Oposição do São Paulo questiona contratação de Marco Aurélio Cunha

O retorno de Marco Aurélio Cunha à diretoria do São Paulo foi celebrado pela torcida, por boa parte dos jogadores, mas causou questionamentos da oposição política do clube. Conselheiros contrários à gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva exigem que o diretor-executivo não seja remunerado, por ele ser conselheiro vitalício. O São Paulo já admite que Marco receberá salário.

Em mensagens trocadas em um grupo de conselheiros no WhatsApp, às quais a reportagem teve acesso, o conselheiro Newton do Chapéu questiona a contratação de Marco. Newton foi o adversário de Leco na última eleição presidencial, em outubro do ano passado, e defende que o Estatuto do Clube não permite que o diretor seja remunerado. Cita como base o Artigo 2º, em cujo parágrafo único está escrito que “nenhuma função pertinente aos Poderes do Clube poderá, em qualquer hipótese, ser remunerada”.

Os Poderes do Clube segundo o Estatuto estão divididos em: Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria. O argumento da atual diretoria do São Paulo é de que Marco exercerá um cargo executivo, o mesmo de Gustavo Vieira de Oliveira, que saiu na semana passada, sendo substituído pelo conselheiro. Vale lembrar que Marco Aurélio Cunha se licenciou da CBF, em que comanda a Seleção feminina, para assumir o Tricolor pelo menos até o fim do ano.

Depois de seis anos afastado da diretoria, Marco Aurélio foi apresentado no último sábado e neste domingo já esteve com o time no Morumbi, onde o Tricolor bateu o Figueirense por 3 a 1. Desde que assumiu o cargo, o dirigente recebeu inúmeras mensagens de apoio, inclusive da oposição, apesar do questionamento. Os jogadores também elogiaram muito. Um deles foi o volante Hudson.

– São de caras assim que a gente precisa agora. De caras com essa competência pra gente sair dessa?- disse Hudson.

O capitão Maicon concordou com o companheiro.

– Só a presença dele no vestiário é muito importante. É um diretor que tem um histórico muito vitorioso. Mas o que vai fazer a diferença são os jogadores dentro de campo. Somos nós que vamos tirar a equipe dessa situação – disse.

Já o técnico Ricardo Gomes também fez elogios a Marco Aurélio, com quem trabalhou entre 2009 e 2010 no São Paulo.

– Essa colaboração é de todos. O Marco tem a vida no São Paulo. Eu o conheci como médico de campo. O primeiro emprego dele foi aqui. Enalteço o trabalho do Gustavo, mas tem a experiência do Marco, foi uma boa escolha. Ele tem a cara do São Paulo – afirmou Ricardo.

A polêmica sobre o salário de Marco Aurélio Cunha no São Paulo não é bem uma novidade. Na passagem anterior do dirigente, conselheiros também questionavam o fato de ele ser remunerado. Marco era superintendente de futebol na época.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: os senhores devem lembrar de uma nota que postei há dois dias dizendo exatamente isso. Enquanto a Nação são-paulina quer o bem do clube e ver o time fora da situação vexatória em que se encontrava, alguns conselheiros se preocupam com a próxima eleição.

13 comentários em “Oposição do São Paulo questiona contratação de Marco Aurélio Cunha

  1. Fica claro, dentro do São Paulo, que os integrantes do conselho não têm a mínima preocupação com o engrandecimento do clube, só olham pro seu umbigo. Tem mesmo que mudar o estatuto com a ascensão do sócios a cargos de direção. Tem que acabar com esses pseudo carcamanos que só dilapidam a história do São Paulo que já sendo manchada há mais de dez anos.
    É de gente como o Marco Aurélio que o São Paulo precisa.

  2. Ninguém tem procuração para falar em nome da oposição. O Marco Aurélio é um nome que está acima de qualquer questiúncula política. Nesse momento… a colaboração dele passou a ser ponto-chave para tirar o time dessa situação delicada. Se obter êxito será o próximo Presidente… tem capacidade e amor ao clube.

  3. Ow do chapéu……
    Vaza do SPFC !!!
    Vc não quer o bem do SPFC, mas o seu próprio bem !!!
    Se esse cara for eleito, podem ter certeza que vamos para a 2a !!!
    O Leco eh ruim, mas está tentando trazer gente que ajude o Spfc !!
    Ele eh ruim, mas pensa no bem do SPFC !!!
    E esse Beto pelo jeito está usando chapéu tb !!!

  4. Me frustra demais não poder encontrar esses filhos da puta que estão preocupados com seus imensos egos e privilégios, loucos para ver o São Paulo pegar fogo para se elegerem ano que vem. Queria muito colocar todos esses caras em uma sala e falar muita coisa para eles.

    O amor da nossa torcida é gigante, conheço muita gente que daria tudo que tem pelo bem do São Paulo e esse monte de canalhas que podem de fato fazer algo pelo clube, querem ver a destruição e impedir tudo que é positivo para conseguirem se eleger.

    Se algum de vocês ama de verdade o São Paulo, saiam do caminho e deixem o nosso clube ressurgir, muito ajuda quem não atrapalha.

  5. O bom é pagar 120 mil e mais 3% para um galinha incompetente e pau mandado do outro incompetente ANTAide, não é Newton do Chapéu?

    Pense um pouco no SPFC e não em vcs, conselheiros do Kct.
    Por causa suas que o SPFC está nessa situação vexatória, deram poderes ilimitados e muitos se venderam como prostitutas para o canalha do JUMENCIO que destruiu o SPFC com sua arrogância, incompetência e safadeza durante oito anos de clube.

  6. Júnior minas , depois que o perigo da degola acabar juntos vamos dar um jeito no soberano para 2017 ,

    Pode ter certeza em 2017 o soberano vai ser diferente

    Conto com você Júnior para a missão muda soberano 2017

    Abraços para você

  7. Gente, nao esqueçam que o objetivo e muda o soberano para 2017

    Depois que o perigo da degola acabar ,será a vez de cobrar tudo diferente para 2017 , nao esqueçam disso .

    Serie B nao é lugar para soberano

    Pra sempre soberano

  8. Claro que iriam questionar. É por isso que a chegada do MAC nem de longe resolve o problema.
    A única saída para o SP é o afastamento do time desta política de cidade pequena. Para isso temos duas opções: morte dos conselheiros e profissionalização da gestão do futebol. Eu prefiro a segunda opção: mais eficiente e humana.

  9. Eles não querem o bem do São Paulo FC, principalmente esse Newton do Chapéu, que é ou foi membro da independente.
    Esta na hora de renovar totalmente o conselho do São paulo FC, pela postura de alguns da pra ver que tem conselheiros que não são torcedor do clube e se forem querem ver o São Paulo FC na segunda divisão, talves para lucrar alguma coisa..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*