Ordem no São Paulo é evitar nova surpresa contra time ‘menor’

Vindo de atuações convincentes contra Corinthians e Figueirense, o São Paulo foi surpreendido pelo Goiás no último sábado ao sofrer derrota por 3 a 0 em pleno Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a competição é outra, mas a atenção deve ser a mesma para não deixar o Ceará, lanterna da Série B, atrapalhar os planos tricolores em casa.

À disposição do treinador Juan Carlos Osorio para atuar em qualquer setor, o polivalente Thiago Mendes tem discurso forte mirando o duelo das 21h30 (de Brasília) desta quinta. Para o meio-campista, que também joga na lateral esquerda, a má atuação e derrota diante do Goiás, seu ex-clube, servem como lição para o São Paulo de que mesmo as equipes que não estão no primeiro escalão do futebol nacional podem oferecer muito perigo, ainda que seja, como o Alvinegro cearense, o último colocado da segunda divisão.

“Para mim isso não quer dizer nada, tanto que o Goiás surpreendeu a gente dentro de casa. Agora é outro campeonato, e os times de baixo querem vencer. Temos que ganhar dentro da nossa casa, imprimir um ritmo forte e conquistar o resultado positivo contra o Ceará”, analisou o atleta.

Thiago Mendes ainda vai além ao comentar a possibilidade de um novo revés dentro de casa, e garante que um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar caso não haja concentração suficiente para impedi-lo. “Pode ser que caia duas vezes no mesmo lugar, e pode ser que não, é exatamente isso que nós precisamos trabalhar para evitar”, declarou.

Thiago Mendes faz alerta para que o São Paulo não tropece no favoritismo novamente (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Thiago Mendes faz alerta para que o São Paulo não tropece no favoritismo novamente (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Levando em conta o retrospecto recente do São Paulo na Copa do Brasil, então, o meio-campista não poderia estar mais certo. No ano passado, a equipe do Morumbi perdeu por 3 a 1 em casa para o Bragantino, que disputa a Série B, e acabou eliminado prematuramente na terceira fase da competição.

Nas duas edições anteriores das quais participou, o Tricolor também caiu em confrontos nos quais era considerado favorito. Em 2012, após vencer a primeira partida por 1 a 0, o time paulista sofreu revés por 2 a 0 para o Coritiba fora de casa e amargou eliminação na semifinal, perdendo a oportunidade de enfrentar na decisão o rival Palmeiras, que posteriormente se sagraria campeão. No ano anterior o algoz havia sido o Avaí, nas quartas de final.

Assim, tratando-se de confronto contra o Ceará no mata-mata, a única história recente que o São Paulo quer repetir é a da Copa Sul-Americana de 2011, quando despachou os nordestinos na segunda fase após perder o primeiro jogo por 2 a 1 e fazer 3 a 0 na volta.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ordem no São Paulo é evitar nova surpresa contra time ‘menor’

  1. É Osorio para nao sofrermos de novo uma derrota humilhante dentro do morumbi contra mais um time inexplessivo tem que escalar certo, e cobrar pra valer esses jogadores.
    Agora se fizer mais uma inventada sua como foi contra o Goias vai perder de novo, pq é só o Ceara jogar igualzinho ao Goias que ganha facil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*