Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0Cruzeiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

25 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0Cruzeiro

  1. Engraçado: todo mundo fala que o nosso elenco é fraco, etc,etc. O Grêmio joga com, pelo menos, três grandes refugos que passaram pelo S.Paulo. E também tem vários meninos em sua equipe. Mas todos elogiam como se ele estivesse para ser campeão.
    O Flamengo gastou uma bala pra contratar seus “craques”; continua gastando outra bala na folha mensal de pagamento e não vejo ele muito à frente do S.Paulo. E só está porque o Aguirre fez um péssimo trabalho quando o enfrentou no Morumbi.
    O curintia foi campeão o ano passado com uma equipe pra lá de meia-boca; perdeu dois ou três jogadores, não craques, e veja como está hoje.
    Esses exemplos são para pensar se um bom treinador não pode ser a diferença entre perder ou ganhar campeonatos, mesmo como jogadores medianos, já que, no Brasil, os melhores são medianos

    • Você só ta esquecendo de pequenos detalhes….. Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro estavam jogando três competições até outro dia, e levando o brasileiro nas coxas.

      Mesmo assim, três dos quatro citados, estão na nossa frente, e tenho certeza que, focado no brasileiro, o Cruzeiro também estaria.

      O São Paulo saiu da Copa do Brasil em 20 de abril, e da Sulamericana em 17 de agosto, e mesmo assim não teve elenco e técnico para sustentar a primeira colocação no brasileiro.

  2. Fiquei impressionado com a mudança de postura da equipe sob o comando do Jardine.
    Foi um futebol propositivo ,organizado, jogadores mostrando vontade acima a média e um futebol muito melhor, vide que poderíamos ter enfiado uns 4 ou 5 no Cruzeiro.
    Agora já estou despreocupado e confiante de que em 2019 seremos campeões e teremos o Jardine comandando a equipe e próximo de ganhar mais um título na sua vasta experiência no futebol profissional. SQN.
    Efetivar o Jardine é a comprovação da incompetência e a afirmação de que quem está no comando do futebol entende tanto de administração futebolística quanto nós torcedores.
    Se continuar assim vamos reinventar o futebol, ao menos mostraremos como montar um time pra não ser campeão com um técnico ainda em formação , com salário baixo e aproveitamento de garotos da base que ganham menos tbm e inexperientes com futebol de verdade .
    Já comemoraremos diminuição da dívida ao menos, ou quem sabe a permanência na série A.
    O SPFC virou uma comédia e nós torcedores somos quem pagamos o pato e sofremos com gozações, que aliás meus colegas e amigos nem fazem mais pq devem estar com pena de chutar cachorro morto ou empurrar bêbado na ladeira.
    Vamos mudar aplicando as mesmas fórmulas que já falharam anteriormente, quem sabe milagres realmente existem.

  3. Na minha visão a triste verdade…
    Vou dar exemplo da porcaria do Inter…tem refugo? sim, mas tem um elenco maior e mais qualificado que o nosso, voltou da segunda divisão e vejo que 2019, com algumas contratações pontuais ficar forte.
    QUAL A EXPECTATIVA DE NOSSO TIME PARA 2019? O QUE FORMAMOS?
    Olhem o time de ontem.
    Jean é o Goleiro do “futuro”?
    Bruno Peres, meu Deus, fui enganado…ainda bem que é emprestado. Mas não temos lateral direito, NEM EM FORMAÇÃO.
    Zagueiros, ufa, tirando a zaga de ontem (Arboleda e Bruno Alves) , voces já sabem…Nutela sem condição nem para vender…Anderson Martins, refugo e horrível, e de novo sem outro zagueiro com chances para brigar (com qualidade, sem já os dois) EM FORMAÇÃO. Reinaldo…é o que tem não dá de uma hora para outra vender o time todo, já o reserva Edimar….Meu Deus, o Cruzeiro até hoje agradece ter saido de lá…..
    Volantes, Jucilei, sempre será um bom cão de guarda, e só, não chuta, não acerta passes, Hudson…desculpe quem é fã deste cara, horrível, não chuta, não marca. Mas nesta posição, finalmente, temos um EM FORMAÇÃO. Luan, que pena que machucou…. e chegou mais, chutou mais em gol que os dois que citei. Liziero, porra, não sei se é volante, se é meia, lateral, se é quebra galho. Médio em tudo, apenas isso.
    Ataque, tirando o Everton, TEREMOS, Nene e Diego, um ano mais velhos. Que bom que deu chances para o Antony e Helinho, MAS TEM QUE CONTINUAR COM OS CARAS NA EQUIPE, nem que entrem durante o jogo.
    e mesmo com uma expectativa final desses moleques que citei no final, ainda sim, nosso time é fraco, limitado e sem continuidade. Hernandes ainda será solução se vier (sou super fã), conseguirá jogar em alto nível? Pato? será que temos dinheiro para gastar sem errar? “Evertons Felipe” da vida, Treles… até o caneleiro Carneiro?
    e nossa “assistência médica”? porque nunca vi um time tão mau preparado, todo mundo quebra fácil….péssimo nossa equipe de suporte técnico, preparação, etc…
    triste…e sou do clube da fé…apenas com muita fé. Que 2019 venha e vamos torcer para montarem um time que….não seja apenas um coajuvante.
    É verdade..tem times que estão ricos e podem virar sinonimos de “Barcelonas e Rela Madri”, serem “papões” e os outros “pobres” apenas meros coajuvantes….

  4. Esse jogo foi um marco na minha vida… Essa foi a primeira vez que eu mudei o canal da TV, 10 minutos antes do final do jogo. Não aguentei! Jogo chato, enfadonho… futebolzinho de péssima qualidade, não contagia e nem desperta emoções. Aliás, o público – 14 mil pessoas – por si só explica a desilusão da torc ida pelo futebol, ou falta dele, que vem sendo jogado pelo time.

  5. Marcelo M. times como Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras levaram o brasileiro nas coxas, mesmo assim o Palmeiras é campeão, Grêmio está a frente do São Paulo, e o Cruzeiro Bi campeão da Copa do Brasil.

    vc não consegue compreender que o São Paulo jogou a vida no brasileiro e não conseguiu nada?

    2018 não terá espaço para apostas, é hora de contratar um técnico tenha tenha peito pra colocar o Nenê em seu devido lugar.

    Tem que contratar jogadores que resolvam de verdade, não como o “pseudoresolvedor” Diego Souza, que a cada 20, resolve uma.

    Ou toma este rumo, o veremos Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Inter fazendo a festa novamente.

  6. Moses, Descarta Mano ele não sai do Cruzeiro. Tem contrato até dezembro de 2019.e ganha 600 mil por mês.

    Descarta Renato ou ficará no Grêmio ou ira pro Flamengo que hoje é mais atrativo e tem poder de investimento maior que o São Paulo.

    Descarta Carille não volta da Arabia agora e faz bom trabalho por lá e ganha fortunas.

    Cuca talvez , mais é bem caro, e seu lado emocional pesa no vestiário.

    Roger Machado é fraco não fez nada no Atlético MG e no Palmeiras.

    única possibilidade que vejo pro São Paulo é o Abel Braga.

    • Por que Abel ?
      Quais times treinados por ele ficaram marcados pelo bom futebol ?
      Inter de 2006 ? Não acho. Ótimos jogadores e um futebol ” arroz com feijão ” cascudo .
      Florminense de 2012 ? Ótimos jogadores contratados pelo Unimed , mas sem brilhantismo ou futebol empolgante.
      E nada mais nos últimos anos .
      Taticamente moderno como Tite ? Não.
      Futebol bem jogado como Renato ? Não.
      Bem defensivamente como Mano ? Não.
      Futebol ofensivo como Osório ? Não.
      Acho que está na mesma linha do Felipão : motivador, disciplinador , e um futebol mediano , nota 6 . Com um ótimo plantel consegue fazer um bom caldo .
      Não é o caso do SPFC.
      Precisamos de um técnico realmente BOM , que faça a diferença com um plantel razoável.

  7. Dois jogos …….um pouquinho , tiquinho melhor …………
    Para 2019 tem de ser um Mano, Renato ou Carille .
    Cuca ………talvez ………
    Roger ………..
    Se não for um destes , então vai com o Jardine mesmo .

  8. O futebol brasileiro ta um kako.
    Esculhambaram legal, os das federacoes, os cartolas,
    ai sim tem valores repugnantes, contra nosso futebol,
    jogadores e treneros de segunda categoria.
    Nem da para exigir ou criticar, os sete no Mineirao para quem entende diz tudo.
    Nosso Sao Paulo como o resto e apenas reflexo de mas gestoes.

  9. Quero ver a postura do São Paulo com Jardine numa partida fora de casa , e o próximo jogo é contra um desesperado Vasco em um São Januário que estara lotado na 5°feira, será um ótimo teste.

    Se o Flamengo der uma mão e vencer o Grêmio na quarta feira no Maracanã a motivação será outra na 5°feira.

  10. Jardine não inventa. Faz o óbvio e o time joga direitinho. O que não é demérito, no caso, porque o elenco e o tempo de trabalho não permitem. O bom é que podemos ver bem quais são nossas carências.

    Podem ressuscitar o Telê que este time não ganha a Libertadores. Por isso, não há porque se preocupar com Jardine na Libertadores. Ele ou qualquer outro, com esse elenco, não chegará às finais. Infelizmente. Enquanto não pudermos investir pesado novamente, os sonhos precisam ser mais humildes.

    • Concordo com você A. Felipe. Não temos técnicos há anos. Os treineiros de hoje já levaram muitas cornetadas nos times que passaram, a não ser os novatos. As opções no Brasil são pequenas e o melhor é pagar caro para os europeus, se é que algum quer vir. O Osório seria uma boa opção? Talvez.
      Quanto a melhores jogadores para serem contratados eu vejo poucas opções também e, “só com lupa, um especialista pode indicar”, tamanha a raridade que existe no nosso mercado. O clube que tiver sorte, somente sorte, poderá levar vantagens no futuro. Temos que ter sorte também com as opções de Cotia.

  11. No fim das contas é um prêmio conseguir uma vaga na Libertadores , este elenco é muito limitado em qualidade e quantidade. Veremos o planejamento pra 2019 , eu traria o Abel Braga pra Libertadores de 2019.

  12. Espero que a diretoria feche com treinador de peso , colocar o Jardine pra dirigir o time na Libertadores é uma sandice . E reforços de peso pra qualificar mais este deficiente e curto elenco.

  13. Foi um jogo ruim , mas vou tentar dar um crédito ao Jardine , não é de um dia para o outro que vamos mudar a péssima mentalidade defensiva imposta pelo Diego Aguirre , isso demanda tempo , mas já a uma tentativa de jogar mais ofensivamente ,agora é tentar vencer estes 3 jogos e ver como terminamos , precisamos explorar o desespero do Vasco e vencer lá em São Januário . e torcer pro Flamengo dar uma ajuda e vencer o Grêmio na 4°feira.

  14. Eu que sempre enxergo o lado positivo, hoje estou com vontade de dar umas cornetadas:

    1) Como é ruim esse Bruno Perez, minha mãezinha de Aparecida, o cara passa o jogo todo tramando algum jeito de entregar a paçoca, coloquem o Edmar na direita que é menos pior.

    2) Esquece o Shaylon, só serve pro time de pelada do Ganso, nem para jogar futebol profissional da segunda divisão esse menino serve.

    3) O Brenner está virando um Lucas Fernandez 2.0, já está rodado, já passou da hora de começar a dar resultado, 2019 é o último ano para mostrar serviço, se não for em 2019 vai parar em um timinho de Portugal.

    No mais, todo o time apagado, jogo sofrível, ninguém se salvou. Só vencemos pq é o Cruzeiro, contra eles nem deveria ter jogo, desperdício de tempo e esforço, antes do jogo já pode marcar vitória pro tricolor e está tudo certo.

    Vamos ver contra o Vasco, mas me parece que esse time já está de férias, ninguém quer mais jogar bola, nem menino de 18 ta querendo correr.

    • Concordo… aproveito para acrescentar que em seu discurso, o técnico vem afirmando que gosta de “propor o jogo” … será? Não foi isso que vi hoje. Contudo, vou dar um tempo, porque o nosso plantel é limitadíssimo e só vai conseguir “propor o jogo” contra times da segunda página da tabela… e olhe lá. Vitória simples sobre um freguês tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*