Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 2 Figueirense

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Figueirense por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

50 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 2 Figueirense

  1. libertadores 2016 garantida ,agora chegou a hora do planejamento ou seja se ate terça feira não anunciar o nome do treinador do soberano é melhor desistir da vaga

    o jogo fui horroso mais uma coisa deve-se levar desse jogo para 2016 a vontade de ganha de todo jeito.

    obs so podemos cobrar de cada jogado raça mesmo porque esquema tático não temos ,portanto as falhas são coletivas e não individuais .

    abraços a todos os soberanos

      • repeito sua opinião e a sua desconfiança no soberano Danilo

        mais nao se preocupe o o soberano estar na pre – libertadores 2016 ,agora se vai passa para face de grupo ai depende de quem seja o treinador

        abraços para você

  2. Concordo com a análise do colega Murilo, principalmente nesses pontos:

    1. ” Primeiro, o que fizeram com o Lucão no estádio (e aqui no site) tem um nome: linchamento covarde. Ninguém aqui se dispôs a enfrentar segurança do São Paulo para dar safanão em dirigente ao longo do ano. Mas desmoralizar um moleque de 19 anos, tudo bem.”

    2. Quarto, o São Paulo é o quarto colocado, à frente de Santos, Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Flamengo, times que foram considerados melhores que o nosso ao longo do ano. Se você conversar com torcedores de qualquer um desses times encontrará pessoas mais felizes e satisfeitas com o respectivo clube. A palmeirização do São Paulo passa pela criação de uma torcida velha, mal-humorada e corneteira. E que desde ontem resolveu linchar. Time grande tem torcida que sonha grande.”

    • Esse item #2 parece mesmo com aquele famosa “torcida do amendoim” que tinha o SEP e que sempre cornetava o time.

      Não é só na administração e elenco que o SPFC precisa de renovação. Precisa também no pensamento da torcida (parte dela)

  3. O problema maior é que, quem vaia, como também muitos que comentam, ressoam opiniões de outros, interessados ou não, que pouco ou quase nada conhecem de futebol.
    É claro que toda falha coletiva acaba na cara do gol onde, por posicionamento tático, é a área de atuação dos zagueiros. O Lucão foi mal e teve nota 1 do PP. E o Rodrigo Caio (onde estava nesses momentos) teve nota 5?
    Logo na escalação comentei com os companheiros de assistência que o lado esquerdo seria terrível, por ter o Pato descompromissado, o Carlinhos, descompromissado, lento, ruim de bola e fraco fisicamente, e o Lucão, que não é nenhuma “brastemp”, e ainda abalado pela goleada contra o curintia, como se fosse ele apenas o responsável pelo vexame. Sem contar que, à frente dos zagueiros, tínhamos o “grande” Hudson, capaz de passar 95% das bolas recebidas para trás ou, no máximo, para o ladinho (sem contar as inúmeras faltas bobas). Para uma análise real da capacidade do Lucão, a quem critico desde a copinha de 2014, muito antes de sua “subida” para os profissionais, e de suas “entregas”, é preciso assistir aos jogos e reconhecer como cada jogada tida como falha dele se iniciou. É o que tenho feito. Se não é o Hudson é o Wesley, protegendo a zaga (meu Deus!): não há zagueiro no mundo capaz de parar um ataque com esses caras de ajudantes. Com a bola completamente dominada todo atacante é perigoso e os zagueiros, quando têm que decidir no mano a mano, sempre têm a preocupação com a possibilidade do atacante tocar para um parceiro de ataque, o que obriga o zagueiro a função dupla. Mas a torcida só reconhece este último momento e quem dele participa. Aqui mesmo, já tenho visto alguns comentaristas começando a criticar o Rodrigo Caio, neste mesmo contexto (ainda são poucos mas, se não houver uma mudança de entendimento, a coisa pode aumentar e queimarmos mais um bom jogador por erro de análise).
    Não tenho a pretensão de querer ensinar nada a ninguém; tampouco defender o jogador Lucão. O que pretendo é alertar que o homem Lucão merece respeito e não é justo descarregar nele toda a ruindade do time. Melhoremos o nível do primeiro volante e da lateral esquerda e veremos o que,realmente o Lucão tem pra entregar. Até lá é com ele que seguiremos e, preservando-o, melhorando sua auto-estima, associado com uma melhora na proteção da zaga, talvez venhamos acompanhar sua volta por cima. Até lá, também, melhor deixa-lo jogando sem nossa pressão…

  4. Que adianta ir pra libertadores e passar vergonha com esse time apático e que Nunca consegue reagir dentro da partida, ontem foi uma exceção e contra time fraco.

    Por mim, usa o ganso e mimimichel bastos como moeda de troca, se viesse o arrascaeta e o Henrique (ex palmeiras) seria uma ótima pra nós, dois jogadores mais intensos e vibrantes no lugar de dois jogadores problemáticos que fazem o que querem e não aceitam sair do time mesmo quando estão mal.

    E o Henrique ainda tem a qualidade de ser um líder. Espero que a vaga não signifique manter os que estão aí prefiro que seja desclassificado lutando do que daquela forma deprimente como foi contra o cruzeiro.

  5. O motivo da apatia ou falta de raça vem da diretoria que através treinador não escala os que estão melhores no momento, a escalação é feita por critério de salário e outros interesses.
    O que comprova isso é a entrada do Centurion que joga nada e a saída do Mateus Reis que vinha como titular e saiu depois de cometer um pênalti erradamente marcado, em jogada que demonstrou raça. Explico melhor, Centurion contratado por torcedor diretor e Mateus Reis por ser baixo salário e sem padrinho, colocando o Carlinhos que nunca fez uma boa partida jogando pela lateral e dono de uma das avenidas.
    Menciono apenas esses dois casos para não me alongar.
    Eu pergunto, como um jogador reserva que não se enquadra dentro deste critério de escalação vai se esforçar. O Wesley é estranho, não sei o motivo de ser reserva tendo um salário alto, talvez por ter de padrinho o Aidar que não apita mais nada.
    Onde se conclui que a coisa toda começa na diretoria, essa é a que tem que mudar de forma radical, não adianta trocar um ou outro, tem que trocar todos e principalmente a mentalidade.

  6. A partida de ontem mostra que a torcida também tem muito o que melhorar, não é só o time.
    Primeiro, o que fizeram com o Lucão no estádio (e aqui no site) tem um nome: linchamento covarde. Ninguém aqui se dispôs a enfrentar segurança do São Paulo para dar safanão em dirigente ao longo do ano. Mas desmoralizar um moleque de 19 anos, tudo bem.
    Segundo, Lucão não é nem de longe o principal culpado. Os dirigentes são responsáveis, inclusive o Leco, que lavou as mãos descaradamente semana passada. Um escroto. Milton Cruz escalou mal o time em todos os jogos sob seu comando. E por tudo que representa, não é vaiado dessa forma. Como pode?
    Terceiro, Lucão falhou demais contra o Corinthians e ontem pagou por isso. Mas há muitos jogadores piores que ele no elenco. A saber: Hudson, Bruno, Edson Silva, Lyanco, Matheus Reis, Auro e, claro, o indefectível Reinaldo. Esse último entregou diversas classificações em mata-mata e nunca recebeu um tratamento desses.
    Quarto, o São Paulo é o quarto colocado, à frente de Santos, Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Flamengo, times que foram considerados melhores que o nosso ao longo do ano. Se você conversar com torcedores de qualquer um desses times encontrará pessoas mais felizes e satisfeitas com o respectivo clube. A palmeirização do São Paulo passa pela criação de uma torcida velha, mal-humorada e corneteira. E que desde ontem resolveu linchar. Time grande tem torcida que sonha grande.
    As propostas absurdas que leio nos comentários sobre volta de Lugano, uso de Auro, João Schimidt e Daniel, aproveitamento de 6 moleques do sub-20, são todas fraquíssimas. Nada disso ajuda a montar time forte. Tudo bobagem. O faz um time forte é jogador bom e técnico bom.
    Se quiserem xingar alguém, xinguem Leco, Ataíde e Milton Cruz.

    • Concordo com vc em tudo, principal culpado a diretoria e seu Milton Cruz Credo que coloca um garoto de 19 anos na fogueira, um time quase inteiro sem compromisso, que nao marca, um meio de campo horrivel, nao marca nada, um ataque que tb nao ajuda em nada, seu LFP marca um golzinho e se acha, voltar para marcar ou dar o combate na frente nada, fica so olhando, e o pior e seu michel bastos, experiente e cade o compromisso, cade honrar a camisa e o salario alto que ganha, e seu Pato que nas ultimas partidas so anda em campo.
      Por isso que digo esse time nao lider, tem um bando de mercenario, nem seu Rogerio que todos exaltam como lider cade ele para ajudar o garoto, foi embora do estadio logo, viu que a vaca estava indo para o brejo se mandou, cade grande M1TO, lider, sumiu, acabou faz tempo.
      Por isso que o novo treinador e treinador muito bom tem que vir logo para por ordem na casa que esta uma bagunca.

    • Murilo, concordo com vc, o pior é que eu não sei usar palavras brandas para expressar o que acho do torcedor do sp. Sou torcedor, e não gosto de saber que é a torcida mas desumana e sega do Brasil. È só lembrar que o Kaká saiu a primeira vez chamado de pipoqueiro do sp.

    • Apenas um detalhe…a torcida não faz gol e nem defende com eficiência. O time tem que motivar a torcida. O resto é balalela… e as vaias são devidas! O time é indolente, blasé demais… passa a impressão que qualquer resultado é válido. E em tais casos, se o espetáculo deixa a desejar a plateia que pagou o ingresso, tem o DIREITO DE VAIAR! Vamos acabar com essa mítica de que a torcida deve sempre aplaudir… qualquer que seja a atuação da equipe!

  7. Todo time guerreiro tem por traz uma torcida forte e exigente, veja o Grêmio, Flamengo e Corinthians, jogador que não está em uma fase boa tem que ir para o banco no grito, no São Paulo é diferente o treinador fica, talvez por vaidade, insistindo até que não dá mais, caso recente do Maycon, Douglas, e agora com o Lucão.
    Essa conversa de que a torcida é soberana, patrimônio do clube e etc. é tudo papo furado, não existe um pingo de respeito por ela. Entendo que a única forma da torcida interferir na equipe é com vaias. As vaias causam danos, porém, estes devem ser amênizados pelo treinador, atendendo os torcedores e ao mesmo tempo protegendo os jogadores que são patrimônios do clube.

    • É isso mesmo…Apenas um detalhe…a torcida não faz gol e nem defende com eficiência. O time tem que motivar a torcida. O resto é balalela… e as vaias são devidas! O time é indolente, blasé demais… passa a impressão que qualquer resultado é válido. E em tais casos, se o espetáculo deixa a desejar a plateia que pagou o ingresso, tem o DIREITO DE VAIAR! Vamos acabar com essa mítica de que a torcida deve sempre aplaudir… qualquer que seja a atuação da equipe!

  8. Péssimo jogo, bom resultado, por sinal, colocação surpreendente.
    A única diferença desta despedida de LF com a outra foi a forma, pois, em termos de desempenho nada mudou.
    Independente do que venha ocorrer até o fim, muito pouca coisa sobra para se formar um bom time para a próxima temporada, mas antes de compor elenco há necessidade de se ter um treinador.
    Agora com o clube sem dinheiro e administrado pelos mesmos, não espero grandes mudanças, talvez MC volte a ser interino muito em breve e talvez mais do que uma vez, pois treinador algum dará jeito em falta de estrutura e sem apoio.
    Um time não se monta somente com craques, mas com profissionais que confiam em quem os comanda, mas quando estes mostram suas fraquezas, com falta de respeito, de conhecimento, mentem e pior sem qualquer comprometimento com a entidade, não se tem coesão e o que sobra é apenas o cumprimento do contrato sem qualquer interesse no resultado.
    Assim, ou as peças que estão na cúpula limpam a casa e iniciam um trabalho digno das tradições do São Paulo, o que eu duvido, ou continuaremos ladeira abaixo, sem patrocínio, sem time, sem títulos e sendo motivo de chacota tanto dentro quanto fora de campo.

  9. Lucão vai ficar, e acho que vai crescer muito mais. O resto é passionalidade de torcedor. Lembram do Kaká? Foi a mesma coisa com uns pitbulls de sempre.

    • Nossa véio na boa,comparar o Kaka com o Lucão é apelação ,visto que o Kaka tinha muito potencial ,tanto é que chegou a ganhar o titulo de melhor do mundo ,agora o Lucao não tem futebol pra jogar no SP,a culpa não é dele e sim dessas diretorias amadoras/falsos técnicos que ficam insistindo pra fazer dinheiro com eles a tudo custo.
      Desta vez o torcedor tá certinho mesmo pois já são anos passando vergonha devido a incompetência dos citados acima que só pensam em roubar $$$$$ nosso clube querido .
      Não se iludam o Lucão é fraquinho,nem reserva ele serve infelizmente .

      • Mas quando fizeram com ele o mesmo que estão fazendo agora, não passava de promessa (cenario mundial). Lógico que nunca será UI m Kaka, mas pode ser qu ed venha ser um bom zagueiro.

        • Com o Kaká foi 20% da torcida, com o Lucão/Humilhação é 80%!!!

          Como já disseram, fez pressão para ganhar um absurdo (já que só tem 19 anos), disse que era líder e agora chora na pressão!!!

          Vai acordar todo dia 04:30 da manhã pagar todas as contas que o brasileiro paga e ganhando em média menos de 2 mil reais, aí sim é pressão e de se chorar!!

          MULEQUE DE MMMM!!!

  10. Meu balanço de fim de temporada:
    Dispensas já: Bruno, Reynaldo, Carlinhos, Hudson, Edson Silva, Centurion e Wilder.
    Permanência mediante um termo de compromisso e muita cobrança: PH Ganso e Michel Bastos.
    Para serem melhor avaliados: Rogério, Mateus Reis, Dênis, Auro e Lucão
    Permanecem: Rodrigo Caio, Tiago Mendes e Kardec.
    Pato já vai tarde e Luiz Fabiano, infelizmente está com prazo de validade vencido.
    Para subir já: David Neres, Banguele e Inácio.

  11. Partida difícil mas o SPFC conseguiu mais um passo rumo a Libertadores 2016. Interessante que com todo a turbulência política e financeira, estamos chegando entre os 4 primeiros !

    Espero que façam uma boa renovação, dispensem quem tem que sair mesmo e que contratem jogadores que possam dar suporte aos novos valores. Não adianta jogá-los na fogueira por falta de opção.

    Com todas as críticas e tropeços possíveis o SPFC pode terminar o ano melhor do que muita gente imaginava: classificado para disputar a Libertadores.

  12. Torcida vacilou hj, ontem e parece q o futuro será sempre o mesmo, ridículo ver o jogo o jogo 1×1 e nenhum apoio, 1×2 e os cara chinga Deus e o mundo e ngm mais presta.. Como esquecer de tantas e tantas vezes os gritos de Luis pipoqueiro e hj o cara ser ovacionado como poucos.. 2×2 e os caras acreditam, e finalmente a virada e agr cantam como se fosse título.. Vai se fuder pior do q ver a diretoria fzd merda tds os dias, pior do q ver jogadores ruins tirando o lugar de possíveis bons jogadores da base, é ver essa torcida no estádio..

    • Depois de tantas goleadas e tomar de 6 vocês ainda querem apoio??? Merecemos isso mesmo!!!

      Apoio eles tivera muito esse ano!!!! Vários jogos, agora é hora de separar meninos chorões de homens!!!

      FORA LUCÃO/HUMILHAÇÃO!!

  13. Michel bastos nao é ruim, é o mesmo caso do Jadson dentre outros que estiveram no sao paulo e nao estavam rendendo nada e so reclamavam, e acabam saindo e jogando muito mais que no sao paulo.
    Como disse o proprio Rodrigo Caio, muitos jogadores e encabeçado pelo Michel sem comprometimento, sem vontade, nao estao nem ai.
    Com certeza esses irao por culpa nos 20 mil que vaiaram.

    • O jogador que tem de ser mandado embora por sua
      TOTAL falta de compromisso é o
      MIchel Bastos !!
      Símbolo da indolência, da preguiça, da folga,
      do NADA COM NADA !
      Tem uma certa qualidade técnica,
      mas NÃO LUTA NADA ,
      tá cagando e andando com o SPFC.
      Portanto , FORA !!!!

  14. Pura “cagada”… será muito difícil ganhar o último jogo tomando os gols que tomou hoje e ontem… como sempre!!!

    E aliás, que camisa feia dos infernos!!! Devolvam o meu SPFC!!!!

      • Foi bom dar o seu dinheiro pro bolso do Douglas e do Aidar?

        Posso passar minha conta corrente pra vc depositar pra mim também? Ou tenho que ter um cargo no tricolor pra te fazer de besta?

        • Se for por essa sua linha de pensamento, não podemos consumir nada pelo clube desde a era JJ… porque de uns 15 anos para cá, todos que tem acesso a dinheiro público e de instituições estão metendo a mão mesmo… esse é o Brasil administrado pelos Petralhas e seus asseclas!!!!

          Mas que o Lucão é um bosta é e a camisa é feia, muito feia, aliás feia é até elogia para ela!!

  15. Jogo louco, né? Acontece. Nem as deficiências devem mascarar as qualidades e nem o contrário. O time é fraco e precisa de muita modificação para o ano que vem. A torcida pegou muito no pé do Lucão, mas as falhas nos gols do Figueirense foram de Hudson, no primeiro gol, e Kardec, no segundo. Hudson e Bruno, na minha opinião, foram bem piores que Lucão hoje.
    MILTON CRUZ É UM MERDA.

    • Torcida apoia o marmanjão de 30 anos que não quer jogar no último jogo por ego puro (sendo que já perdeu uma cacetada de partidas por contusão) enquanto escorraça um moleque de 19 anos de idade.

      Tá certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*