Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Grêmio

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Grêmio, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

60 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Grêmio

  1. No primeiro tempo tomamos um chocolate. O Grêmio jogava na base do “toca e não está mais comigo”… Parece brincadeira de bobinho. Um time organizado contra um amontado. No segundo tempo o time melhorou na base da vontade e empurrado pela torcida, que foi realmente o craque do jogo. O empate foi uma vitória diante da diferença das equipes. Dessa vez o técnico se mostrou corajoso e mexeu bem. Sem o Curupira Nem o time jogou melhor. Ainda falta sacar o Bruno e pensar rapidamente num bom goleiro.

  2. É uma tristeza comemorar empate em casa, com publico de libertadores; mas é o que temos. Ontem estava confiante em uma grande vitória e não veio. Não acho o Grêmio “isso tudo” que estão dizendo. Está bem treinado mas pouco propôs o jogo; na realidade jogou todo atrás saindo nos contra-ataques e deu sorte na jogada do gol. Aliás, estão creditando o gol gremista à falha do Renan quando quem realmente falhou foi o Arboleda, ao dar o carrinho atrasado no meio de campo e deixar o gol do Renan exposto…

  3. Observações :
    – se conseguir contratar o goleiro Walter, ótimo ;
    – Renan é um bom reserva ;
    – escalar Bruno beira a irresponsabilidade , péssimo, não serve nem
    para ser reserva ;
    – Gomez é só um tapa-buraco, reserva ;
    – deixaria o Jucilei no time, Cícero é nulidade absoluta ;
    – Dorival ainda conhecendo o elenco, cheio de boas intenções mas
    sem ainda efetividade ;

  4. Acredito que o jogo foi muito disputado onde se ve claramente um time bem organizado e que disputara o titulo o Gremio e um time em total formacao no meio do compeonato onde ainda tem jogadores chegando.Quero dizer com isso que o sofrimento ainda vai um bom tempo ate as coisas se acertarem, espero que de tempo para recuperar e evitar o rebaixamento. “Parabens Diretoria”!!!!!! Devido a tudo isso nao credito em nada mais do que o meio da tabela ate o final campeonato, mas deixarei de apoiar!!!!!

  5. Bom jogo com resultado normal, onde ficou visível a diferença que existe entre um time treinado e outro voluntarioso, ambos precisando muito do resultado por motivos diferentes.
    Tivéssemos aproveitado mais o tempo quem sabe a história seria outra.
    Hoje estamos muito dependentes de jogadores que façam a diferença, mas já não os temos, os garotos que poderiam desequilibrar pelos lados foram vendidos, logo contra ataque não é a melhor opção.
    A única jogada pelo lado com profundidade produziu o gol, de resto foi um time correndo atrás do adversário ou trocando passes do meio para trás.
    Em fundamentos o time é muito deficiente e não tem jogadas ensaiadas para escanteios e faltas.
    Torço para que o Dorival consiga dar mais consistência e compactação ao time e encontre um formato adequado ao elenco disponível.
    Agora, a torcida foi magistral, esta sim deu um espetáculo digno de nossas tradições.

  6. Um empate com sabor de vitória, depois de sermos engolidos pelo Grêmio no 1º tempo, foi na raça que o time conseguiu equilibrar o jogo..
    Sei que ainda é cedo mas não vi a mão de Dorival Jr. em campo, somente o que estamos acostumados a ver, com a diferença que agora temos alguns bons novos jogadores que melhoraram a qualidade do time.
    Infelizmente Pratto continua isolado, ajuda muito na marcação e por isso perde o tempo de ataque em várias jogadas. Com a entrada de Hernani a esperança é que surjam mais oportunidades para o argentino fazer o que sabe.
    Quanto a Bruno, além de perder várias bolas e cruzar com deficiência, ele passa a impressão que está vibrando numa frequência menor que seus companheiros, e isso é fatal para quem espera no mínimo o comprometimento de todos.

    A torcida é com certeza a maior responsável por esses últimos resultados, e por isso mesmo esse time glorioso não vai cair.

  7. BIÚ,
    Vá para a PQP e não volte mais.
    Sobre o jogo:
    Vale pela garra demonstrada e por provavelmente não vermos mais o Horrendo Bruno como titular.Mas o time continua aquele amontoado de jogadores, sem saída de bola e improdutivo na armação de jogadas.
    Ainda não entendi qual é o função do J. Gomez em campo.
    Alguém sabe?
    Creio que com a liderança do Hernanes e a velocidade do Marcos Guilherme as coisas tendem a melhorar.
    Nâo cair para a Segundona é o mínimo que esse time possa fazer.

  8. Não vi nenhuma diferença na maneira de jogar até agora. Organização zero. Dorival insiste nos mesmos erros do Rogério. Wellington Nem e Bruno não conseguiram jogar nada no São Paulo e precisam sair. Araruna não apóia, mas marca dez vezes mais que Bruno e Buffarini juntos.

    Jonathan Gomez, junto de Denilson, é outra daquelas contratações inexplicáveis. Lucas Fernandes e Thomaz são bem mais produtivos que ele.

    O Botafogo estará desgastado no sábado, por causa da Libertadores. O São Paulo tem obrigação de correr mais que os cariocas e atacar mais do que fez hoje.

  9. Empate contra um rival bem mais forte é razão para comemorar. Podemos sair do Z4 na próxima rodada.
    Dorival não teve ainda tempo de treinar o time. Mesmo assim, hoje o grupo reagiu após sofrer o gol, coisa que não vinha acontecendo. Era a primeira bola entrar para a equipe desabar mentalmente.
    Enquanto Marcos Guilherme não estreia e Marcos Rocha não vem, Marcinho é peça necessária na direita, seja no ataque ou na defesa. Sem ser exuberante, ele é produtivo e participativo, além de veloz. Depois, será um bom 12o. jogador.
    Jonathan Gomez não tem lugar num elenco que tem Cueva, Hernanes e Lucas Fernandes. Mas não vou dar uma sentença para ele ainda. Deixa o cara se adaptar ao Brasil.
    Da mesma forma, darei crédito a Edimar, que hoje participou muito bem do gol. Nunca gostei do Junior Tavares.
    Também não gosto do Renan. Goleiro bom defendia o chute do gol do Grêmio.
    Ainda temos muito tempo para escapar do rebaixamento e vamos conseguir.
    Uma sorte e também uma pena. A permanência na elite significará o perdão a um presidente que destruiu pelo menos dois anos da história do clube fazendo política e distribuindo tetas para sua turma. A liquidação do time, a aposta lotérica em jogadores desconhecidos e negócios de ocasião, a implosão da carreira de Rogério, o extermínio colonial das joias da base, tudo isso ficará para trás. A não ser que a torcida mantenha sua memória.
    Eu fui feito de idiota em 2016 e 2017. Estou cansado desse grupo político.

  10. BIU, deixar o site não muda nada, o que muda é ouvir as críticas, analisar os conteúdos, e, se for o caso, mudar a postura e continuar a contribuir que é o que sempre esperamos por exemplo dos nossos treinadores. Agora vejo aqui muitos criticando os novos contratados esquecendo que eles entraram numa fria danada, chegaram com um técnico em um time que estava péssimo, houve a mudança de técnico, que ainda não teve tempo de treiná-los a contento, a meu ver é lógico que não sendo grandes craques, terão muita dificuldades e não renderão o que podem, diferente se entrassem em um time já acertado, por isso temos que aguardar para fazer um melhor juízo, diferente por exemplo do Bruno, do Buffarini, o Cícero que não irão crescer mais no time.

  11. Precisamos de bons zagueiros e laterais senao a coisa vai continuar feia, e coitado do Renan o gol podia ser defensavel ele ate foi para o meio defender mas a bola chutada foi no canto onde bateu nos pés dele, se ele fosse o cagao do Cassio teria defendido levantando a perna, mas o Renan é jovem tem tudo para nos ajudar mas ele precisa ter confiança na zaga e laterais que sao pessimos.

  12. Gente, vamos ter os pés no chão, se tivesse algum vencedor, seria o Grêmio.

    Infelizmente não podemos esperar nada da administração, que tem 180 milhões no caixa do clube, e se limitaram a trazer jogadores de qualidade duvidosa, emprestados ou a custo zero.

    O torcedor do São Paulo é carente de qualidade, hoje vi a torcida comemorando balão para lateral quando o time perdia o jogo, é lamentável isso.

    Para sair dessa situação e buscar alguma coisa no campeonato, o time precisaria de mais jogadores no nível do Hernanes, infelizmente a administração não busca isso, se sair do rebaixamento ótimo, se for rebaixado, paciência, tentamos salvar.

    Arboleda e Jonathan Gomez são fraquíssimos, Rodrigo Caio é enganação, Bruno, Marcinho e Edmar são limitados, Cueva fora de posição e Pratto sem função no ataque.

  13. Lorenzo, peço desculpas a você também

    mais uma vez não é e nem nunca foi minha intenção de ser inconveniente com ninguém aqui

    Por isso vou de agora em diante posta apenas meus comentários até o dono do site deixar e quando ele quiser eu saiu do site sem problema ,

    Mais um vez me desculpem todos isso não vai se repetir

    Sei que errei em comentar alguns comentário mais isso não vai mais acontecer .

  14. Baixou o nível legal.
    A pessoa já entra aqui no site só para provocar, mas agora de tão patético que é, resolveu começar a xingar também os outros.
    Se o moderador ou moderadores do site não fazem nada a respeito disso, só posso concluir que essa pessoa é conhecida do moderador para não ser bloqueada.
    Talvez ele dê page views que eu não dê.
    Mas assim não dá.
    Gosto de ler argumentos, mesmo que eu não concorde com eles, não xingamentos, principalmente, vindos de um idiota sem nenhum tipo de raciocínio.
    A vantagem é que a Internet é muito democrática. Ninguém precisa se sujeitar a isso. Existem vários espaços e mídias sociais que tratam do São Paulo e alguns com a facilidade que você mesmo pode bloquear esse tipo de gente.
    Já deu. Tchau.

  15. Nao venha com desculpas
    tem boboes, babao
    e baboes,
    isso tem explicacao fora os comentarios
    repetitivos e pura mae dina.
    Isso tudo e’ voce traveko.

  16. Impossível ver algo do trabalho do Dorival Junior , ele não teve nenhuma semana inteira pra treinar o elenco , tem jogador ainda pra estrear .

    Rogério Ceni deixou um legado péssimo pro Dorival Jr .

  17. Danilo Brida

    Sua Visão sobre o time eu comungo com sua opinião também… Você está coberto de razão!!!!

    Mas se juntar os tias de treino mesmo do Dorival acho que não dá nem uma semana!!!!!

    Quando o time se acertar as tabelas vão acontecer e ai vamos dar trabalho pra muito time que hoje estão na ponta!!!!!

  18. Os times que vem para o Morumbi vem fechado, congestionando o meio, pois sabem que nossos laterais não tem competência para avançar pela linha de fundo.
    A unica vez que conseguiram, saiu o gol.
    Deveríamos treinar triangulação pelas laterais com exaustão, a quantidade de toques para trás eh muito alta.
    A falta de seguranca da zaga tambem eh latente, culpa da constantes trocas..
    Mas pela atual circunstância, esta bom!!
    Vamos Sao Paulo!!

  19. Será Clerison que Marcos Rocha é um sonho tão distante?

    Dinheiro o clube tem nos cofres.

    Se o Atlético MG cair na Copa do Brasil e na Libertadores talvez saia negócio mais facilmente.

  20. O problema não foi nem o empate hoje e sim o desastroso empate diante do Atlético GO.

    Bato na tecla , Marcos Rocha pra ontem , Bruno não dá.

    e Jonathan Gomes e Marcinho nas pontas não dá.

    Marcos Guilherme é titular fácil.

  21. Luiz Guilherme

    Realmente esse seria um excelente time, mas o Marcos Rocha é um sonho bem distante… Mas seria um excelente reforço!!!!!!

  22. Sim Clerison, eu gosto de ver a raça dos jogadores, mas ainda é um amontoado em campo, as linhas estão muito longe, assim praticamente não há tabelas, troca de passes, só ligação direta e passes de 15, 20 metros.

    Mas agora tem vontade pelo menos, coisa que esse time não demonstrou com o Rogério, claramente não correram por ele e nem pelo SPFC.

    Mas não podemos deixar de vencer fora, só pontuando em casa faltará ponto no final.

  23. Danilo brida .

    Por favor ,desculpe-me pelo babão ,era para falar de banbao ,ou seja porque você acertou outro dia o placar do jogo no banbo ou seja na sorte

    Por isso o correto escreveu errado saído babão ok

    Sim vamos para liberadores pode espera

  24. Seria um bom time.

    Renan Ribeiro , Marcos Rocha , Rodrigo Caio , Arboleda ,Edimar , Jucilei , Petros , Cueva , Hernanes , Marcos Guilherme e Pratto.

  25. Paulo Pontes, esse BIU é realmente muito inconveniente, porque ele não se limita a postar seus comentários? Pela boa educação se o que estamos fazendo está desagradando devemos mudar nossas atitudes você não acha? Por favor tome alguma atitude.

  26. Eu particularmente dou esse empate como uma vitória!!!!!

    Prefiro ver o lado bom!!!!!

    A raça que o time mostrou me deixou muito empolgado!!!!!

    A muitos anos que não vejo tanta raça assim no time!!!!

    Com essa raça a hora que entrar Hernanes e o time melhorar o entrosamento vamos atrapalhar muitos times que estão na ponta hoje!!!!!!

  27. Gremio tem um belo time com jogadores desconhecidos.
    Parabéns Renato Gaucho.
    Parabéns tb ao Dorival Junior que ousou mexer e foi muito bem.
    O botafogo tb é um time arrumado e se empatarmos lá não será ruim.

  28. ???? Como pode um inconsequente estar desmerecendo descaradamente e agredindo gente de nivel q posta com inteligencia e postura ser agredida de uma forma vergonhosa e descabida no site, promovendo desconforto e postando inverdades e semeando discordias e continuar solto por ai ???????
    Issso desmerece a postura e integridade do site q e’ para nos um reduto de gente amiga e sampaulina de coracao.
    Providencias por favor.

  29. Espero que a diretoria traga o Marcos Rocha , Bruno definitivamente não dá ,e Buffarini é pior ainda.

    E Jonathan Gomes foi dinheiro jogado fora , jogador fraquíssimo que nem ataca nem defende. é sem função em campo.

  30. Saímos atrás no marcador, mas com raça e determinação empatamos. Para mim está ótimo. Um lateral urgente pelo amor de Deus. O Dorival é peitudo, essa do Cícero foi de lascar, mas deu sorte.

  31. Alguém podia me dizer quanto foi o jogo

    Denis disse:
    24 de julho de 2017 às 21:21
    E agora, lá vem o Fernandinho pra deitar e rolar no lado direito do SPFC, em cima dos craques Bruno, Marcinho e Arboleda.

    Agora vira goleada

  32. O BIU, você sabe muito bem onde ir!!!

    Paulo Pontes, isso já passou dos limites, eu sei que você pediu para ignorar, mas isso já passou dos limites, ou você opta pelos verdadeiros Tricolores, ou o site vai ficar só para esse ser desprovido de inteligência!!!

  33. Começo a ter esperanças. Realmente o time brigou. Correu até o final. O Lucas Fernandes correu machucado, o preparo aparentemente melhorou. Não que seja pela troca do preparador. Mas parecem mais inteiros. E é um empate. Mas creio que não passamos vergonha. O treinador foi bem. Ousado e demonstrou querer ganhar. Creio que vamos melhorar muito. E acho que ganhamos do botafogo e saímos da z4 na proxima rodada.

  34. Boa noite tricolores! Infelizmente se o Dorival não encontrar uma forma de jogar será assim o restante do campeonato, o time cria muito pouco ou quase nada e erra demais no setor defensivo. Iremos sofrer barbaridade, a entrega, a luta, a garra dos jogadores em campo no máximo nos livrará do rebaixamento, mas é muito pouco para um time tricampeão do mundo e sul americano, temos que encontrar alguma coisa útil para aproveitar, e descartar o que não serve para o ano que vem.

  35. Não Esqueçam que o Dorival mal teve tempo de treinar o time e agora vai ter uma semana cheia de treinamento!!!!!!

    Eu já esperava essa raça que o time mostrou com esse elenco!!!!!

    Pode anotar…. CONTRA O BOTAFOGO SOMOS FAVORITOS!!!!!!!!!!!

  36. Mas esses dois ai Fernandinho e Maicon
    nunca jogaram a contento
    para um time do nivel SAOPAULOFC
    tem mesmo que dispensar
    e buscar sim, jogadores a nossa altura,
    mas hoje nossa realidade,
    nossa, digo futebol brasileiro,
    e’ puro nada, acabaram com nosso futebol
    e o resultado esta escancarado
    7 (SETE) En la cola, y nosotros nos quedamos quietos, caladidos,
    e con tdo lo q passa a ladito. kkkkkkkkkk

  37. 1) Renan Ribeiro tomou um frango no primeiro gol. Bola defensável, no meio do gol, se jogou pra qualquer lado. É um goleiro fraquíssimo. Precisamos do Lucas Perri já. Melhor um goleiro sem muita experiência do que um goleiro sem competência (e que já mostra isso faz anos).

    2) Bruno não pode jogar no SPFC. É peladeiro de churrasco, no máximo.

    3) Por incrível que pareça, o time melhorou com a saída do Jucilei e um meio de campo mais leve. Acho o Jucilei um ótimo jogador, mas o time ganhou mais mobilidade. Jucilei talvez seja mais zagueiro que volante, pelo porte físico.

    4) Edimar foi bem na defesa e ainda fez a jogada do gol.

    5) Cícero entrou bem.

    6) Jhonatan Gomez foi mal hoje, mas é um bom jogador.

    7) Reforçando que Renan Ribeiro e Bruno não podem jogar nesse time.

  38. Muito bom pela raça.
    Agora parece que temos um time com vontade de vencer.
    E o Dorival arriscou tudo que pode.
    Concordo que até o dia 15 de agosto teremos um time jogando.

  39. Nao achei que o gol foi falha do Renan, que alias salvou ou sao paulo em varias defesas dificeis, ele é jovem e o que temos de melhor, agora como o sao paulo erra passes, continua esse martirio a anos e esse de ligacao direta defesa ataque dificilmente da certo, ainda estamos carentes de lances de craque que faz a diferença, vamos ver se com Hernanes melhora esse meio de campo.
    De todo nao foi um mal resultado ate pq pelo menos ganhamos 1 ponto do 2o colocado que tem um time bem montado, bem dirigido, toca bem a bola, sabe envolver o adversario.
    Temos que ganhar dos times mais fracos sem dó, pq os times la de cima da tabela empate em casa ja esta bom d+, e outra precisamos melhorar nossa zaga ainda esta parecendo uma peneira, Dorival Jr precisa urgente arrumar nem que precise por garotos da base.

  40. Então o time do Grêmio, que está no topo da tabela, tem alguns atletas que foram dispensados do São Paulo…. Será que não serviriam nem de reserva para um time na zona de rebaixamento?
    Esse é o resultado dessa atitude imatura de sair queimando atletas quando as coisas vão mal.

  41. Nossa situação na tabela é péssima… e o próximo jogo é fora e esse time não consegue ganhar fora!!!

    Teve muita raça, sim, mas é um amontoado no campo, as linhas de defesa e meio campo não são compactas o que faz o time defender e atacar mal…

    Os pontos perdidos para Atletico/Go e Chapecoense podem pesar e muito no fim!!!

    Como chegar com esse time a 47 pontos???

  42. Como tem bobão falando besteira antes do jogo .

    Para você torcedor do São Paulo eu digo não escute esses bobões , até o dia 15 de agosto teremos um time montando e aí começa o nosso campeonato para libertadores .

    Parabéns mais um vez quem foi ao campo vocês foram 10000000000000000000000

  43. Torcida excelente ainda gritou o nome de Renan
    ao contrario de alguns por aq

    que ja estavam o triturando.

    Merecemos esses inconsequentes

    como merecemos todo o resto,

    que gravita por ai com nossa

    solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*