Organizada do Santos não fará protesto contra Ganso

Paulo Henrique Ganso deve sofrer em seu retorno à Vila Belmiro. A Torcida Jovem – principal organizada do Santos – promete que não irá preparar nenhum tipo de protesto mais forte, como ficaram famosos nos casos de Fábio Costa, Deivid e o técnico Vanderlei Luxemburgo, que sofrearam com ‘chuva’ de moedas e notas de dinheiro com seus rostos estampados. No entanto, a expectativa é que o próprio torcedor comum expresse sua revolta com o meia, que trocou o clube pelo São Paulo após negociação turbulenta.

“A torcida santista não se baseia só na torcida organizada. O Ganso não vai ser bem recebido pelos torcedores comuns. Ele mesmo que procurou isso”, disse Marcos Santos, o Gordinho Zona Sul – presidente da Torcida Jovem -, em entrevista ao Portal da Band.

Embora aposte em uma onda de protesto dos torcedores comuns que forem à Vila no próximo domingo, Gordinho Zona Sul disse que a Jovem adotará ‘apenas’ a postura de ignorar Paulo Henrique Ganso. Ele garantiu que o ex-camisa 10 alvinegro faz parte do passado do Peixe e afirmou que os pedidos de Neymar para trata-lo bem não alteraram em nada o pensamento da organizada.

“Nós estamos preparando para recepcionar o Neymar. Não queremos nem saber do Ganso. Vamos ignorá-lo. Na verdade, a gente ignora ele desde que saiu do Santos. Não temos mágoa só dele. Temos mágoa de todos os jogadores que não atuam no Santos. O Neymar é amigo dele, foi um pedido de amigo. É a nossa opinião própria. O que ele e o Luis Álvaro pedirem não vai mudar nossa postura”, afirmou.

Ganso já foi titular do São Paulo em um time considerado reserva, mas atuará pela primeira vez entre os 11 da equipe principal justamente diante do Peixe. Quando chegou ao clube, o meia teve que continuar seu tratamento de lesão e disputou poucos jogos com a camisa tricolor no fim de 2012. Neste ano, Ney Franco manteve o esquema com três atacantes e deixou o camisa 8 em razão da boa fase de Jadson. Agora, o treinador promete dar uma sequência para Ganso engrenar de vez no novo clube.

O jogador foi contratado pelo São Paulo em setembro do ano passado. Após muitas polêmicas e troca de farpas com a diretoria, ele não aceitou mais uma das propostas de renovação com o Santos e passou a ser alvo de ira da torcida. Sem clima, decidiu trocar de clube. Depois de negociação desgastante e brigas entre os dirigentes dos clubes rivais, o Tricolor conseguiu contratá-lo em parceria com o Grupo DIS ao pagar a multa rescisória do atleta, que era de cerca de R$ 24 milhões.

Fonte: Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*