na Europa

A principal torcida organizada do São Paulo, Tricolor Independente, divulgou em seu site oficial uma nota criticando a diretoria do clube. O motivo da irritação dos torcedores foi uma foto divulgada na internet nessa sexta-feira. A imagem mostra supostamente dirigentes da equipe bebendo cerveja após a derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique, sofrida na última quarta. Os integrantes da cúpula que foram fotografados são José Francisco Manssur, assessor da presidência, Rui Branquinho, diretor de marketing, e Gilberto Ratto, gerente de marketing.

No comunicado, a Independente convoca os torcedores a protestarem no desembarque da “comitiva da alegria”, que está no exterior comandando a excursão do São Paulo. Neste sábado, o Tricolor enfrenta o Benfica em Portugal. Já na próxima quarta, o time encara o Kashima Antlers no Japão, e deve chegar à capital paulista no dia seguinte.

Na última quinta-feira, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Milan, chegando ao 14° jogo sem conquistar uma vitória, a pior sequência da sua história. Há duas semanas, após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, a Independente fez um protesto no Morumbi, mas dirigiu as críticas aos atletas, poupando o presidente Juvenal Juvêncio e os demais dirigentes.

Reprodução

Ratto (à direita), Branquinho (do lado dele) e Manssur (fazendo o “V” com a mão) foram criticados pela Independente

Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pela Independente:

 

CONVOCAÇÃO GERAL para a Torcida SÃO PAULINA. Vamos recepcionar a comitiva da alegria

Este segue para CONVOCAR todos os integrantes da Torcida Tricolor INDEPENDENTE, demais organizadas do SÃO PAULO FC e torcedores em geral para recepcionarmos a comitiva que está passeando pela Europa em clima de férias quando estes voltarem; disputando ‘tacinhas’ enquanto estamos na zona de rebaixamento do campeonato que realmente interessa.

Enquanto nós, os 20 milhões de são paulinos estamos aqui sofrendo as consequências de decisões desta diretoria pífia, os mesmos estão lá, felizes, brindando, comemorando, MAS COMEMORANDO O QUE? A derrota pro Bayern ou pro Milan? AH NÃO, essa foto foi tirada depois da derrota pro Bayern mesmo, um ótimo jogo, um belíssimo torneio, MAS PRA QUÊ?

Vão utilizar esse dinheiro pra contratar alguém? Ou vão trazer de cervejas na bagagem? Ou whiskys? Ou muambas?

Gostaríamos de brindar com os senhores da foto, José Francisco Manssur (assessor da presidência), Rui Branquinho (diretor de marketing) e Gilberto Ratto (gerente de marketing) e todos os demais membros da diretoria no desembarque no Aeroporto de Guarulhos, afinal de contas temos milhões de motivos para comemorar.

Atingimos nos últimos tempos as piores marcas do time na história, 14 jogos sem vitória, a maior sequência de derrotas dentro de casa, mais de 500 minutos sem marcar um único gol.

Os mesmos viajam pra Alemanha, jogam contra o melhor time do mundo na atualidade e o resultado por mais que fossemos otimistas não veio, perdemos, mas perdemos sem time, sem conjunto, sem vontade, sem clima, sem ambiente, sem gana, sem raça, sem bastidores e estes senhores estão comemorando O QUE?

“Ahhhh mas eles estão num jantar e brindaram somente.”

AZAR O DELES!

NÃO, AZAR O NOSSO!

Que tal comemorar e brindar quando tivermos uma diretoria decente, profissionais competentes dirigindo o clube, jogadores motivados, e principalmente um time que lute por resultados? Ou vocês acham que o Campeonato Brasileiro e as apresentações vexatórias foram esquecidas? NÃO, NÃO FORAM!

Nós vamos apoiar o time sempre, durante os 90 minutos e em qualquer lugar, mas nós vamos cobrar, seja quem for!

Temos a pior diretoria, marketing, programa de sócio torcedor da história do SÃO PAULO FC! A INDEPENDENTE vai cobrar.

Se vocês querem tomar cerveja alemã e champagne com a gente fiquem ligados nas informações que postaremos em breve. Vamos promover o maior brinde que a torcida são paulina já viu! A CONVOCAÇÃO É GERAL! Afinal de contas motivos pra comemorar temos aos monte, não é mesmo!?

Devolvam o nosso SÃO PAULO FC!

A DIRETORIA
TORCIDA TRICOLOR INDEPENDENTE

4 comentários em “Organizada do SP promete protesto após ‘festa’ de dirigentes na Europa

  1. Bando de esquizofrênicos! Tão putinhos porque a diretoria não deu ingresso pros jogos e não bancou viagem e hospedagem pra Europa, seus MERDAS?

  2. Que tal outro churrasco com o presidente cachaceiro e agredir mais sócios??? Depois do ocorrido, vocês da independente estão sem moral para cobrar qualquer tipo de coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*