Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Huachipato

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  Huachipato por 1 a 0 pela Copa Sul-americana, nesta noite de terça-feira, no Morumbi.

34 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Huachipato

  1. Paulo, boa tarde.

    Não apenas no jogo de ontem, mas também em todos os últimos resultados, o SPFC jogam mal como TIME/EQUIPE, acho uma covardia culpar só a dupla de zagueiros, já que os resultados ruins aconteceram por falhas coletivas.

    Em minha opinião, o SPFC se perdeu totalmente como time quando a linha defensiva com cinco jogadores foi desfeita, PAULO MIRANDA, EDSON SILVA, TOLOI, AVARO E DENILSON juntos fecharam bem o time no sistema defensivo e com isso os quatro jogadores da frente mais o Souza tiveram mais tranquilidade para jogar e sem a bola, ocupar espaços, ou seja metade do time se ocupava com a marcação.

    Hoje, infelizmente com exceção a Denílson, Edson Silva e Álvaro, marcam, Souza esqueceu que é volante, se manda toda hora para o ataque e não cobre o Auro que é bom ofensivamente, mas fraco na marcação, e sem Toloi ainda, a coisa piora e muito já que Antonio Carlos é fraco na cobertura, lado direto na defesa do SPFC está uma avenida, os dois times do RJ jogaram em cima do lado direito da defesa do SPFC.

    Paulo observe os 12 gols sofridos pelo SPFC nos últimos jogos, todos por falhas coletivas e não apenas da dupla de zagueiros, ficar apontando culpados igual a maioria faz sem ao menos prestar atenção no desempenho coletivo do time dos não é certo, apenas para citar com exemplo, os dois zagueiros do adversário de sábado, são comuns, nada mais que isso.

    Muricy adotou ano passado e alguns jogos esse ano, um esquema com três atacantes (Luis Fabiano, Oswaldo e Ademilson/Pato) e três no meio (Souza, Maicon e Ganso), sendo que nenhuns desses também marcavam a defesa sempre fica exposta, principalmente no Morumbi, onde os adversários se fechavam, e jogavam nos erros do SPFC, atualmente está acontecendo a mesma coisa, jogo contra o Flamengo é prova disso, porque jogamos totalmente com a zaga desprotegidas com dois laterais (Auro e Michel Bastos) que apoiavam demais, e só um volante para marcar.

    Minha opinião, Auro deve sair do time ou SE mantido Souza segurar mais ao lado do Denílson, jogando aberto do jeito que estamos com os adversário totalmente sem marcação, até mesmo Oscar e Dario Pereira iriam sofrer, o 3º gol sofrido na derrota contra o Coritiba foi uma vergonha de um sistema defensivo PÉSSIMO.

    SISTEMA DEFENSIVO E NÃO SOMENTE A DUPLA DE ZAGUEIROS, esses são a última linha que o time adversário precisa passar, com o time está aberto, os zagueiros irão sofrer e muito ainda,

    Paulo, o SPFC dos 12 gols sofridos, 9 foram no 2º tempo, sinal que o time está correndo errado no 1º tempo, por isso tanto desgaste, respeito demais o Muricy, mas penso que ele poderia e deveria usar mais as opções que tem no banco durante os jogos, principalmente para descansar alguns jogadores.

    Sinceramente muitos torcedores apenas preferem culpar alguns e o PIOR escrevem palavras OFENSIVAS demais, por exemplo, a ROGÉRIO CENI, que evidente comete erros, mas não deveria ser ofendido da forma que é.

    Abs.

    • concordo com quase tudo.
      faz é tempo q o souza esta deixando a desejar, vc citou q ele é fraco na marcação,realmente e olha q quando era o maicon ao lado dele, souza se aplicava muito, muito + na marcação.
      ofensivamente ele é regular, um cara daquela altura n sabe nem atacar muito menos defender bolas aéreas alem de n passar bem a bola.
      ele n ajuda na saída de bola e muito menos a defesa. estou de saco cheio dele
      SPFC fez um mau negocio na troca pelo rhodolfo (q tb n é um primor)
      SP precisa urgente de um ótimo 2 vol, alias o time precisa de jogadores melhores p/ varias posiçoes.
      e se alguem duvida do q estou digitando é so rever os lançes de gols contra o SP, veja onde o souza se posiciona. horrivel
      estou criticando somente o souza pq o resto todos nos ja conhecemos os defeitos

      • Perfeito… e acrescento: precisamos de zagueiros. Exceção feita a Rafael Toloi os demais não seriam titulares de nenhum time de ponta. A zagueirada tem nível de série B…

        • vdd
          sr jj, contratou tantos jogadores ruins q qq um q jogue um pouquinho melhor engana a torcida
          e p fechar c/ chave de ouro o souza foi chamado p/ seleção BR kkkk. olha o nivél

  2. Mudando de assunto. Para quem não viu a entrevista do Lugano para a ESPN, assistam.
    Empolgante. Revela tudo sobre aquele falatório de viria ou não viria, por que não viria.

    O cara é diferenciado, é ético e, sem dúvida, um dos maiores ídolos do Tricolor.

    Assistam.

  3. Se nota claramente que o time está sem confiança, a defesa é muito fraca, talvez uma saída seria jogar com 3 volantes, sacrificar um atacante até o time respirar legal.
    Outra coisa que não dá para entender é o Pato, o time parecia que jogava com nove, se ele voltava para ajudar entregava a bola próximo a área, se recebia na frente perdia bisonhamente, até que o técnico desconfiou e fez a mudança, a partir
    dai o time ficou pelo menos regular.

  4. Acredito no Fabuloso, se tiverem paciência com ele será fundamental nos próximos campionato, o atual já tem dono e o tricolor nem pra Libertadores vai. Agora é se prepará pro próximo!

    • Porra, os caras ficaram fazendo treinamento e coletivo especial pra ele, ficaram tratando igual a uma criança mimada dando uma atenção monstruosa a um marmanjão de mais de 30 anos pra quando ele voltar fazer isso? Outra vez?

      Faz mais de 10 anos que o cara era criticado por esse tipo de comportamento, não tem mais lugar pra esse tipo de falta de profissionalismo no futebol. Se aposenta e vai lutar MMA.

  5. 2 observações: enquanto o SP tiver Luis Fabiano, vai fracassar, pois, desde que ele chegou, só afundou o time; Auro, assim como todo jogador recente do SP que recebeu aumento, desaprendeu a jogar bola.

  6. Como não pretendo mais comentar o desempenho individual dos jogadores, a meu ver, foi outra péssima apresentação do time, fazendo o resultado em lance isolado.
    O já famoso elenco mal formado, está a cada jogo fazendo seus estragos, deixando para trás os pouquíssimos bons momentos, que foram suficientes apenas e tão somente para iludir incautos.
    Agora, se com o técnico conveniente já estava complicado, Deus nos livre desse interino “ativo fixo”, que sempre me faz pensar, porque tantos bons profissionais foram demitidos?

  7. Eh a coisa ta feia!!! O que vi hoje, foram dois times horríveis, sem qualquer padrão correndo atrás da bola.
    Tirei algumas constatações vendo o jogo… e pensei em variações para a sequencias e pq não na próxima temporada:
    1 – O Michel Bastos é meio de campo: os dois jogos q atuou nessa função de armar, foi bem, se virou… e sabe chutar no gol – é ali que ele deve jogar e sera útil – é um jogador agudo!
    2 – Gostaria muito de ver esse Hudson como terceiro homem de meio campo – ele não é grandes coisas, mas ele joga para frente – moderno – não é como as enceradeiras (ganso e maicom) que tocam mto de lado. Acho que está na hora de pensar uma variação do time com 3 volantes para roubar mais bolas e acelerar o jogo.
    3 – Osvaldo é ruim tecnicamente, mas sua vontade faz merecer ao menos uma vaga no elenco – pra compor é útil.
    4 – Kardec de muleta é anos luz mais útil que o LFabiano – acho apenas que ele tem receber mais bolas – como acontecia no parmera.
    5 – LFabiano – já deu, precisamos manter Pato e trazer outro centroavante mais dinâmico tipo Kardec (pensei no Lucas Prato argentino, Marcelo Cirilo do Atlético PR ou Rafael Sobis);
    6 – Ganso – se tiver proposta vende CORRENDO – oscila muito (prefiro um meia menos técnico – porém mais dinâmico – saudade de Souza/Danilo/Hernanes;

    • Discordo de você quando diz que foram dois times horríveis. Na minha opinião o time horrível foi o Tricolor, pois o adversário, com sua limitação técnica, era ajustado, taticamente bem armado.

      Do resto, concordo plenamente.

      Ah, incluiria aí, no futuro, um técnico gringo, mas tem que ser sulamericano.

      Saudações.

  8. Vendo a imagem com meia dúzia de pixels da Fox, não me pareceu que o Luiz Fabiano agrediu o adversário, tentou agarrá-lo. E o Simon lutou contra esses poucos pixels com o mesmo furor que lutou contra as imagens que mostravam a falta contra o Brasiliense naquela final da Copa do Brasil…
    Mesmo duvidando da agressão, acho que já deu para o Luis Fabiano. O cara fica tanto tempo afastado e volta com essa atitude? Se nessa idade ainda não aprendeu a jogar sem ficar irritadinho, então não vai aprender mais. Neste momento, ele é um fardo para o clube e para o time.

    Michel Bastos hoje jogou muito. Correu muito, soube fazer a saída da defesa com tranquilidade e ainda contribuiu no ataque.

    Achei o time chileno meio apagado, mas isso não tira o mérito do time. que não se entregou, por isso, merece aplausos.

    • Ele bateu no chileno, NA FRENTE DO JUIZ. É um inconsequente, já passou da hora de se mandar.

      Um dos piores investimentos do São Paulo.

      • desculpe mas não bateu , ele tentou puxar o chileno pelo ombro e o jogador chileno encenou , a malandragem foi eficiente .

        Mas de qualquer forma acho que já deu para ele no São Paulo , devemos vende-lo

  9. Olha o que o Luis Fabiano fez hoje foi premeditado.
    Encheu o saco pra jogar e não fica 30 minutos em campo?
    Se eu sou a diretoria, suspendo ele por 30 dias no mínimo.
    Foi sacanagem com o grupo.

  10. Não gosto de falar de jogos que já passou….

    Mais vendo o que o Osvaldo jogou hoje, se ele tivesse jogado no lugar do Pato contra o time da Zona Leste ao invés de Michel Bastos teríamos melhor sorte sem duvidas!!!!!!

  11. A chance de Libertadores , desde que os jogadores se unam e se fechem em torno deste objetivo , e o ambiente se mantenha saudável , ( e os problemas extra campo diretoria e choradeira de Luis Fabiano não minem o ambiente) e que o Muricy retorne, com Milton Cruz não dá . Ou se contrata outro treinador caso a saúde do Muricy não o permita voltar semana que vem.

  12. Na verdade não consigo ver esse time nem com vaga na Libertadores…

    O time está mal, muito mal e não é só hoje vem desde a derrota para o Coritiba.

    E Sábado contra o Grêmio, não consigo ver uma vitoria do São Paulo, se empatar é lucro.

  13. Uma coisa que Aidar deveria fazer é contratar o Preparador fisico Carlinhos Neves e o fisioterapeuta Luis Rosan de volta para o clube. Estes fazem falta , foram demitidos por politicagem do JJ , já que ambos não concordavam com estilo centralizador do JJ.

  14. Se o Muricy Ramalho não tem previsão de volta , que contrate outro técnico , não podemos se aventurar com Milton Cruz de treinador , quando temos uma vaga de Libertadores em jogo.

  15. Luis Fabiano vai tumultuar o ambiente do São Paulo , na concepção dele ele tem que jogar sempre ,e esta claro que ele não vai respeitar o Alexandre Pato e o Alan Kardec , para mim é um laranja podre que esta arriscado a melar o ambiente. Quer ganhar a titularidade no grito.

    Se foi mal expulso ou não é de menos , com o histórico que ele tem devia ter cabeça e prudência e se precaver mais em campo , deixou o São Paulo mais uma vez na mão como sempre deixa nas horas decisivas , como foi contra o Santos no Paulista em 2012 na semi final , e na decisão da Sul Americana diante do Tigre.

    Por mim Luis Fabiano é descartável para 2015 ,e o clube deve procurar outro atacante para reserva do Alan Kardec.

    Exige tanto ser titular é expulso hoje , já não joga sábado diante do Grêmio grande exemplo.

  16. Hasta la vista Luiz Fabiano!!! Desocupa e pode se retirar de cena com os nossos agradecimentos! Mas isso não invalida a péssima atuação do time…A zaga com Cabeção Silva e Paulo Miranda é ridícula…O Auro tem que melhorar muito…e o Lucão precisa ser colocado na estufa para amadurecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*