Opinião de são-paulino: Vasco 2 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

48 comentários em “Opinião de são-paulino: Vasco 2 x 0 São Paulo

  1. Foi um bom campeonato brasileiro considerando o nosso elenco.
    Objetivo traçado no início do ano foi alcançado, por isso fui contrário a saída do Aguirre. Mas tomou muitas decisões erradas, e parecia desesperado para fazer algo funcionar….

    Uma base foi construída e a diretoria precisa pensar em longo prazo, em um projeto duradouro e consistente.

    Acredito no Jardine. E com reforços bem colocados temos time para disputar títulos em 2019.
    Minhas sugestões:
    Wanderlei goleiro,
    Jean lateral direito
    Junior tavares retornando para lateral esquerda
    Hernanes meia
    Bruno Henrique ponta direita
    Calleri centroavante

    Aguardando a diretoria e confio no Raí.

  2. o tal de Picachu e Max acabaram com o sao paulo, como pode isso, a sim estao com mais vontade, e o nosso nao tem vontade, ja estamos na pre libertadores mesmo pq brigar né, ja estamos com os bolsos cheios, tudo garantido, pra que né.
    Esse é o sao paulo dos ultimos anos, e enquanto esse Leco e cia nao sair do sao paulo nao ganharemos mais nada e seremos eternos coadjuvantes, nao vejo perspectivas para esse time com essa diretoria.

  3. Nem comentei ontem de tanta raiva que fiquei vendo esse time sem vergonha, mas agora vamos lá…

    Tem males que vem pro bem, se a ideia do Leco é economizar usando a base e o Jardine, melhor que apanhe agora de todo mundo e fique provado que essa meninada é crua e ruim de bola toda vida. Melhor passar vergonha agora a ser rebaixado ano que vem.

    Que fique comprovado de uma vez por todas que esse elenco é fraco, que essa meninada é superestimada e não joga nada, que a culpa não era do Aguirre e que a solução não é a base e o Jardine.

    E corram atrás de um treinador logo, o Santos vai precisar de um, talvez o Flamengo tbm e talvez até o Grêmio irá atrás de um treinador, o Cuca vai ser operado e ficará afastado, vai ser concorrido um treinador para 2019, mexam-se logo, bando de diretores amadores.

  4. Paulo Pontes, eu reclamo do Diego Souza porque to vendo o Lucas Pratto meter gol em final de libertadores. E o que me deixa frustrado é saber que ele saiu por cobrar profissionalismo da diretoria.

    O torcedor comum está cansado dessa palhaçada todo ano. Enquanto Palmeiras e Corinthians estão conquistando títulos seguidamente, o São Paulo faz sua torcida passar raiva e vergonha, jogando dois anos consecutivos para não cair.

    Todo ano é a mesma história, vários nomes são jogados na mídia, e não chega um jogador que tenha condições de decidir uma partida.

    Espero sinceramente que o São Paulo não esteja cogitando a efetivação do André Jardine, nem vou entrar no mérito se é capaz ou não… se acontecer será demitido na eliminação do campeonato paulista.

    Qto ao jogo de hj, além da falha do Jucilei, ninguém vai falar da falha do Nutella?

  5. Volantes !
    A chave do futebol moderno é a VOLÂNCIA .
    Concentrem recursos para trazerem volantes capazes ,
    e o patamar do time crescerá de um dia para o outro !
    Jucilei e Hudson são fracos, Luan e Liziero seriam ótimos
    reservas.
    Por isso, a contratação de volantes titulares é primordial .
    Mineiro e Josué ;
    Hernanes e Richarlison ;
    Casemiro, Kroos, Modric ;
    Xavi, Busquets e Iniesta ;
    a porrada de volantes dos times campeões dos galinhas ;
    Arthur e Jailson do Gremio campeão 2017 ;

    • Caro Moses, levando-se em conta o pensamento prevalecente na atual diretoria, deve chegar como reforço algum jogador já na faixa dos 35 anos e mais, que esteja livre no mercado. Dão a essa estratégia o nome de contratação de ocasião… Ano que vem, certamente, será mais um do mesmo. Jardine não emplaca abril. A partir daí o foco passa a ser um novo treinador, esse, um ótimo escudo para esconder a incapacidade gerencial da diretoria.

    • Isso é um fato,porém para a diretoria amadora perceber isso…….
      Kanté,Pogba e Matuidi
      3 volantes e titulo mundial com tranquilo ,os nossos torcedores diriam que é ultra defensivo não não ,de jeito nenhum,o que manda é a técnica apurada .

      • Ah esqueci os caras(torcida)querem um time propondo o jogo no ataque e tal,mais para que isso aconteça precisamos de jogadores de qualidade,e não um amontoado de meia boca.

  6. O certo é que tem de mandar a maioria desses jogadores ir embora. Junto com essa diretoria. Como um time que joga só por empate e não dar um chute a gol no primeiro tempo. Os jogadores não tem amor a camisa do time, tenho vergonha de assistir e perder tempo.

    • Paulo RP… vc tem sido um permanente defensor do uso mais efetivo da base, certo? Tempos atrás eu também fui. Mas, como não sou burro, diante da performance demostrada por Junior Tavares, Lucas Fernandes, Shaylon, Liziero, Helinho, Antony, Brener, Caique, Pedro, etc., etc., mudei de ideia e passei a reputar Cotia como um bom colégio interno, responsável pela formação de bons meninos… Como linha de produção de craques, a nota nesses últimos anos é zero! Vejo com inveja e tristeza, o nascimento de craques como Rodrygo, Gabriel Jesus, Vinicius Junior, etc., em outros Centros de Formação de Atletas com menos excelência, mas com mais resultado prático. Não sei o que está errado, mas algo tem que ser feito para alterar esse estado de coisas… abraços.

  7. Shaylon e fraquíssimo. Agora o Helinho e craque. Não adianta esses modinhas falar que a base não presta. Eu acompanho todos os jogos do são Paulo há pelo menos uns 8 anos, o único melhor que Helinho que vi foi o Lucas. Pode escrever aí, esse Helinho e craque de bola. Daqui a pouco será vendido e irá brilhar lá fora

    • Mas que raios é isso??? Na minha época craque era Zico, Raí, Careca, Romário, qual parâmetro é esse de chamar um menino que está engatinhando no futebol, fez UM gol na vida de craque? Qual é o seu parâmetro? As peladas que ele jogou na base? Cansei de ver leão de base virar ngm no profissional, aqui temos uma penca desses, Sérgio Mota, Ademilson, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, etc, etc, etc, etc, etc, todos super craques de base.

      • CARLOS, preste atenção!!! Zico , Careca e etc já começaram a carreira sendo decisivos ??????? O Helinho tem 17 anos cara!!! O parâmetro e esse : um jogador com 17 anos com tamanha habilidade , e inteligência de jogo. Com o tempo ele irá calar a boca de torcedores imediatista como vc. Aposto que vc era daquela que criticava o Casemiro qdo ele estava começando e agora fica babando ovo para o melhor volante do mundo!!

  8. O dirigente responsável pelas contratações , de Trellez 6 milhões de reais , Jean 7 milhões de reais , de ter feito contrato de 2 anos com Nene e depois ter dado aumento salarial no meio do ano , deve responder essas questões

  9. Jardine como Aguirre , é mais uma vitima dessa péssima diretoria do São Paulo , Rai foi craque como jogador , mas é um completo desastre como dirigente , gastou milhões , montou um elenco caro e recheado de jogadores horrorosos gastar 6 milhões de reais em Trellez é o cumulo do absurdo , e cheio de deficiências , enquanto o São Paulo não tiver uma oposição forte para derrubar o grupo politico do Juvenal que domina o clube a anos , ficaremos nessa merda , não adianta sair o Horroroso Leco ,e vir outro presidente do mesmo grupo político , São Paulo hoje é um clube doente e que se apequena ano após ano , somos mero coadjuvantes em tudo que disputamos e vivemos do passado.

  10. Taí o limite do elenco do São Paulo: o vasco multi-rebaixado.

    Jardine tentou, mas ficou patente que os garotos não conseguem jogar contra adultos. Shaylon não arma e não defende. Helinho é uma réplica chinesa do Robinho.

    Discordo da maioria. Jucilei errou no lance do primeiro gol. Mas era o único a fazer a transição de bola da defesa para o ataque. É lento, porém se garante como marcador. Sem ele, estaríamos muito pior.

    Trellez, Bruno Peres e Jean são muito ruins para o Tricolor. Infelizmente, foi dinheiro jogado fora. Também não há mais espaço para o Rodrigo Caio. Chega.

    • Cara que transição que Jucilei faz?? Passe de lado. Volante que não um gol no brasileiro inteiro !!! Um golzinho velho. Vc viu que fez o primeiro gol do Vasco??? Foi o volante. Jucilei e jogador de churrasco, acho um absurdo ninguém perceber isso. Qdo o Luan tinha deixado ele no banco o time tinha melhorado, mas infelizmente machucou …

  11. Que a derrota sirva para o Raí refletir sobre efetivar o Jardine e encher o time com garotos.
    O SPFC precisará repensar a maneira como está fazendo o futebol, pq estamos pra trás de muitos times hoje, o que seria impensável há 10 anos atrás.
    Se quiser voltar a ser campeão tem que gastar contratando um técnico de ponta e uns 6 jogadores titulares pra começar 2019 com um projeto de verdade e com prazo para o novo comandante.
    Chega de experiências e aprendizes para dirigir o time.
    Sem jogadores qualificados não se ganharemos nada, apenas disputaremos campeonatos.

  12. O estagiário acabou de dizer na coletiva, que tratou o jogo como “uma DECISÃO”… eu VI outro jogo… Putz, o discurso dele é pior que o do Bundão Junior…

  13. São Paulo este ano quebrou todos os tabus ,a 16 anos não perdia do Palmeiras no Morumbi perdeu 2 a 0 , a 13 anos , não perdia do Vasco em São Januário , perdeu de 2 a 0.

  14. Sera que algum chinês quer o Jucilei??

    Pessoal aqui encheu tanto o saco que o Aguirre não usava a base …. Ta ai o resultado o porque dele não usar a base , só tem garotos imaturos sem capacidade alguma de jogar nos profissionais , Jardine se efetivado não passa de Março será mais um queimado como foi Rogério Ceni , Dorival e Diego Aguirre.

    Eu disse pela manhã que o Vasco venceria o jogo.

    • Certo Luiz Guilherme… se depender de jogadores da base, nem o Paulistinha a gente ganha. O estagiário não emplaca abril…pode escrever. Ele é cabação!!!

  15. Jardine não era a salvação? a base não é salvação??? esta base só tem jogadores fracos sem personalidade , se esta patética diretoria não reforçar e bem este fraquíssimo time , e efetivar o Jardine , ele cai no Campeonato Paulista.

    Rai , Leco ,e Ricardo Rocha o trio da incompetência e do fracasso.

  16. SÃO PAULO FC, mas pode me chamar de MUSEU SÃO PAULO, pois na atualidade vivemos exclusivamente do passado. Nem Paulistinha a gente ganha mais. E o Resort de Cotia continua fabricando bons meninos. Mas jogadores de futebol…nada!!!!

  17. Meu Deus que time bizarro olha um milagre esse time estar entre os 6 melhores, nao merece, tinha que estar brigando de novo para nao cair, tomar 2 gols desse time do Vasco melhor fechar as portas

    • Salve Aguirre… que tirou leite de pedra… ainda vamos sentir saudade. Ele sabia das limitações e jogava com a casinha fechada, especulando um golzinho desse ataque de riso.

  18. Esse time é um LIXO!!!

    Tinha que mandar esses jogadores de merda embora e ter ficado com o Aguirre!!!!

    Se tivesse mas 3 rodadas nem pré libertadores esse time ia!!!

    Bando FDP!!!!

  19. Tudo bem que a realidade é que o nosso time é fraco, sempre foi, mas, as vezes, a impressão que me dá é que teve jogador do São Paulo que apostou na vitória do Vasco nesses sites de apostas.

  20. Alguém aí ainda acha que o estagiário de treinador melhorou o time? O Aguirre tirou leite de pedra… de resto vamos continuar relembrando os áureos tempos do bi campeonato mundial, de Mestre Telê Santana… A cada dia que passa eu fico mais envergonhado de me dizer torcedor desse time. E tenho dito… nada a acrescentar.

    • Com todo o respeito, Waldir, o Aguirre é fraquíssimo, estava perdido no comando da equipe e, para piorar, era covarde.A verdade é que tivemos sorte, muita sorte no 1º turno.Não tem como defender o uruguaio cagão.Temos que contratar um treinador Pica-Grossa, além, é claro, de fazer um ampla reformulação do elenco.

      • O Aguirre tirou leite de pedra… Deixou o time entre os 5 primeiros. Não fosse ele, como esse timeco de merda, estaríamos lutando para não cair…como está esta bosta de time do Vasco, que ganhou de dois da gente.

        • Esse campeonato nos iludiou, o tal de quarteto NERD tbm.
          A realidade é que vários times são melhores que o nosso. estávamos na frente pq a maioria joagava duas vezes por semana e a gente só uma.
          E o Aguirre fez o que tinha pra fazer, jogar fechado e torcer por uma bola.
          Agora, hj o Hudson e Jucilei tiraram uma com nossa cara, não é possível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*