Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Amigo são-paulino, leitor do Triclornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

43 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

  1. Depois do jogo de ontem, perdi a esperança com o Centurion e com os dirigentes são-paulinos. Que papel ridículo! O Centurion foi um peso para o time ontem, exceto pela falta sofrida nos últimos minutos de jogo, tudo que fez foi devolver bolas para o adversário. E esse cara é apenas uma das muitas besteiras cometidas pelos dirigentes do S.Paulo nos últimos anos. Afora as contratações suspeitas, contratam atleta velho fora de forma, chinelinho, com problema de adaptação etc.
    Esse tem sido o maior problema do S. Paulo: acertar nas contratações. A imprensa gosta de falar sobre estrutura e planejamento, mas o que faz a diferença é realmente fazer as escolhas certas. E o São Paulo tem errado muito, demais, só vem apostando em atletas medíocres e perdendo dinheiro com medalhões.
    Para efeito de comparação, nos últimos anos, vários clubes tiveram sucesso contratando estrangeiros como Montillo, Guiñazu, Barcos, Guerrero, DAlessandro etc. O São Paulo contratou aquele lateral que nunca jogou (não lembro o nome), Cañete, Pabón e…Centurion. O único acerto, Alvaro Pereira, eles trataram de dispensar logo.

  2. Parece que o nosso Guardiola vetou a contratação do Lugano. Talvez tenha visto como desnecessária, já que Lucão, Edson Silva e Toloi são excelentes defensores.

  3. O Osório bem que poderia colocar o João Paulo no lugar do Centurion entre o Pato e o M.B., o garoto é forte fisicamente, é rápido e tem mais domínio de bola que o Argentino, este não acerta um passe de dois metros. Mas não deve fazer isso para não deixar dois figurão sem função no grupo. Os testes e revesamentos são feitos a vontade com os poucos importantes, porém, com os figurões a coisa mudas de figura, infelizmente é isso que tenho observado e de longa data, inclusive com outros treinadores.

  4. Vi vários comentários lamentando a atuação do Boschilia. Concordo que ele não jogou o que eu esperava. Quando saiu a escalação com o garoto, cobraram dele uma atuação primorosa como que, se não resolvesse todos os problemas do ataque, ele não continuaria no time. Neste mesmo espaço argumentei que não deveria ser assim, não se pode avaliar um jogador por uma atuação, principalmente num momento conturbado do time. Ademais, o Osorio precisa ver onde ele quer que o garoto jogue e o treine nesta posição, caso contrário vamos perder mais um bom jogador ( cada jogo em que ele iniciou, começou em posição diferente: isto não ajuda em nada) …

  5. Toloi muito bem, e Centurion acho que é isso ai mesmo. Acho que o investidor vai perder dinheiro. É fraquinho, mas pelo menos tenta. Lucão de volante? Complicado heim…

  6. Jogo horroroso… profusão de passes errados. Parecia que os caras não se conheciam, foram apresentados no vestiário. A inversão dos zagueiros, reforçou a marcação pelo centro, mas na contrapartida acabou com a saída de bola. Em muitas jogadas o Lucão ficou perdido com a bola nos pés sem saber o que fazer. Os meninos também não brilharam… nem Gabriel Boschilia e nem João Filipe Schmidt. Faltou “cancha” e horas de voo para ambos. Destaque negativo para o Centurion. Ainda não sei o porquê da sua contratação. Atrapalhado, conclui mal, prende demais e mata todos os contra-ataques. Destaque para os dois laterais. Talvez pelo reforço na marcação do meio, eles se sentiram mais à vontade para apoiar. Resumo: o jogo valeu somente pelos 3 pontos…

  7. Foi uma partida sofrível, com muitos passes errados. Dava até coceira quando o Centurión passava na bola (rs)…
    O Lucão tava perdidasso como volante. Saída de bola nota zero!
    O Boschilia foi tão ineficaz à ponto de ficar evidente a falta que o Ganso faz na cadência do jogo, ditando o ritmo do time. Mas continuo acreditando no bom futebol do garoto, que ainda parece carecer de maturidade. Normal.
    Vale a pena mencionar as boas atuações, na minha opinião, do quarteto Pato, Carlinhos, R. Caio e T. Mendes.
    Menção também ao péssimo time do Cruzeiro…

    • Faço minhas as suas palavras… uma partida para esquecer, indigna desses dosi times. Jogadores tropeçando na bola, profusão de passes errados. Centurion é um arremedo de jogador… não cria nada. Contudo, valeu pelos 3 pontos.

  8. Foi uma partida sofrível, com muitos passes errados. Dava até coceira quando o Centurión passava na bola (rs)…
    O Lucão tava perdidasso como volante. Saída de bola nota zero!
    O Boschilia foi tão ineficaz à ponto de ficar evidente a falta que o Ganso faz na cadência do jogo, ditando o ritmo do time. Mas continuo acreditando no bom futebol do garoto, que ainda parece carecer de maturidade. Normal.
    Vale a pena mencionar as boas atuações, na minha opinião, do quarteto Pato, Carlinhos, R. Caio e T. Mendes.

  9. Na minha opinião, mais uma vez o técnico errou. Inventou trocando jogadores de posição, e com a vitória ocultou seus erros.

    O São Paulo será isto, contra times da parte de cima irá apanhar feio, contra times que estão mal pode ser que vença.

  10. Não vou dizer que esta errado se ganhamos o jogo, mas é difícil entender um volante de zagueiro e um zagueiro de volante. A única coisa que pode justificar é ele considerar que o R.C. é fraco de primeiro volante.

  11. A cada partida boa que Edson Silva faz, ouço críticas…só não empataram por causa dele…ele joga sério,não é um craque, mas joga sério.E Toloi que é horrível, o pessoal fica poupando nos comentários..
    Acho que quem atrapalhou muito ontem foi Michel Bastos.Quem disse que ele é ponta-direita?Ele tinha que ficar na armação ajudando Boschillia que não merece ser criticado pois ficou muito sobrecarregado! Não dá pra entender o que acontece com Michel Bastos.

  12. Fiz questão de ler todos os comentário, vi um ou outro ainda falando mal do Ganso, mas olha a falta que o Ganso fez ontem, não da para comparar o Boschilia com o Ganso, inclusive as característica são diferente. O Ganso só tem que ser mais humilde um pouco e passar a falar menos. Analisando o ambiente que o SPFC vive hoje graças ao nosso presidente “Aidar” acho que o Ganso até que esta bem, me fala qual outro jogador que está acima da media no SPFC, Pato altera bom e maus jogos, assim como o Ganso. Enfim acho o Ganso um bom jogador e faz muita falta para esse time do SPFC, o problema é que todos acham que ele seria como o Neymar e as coisas não acontecerão, mas que ele faz falta para esse time do SPFC faz.

    • Claudinei, respeito sua opinião mas, na minha, o Ganso só faz falta ao time quando está em campo: daí o time joga com 10,5, porque, de vez em quando, ele acerta um bom passe. Mas é mmmuuuuito pouco pra tudo o que ele se “acha” e ganha…

  13. É fato que o time do Juan Carlos Osório não transmite segurança , é muito irregular , mais a diretoria também não colabora em nada , perde um zagueiro , perde Souza , e se reforça apenas com Guizão???? e mantém as laranjas podres no elenco . Ganso , Luis Fabiano.

    • Será que o Ganso realmente é uma laranja? Acho que temos de parar de pegar no pé do Ganso, ontem ele fez uma falta enorme. O Boschila bom jogador….. Garoto ainda, mas está muito longe do Ganso.

      • Tambem gosto do Ganso e muito, apenas na’o gente a altura do lado,
        como na’o e’ carregador de piano, fica dificil.
        Pegar no pe’ do Ganso fica facil
        ??? Porque na’o pegam nos kartolas com intensidade ???
        Pois e’ , isso somos no’s.
        Quando o ze’ pipokkka na’o joga nada leva 75
        o gringo corre tenta da o que tem 50
        vamos entendendo.

      • Também sou do time que critica o Ganso, especialmente pela sua indolência. O Bolchilia já entrou assustado. Suas declarações durante a semana, fugindo da comparação com o Ganso, por si só já era um indicar de que estava assustado com a responsabilidade de atuar nessa posição. Falta-lhe maturidade e isso só virá com uma sequência de jogos. É o ônus que um novato tem que pagar…

  14. Não confio nesse time, muito.instável, só joga no Morumbi e fora toma pau.

    Como já disseram, contra o Atlético se perder de 1 está bom, porque esse time não tem consistência nenhuma defensiva.

    E Sr. Osório, não me invente mais Lucao de volante, deixa de ser Pardal!

    Outra coisa, experimenta o João Schimit de meia no lugar do Gansono, na europa ele jogava assim., será que os técnico de lá enchergam coisas que os daqui nem imaginam?

  15. Como na’o gosto do medalha’o folgado pipokkkero da 9,
    respeito os que na’o gostam do Centurion que pode ser tudo
    de ruim, mas ao menos e’ util ao time porque procura o jogo e na’o se esconde,
    e’ meia boca e’, mas parte pra cima e incomodae irrita com suas irreverencias levando os zagueiros a loucura. Se acertasse tudo
    estaria longe daqui com certeza.
    ???? Alias quem acerta tudo que tenta ????
    Que jogue qualquer um menos esse pipokkkero folgado.

  16. Boa vitória, e Osório não poderá reclamar futuramente, pois vem fazendo todas as experiências que acha necessário.

    Uma pena Boschillia não aproveitar as chances e se firmar como uma opção de fato, e não mais duvidosa.

    Se Osório conseguir fazer Ganso jogar como volante e melhorar a saída de bola o time vai ser outro.

    • Caro Thal, Ganso não tem condição física para jogar de volante. Osório vai ter de procurar outra solução. Uma pena mesmo o Boschilia. Mas tem que insistir mais com ele, com João Schimidt, Lucão e João Paulo. Melhor investir no futuro que apostar no passado.

      • Concordo, acho que Ganso não tem condições físicas para jogar de volante mesmo que aceitasse. Espero que com a volta de Breno, Kardec e também desse Daniel, e mais os jovens, possamos montar um time mais competitivo.

      • Para gente não tem como o Ganso ficar de fora desse time, vocês só podem estar loucos. Agora é claro que o Boschlia aproveitou a oportunidade dele….ele é isso ai que vocês viram ontem, jovem promessa e aos poucos vai ganhado experiência, mas está muito mas muito longe do Ganso, inclusive as característica são diferente. Agora olho o ambiente que esse jogadores estão jogando! Uma roubadeira danada, e você acham que os jogadores não sebe disso? o Clica fica horrível.

        • Gosto do Boschila tambem tem personalidade,
          na’o amarela, ontem na’o teve um bom dia,
          porem e’ util, como Ganso, hoje imprencindivel,
          apenas temos que ver e saber que Ganso e’ apenas criador,
          na’o vem bem, tem que carregar o piano so’ e na’o e’ o carregador.
          Num guenta.

  17. Vitória era o único resultado aceitável, pelo adversário como está hoje e por ser em casa, mas o jogo em si foi horrível, futebol muito ruim dos dois times.
    Os 3 pontos foram importantes, agora vamos ver quarta feira, fora e contra o líder.
    Saudações aos verdadeiros são paulinos.

  18. Jogo horrível valeu pelo resultado….

    E a cada jogo que passa mais passes o time erra…

    Não dá pra sonhar com nada amais que um Oitavo lugar…

    Jogando contra o ATM não acredito nem em empate, se perder de um é lucro!!!!!!!

  19. Foi uma partida fraca, né? O posicionamento do Lucão traz um ganho defensivo, mas complica demais o passe e a saída de jogo. Não gostei, mas é preciso admitir que o Cruzeiro só conseguiu jogar pelas pontas. E bem pouco. João Schimidt reestreou mais ou menos. Falhou nos passes e na marcação. Mas tem qualidade para jogar mais. Como Boschilia também não aproveitou a oportunidade, o meio de campo foi muito inoperante na criação. Sem os chatos Ganso e LF, o time marcou mais mas perdeu em personalidade. O que fazer agora?

  20. Vencer o Atlético MG em BH , seria o gás que o time precisa .

    Alan Kardec esta fazendo falta , uma dupla de ataque Pato – Kardec seria perfeito.

  21. Queria falar de Ricardo Centurion , tão elogiado e estimado por muitos , para mim este cara não joga nada , muita correria , mais pouca efetividade ,e objetividade , até agora não justificou todo investimento feito.

  22. A equipe precisa encontrar uma regularidade , conseguir umas 3 ou 4 vitórias seguidas , ganha uma , perde uma , ganha uma , perde uma , e o time fica estacionado na tabela.

    A tendência é brigar por vaga na Libertadores .

  23. Vitória fundamental , o desafio agora é melhorar o péssimo retrospecto fora de casa , se quisermos almejar algo precisamos começar vencer partidas longe do Morumbi , quarta feira diante do líder Atlético MG é uma ótima oportunidade.

    No mais não fizemos boa partida , a equipe mostrou pouca força ofensiva durante todo o jogo e errou mais uma vez muitos passes.

    Edson Silva apesar de muito criticado salvou a equipe hoje de sofrer o empate naquela travada no Leandro Damião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*