Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 Oeste

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do  São Paulo sobre o Oeste, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

17 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 Oeste

  1. Não é erro assistir outros jogos, pelo contrário. Só não é justo comparar os times da Europa com os do Brasil. A diferença é muito grande: Estrutura, Dinheiro, Profissionalismo…pouco se vê isso no Brasil, portanto é injusta a comparação.

    Já ganhamos dos melhores da Europa, mas isso foi em outro tempo, quando nosso clube era bem administrado (pelo menos melhor que agora), e os jogadores eram melhores e mais profissionais. E tínhamos o melhor técnico da época.

  2. super clássico de sábado foi o pior que eu vir.

    o futebol está feio ,mas o que está me preocupado mesmo é esse possível envolvimento com o PCC DO SOBERANO,se isso se confirma temos que ir para a justiça para tira essa coja do soberano.

    um site de noticia publicou : juiz morro praticou grampo ilegal na lava jato ,se isso for verdade eu não sei mais em quem confiar

    pra sempre soberano

  3. Parabéns, Fernandes!
    Belo texto, ótima análise. Realmente o narcisismo desta época que viviemos levou os dirigentes de nosso time a apequena-lo e, a continuar, vão “aportuguesa-lo”, a “guaranisa-lo”, até seu fim como clube de futebol…

  4. O time do SPFC tem vários problemas e talvez até tenha solução para eles sem precisarmos contratar tantos jogadores.

    Mas o principal problema se chama Bauza, enquanto não demitir esse senhor, que merece respeito, mas é um técnico limitadíssimo e fraco. Tudo o que fez até agora tem uma dezena de técnicos que faria e até com melhores resultados.

    Daqui a pouco a direção do SPFC vai começar a perceber que o torcedor não está mais estar disposto e enfrentar uma maratona até o Morumbi para ver um futebolzinho de quinta categoria ou…..passar raiva.

  5. O texto do Menon de hoje, exatamente o que penso:

    Os defeitos que eu vejo no São Paulo: 1) Os volantes não conseguem atacar com qualidade. Nem falo de gols, mas de aproximação com Ganso. 2) O time aposta muito nos cruzamentos e pouco no toque pelo meio, talvez pelo item 1. Contra o Oeste, foram 41 cruzamentos e 15 escanteios. E Calleri não é um bom cabeceador.
    Há ainda o mau momento técnico de Michel Bastos e de Daniel.
    Bauza deveria escalar João Schmidt, Kelvin e Lucas Fernandes, mas já disse que eles não entrarão contra o Trujillanos. Ele precisaria acreditar mais na formação do segundo tempo contra o Oeste. É preciso sufocar o Trujillanos desde o inicio e com o campo “aberto” (Kelvin) é mais fácil para evitar a retranca.

    Não que Daniel esteja em má fase. Ele só não deve jogar pelos lados. Não acho Kelvin brilhante, mas é o mais próximo que temos de um jogador que joga pelos lados com velocidade. Michel anda mesmo infeliz. Lucas Fernandes coloca mais energia no jogo. Deveria entrar.

  6. Está muito difícil assistir aos jogos, nada do que o time apresenta consegue me agradar, o sacrifício feito para vencer o Oeste demonstra o quão limitado está o futebol do São Paulo.
    É nítido o esforço de alguns jogadores, para superar um adversário tão frágil eles correm desordenadamente, buscam seus companheiros sem encontrá-los, tentam de muitas formas fazer dar certo, mas a cada jogada são vencidos facilmente e a ansiedade toma conta de todos piorando a situação.
    Assisti ao jogo Barcelona x Real Madrid e qual não foi minha surpresa ao ver Casemiro como primeiro volante no mesmo ritmo em que jogava no São Paulo, sem correria, mas muito preciso, dominando o espaço por onde circulava ninguém menos do que Messi e Suarez.
    Parece que o menino se acertou e a mudança foi benéfica, mostrando que tinha futebol, faltava estrutura extra campo para fazer dele um bom jogador e integrá-lo a um grupo de estrelas.
    Então fico imaginando quantos bons jogadores perdemos e estamos perdendo por falta de estrutura, que já tivemos, que saiba tirar o melhor de cada um e consiga fazer com que o grupo produza.
    De uns tempos para cá o jogador vem para o São Paulo e desaprende a jogar, perde suas características começa bem e vai se nivelando por baixo ao invés de impor seu futebol ou progredir.
    Jogadores medianos vinham para o São Paulo e se desenvolviam se transformavam em bons jogadores, dos meninos da base criava-se um expressinho, e os craques se mantinham, hoje é o contrário.
    Fico imaginando craques como Pedro Rocha, Falcão, Gerson, Cerezo, Rai, Careca, ou medianos que os que se desenvolveram como Fabão, Cafú, Serginho Chulapa, Josué, Fabrício, Mineiro, e a lista é extensa, nas mãos destes destruidores de talentos.
    Na minha visão o São Paulo perdeu sua personalidade, ela foi transferida para as pessoas, estas se tornaram mais importantes do que a instituição, JJ enquanto diretor, obedecendo a ordens, soube fazer, no comando fez prevalecer sua arrogância, prepotência, e a forma mais chula de como se relacionar com as pessoas, e deu nisto que vemos hoje.
    Se alguma coisa tem que mudar são as pessoas que administram o clube, o futebol tem que voltar a ter personalidade própria e prevalecer sobre nomes e cargos, e isto se traduzirá em um time de futebol vencedor.

  7. Hoje eu fiz uma coisa muito errada. Desculpem. Eu assisti ao supeclassico espanhol. Preciso admitir. Eu também acompanho a Premier League. Eu sou horrível mesmo. Até os amistosos de preparação para a Euro eu vi. E quando eu assisto essas partidas, eu penso: que merda é o nosso time. A que ponto decaiu o futebol brasileiro. Como a gente aceita que façam isso com o nosso passatempo favorito?
    Nosso time é uma grandessíssima bosta.

  8. Até quando vamos tolerar esse técnico e esse futebolzinho medíocre.
    No brasileiro com essa bolinha e esse esquema de jogo perrenga vamos sofrer muito para não sermos rebaixados.

  9. 21:56
    Nossa como a mídia tenta queimar nossos jogadores fasendo pergunta sobre o erro uai o cara salvou o time foi um gol pela vontade dele e Deus ajudou isso que precisamos mais vontade e fé somos o time da fé

    Responder

  10. cada vez mais eu tenho certeza o bauza não treina esse time ,não sei o que ele faz a semana todo .

    coisa grave esse historia de PCC no soberano tem que ser muito bem investigada e caso se confirme,(CADEIA EM QUEM FEZ ISSO ) ,vamos ficar de olho em tudo isso

    para você que vai a rua grita fora PT apenas , eu lhe dou o conselho fique em casa o brasil não precisa de você ,AGORA para você que vai a rua grita eleições diretas já PARABÉNS O BRASIL PRECISA DE VOCÊ.

    O FUTURO DO BRASIL É : ELEIÇÕES DIRETA JÁ

    pra sempre soberano

  11. Tem que ter calma, porque está chegando ao profissional agora, e certamente vai ter jogo que vai errar tudo, e essa (parte) torcidinha chata vai queimar o cara. Assim como estão fazendo com Daniel, que há duas semanas era titular absoluto, e hoje estão pedindo sua saída.

  12. Tem que ter calma, porque está chegando ao profissional agora, e certamente vai ter jogo que vai errar tudo, e essa (parte) torcidinha chata vai queimar o cara. Assim como estão fazendo com Daniel, que há duas semanas era titular absoluto, e hoje estão pedindo sua saída.

  13. Infelizmente, apesar da vitória, o jogo foi mais do mesmo… Poucas oportunidades contra um time rebaixado no paulista.
    Daniel não sei se ainda está fora de ritmo ou se é tão ruim quanto o futebol apresentado. Fez a função do Centurion de errar tudo é ser um a menos em campo. Calleri tem mta vontade, mas apanha da bola o jogo inteiro. Lucas Fernandes vai pedir passagem, quando entra está dando mais profundidade ao time. Eu sou contra esse discurso de “tem q ter calma… Colocar aos poucos p n queimar o jogador”. Tem é que por p jogar para ele desenvolver o futebol dele. Maicon podia ficar… Todo zagueiro comete falhas. Acho ele firme, faz bons passes longos que abrem o jogo. As vezes abusa de jogadas perigosas…

  14. O time tá horroroso.
    Infelizmente não passamos das Quartas do Paulistinha e nem da fase de grupos da Libertadores.
    Deus nos ajude no Brasileirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*