Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 0 Ponte Preta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 3 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

43 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 0 Ponte Preta

  1. Luxemburgo foi demitido do Cruzeiro, 10 derrotas em 19 jogos.
    Vamos fazer campanha, demitam o Osório e tragam o Luxemburgo, puta treinador competente esse, muito melhor que o colombiano. Atual, vencedor, várias conquistas nos últimos anos.

    Desculpa, mas não dá pra levar a sério qualquer opinião de quem pediu por esse cara no São Paulo.

  2. Nesse espaço todo mundo defende o Treinador atual, criticas fazer parte (ainda mais com tantas invenções).

    Mas é quase um crime criticar o trabalho do treinador, então vou fazer um breve comentário….

    No Brasil só tem treinadores meia boca né… Mas tem um “meia boca” no Santos que ajustou um time cheio de garotos e sem zagueiros o time não toma gols…

    Será que o “promissor” Lucão, o Luiz Eduardo ou até mesmo Rodrigo Caio é pior que o Davis Brás e Gustavo Henrique???? Tudo bem o ataque deles é melhor que o nosso mas estou apenas comparando defesas….

    Quanto tempo o treinador “meia boca” levou para ajustar o time?????

    Agora para as Pardalsetes de Plantão…. Vocês acham mesmo que o trabalho está sendo bem feito???????

    Alguém notou algum esquema inovador????

    Será que um Mano Menezes ( e olha que odeio esse cara pela arrogância) seria pior que o Pardal?????

    • Cara Luxeburguete,

      Existe uma diferença muito grande quando se conhece os jogadores e o campeonato e quando se chega a um país no meio da temporada (acho que você consegue entender isso).

      O time é fraco, não se discute. E a cada seman, um jogador é vendido. Desta forma, até seu maravilhoso preferido e decadente teria problemas para montar o time, só ver o Cruzeiro, que tem mais elenco que nós e veja onde o “maior de todos” colocou o time.
      Mas o “pardal” não pode, ele não. Ele só inventa. Inventa métodos e treinamentos diferentes, onde simula situações de jogo, e não apenas rachão, como os gurus brasileiros, que o goleiro vai para linha, o lateral vai para o ataque, o centroavante vai para gol.

    • Meu amigo, notei sim diferencas, tinha horror dos nossos times anteriores,
      apaticcos em campo, jogando em cima do Ceni, ainda com pouca vontade de agredir o adversario, parecia que nosso gol poderia sair quando quisessem,
      hoje apesar de algumas invenco’es ainda o time tem intensidade e agride o adversario temos um time vertical onde a defesa as vezes ainda fica exposta mas muito menos pois os volantes trabalham muito mais e os zagueiros com a saida de toloy e lluca’o comecou a ser mais eficiente. Enfim, temos sim diferencas dantescas so’ na’o concordo com a improvisaca’o do Carlinhos ou Auro quando temos Bastos que provou no ultimo jogo render muito mais que os citados e ainda Centurion. Bem sa’o modos de ver, respeito, mas enfoque e revise.
      Ha muitas diferencas e para melhor.

    • Inicialmente, deixo claro que concordo em parte com a sua opinião, a despeito de reconhecer que o Osório é trabalhador e norteia as suas decisões levando-se em conta um elenco em situações de normalidade, que não é o nosso caso. Eu penso o futebol de uma forma diferente da maioria. Para mim não existe mais defesa, meio-campo e ataque. Tenho assistido muitos jogos, de diferentes campeonatos, de forma que estruturei o meu conceito no que tenho visto. Atualmente, todos os times de ponta jogam muito compactados, de forma a estabelecer apenas dois sistemas: o de ataque e o defensivo. A marcação do time adversário começa pelo próprio jogador que foi desarmado e agrega todos os demais 10 jogadores da equipe. Portanto “todos” defendem e “todos” atacam. Cristiano Ronaldo defende… Messi defende… Roben defende. Ocorre que o jogador brasileiro não aceita esse conceito. O cara é atacante ou meia…perde a bola e deixa o rojão para a defesa se virar. É uma questão de mentalidade. Vejo que, em boa hora, o Osório está tentando modificar essa postura do jogador brasileiro… vejo com satisfação um esforço do Ganso na tentativa de marcar… marcação alta ou no nosso campo não importa, o que vale mesmo é a ATITUDE. Pato melhorou muito com a chegada do Osório porque assimilou essa nova forma de “pensar” o futebol. Se jogarmos compactado e todos defendendo, a partir de Wilder ou de LF… podemos até aspirar melhores resultados, mesmo não dispondo de um plantel à altura… e nisso só existe dois culpados: o atual gestor CMA e o ex JJ.

      • É o que penso também, e compactação depende dos jogadores e tempo de treino. Não tem nem um nem outro. Osório tem poucos meses de clube e vemos até os treinadores brasileiros reclamarem há anos que não dá tempo de treinar durante a temporada. A mentalidade dos jogadores brasileiros é oposta ao que se pratica hoje, então logicamente se chega a conclusão de que precisa de ainda mais tempo pra que se mude essa mentalidade.

        Se a diretoria der tempo ao Osório e o torcedor parar de cornetar tanto, talvez algo bom possa surgir. É certeza? Não, mas tem muito mais chances do que com os treinadores que sequer fazem isso.

        • Detalhe: Guardiola escalou esses dias o Bayern SEM NENHUM ZAGUEIRO. É. Que professor pardal ridículo é esse Guardiola, puta enganador, onde já se viu escalar um time sem nenhum zagueiro. Manja nada de futebol esse Guardiola.

    • Sobre “ajustar o time”, fica aqui um pequeno exemplo então de quão incrível é a performance do Santos desde que o Dorival assumiu:

      1×4 contra Goiás
      3×0 contra Figueirense
      0x1 contra Palmeiras
      2×0 Joinvile
      2×2 Flamengo
      3×0 Coritiba
      1×0 Vasco
      0x0 Atlético PR
      5×2 Avaí
      1×0 Cruzeiro

      Realmente incrível, só pegou os melhores do campeonato, vamos louvar o Dorival por tantas vitórias contra os lixos e criticar o Osório pelas mesmas vitórias contra os mesmos lixos.

      Cara, não precisa querer embasar as críticas. Todo mundo já sacou que é corneta por corneta mesmo, então cornete cara, seja feliz. Cornete de peito aberto, sem medo de julgamento, sem ligar pras críticas… você não gosta do cara e pronto, prefere Luxemburgo, Doriva, Dorival…

      AH! Por falar em Dorival, já que ele é o “argumento anti-Osório” da vez, vai caçar então a entrevista que ele deu pra Jovem Pan onde diz que treinador no Brasil não estuda, não é formado, aprende tudo na prática e no atropelo, que FALTA ESTUDO E PROFISSIONALISMO pra TODOS os treinadores brasileiros.

      Nem tomando 7×1 a galera larga a arrogância e para pra pensar, inacreditável.

  3. Foi uma boa vitoria em casa, eu acreditava que a Ponte daria mais trabalho, pois tinha feito bons jogos e esta mais no meio da tabela, e estava a 5 pontos de nós, gostei de o Osorio ter deixado o Michel bastos na direita jogou como conhecemos ele jogar, e o meio e a zaga nao comprometeu, ainda nao dá para cravar que temos condiçoes de ganhar alguma coisa esse ano ate em funçao de termos um elenco fraco em todas as posicoes , defesa, meio de campo e ataque, quero ver quando pegar um Palmares, as galinhas, as sereias, atletico mg, enfim esses tem mais elenco que nós.
    Uma pena que Pato pode nao ficar ate o final de ano, o ataque ja esta uma draga sem ele as pioram muito.

  4. Boa tarde, Nação.
    A torcida precisa entender que por mais qualidade que um time tenha sobre o outro, não se passa 90 minutos atacando, assisti ontem ao jogo do Bayer e por mais que eles ataquem sofrem na parte defensiva, e olhem a qualidade do elenco deles. O Barça sofreu pra ganhar. Hoje em dia a preparação física determina a igualdade entre as equipes, a técnica de alguns atletas é que fazem a diferença e o esquema tático também. Foi uma boa partida do SPFC e merecida a vitória.

    • Elogiar um treinador que escalou o obvio?????

      Uma pergunta para as pardalsetes qual o Grande jogo ele Ganhou????? (QUE GANHOU?????).

      Só ganhamos de times medíocres!!!!!!!!! ah e perdemos feio de alguns desses times medíocres!!!!!

      • Bom, independente de quem é o treinador, quem escala, eu torço, PRIMEIRAMENTE para o SPFC, e não contra técnicos ou jogadores.

        Criticar faz parte, como elogiar também, coisa que luxemburguetes não costumam fazer porque não tem argumentos quando ganha, só ver a quantidade de comentários pós jogo quando ganha e quando perde.

        Se escala certo ou errado, ganhando é o que importa, pelo menos para os torcedores que pensam, que torcem.

        • Com todo respeito…

          Primeiro você diz que torce pelo São Paulo não por treinadores, Ok?

          Depois diz que Critica faz parte, OK?

          E depois diz que elogios também fazem parte, OK???

          Concordo plenamente com você, mas… O QUE ELE PRODUZIU PARA RECEBER TAL ELOGIO????

          QUAL O JOGO CONTRA UM TIME DE RESPEITO QUE ELE GANHOU????

          Agora o contra ponto QUANTAS VERGONHAS PASSAMOS EM TÃO POUCO TEMPO?????

          Cale minha boca me responda as perguntas….

          Como eu disse concordo com você em vários pontos mas não tem como defender esse treinador me desculpe!!!!!!!

  5. Cada vez mais tenho certeza que esse time por ir muito longe, o que precisamos é que essa diretoria ajude um pouco, ou melhor, deixe de atrapalhar….cada entrevista é um caos no SPFC.

  6. O elenco é melhor que o dos gambás, dito pelo Veloso no programa do Neto. Temos ainda para revezamento o RC, Brêno, Bruno, Carlinhos, Lucão, João Shimit , Centurion, Daniel, Kardec, LF e os meninos da base. Ainda temos muita lenha para queimar. Tudo esta caminhando para que no próximo ano tenhamos uma folha de pagamento mais equilibrada com as receitas.

    • Olha galera tbm falei do ganso tem futebol nauh pelo gol pois estava sem dificuldades para fazer mais pelo passe dele sai redondo, agora no time tem uns que da chute pra frente e o cara tem de se virar pra pegar a bola como o passe do auro contra o flamengo. vejo muitos falando do wesley ele toca bem e rouba a bola tem raça falta um pouco de ritmo vai dar liga simm

  7. Quando se faz o simples o time não vai mal (eu disse não vai mal), porém o SISTEMA DEFENSIVO não inspira confiança nenhuma!!!!!!!!!

    Fosse hoje um time com um ataca de melhor qualidade iriamos sofrer (eu disse SOFRER)

    Nesse ele fez exatamente o que o treinador anterior fez, Hudson na direita Michel Bastos na ponta direita (e ele foi bem na posição) Rodrigo Caio de Zagueiro e o Ganso (melhor jogador da partida) entrando na área!!!!!!!

    Essa é a inovação do treinador estrangeiro que tanto falam???

    Bom, se o treinador “tomar os remédios” e parar de inventar posições para jogadores que mal se sustentam em suas posições de origem, talvez tenhamos chances no próximo jogo!!!!!!!

  8. Bom jogo, não somente pela vitória, mas principalmente pela dedicação do time durante os 90 minutos, e não se pode dizer que enfrentamos um time qualquer, a Ponte sempre é um bom adversário.
    Notei empenho, diálogo em campo, e um Ganso afim de jogo e de comandar o time, por todas as críticas, até merecidas, que se fazem a ele, quando está disposto a jogar temos um grande diferencial.
    Para os próximos jogos voltaremos a ter grandes problemas com a zaga, a ausência de Rodrigo Caio complicará muito, torcer para que Breno se restabeleça logo ou teremos dois canhotos a disposição sendo um deles Edson Silva.
    Todavia, parece que Osório vem conseguindo fazer sua limonada com os limões disponíveis.
    Infelizmente, não temos equilíbrio interno, uma administração que deixe o elenco e comissão técnica tranquilos.
    Agora, vem a história de Murici, cada dia uma, me lembra o prefeito de São Paulo ao que parece todo dia ao acordar se pergunta: “o que posso fazer hoje para atrapalhar a vida dos paulistanos?”, creio que Aidar e Cia se perguntam o mesmo em relação aos são paulinos.
    Agora é aguardar quarta feira e torcer para que adversários diretos tenham seus tropeços, de forma que haja mais tranquilidade.

  9. Não entendi o Osório na entrevista pôs jogo, dizendo que não gostou da forma que jogamos, disse que não controlamos o jogo e o Renan sofreu demasiado. Para mim foi tudo bem, a Ponte também joga. Quem não vem bem na marcação como volante é o Weslei, Hudson e o Tiago são superiores.

  10. Na’o sei porque Carlinhos & Bruno na’o foram para o jogo, porem com Bastos & Hudson o time sobrou. O time do Osorio e’ outro so’ na’o ve quem na’o quer.

  11. Com Breno , Daniel , Alan Kardec , Rogério( atacante ex Vitória) , Luis Fabiano , talvez possamos almejar sonhar com algo a mais neste fim de ano.

  12. Com o jogo resolvido, poderia ter dado chance ao João Paulo, pois haveria oportunidade de marcar um gol, visto a quantidade de oportunidades criadas.

  13. Vamos aguardar…. Não ganhamos de ninguém.
    Continuo apoiando o trabalho do Osório.
    Tem q dar resultado contra as equiprs da parte de baixo ma da tabela

  14. Foi uma vitória tranquila a equipe jogou , Osório fez o simples na escalação , colocou Michel Bastos na posição que ele realmente rende ,e o time melhorou.

    Esperamos que a equipe consiga uma sequencia de vitórias dentro deste Campeonato Brasileiro a partir de agora , algo que ainda não aconteceu com Osório no comando .

    Se Osório não tivesse mudado tanto o time ,e mudado tantos atletas de posição em rodadas passadas , talvez estaríamos com uma campanha melhor no Campeonato.

    Espero que esta vitória signifique uma regularidade com uma boa sequencia de vitórias ,e possamos ao menos terminar com uma vaga na Libertadores .

    • Amigo, não contesto as mudanças de posições, mas as mudanças de escalação se deram devido a lesões e suspensões, na sua grande maioria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*