Oposição faz ofício, e Conselho pode expulsar Aidar com imagens de briga

Em mais uma tentativa de tirar Carlos Miguel Aidar do comando do São Paulo, membros da oposição finalizaram na quinta-feira a elaboração de um ofício que pedirá ao Conselho de Ética a análise da briga entre o presidente Carlos Miguel Aidar e o ex-vice Ataíde Gil Guerreiro. Os conselheiros querem protocolar o documento após colherem o maior número possível de assinaturas e acreditam que o mandatário e seu antigo aliado poderão ser excluídos do quadro de associados.

Segundo o artigo 34 do estatuto do clube, constitui infração passível até de expulsão o “mau comportamento do associado nas dependências do Clube consideradas estas, por extensão, os centros de treinamento e outras assemelhadas, ou como representante deste em qualquer local”. A briga ocorreu no hotel Radisson, na zona sul da capital paulista, onde eram realizadas frequentes reuniões entre integrantes da alta cúpula são-paulina, agora esvaziada.

De acordo com relatos ouvidos pelo GloboEsporte.com, Ataíde (então vice-presidente de futebol, que foi demitido no dia seguinte ao episódio, o que resultou em saída em massa de outros dirigentes) acertou um soco em Aidar, que caiu no chão e teve que ser ajudado por garçons e seguranças do hotel. A briga teria sido filmada, pois há câmeras de segurança em todos os locais por onde eles passaram.

Essas imagens podem ser solicitadas judicialmente em nome do clube, caso o Conselho de Ética julgue necessário. O comitê é formado por cinco conselheiros, de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Antes de o ofício ser protocolado, ele vê com desconfiança a ação da oposição.

– Não é algo simples, precisa de um processo legal, com direitos de defesa. É uma perspectiva que esperamos não ser necessária, por ser traumática. A comunidade não gosta disso – afirmou o dirigente, admitindo a possibilidade de serem solicitadas as filmagens da briga.

– Tudo é possível. É evidente que sim, mas esperamos que não aconteça – ressaltou.

Antes de o documento ser elaborado, conselheiros oposicionistas e advogados estudaram se havia sustentação legal no estatuto. Independentemente do desfecho do caso, a manobra é mais uma tentativa de acuar Aidar, que se vê cada vez mais isolado e enfraquecido politicamente, mas descarta renunciar e promete reorganizar o clube.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Oposição faz ofício, e Conselho pode expulsar Aidar com imagens de briga

  1. Expulsar Aidar, e Ataíde também. Afinal, ambos brigaram e Ataíde já tem até histórico, como o caso da FPF em 2011. A não ser que Aidar tenha brigado sozinho igual ao personagem do filme “Clube da Luta” rsrsrs

    Sem falar que duvido muito que um Hotel com sede nos EUA libere as imagens de suas câmeras de segurança para uma Associação sem fins lucrativos sem uma ordem judicial. Isso mancharia muito a imagem do hotel perante outros hóspedes.

  2. Como deixaram um cleptomaníaco dirigir o Clube por tanto tempo, a briga com os pepas foi cortina de fumaça na aquisição do Kardec e Wesley. Pelo que se conclui todos os negócios feitos por ele foram irregulares.

  3. A briga é o de menos. Grave mesmo são os fatos levantados pelo Ataíde de que o Aidar vem sistematicamente pegando dinheiro do clube e fazendo negócios escusos nem que pra isso o clube seja punido e fique 2 anos sem poder contratar.

    Se isso não é grave o suficiente pra forçar uma renúncia ou sofrer impeachment eu não sei mais o que é caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*