Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Guarani

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

64 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Guarani

  1. A meu ver, Jardine não foi astuto em suas decisões. Tentar implantar um conceito realizado em um grúpo com idade média de 18 anos em outro com idade média de 26. Não ia funcionar. Falam de Sampaoli mas não mencionam que a idade média do Santos é 23 ou 24 anos e já de a muito com caracteristicas bem ofensivas. Pegando um grupo mais velho Jardine teria que ter sido mais conservador, tipo Aguirre, e com o tempo ir mudando o perfil do grupo para que obtivesse êxito. Agora, ele conseguiu destruir o que tinha sido feito e não consegue uma escalação confiável para seu modelo de jogo. O time se despersonalizou novamente, um bando correndo atrás da bola. Seu estilo exige agilidade, toques rápidos, velocidade de ataque e recomposicao e não é com boa parte deste elenco que conseguirá isto. Lamento.

  2. A sina de técnicos novos ou experientes em clubes grandes que estão em jejum de títulos é realmente difícil, principalmente por que tem pouco tempo, e ainda tem que arrastar o infortúnio do clube e a irritação da torcida.
    Infelizmente acho que nem o SPFC montando um esquadrão de primeira classe ainda consiga ser campeão no primeiro ano.
    Todos os grandes passaram por dificuldades e não foi fácil sair dessa situação. O futebol hoje tá muito mais financista e quando não, depende de uma fórmula que geralmente só funciona uma vez.

  3. Está meio tarde e não tem o que fazer.
    Não é hora do Jardine tentar colocar seu jeito no time às vésperas do jogo para o qual o Rai contratou vários jogadores e só um tem jogado (o goleiro não conto).
    No jogo na Argentina é colocar a velharada na retranca e tentar sair de lá sem ser derrotado. Jogue com 3, 4 ou quantos volantes tiver; jogue com a linha de 4 zagueiros fixa e deixe o Éverton e o Pablo no ataque. Faça como um time pequeno e tente acertar uma bola; use de artimanhas, como cera generalizada e tente tirar o time adversário do conforto. Quem sabe assim consigamos seguir na copa. Depois, com mais tempo, o Jardine pode tentar dar sua cara ao time…

    • O Aguirre era ótimo pra isso. Fechadinho, Éverton e Pablo pra puxar os contra ataques…..
      Eu entraria com 2 volantes mais fixos (não pode ser Jucilei e Hudson, esses 2 não nasceram pra jogar juntos), entra com 2 meias (Hernanes e Nene), e na frente Éverton e Pablo para os contra-ataques.

    • Concordo com vc Paulo, não vai ser em menos de uma semana que o time vai mostrar um futebol que Jardine gostaria de ver. Na Argentina é jogar fechado e com um contra-ataque rápido. Sair de lá com um empate pode-se considerar um bom resultado.

  4. Esse time é muito fraco,o mesmo de 2018 não vai ganhar nada. O são Paulo não contratou ninguém na minha opinião, Hernanes e plabo e Everton não jogam só, esse técnico é frago não tá pra ser técnico do time do São Paulo. A diretoria o presidente e todos que fazem parte da direção tem que sai,pois o são Paulo é maior. Vai ser mais um ano ruim pra nós São Paulinos,e o outros times rindo de nós.

  5. O cara é o camisa 9 do Guarani,ou seja tente a ser o melhor cabeceador do time,e deixaram para um volante de baixa estatura (Liziero)marcar,era para o Anderson ou Arboleda ou Jucilei ou Diego Souza isso me parece meu obvio mais não para esse tecnico/time.Enfim duvido muito que o Jardine consiga fazer esses caras renderem até porque esse elenco é nota 5 ou 5,5 no máximo.

  6. O erro do Jardine foi não ir atrás de resolver seus problemas e foi tentar resolver os dos outros. Abriu mão de suas convicções de um futebol rápido, envolvente e foi tentar adequar jogadores badalados e caros em um esquema possível com todos eles em campo. Foi um erro terrível ter número maior de jogadores bons, mas lentos no mesmo plantel, é uma armadilha, cemitério de treinadores. Com o Leco no comando, não iremos a lugar algum, independente de jogadores, técnicos ou dirigentes do futebol, podemos esquecer.

    • Exato… Jardine claramente abriu mão de suas convicções…

      Nos juniores o time sempre jogou com centroavante rápido… volantes habilidosos… e principalmente bola no chão…

    • Exatamente como fez o Rogério quando a turma começou a se emputecer da quantidade de gols que a equipe sofria. Estamos vendo o mesmo filme se repetir, o treinador é contratado por que pensa futebol da forma X, a diretoria entrega jogadores pra ele fazer Y, ele abre mão das convicções porque é um novato e não tem respaldo, e ROÇA. Começamos a ver esse Frankenstein em campo, nem ataca nem defende.

  7. Assim como fazem com os jovens que sobem para o profissional, fazem hoje com o Jardine.
    Era pra ele ter assumido agora? Também acho que não. Mas assumiu. Agora é darmos um tempo pra ver o que vai acontecer.
    Não espero muito, porque vejo o Jardine, meio que, “levado” pelos veteranos da equipe.
    Ontem até deu pra ver seu trabalho: na movimentação dos jogadores, na tentativa de saídas rápidas, muita troca de bolas.
    Deu pra ver que alguns jogadores compraram bem a idéia e tentam acertar; deu pra ver que outros, especialmente os mais veteranos, não conseguem assimilar como o jogo deve ser jogado – principalmente porque exige muito esforço físico e eles levam desvantagem. Sendo assim, melhor “ignorar” o treinamento e … seja o que Deus quiser.
    Por que penso que o Jardine está sendo “conduzido”.
    O S.Paulo fez a contratação mais cara de sua história para ter um goleador no seu comando de ataque. E o que o Jardine fez? Mandou-o jogar longe do gol para que o Diego Souza (pasmem: o Diego Souza) continuasse a tropeçar na bola.
    Acho que o Jardine do sub20 não faria isto.
    A tentativa de jogar num 4 2 4 – que se bem analisado foi este o esquema tático que o time entrou ontem, embora os comentaristas de plantão pudessem dizer diferente -, é coisa de quem pensa o futebol; afinal, enfrentamos um time que todos sabiam que não daria trabalho defensivo e nada melhor que jogar com mais jogadores no ataque ( Helinho; com perdão da palavra, Diego Souza; Pablo e Éverton). Mas como disse alguém – o Ricardinho, acho – é preciso escolher melhor os jogadores para cumprirem os melhores papeis; e nisto o Jardine tem se comprometido; por isso meu entender que ele possa estar sendo conduzido. Por isso já comentei aqui que o Rai precisava se fazer mais presente no campo para ajudá-lo a atravessar este momento.
    Estou me enganando? Não! Apenas sou daqueles que preferem assistir um jogo bem jogado do que ganhar de qualquer maneira.
    Ninguém nem comentou a bola na mão do jogador do Guarani que, embora o comentista de arbitragem de plantão tenha endossado a decisão do árbitro, se fosse a favor de vários outros times, com certeza, teriam apitado, pois o defensor não estava com o braço colado ao corpo e a bola veio de muito longe…

  8. JARDINE,SEJA COESO,VC NÃO TEM GABARITO AGORA PARA DIRIGIR UM CLUBE PROFISSIONAL,VOLTE PRA CUTIA,LÁ AS GAROTADAS ACEITAM E ASSIMULAM O SEU TREINAMENTO,QUE SÓ SERVE PRA MOLECADAS,PRA MARMANJOS E VÉIOS CORNETEIRO VC DANÇA,TEM SER UM LUCHENBURGO,QUE BATE NAS ORELHAS,SENÃO O CARRO DE BOI NÃO ANDAM !!!

  9. Não vale a pena discutir o SPFC, entendo que gestão eh o segredo do sucesso e não temos uma boa gestão desde o Marcelo Portugal Gouveia. Sei que alguns vão achar que o Juvenal cachaceiro safado era bom gestor, mas esse fanfarrão apenas se aproveitou da boa gestão deixada pelo MPG, depois disso soh destruiu o clube com apoio desse sujeito asqueroso do Lecú e um bando de vendidos conselheiros.
    Até 2020 não vejo melhoras, eh perda de tempo, de dinheiro e de saúde acompanhar o SPFC até lá, estamos nas mãos dos inimigos, essa corja da diretoria não presta nem pra administrar um time de várzea, o que dirá de um gigante como o SPFC.
    Não se iludam, nada vai mudar, jogadores vagabundos dominam o RESORT da Barra Funda, nao tem comando, não tem técnico que dê jeito, os 3 patetas apenas assistem à tudo, os vagabundos dominam o elenco e o técnico eh refém.
    Raí parece que não aprendeu nada com o mestre Telê, se perdeu no tempo, eh um dirigente medíocre como o lixo de presidente e corja que o apoia.

  10. O mais triste é q vão ficar pedindo a cabeça do Jardine. Pra quê? Pro Raí cagar outra vez no substituto?
    Deveria cair os 3, Leco, Raí e Jardine. Leco ja sabemos q não há forma legal de tirar, então q saia Raí e Jardine. Vai resolver? Não, pq o Leco vai errar outra vez, mas pelo menos 2 culpados são punidos com a perda do emprego. É o mais perto que conseguimos chegar do ideal.

  11. O São Paulo é uma verdadeira bagunça , o clube capenga e não ganha nada a 10 anos , dentro do futebol brasileiro , é mero coadjuvante em tudo que participa , é surrado toda hora pelo trio de rivais Corinthians / Palmeiras , Santos , efetiva um técnico que nunca treinou um time profissional no pior momento do clube , contrata Vagner Mancini , pra supervisor que até outro dia era treinador , realiza várias contratações de qualidade duvidosa , e vende e vende jogador e tá sempre no vermelho no ano seguinte.

    • Esqueceu de mencionar o monte de tranqueiras que contrataram.

      O São Paulo hoje é o reflexo da sua administração, e anda tem torcedor que até outro dia estava aplaudindo.

  12. Aí o treinador do Guarani da entrevista e diz “cruzaram sei lá quantas bola foram muitos que perdi a conta”

    Querendo ou não acho que o Jardine não passa o do Carnaval!!!

          • Você tem razão no que refere à capacidade do Mancini, de mediano para ruim. Mas por outro lado, porque contrataram ele para supervisor, se não para assumir o time no caso de dispensa do estagiário. Meu caro, é uma estratégia já definida. Essa é a realidade!

  13. Galera são-paulina, agora na entrevista o Jardine informou que o time criou muito.
    Infelizmente ele acabou de revelar que não comanda o time, os reservas, não comanda nada.
    O nenê realmente tem que ir embora., pois uma entrevista com certo sarcasmo não cabe no nosso time.

  14. No stand-up do Jardine, também chamado de coletiva, ele disse que o time foi bem, só não atingiu o objetivo da vitória, mas no seu entender FOI BEM. Acho que eu assisti outro jogo…

  15. Boa noite tricolores,
    Pelo jeito o caldo entornou, esperava alguma melhora da equipe mas, como disse aquele camarada ” tava ruim agora parece que piorou”, já começou com uma estranha escalação sem armadores, quem municia o ataque? Dois centroavantes para que? Dois volantes que não sabem dar um passe correto servem pra
    que? Não sei o que passou na cabeça do Jardine para escalar um time desses mas acho que assinou sua demissão, o DS não tem condições mais de vestir nosso manto, o Bruno Perez é pior que pinga de litro, mas, ao contrário de muitos, para mim o ano não está perdido temos 4 campeonatos para disputar, paulista, libertadores, copa do Brasil e brasileirão, é claro que nem passou pela minha cabeça ganhar os 4 então é corrigir o rumo, se errou conserta, se não corresponde, demite, o bom gestor é aquele que se antecipa aos fatos então, a partir de amanhã, é sentar e avaliar o que aconteceu até aqui e tomar as providências necessárias, o mundo é de quem tem coragem de assumir os erros e se dispor a corrigi-los, de quem não tem medo de sujar as mãos, por isso diretoria espero alguma atitude, sou eternamente otimista, sou paciente, amo este clube, torço em qualquer situação mas não confundam minha paciência com passividade, meu otimismo com ignorância, prefiro esperar o momento que acho certo para demonstrar minha insatisfação.

    • KKKK… sempre teremos alguns eternos otimistas comentando por aqui. Eu deixei de ser otimista no que respeita ao São Paulo FC faz tempo. Aliás, desde que o Lero_leco assumiu a presidência.

    • Cadê as Lequetes? Cadê o toque de bola envolvente, o estilo ofensivo, os estudos na Europa, a saída de jogo por baixo? Cadê a diretoria de boleiros?

  16. Jardine prometeu time ofensivo que propõe o jogo… esse time só faz chuveirinho… não tem uma tabela… nenhum jogada treinada.

    Não sei que tática é essa, nenhum jogador vai até o fundo e cruza rasteiro, só balãozinho…

  17. Poxa, aguentar o Jardine tá tenso. Nao é técnico pra treinar o time do Sao Paulo. Vamos ter q ser eliminados da Libertadores pra verem isso? Nossa, q jogo péssimo foi esse de hj! Q timinho limitado.

  18. Agora, com certeza oJardine vai ELOGIAR O TECNICO DO BUGRE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vá ser humilde assim na PQP !!!!!
    Esqueceu que o time se fica só cruzando era a tecnica do Muricy??????
    Porra, por que os sub 20 joga de um jeito e os marmanjos não sabem jogar????

    • O time do Muricy tricampeão brasileiro, jogava no 352 com dois meias (Jorge Wagner e Souza) jogando de alas e dois centroavantes (Washington, ou Borges, ou Aloísio, ou Adriano). Além da bola parada que tinha 3 zagueiros na área também… acho que a proposta de cruzar na área era válida nesse caso.

    • T.Maruju, esse técnico do Guarani, foi técnico do Sub 20 do Corinthians e ganhou varios titulos em cima do São Paulo dirigido pelo Jardine, nada de novo continua fregues.

    • Todo jogador que pega na bola já vai com intuito de cruzar a bola na área, culpa de um esquema ridículo e confuso com Diego Souza e Pablo, acabou o jogo e ainda não sei quem foi meia, quem foi atacante. Precisamos trocar urgentemente os dois volantes, saem pro jogo sem nenhuma objetividade, sempre na horizontal, sem nenhuma verticalidade e tesao de chegar pra ajudar o ataque.

  19. Amigos… o Jardine já provou ao que veio. Somando as derrotas do final de 2018, mas as 4 deste início de ano, sua PERFORMANCE ESTÁ HORRÍVEL. E mais, ainda vou ter que aguentar as desculpas do estagiário que gosta de PROPOR o jogo. Bom de discurso e péssimo como treinador. FORA JARDINE, FORA LECO & CIA.

  20. Isso é vergonhoso…

    As serias não tem jogadores mas tem treinador resultado???…

    Todo jogo eles espancam alguem….

    Nós temos excelentes jogadores e um treinador que fica admirando o adversário quando perde…

    O que passou na cabeça do Raí pra fazer uma barbaridade dessa?????

  21. O treinador de crianças não passa nenhuma confiança, durante a semana fala que ainda tem que achar o time, todo jogo faz testes esquisitos, não consegue dar padrão, manter um time para entrosar, o time joga afastado demais, um pega a bola e ninguém se aproxima, principalmente quando o jogo está aberto, o treinador de menino vai cair antes do que eu imaginava, não sabe mais o que está fazendo.

    Um erro grosseiro de planejamento, gastar tanto em contratações e colocar um treinador que durante toda a carreira só treinou menino para dar conta de um time com o tamanho da pressão que o São Paulo carrega. A carreira do Jardine morre semanas após começar. E espero que hoje não diga que ficou impressionado com o Loss, já basta nos fazer passar vergonha no campo, não nos envergonhe na coletiva também.

  22. Entra ano, sai ano, entra treinador, sai treinador e nossa única jogada continua sendo um chuveirinho irritante na área. Não temos padrão de jogo, transição no meio campo, criação de jogada, infiltração de meia, passagem de lateral. Apenas tentativa de uma bola sobrada na área. Vergonha!

    • Perfeito… o nosso repertório se resume a uma jogada: bola cruzada na área do adversário. Foram mais de 20 escanteios e umas três dezenas de chuveirinhos. Se for para jogar assim, não precisamos de treinador. O Rai mesmo escala o time e distribui as camisas, como na pelada. Começando fevereiro… o Jardine não emplaca abril…tenho falado isso e agora, com toda convicção.

  23. Infelizmente estamos aqui criticando de novo. O time fez pré temporada, e o Jardine ainda não definiu a forma de jogar !!?
    Isso é grave. Cada jogo uma formação, mudando inclusive o esquema !?
    E tudo pra encaixar o Diego Souza ? Raí é estagiário de gerente (craque no campo)
    Precisamos urgente de um treinador, jogador mais compromissados, dirigentes mais profissionais bla bla bla
    Cansei
    Mas vou esperar né, como alguns pede….

  24. Se o Raí não demitir esse estagiário hoje, vai cair junto depois da eliminação. Era tudo tão previsível. O ano já acabou antes de ter começado. Quanta cagada.

  25. Tragédia anunciada desde que esta bizarra diretoria( apoiada por Raí) efetivou este projeto de técnico chamado Jardine.

    Alias Raí deveria cair junto com o Jardine.

    Palpite Cuca assumirá o São Paulo assim que se recuperar de seu problema de saúde.

  26. Alguém tem duvidas de como o Talleres vai jogar???

    Se não fizemos um gol no Guarani qual a chance de…

    Olha não se coloca um campeão de Kart direto para um Fórmula 1 e esperar que ele faça uma campanha campeã…

    Façam suas apostas!!!!

    O Raí fez a dele… Stakes high!!!

    Acho que foi alta demais!!!

    • Em dezembro, o Giarani estava treinando com DOZE atletas no total. Era isso que tinha no time deles.

      Muito bom o trabalho od futebol tricolor até aqui, parabéns Raí ppr esse timaço. Terceira força do país sem dúvida! Vai disputar tudo esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*