Opinião de são-paulino: Sport 0 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre Sport e São Paulo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Ah! Estou com um canal no You Tube. Veja aqui e me dá um retorno sobre o que achou.

42 comentários em “Opinião de são-paulino: Sport 0 x 0 São Paulo

  1. O que mais me deixa atordoado é saber que a mesma administração, que é composta pelas mesmas pessoas nos últimos 10 anos, que vem recorrentemente cagando e sentando em cima, são os mesmos que comandarão o clube até 2020, e provavelmente por muito mais tempo.

    Não basta termos visto inúmeras cagadas durante os anos anteriores, é preciso mais 6 meses (solicitado pelo dono do site) para confirmar o que todos nós sabemos sobre o buraco sem fundo que o São Paulo está entrando.

  2. O que eu pense ou ache é de alçada
    EXCLUSIVA minha e de mais ninguém !!
    Não venha querer pautar a minha opinião !!
    Fique na sua que eu fico na minha !

  3. Temos a obrigação de respeitar as opiniões divergentes. Os insultos aqui registrados, refletem bem o momento PÉSSIMO do nosso time. Todos nós queremos o melhor para o Tricolor, e ponto. A grande verdade é que não se vislumbra nenhuma luz no fim do túnel. Como clube de futebol estamos relegados a uma posição intermediária e só. O SOBERANO ficou no passado.

  4. O elenco é FRACO e ponto final !!
    Essa é a MINHA OPINIÃO e acabou !!
    NÃO vou mudar porque algum CHULÉ
    fale diferente !!
    Penso dessa maneira e o resto FODA-SE !!!

  5. Maicon é peladeiro !
    E custou muito !
    FORA !
    Vendam o quanto antes !
    Esta é a MINHA OPINIÃO
    e NÃO vou mudar porque algum ZÉMANÉ diz o contrário !!!
    Faço o que quero e penso o que EU QUISER !!
    E ACABOU !!

  6. Engraçado tem torcedor metendo o pau nos jogadores pra defender o estagiário….

    Mas vou contra-argumentar com fatos….

    O Gremio está jogando melhor que a gente com o Cortez “que conhecemos bem” e com Maicon “toquinho de lado que conhecemos bem”

    A chapecoense tem o Reinaldo tiririca como um dos seus principais jogadores…. E está jogando melhor que a gente!!!!

    Bahia tem o Matheus Reis ” que conhecemos bem” e está jogando melhor que a gente!!!!!

    Coritiba tem o Kleber Gladiador ” vovô” e o Henrique “que conhecemos bem”

    O Botafogo está jogando melhor que nós e qual jogador deles é melhor do que temos no elenco “tirando o camilo não tem nenhum” e com Roger como centro avante Meu Deus Roger “que conhecemos bem”

    FALTA É TREINADOR PAREM DE FALAR MAL DO ELENCO PRA PROTEGER O ESTAGIÁRIO! !!!

    O Maicon com o Bauza era o melhor jogador do elenco e hoje ele é criticado porque será? ???? Não acho ele tão ruim como dizem!!!!!

    Prestem a atenção nos outros não temos um elenco tão ruim assim como falam!!!!!!!

  7. E a linha de defesa ?
    Bufarini e Bruno, alguém confia ?
    Edmar , quem ?
    Maicon, que contratação ESTAPAFÚRDIA !
    Lucão e Douglas ………… precisa comentar ?
    Sobram o JTavares e o RCaio.

    Obs : Lugano, pelo menos joga o arroz com feijão, mas não tem
    mais ” punch ” para entrar em todos os jogos .

  8. Na questão do técnico :
    atualmente RC é um técnico nota 5 .
    Mas , ACREDITO que tem potencial para melhorar muito.
    E, na minha opinião, a exceção do Tite ,
    não se tem técnicos melhores do que o RC no futebol
    brasileiro. Tem no mesmo nível, portanto não vejo vantagem
    na troca.
    Esta é a MINHA OPINIÃO e ponto final .

  9. A falta de capacidade e competência na contratação de jogadores
    da diretoria e dos gestores de futebol do SPFC é gritante .
    Por isso o elenco do tricolor é muito DESEQUILIBRADO .
    A posição chave no futebol mundial ,
    VOLANTES,
    tem-se Jucilei como um puro volante.
    Os outros não se sabe ao certo qual é a posição, vejam :
    TMendes , Cícero, JSchimdt, Araruna, Wesley.
    Não apóiam bem e marcam mal, tudo mais ou menos !
    Comparando com os galinhas e os porcos no quesito volância
    é COVARDIA !

  10. Ah… o pior é que foi um jogo absolutamente dentro da curva de produtividade do time. Demorou 90 minutos para chegar uma única bola no gol do adversário. E o técnico ainda acha que poderíamos ter vencido. É piada, né?!

  11. Como mudam o foco!
    O time joga mal; não tem um esquema tático definido; as substituições são no chutômetro; alguns jogadores, que não poderiam sequer estar no elenco e são titulares da equipe (tipo Cícero e Nem); alguns , como o Maicon, estão “se lixando” para a equipe (aliás, ontem, o Maicon foi o pior em campo) e, no entanto, clamam pelos malfeitos até do JJ, que tem, sim , muita culpa na bagunça político/administrativa do clube, como se ninguém, na diretoria estivesse fazendo nada. Afinal, quem contratou o Maicon, foi a pedido de quem? Quem contratou o Jucilei, Prato, Marcinho, Cueva, Jr.Tavares? Será que isto não foi importante para o time? Contratou alguns ruins? Sim. Alguns por desespero, outros por indicação do técnico ou daquele famoso departamento de análise. Mas, em última análise, se o jogador não vai bem, quem tem que deixá-lo fora é o treinador; a diretoria não palpita na escalação e nem a forma do time ser treinado ou jogar. Então, senhores, parem de desviar o problema! O que nós temos hoje – e vem já há alguns anos, é falta de treinador. Não sei se o Rogério desistiu de suas convicções; o que sei é que o time, hoje, está pior do que no início da temporada. Talvez os jogadores tenham se acomodado e, aí sim, uma certa conversa da diretoria com os atletas, em comum com o treinador, poderia ajudar. Pode ser que o treinador não tenha, de fato, bagagem pra desenhar uma forma tática e implantá-la no time. De qualquer forma, alguma atitude séria e diferente deverá ser tomada, caso se queira um time medianamente organizado e eficiente. Isto passa mais pelo treinador do que pelos jogadores (um bom treinador é aquele que, dos “limões que lhe dão faz uma boa limonada”).

  12. Vamos lá… vou reiterar o que já escrevi anteriormente. Nosso time e contratações lembra muito aqueles times horrorosos da década de 60, onde pontuavam contratações do nível de Deleu, Sabino, Miruca e outros que seriam rejeitados em times como o Juventus, por exemplo. Nossos reforços: Tomaz, Marcinho, Denilson, Maicossuel e Douglas, são jogadores em nível de Atlético Goianiense, ou não? Se o nível é esse, como aspirar uma campanha melhor? O comentário que me antecedeu, da autoria do Gelson Sena, está absolutamente correto. E ainda, agrega-se a esse bando de jogadores ruins, um estagiário/aprendiz como técnico e um Presidente “bola-murcha”… esperar o quê? Vamos lutar muito por um “brilhante” 10o. lugar.

  13. Bom dia!!
    Vejo aqui todos criticando o elenco vou dizer aqui o que acho depois de uma noite de sono (pesadelos).
    Primeiro: nosso elenco é sim limitadíssimo em questão de qualidade, vou aqui classificar como N1 para jogador de nível seleção, N2 para bom jogador e N3 para o que sobrar, vejam que, na minha opinião, nenhum time brasileiro tem jogador N1, para mim esses são jogadores acostumados a decidir e decidem partidas sempre, o time do São Paulo tem:
    Renan=N2, Rodrigo Caio=N2, Jucilei=N2, Pratto=N2,
    J.Tavares=promessa, Militão=promessa, Lucas Fernandes=promessa, Shaylon=promessa, o restante todos N3, porém, não vejo times com muito mais do que isso, mesmo os que têm elenco melhor não tem mais qualidade então, onde está a diferença? No equilíbrio da equipe veja que não temos jogadores de meio campo com nível algum, quem planejou e montou a equipe? Veja que as outras equipes, com a mesma falta de qualidade, conseguem ao menos um futebol competitivo (não bonito com alguns comentaristas querem classificar), mesmo equipes formadas às pressas como a Chape se apresenta como um time. Então pergunto: quem é o responsável pela atual situação? A diretoria não treina a equipe, não adianta que não vão contratar jogadores N1, no máximo algum N2, quem indica os jogadores a ser contratados? Não é obrigação do executivo, este deve sim fazer a melhor negociação e não avaliar a condição técnica. Respondendo as perguntas feitas chego a conclusão que Rogério Ceni e sua turma é sim responsável pela falta de panejamento, pela ausência de esquema tático (ainda não temos desde o início do ano), e não venham me dizer que venderam jogadores, até as pedras sabiam que isso iria acontecer, e quem seriam os alvos, em especial o RC que conhece o São Paulo muito bem e não tomou providências para ter ao menos em vista jogadores com potencial para
    reposição, infelizmente, chego a conclusão que não temos técnico capaz, que mesmo com uma equipe de nível baixo um bom treinador poderia obter maior sucesso, pode ser que na base da tentativa erro o RC venha a ter algum sucesso futuro mas, o problema é como vamos chegar no futuro.

  14. Ceni, técnico iniciante. Time bagunçado, ninguém se encontra. Basta assisitir um jogo do Corintia para perceber a diferença de organização. O Carille sabe treinar!
    Elenco muito fraco. O pior da história. Jogam bola de verdade Jucilei e Pratto. Só. Militão e Junior Tavares ficariam como apostas. O resto não presta. Maicon passou de ídolo a decepção, como pode?
    Diante desse cenário, me incomoda a passividade com essa diretoria. Eles já estão merecendo uma chegada mais firme dessa diretoria.

  15. Nossa ! Medíocre. …não é RC…e sim esse tipo dever
    torcedor. Hj estão falando dá venda de jogadores como Luís Araújo. ..kkkk David Nere wue johou 5 psrgudas, Li nessa coluna aqui todo mundo descendo o cacete bebês jogadores que base não revela ninguem, agora fica chorando. .na realidade nossa torcida e medíocre,

  16. [email protected],
    No cômputo geral não é nenhum absurdo estarmos em sexto na classificação. Quem está na nossa frente realmente são merecedores. O que nos incomoda é a insegurança transmitida pela equipe, desse jeito não há grande coisa a esperar. Por enquanto não perdemos no Morumbi, se isso acontecesse agora seria o caos. Vai acontecer, em que circunstâncias? Se o time estiver bem será tranquilo, se não, será complicado.
    Para entendedores de futebol: o problema está no vestiário ou fora dele??
    Qual o papel da direção no sucesso ou fracasso da equipe? Qual a medida do técnico nisso?
    O fato é que nos tornamos o Corintians dos anos 80 e o Palmeiras dos 90. Enquanto não passar a limpo a política nada será possível, vide o Brasil.
    Abraços…

  17. Jogo ruim com resultado regular, empate fora na atual conjuntura soa como vitória. Quanto ao futebol do time, foi mais uma vez um desastre, assim como tudo ao que se refere ao São Paulo nos últimos anos.
    O aprendiz não está aprendendo, afinal não tem um professor, está buscando soluções sem qualquer embasamento, por tentativa e erro, consequentemente com perda de tempo e material.
    Ciente de que não temos o melhor elenco, mas há iguais no campeonato que conseguem fazer bem melhor do que estamos fazendo, o Corinthians por exemplo faz muito melhor com um elenco bem fraco.
    Isto significa que seu técnico consegue utilizar o material que tem em mãos de forma adequada, cada um em seu lugar, e todos treinados para o mesmo objetivo, as substituições mantem o mesmo rendimento, inclusive possuem melhor preparo físico, pois o desgaste é menor uma vez que já sabem o que vão fazer, não ficam correndo como baratas tontas.
    O Pratto se desgasta tanto que não consegue dominar a bola quando precisa, o J Tavares não consegue voltar em tempo significando que vai muito ao ataque quando deveria faze-lo em situações ideais, isto chama-se planejamento de jogo.
    Enfim, estamos com o técnico errado no lugar errado, mas temos um presidente que foi eleito tendo em sua plataforma esta contratação, bom para ele, péssimo para a instituição, como tudo que as últimas gestões vêm fazendo.
    E a torcida que se dane.
    O que eles não percebem é que foi com boas atuações, vitórias e títulos que a torcida cresceu, logo o inverso é proporcionalmente verdadeiro, o tempo dirá.
    “Sócios e sócios torcedores com direito a voto direto.”

  18. HORROROSO!!! Este é o futebol colocado em prática pelo técnico inovador, nas ideias e na idade, futebol contemporâneo.

    Raphael Martins, seja coerente, se fosse qualquer treinador dos últimos 5 anos você estaria aqui sentando o pau.

    O futebol jogado por este São Paulo é pior até que o da época do Adilson Batista.

    Concordo sim que o Elenco é limitado em quantidade e qualidade, no entanto, todos os treinadores anteriores trabalharam nas mesmas condições e você sempre massacrou os treinadores burros, ultrapassados, teimosos, velhos, preguiçosos e vagabundos.

  19. Nao adianta querer muita coisa, quando o Gestor é ruim, fraco, nao tem como sair coisa melhor, so ver o Brasil como esta, assim o sao paulo e muitos outros clubes, gestao ruim time ruim, podem ver as Porcas, colocaram gestores competentes e vimos o que, bons jogadores titulares e reservas, e consequentemente titulos.
    Nao tem segredo enquanto tivermos esses gestores que ai estao nao teremos perspectivas nenhuma.
    Infelizmente nossa diretoria acostumou com o fracasso do time, e nosso grande tricolor cada vez mais se apequenando.

  20. Essa insistência de Ceni com W. Nem e Cícero deixa o fraco futebol do time ainda mais fraco.

    Sejamos claro, o futebol apresentado pelo SPFC ( com treino fechado etc…) está de mãos dadas com a mediocridade, e o não é somente por falta de jogadores talentosos, mas principalmente padrão de jogo, ou seja, a mão do treinador.

    Esse e o preço que vamos pagar por colocar um técnico marinheiro de primeira viagem, que viu muitos treinos, mas nunca treinou ninguém.

    É decepcionante o futebol modorrento, burocrático e acéfalo que o time vem apresentando. Paciência.

  21. Nao foi hoje o editorial pedindo a saída do Rogério ceni ,eu espero que nao demore muito ,pois pode ser tarde de mais .

    Por favor , os fãs do beto me deixe em paz e parem de ficar falando que eu sou o beto

  22. O problema é que enquanto o time não joga nada, vai ficando cada vez mais distante do líder.

    Agora, já são 9 pontos de distância, o que vai diminuindo qualquer perspectiva de título, mais uma vez.

    O problema do SPFC é que a coisa funciona sempre no improviso. Ano após ano, temos lateral direito improvisado ou fraco tecnicamente, elencos que vão sendo montados ao longo do ano (já passamos da metade do ano e ainda se pensa em trazer ou não reforços), vendendo jogadores, etc.

    Antigamente, havia planejamento e hoje, não há mais. Não há um projeto de time ou elenco.

    Existe um bando de jogadores que tentam aproveitar, meio que na sorte.

    O outro detalhe é que não temos um bom técnico, experiente e consistente, faz muitos anos. Isso faz com que os próprios jogadores rendam menos individualmente.

    Jogamos cada partida com uma escalação, um esquema tático diferente e na prática, nenhum deles funciona.

    É necessário que se comece a fazer as coisas com simplicidade e coerência também.

  23. Pior sequência de diretores que esse clube já teve, não tem 1 que se salve. Se algum dia a diretoria se renovar e entrar gente com mais de um neurônio, vai encontrar uma CRATERA no São Paulo. Só CAGADA, BURRICE, MÁ VONTADE, CORRUPÇÃO, um absurdo, não existe mais espaço pra gente assim no futebol. Me espanta o São Paulo ainda não ter encarado um rebaixamento em tantos anos de cagada consecutiva desses diretores. Juvenal, Aidar, Leco, Adalberto Batista, Gil Guerreiro, Cachorrinho do Abílio, Seiláquem do Chapéu, pqp… que ESGOTO esse São Paulo.

  24. Conclusões do jogo :
    – Cícero não dá a intensidade necessária ao meio de campo ;
    – Maicon merece o banco ou ser vendido, Lugano no lugar dele ;
    – JTavares não joga bem há vários jogos ;
    – WNem, até o momento, RÍDICULO ;
    – Thomaz………pouquíssima bola ……. ;
    – Marcinho ……….esforçado ……….. ;
    – EMilitão, um novo CASEMIRO no pedaço ;
    – Jucilei, prá variar, o melhor ;
    – RC, técnico nota 5 ( mesmo assim conseguiu ser melhor neste
    jogo do que o ultrapassado LUXA . Este tem que continuar no
    poker e nos vinhos e esquecer a bola ! )

  25. Teve um amigo que citou no comentário a preparação física….

    Depois que o Carlinhos neves foi demitido o São Paulo nunca mais acertou a preparação física! !!!

    Um exemplo Claro é o Militão… O menino joga um primeiro tempo muito bom no segundo tempo ele morre, erra passes fácil e perde a velocidade. …

    Bom jogador que não joga mais por conta do preparo físico…

    O Wellington Nem já não tem essa habilidade toda com a bola pq usa sua velocidade… No segundo tempo ele morre!!!!

    Ele saiu de campo quase de maca no jogo de hoje não está aguentando nem andar…

    E o treinador não vê isso? ???????????

  26. Quem está sendo ferrado nessa situação é o Rogério e não o contrário. Vocês querem o quê de um plantel que tem que colocar 3 zagueiro para valer 2, jogar com 2 é suicídio. Conseguiram acabar com suas ideias de um futebol ofensivo e bem jogado. Prometeram contratar e só venderam.

  27. Agora q o ataque estava encaixado, vem esses animais e vendem, agora começa tudo de novo a perda de tempo tentando encaixar outro cara lá, testando, mudando, passando jogo em branco. São Paulo só corre atrás do próprio rabo, o ano inteiro, entra ano e sai ano é o São Paulo tentando encaixar e reformular o time, vai pro inferno essa diretoria! Cadê o dinheiro dos jogadores vendidos? Por que a porra da dívida nunca salda? Cadê o animal do Aidar pra pagar do bolso dele o salário absurdo que esse Wesley ganha?

  28. Já assisti alguns jogos de times bem inferiores ao nosso Botafogo, Coritiba, Bahia, Ponte Preta e Chapecoense… Esse ultimo time foi montado à 6 meses….

    Todos os times citados acima tem uma forma de jogo e trocam passe de forma que mostra que são times bem treinados! !!!!!

    Nenhum desses times citados tem elenco melhor que o nosso… NENHUM!!!!!

    Eu apoiei o atual treinador até perdermos a vaga sa sul-americana para um time amador da Argentina …. Ali foi o fim da linha…. Imperdoável! !!!

    Precisamos de um treinador URGENTE! !!!!!!

  29. Outro jogo em que o treinador não deu um passe, não deu um chute, não desarmou, não tirou dinheiro do próprio bolso pra contratar jogador…. fora com esse treinador, tragam um que treine, contrate e jogue.

    E tudo bem vender David Neres, Luiz Araujo, trazer Thomas, Marcinho, Denilson. Vende também o R. Caio, Maicon, Junior Tavares, Thiago Mendes,vende até a p. que me pariu… demite o treinador, traz outro qualquer, continua contratando essas bostas, e ano que vem vamos estar na mesma pegada. Começando um trabalho do zero, com jogadores merdas, preparação física merda, atolado em uma dívida que nunca amortiza e rezando pra algum clube europeu se interessar pelo Militão, Araruna, Lucas Fernandes.

    Tudo resguardado pela MASSA que acha que tudo é culpa de um treinador só.

  30. Boa noite tricolores!!
    Sinceramente, eu não espero nada mais do que isso, futebol de terceira, é isso que somos, time de terceira linha, um técnico estagiário com auxiliares gringos que nada conhecem do futebol brasileiro, o pintado mais parece um roupeiro e gerente de futebol que não entende nada, vou torcer apenas para não sofrermos grandes goleadas para os vexames não serem grandes, e para não ir para a série B, não se iludam, é por isso que vamos lutar esse ano. Lamentável.

  31. Pelo menos não perdeu.

    Acho que está encontrando a maneira de jogar mas, claro, falta jogadores de qualidade no meio.

    Rebaixamento acho q não rola, mas com ctz outra coisa, que não seja meio de tabela, tb não.

    Enfim, é o que temos: elenco incompleto, técnico trainee e administração retrógrada, perdida, e q pouco se importa com o futebol-arte, com o clube… apenas com as piscinas .

  32. ja era esperado, time sem alma, treinador sem condicoes de fazer coisa diferente mesmo contra times mais fracos, como disse amigo abaixo coitado do Lucas Pratto, um baita de um atacante e no meio de um monte de cabeça de bagre.

  33. Acho que o RC poderia pensar em algumas mudanças no time.

    Marcinho, thomas, gilberto é mta ruindade num ataque só.

    Poderia voltar com o bruno na lateral, ausência do cuevas dar uma oportunidade pro lucas fernandes no meio. E apostar em um dos nossos garotos shailon ou leo natel compondo o ataque com o pratto e welington nem.

    O time fica melhor tecnicamente.

  34. Como pode Rogério Ceni ser tratado como se fosse maior que o clube.? ele não tem a menor capacidade de ser técnico muito menos do São Paulo.

    Rogério Ceni o Dunga do Morumbi.

  35. show de horror hj, marcinho, nem , tomas coitado do pratto nunca deve ter jogado num ataque tao ruim, lucas fernandes e o gilberto entraram bem, nao é possivel q ninguem da base jogue mais q o tomas, e ate marcinho e nem, os caras nao ganham uma jogada

  36. ????? ESPERAR o que dessa kartolaida ????
    muito menos desse timeko de terceira linha.
    O Chapekoense perdeu todo um time e e’ vibrante,
    a PP tem um elenko muito menos badalados e karo q o nosso
    e e’ melhor, muito melhor, mas ainda de terceira.
    Entao, falar o que ????
    Critiquem a vontade Ceni, e jogadores
    mas nunca a diretoria.

  37. Filme de terror com final mais triste ainda!!!

    Somos um deserto em criação, sinceramente, elencos piores criam algo nos jogos.

    Ceni, não dá mais para você!!

    Agora sim, eu cobro a saída dele!!! Como técnico você é uma aberração!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*