Oposição do São Paulo se movimenta a fim de isolar Aidar e forçar renúncia

Diferentes grupos políticos do São Paulo intensificaram nesta terça-feira articulação para isolar o presidente Carlos Miguel Aidar e forçá-lo a renunciar. Diante da saída em massa de dirigentesapós a demissão de Ataíde Gil Guerreiro, a ideia é convencer o maior número de conselheiros a recusar eventuais convites para integrar a nova cúpula que será constituída pelo mandatário.

– Se ninguém aceitar o convite, ele não vai ter condição moral de continuar no cargo – entende um conselheiro consultado pela reportagem, referindo-se à nota oficial na qual Aidar afirmou que a “recomposição da diretoria” será “baseada em conversas com todos os grupos políticos”, “com o objetivo maior de pacificação”.

Aidar São Paulo Presidente (Foto: Tossiro Neto)Politicamente, presidente tricolor fica cada vez mais enfraquecido dentro do Conselho Deliberativo (Foto: Tossiro Neto)

Um cardeal tricolor acredita que o movimento em massa dos dirigentes tem que ser dividido: de um lado estão os que realmente querem enfraquecer Aidar, de outro estão os que pretendem voltar a ocupar cargos – estes estariam, nas palavras desse dirigente, “fazendo jogo de cena”. Seriam os casos dos vice-presidentes Julio Casares (primeiro vice), Osvaldo Vieira de Abreu (administração e finanças), Antônio Donizeti Gonçalves (social e de esportes amadores), Carlos Alberto de Mello Caboclo (patrimônio) e Douglas Schwartzmann (comunicações e marketing).

Já o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, prefere “aguardar” os próximos movimentos.

– Temos que esperar os acontecimentos, as manifestações, tudo, para poder avaliar. Eu percebi é que foi muito intensa a manifestação – ponderou o chefe do órgão soberano do clube, não sem se dizer surpreso.

– Tenho 31 anos de vida política no São Paulo, 27 deles como conselheiro. E nunca vi nada parecido. Jamais aconteceu algo assim – disse.

Outra manobra política que ganhou mais força nesta terça-feira foi a proposta de moção de desconfiança em relação ao presidente. Na última reunião do Conselho Deliberativo, em 28 de setembro, foram colhidas assinaturas de 62 conselheiros, motivados pela revelação do “caso Iago”, mas o requerimento não foi à votação. De acordo com conselheiros, a adesão à proposta aumentou nesta terça-feira e deve crescer ainda mais nos próximos dias.

Embora o próprio Aidar tenha pedido para que o tema fosse votado, Leco alegou que isso dependeria de uma pauta especial, respeitando as devidas formalidades. Com votos suficientes, uma moção como essa significaria uma demonstração de desprestígio do mandatário.

 

Fonte: Globo Esporte

15 comentários em “Oposição do São Paulo se movimenta a fim de isolar Aidar e forçar renúncia

  1. Alerta urgente:
    Não deixe se leva por essa mídia safada que torcer pelo timinho das gaivotas fiel ,uma coisa é essa bagunça que esta no soberano outra e o time que precisa do seu apoio para jogo do dia 21 ,por isso não caia nessa de eu não vou apóia enquanto tiver esse presidente, seja inteligente e separe as coisa e em dezembro a agente coloca ele para fora ,agora e hora de apóia o time ok

    Querem nos destruir mais isso não vai acontecer porque eu juntos com os torcedores de verdade do soberano não vamos deixa viu seu AIDAR bosta e mídia merda .

    #Morumbi lotado faça a sua parte .

    Abraços a todos os soberanos

  2. Informação dada hoje a tarde pelo Beto foi confirmada agora a noite na TransaméricaEsportes

    Rogério Ceni já se reuniu com o grupo do São Paulo. Eles fecharam em torno do nome de Milton Cruz até o final do ano.(informação da transamericaesportes)

    Como o Beto falou :Rogério ceni não quer Diego aguerrir e sim Milton cruz

    Chupa os invejosos do Beto que não sabem o que diz .

    Abraços a todos os soberanos

    • De novo mais porcaria para lermos? Ainda não percebeu que vc é motivo de piadas? O bobo da corte do site???? Hahaha continue a postar piadas…..babaca da corte, ops, bobo da corte….rsrs

    • E o que o Rogério Ceni acha que é, dono do SPFC?

      Ganha 700 mil por mês e ainda quer mandar mais que a diretoria, Zé aposenta logo chupim do KCT!

    • Olá Beto,

      As informações que nos trás são adquiridas por meio de outros veículos de informação? São obtidas por contatos diretos nos bastidores do tricolor?

      A intenção pode ser das melhores mas está se tornando um pouco jocosa a abordagem aqui nos comentários. Em uma época com a internet tão poluída e tão cheia de ruídos fica complicado para o leitor filtrar o que é uma noticia real, uma noticia plantada ou uma mera brincadeira.

      Se a sua intenção for a melhor, e creio que todo São Paulino queira de igual forma interagir positivamente e em favor do crescimento do SPFC, seria interessante se identificar, ilustrar suas fontes e as suas reais intenções em divulgar fatos e opiniões em quase todos os comentários desse site.

      Vamos manter um espaço harmonioso e edificante, que agregue coisas boas ao nosso clube de coração.

      Abraço,
      João Fonseca

      • ola joão Gilberto,

        as informações que eu coloco aqui são de pessoas que circulam dentro do Morumbi que eu comecei a filtrar já que o são paulo da uma bagunça total ,ou seja o que se fala agora daqui a 10 minutos na tem mais valor ,portanto a informação do Rogério ceni eu sabia e falei logo que falaram no Diego aguerrir que ele nao gostava do nome e que preferia o Milton cruz que é a nossa melhor opção no momento atual ,

        minha intenções e sempre o melhor para o soberano .
        abraços soberanos para você , joão

        • Tomara que traga boas noticias deste lado… é de entristecer qualquer torcedor o que vem acontecendo com o Tricolor…

          Que o Milton consiga segurar essa barra e pelo menos classificar o São Paulo para Libertadores de 2016.

          Abraço,

          • assim que tiver noticias vou trazer para o blog só que agora com muito mais cuidado já que esta uma bagunça e a verdade parece ter sumido do Morumbi.
            sim eu acredito que Milton cruz (que repto no momento atual e a nossa melhor escolha ) mais os jogadores e nos torcedores de verdade temos total condições de termina muito bem 2015.

            vai dia 21 para o Morumbi joao ? eu vou

            abraços para você joão

  3. #CampanhadoBeto

    Chega de erros Aidar acerta dessa vez : ( renúncia ao cargo e vai embora do são Paulo para nunca mais voltar e eu garanto que você será lembrado para sempre por esse ato heróico por toda a torcida do são Paulo que vai aplaude de pé sua saída )

    abraços a todos os soberanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*