Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 2 Chapecoense

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Chapecoense, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

40 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 2 Chapecoense

  1. O sao paulo que vimos ontem é somente um time guerreiro que na raça tem tirado leite de pedra, sofre para empatar em casa contra times muito fracos, com folhas de pagamento baixas que somente 2 jogadores do sao paulo pagam tudo.
    Hernanes foi praticamente o que salvou o sao paulo de afundar no lodo ontem nao jogou tudo mas acho que esse negocio de selecao brasileira as vezes prejudica o jogador e clube pq o jogador fica na expectativa de ser convocado e acaba ate tirando um pouco o pé para nao perder oportunidade por isso que sou contra se vai ter jogo da selecao paralisa tudo, e se for amistoso nao chama jogadores de time que esta lutando para alguma coisa, muito errado tudo isso.
    Volto a repetir como pode esse catadao do chape nos conseguimos somente 1 ponto, é coisa de doido de pensar uma coisa dessa.
    E um amigo abaixo escreveu uma coisa interessante, os jogadores de times pequenos nao tem nada a perder jogam a vida, a sua carreira para quem sabe algum clube melhor o contrata-lo, veja o Reinaldo nao jogava nada no sao paulo e temos visto jogos dele e jogando muito bem, ontem foi o cara da chape, entao é bem isso, e aqui no sao paulo pq nao jogam assim, pq ja ganham bem, estao em clube grande com visibilidade mundial,e por isso que de uns jogos para ca o time mudou muito, 3 vitorias seguidas coisa que nao acontecia a muito tempo, mas pq se forem rebaixado serao eles que foram os culpados, junto com Dorival e cia e diretoria.

  2. Será que só eu vejo a ruindade desse Marcos Guilherme? Não deu para perceberem, ontem, como ele é incapaz? Viram as oportunidades perdidas logo no início do jogo e que poderiam ter “matado” o jogo ali mesmo?
    Pois é, nosso trenero também não vê!
    Será que viram que o Sidão pode ser tudo na vida, menos goleiro do S.Paulo?
    E o Prato? O homem sozinho ganha pelo time inteiro da Chape. Ontem ouvi seu nome dito pelo narrador aos 41 minutos do primeiro tempo. No segundo, só depois que o Gilberto entrou e ele foi para o meio campo para tocar a bola. Não dá para ficar com um cara desses ganhando o que ganha e não jogando o que não joga…

  3. De uma maneira geral os jogadores de times com folha de pagamento baixa quando jogam com equipes de maior expressão vem com apenas uma ideia na cabeça a de arrumar um emprego melhor para o próximo ano, correm bem acima do normal, dificultando assim a vida dos grandes. Notaram que a marcação em cima do Hernanes não foi apenas dobrada, mas várias vezes até triplicada. Acho que isso explica nossa dificuldade de ontem. Mesmo com as falhas nos gols que tomamos a equipe foi buscar com muita garra.
    As discusões sobre a qualidade da equipe caem sempre num lugar comum que é a porcaria de diretoria, que falar mal dela até já cansou.

    • Prefiro dar ênfase a tripla falha do goleiro e dois dois zagueiros no primeiro gol, e da burrice do Marcos Guilherme no pênalti.
      Sem contar o nível abaixo da crítica dos made in Cotia. Todos superestimados.

      • Caro João .
        Caímos no caso do copo meio cheio ou meio vazio. Pra quem ficou praticamente na lanterna do primeiro turno e estar na vice-liderança do segundo turno me dá a impressão que o copo está enchendo.

  4. Eu estava no estádio ontem, o time fez um primeiro tempo ruim, mas mesmo assim não merecia sair perdendo os primeiros 45 minutos, a Chapecoense chegou com perigo uma única vez e fez o gol, e nós só com Marcos Guilherme perdemos umas três chances, na segunda etapa o jogo continuou igual, o São Paulo encima e a Chapecoense se defendendo e numa bola perdida pelo Shaylon sofremos o contra ataque e fizemos um penal extremamente infantil em uma péssima noite de Marcos Guilherme, depois fomos pra cima e se tivesse mais cinco minutos de jogo teríamos virado tamanho foi o nosso crescimento, não é time pra brigar por Libertadores devido ao que fez no primeiro turno do campeonato mas pelo segundo turno eu acredito que poderia sim conseguir a tal “vaga”, até o momento somos o vice líder do returno, contudo pelo jogo de ontem fico muito feliz pela entrega, quando joga com essa vontade eu sempre saio feliz do estádio …

  5. O time repetiu suas últimas atuações… provou, mais uma vez, que é time mediano que tem como objetivo a disputa do 9o. ou do 10o. lugar. Também está claro que deverá atingir objetivo, pois tem sido aditivado pela enorme força da nossa torcida. Não fosse ela e a situação estaria bem pior. Tenho expressado essa opinião desde o início do campeonato. Nosso plantel é limitadíssimo, começando pelo goleiro, que mais uma vez deixou a desejar. Insisto que se moermos nossos três pseudos goleiros, não obteremos massa para construir um único bom goleiro. Portanto, se aspiramos alguma coisa para 2018, a reformulação deve ser iniciada pela contratação de dois bons goleiros. Além dessa limitação, como tem sido amplamente abordado, o nosso meio de campo é lento demais, gerando sonolência na criação de jogadas. A posição de lateral direito, desde o início do ano, tem sido um laboratório fértil para as improvisações. Portanto, o que se vê é o velho método das tentativas e erros. O Araruna fez uma partida ridícula… mereceu uma nota 1 pela presença. O Pratto continua me decepcionando. Confesso que esperava muito dele… mas?! As deficiências da equipe são tantas que daria para continuar escrevendo mais umas duas folhas, mas não vou cansar vocês, que devem ter acordado frustrados como eu. Finalmente, uma menção especial ao “velho” Profeta, que aos 32 anos, veterano e experimentado, continua jogando com aquele entusiasmo de menino. Ave Hernanes… ave torcida tricolor… vocês são, de fato, os únicos que merecem elogios.

    • Ah… eu ia me esquecendo… gostaria de deixar aqui a minha nota ZERO para os caras da diretoria que recomendaram a contratação do tal de Maicossuel. Sinceramente, eu gostaria de saber quem o indicou. Esses caras deveriam ser execrados e multados, juntamente com o responsável pelo Departamento Médico que realizou os exames clínicos e aprovou a contratação. Atleta “bichado”. A relação custo x benefício dessa contratação é uma vergonha.

      • Vale lembrar pessoal: o LECO está sendo REMUNERADO pelo exercício da Presidência! Portanto, se o SPFC fosse, de fato, uma empresa, uma S/A, ele já estaria demitido do cargo pelo Conselho. Sua performance no futebol, que é o carro-chefe da instituição é, simplesmente, RI-DÍ-CU-LA !!!

        • Caro Waldir Albieri, agudo e preciso, quantas coisas se resolveriam se o futebol fosse independente em sua administração, com certeza estaríamos apenas expondo nossas idéias quanto aos jogos.
          Abraço.

  6. Como havia escrito no jogo anterior, os 4 pontos que faltavam em 18 para os 47 seriam com muito sacrifício, pois o time está se superando apenas e tão somente na vontade e com incentivo da torcida.
    Enquanto não houver uma mudança radical em tudo, e quando digo tudo, não me refiro somente ao time, mas principalmente na administração, não conseguiremos sair da situação em que nos encontramos há anos.
    O time está imerso em um ambiente nocivo, onde o torcedor é visto como intruso e não como o motivo principal da instituição existir.
    O sócio torcedor é rechaçado de participar da escolha de quem possa dirigir a instituição por não ter um sobrenome que participou de sua construção, como se a instituição fosse um feudo e pertencesse a uma casta.
    Atenção, esta casta prepotente de incompetentes é a única culpada por estarmos nesta situação vexatória há muito tempo, o que fizeram e fazem é sempre em benefício próprio, haja visto que conviveram três gestões de JJ e seus asseclas nadando no toma lá da cá e no mais pernicioso ambiente de compadrio.
    Quanto ao jogo, foi o máximo que o time pode dar, ou seja, lutar bravamente para não cair, situação que prejudicaria a carreira de muitos jogadores e que a torcida não merece, no entanto seria o ideal para colocar em seu devido lugar aqueles que destruíram o legado recebido.

    • Não, não, Fernandes, vc está equivocado, pois o que lhe impede de votar nas eleições do clube, não é a falta de um sobrenome importante, como dito por vc, se fosse assim vc poderia votar, pois tem o mesmo sobrenome que o meu.O que lhe falta, na verdade, é não possuir um título do clube, esperar alguns anos de quarentena, para ter direito a voto e estar rigorosamente em dia com suas mensalidades.
      Se voto de sócio-torcedor fosse a solução de todos os problemas, o Internacional de Porto Alegre não teria « caído » para a Segundona, visto que, lá, os sócios-torcedores votam, portanto, este fato, não é uma condição « sine qua non » para haver uma mudança em nosso panorama político e, por conseguinte, esportivo.
      Além disso, mesmo que os sócios-torcedores votassem, os candidatos só poderiam ser sócios do clube com, no mínimo, oito anos ininterruptos de titularidade associativa.
      Conhecendo, como eu conheço o clube, lhe digo antecipadamente, que a chance de permitirem o voto do sócio-torcedor é beirando a zero, portanto, ao invés de ficar reverberando isto exaustivamente, procure sugerir outras soluções.
      Saudações Tricolores

      • Sr. Alexandre, desculpe, mas sua posição apenas corrobora minha forma de pensar.
        Por sinal, não creio, mas se o que escrevi está reverberando, pelo menos a discussão está proposta, afinal, beirando a zero não é zero.
        Saudações Tricolores.

      • Análise e comentários perfeitos. Na verdade eu o conheço, Alexandre Alves – “Piteto” – frequentando o clube desde que era apenas um menino. Seu pai, Ayrton, foi um brilhante diretor de Atletismo e de pois de Esportes Amadores. Abraços…

        • Obrigado pelas palavras, Waldir.
          De faro, meu pai foi um homem que amava o clube acima de tudo.Um homem que doou a vida em prol do SPFC.Era honesto e correto.Só lhe corrigindo, frequento o clube desde recém nascido.
          Waldir, o sr. tb tem muita história dentro do clube, o que os torcedores não associados tem que entender é que muitas pessoas honestas, corretas, competentes e SÃO-PAULINAS dentro do clube, que tb querem mudanças.
          Grande Abraço e vamos marcar de nos encontrarmos para conversar sobre soluções para o clube.

          • E o que acontece que essas pessoas corretas e honestas que clamam por mudanças não conseguem tirar do poder esse grupo político que, há 16 anos agem como se o São Paulo fosse mais uma de suas propriedades?

            • Estão tentando e como estão, mas não é fácil mexer no « Status Quo ».Mas, acredite, a médio prazo as coisas iråo mudar.
              Política é assim, João.

              • Alexandre, a lamentar o fato de alguns opositores terem trocado a consciência e as boas intenções por cargos e benesses. Analise a composição de diretoria e não será difícil encontrar pelos menos uns 10 Judas…

          • Sr. Alexandre, entender que devem existir pessoas corretas dentro de uma coletividade é o mínimo que se espera de qualquer pessoa e não sou diferente. Compreendo perfeitamente, inclusive, o eterno agradecimento que se deve ter àqueles que nos antecederam em qualquer atividade e que deixaram um legado de luta e história, também não sou diferente, afinal no que se refere ao São Paulo frequento as arquibancadas há 60 anos. Mas nada disso muda o que vem ocorrendo com o São Paulo nos últimos anos, pois estão conseguindo destruir aquilo que de melhor existia que era a pujança o vanguardismo do tricolor paulista e prol de vantagens pessoais. Assim, tem que haver um meio de mudar este quadro de coisas e fazer com que de uma forma ou de outra voltemos ao lugar de onde nunca devíamos ter saído. Hoje o torcedor tem que enxergar além, não fazer simples críticas ao jogador ou ao técnico, que no fundo exime de culpa os verdadeiros culpados e desculpe no caso os associados, pois é daí que saem os conselheiros, presidente e diretores. É inadmissível mexerem no estatuto e de forma casuística mascararem uma situação com o mesmo grupo dominante e ainda passarem a remunera-lo e a coletividade se conformar e aguardar melhores dias. Na verdade se aqueles que discordam encontram barreiras estatutárias internas deveriam, a meu ver, buscar apoio externo dos mais interessados em que a situação melhore, ou seja os sócios torcedores. Uma nova forma de fazer política com certeza beneficiaria a entidade como um todo. Basta querer e ter disposição. Desejo sorte.

  7. Não acho que o Dorival tem que ser demitido não, o sp tem que parar com essa mania de ficar demitindo técnico. Se fosse trocar teria que ser por um técnico fora de série mas “acho” que o Guardiola, Sampaoli ou pelo menos o Tite não vão querer vir treinar o sp em 2018. Os outros que estão aí sâo todos iguais.

    E o Dorival tá certo em querer um time rápido, nosso meio de campo é lento. Que o Leco escute o nosso técnico pra que a gente consiga ter um time competitivo em 2018.

    O jogo poderia ter sido outro se o marcos guilherme faz o gol no primeiro tempo e se o sidão não falha e toma aquele gol.

    Enfim, de bom fica a reação do time por ter buscado o empate.

  8. Estou com o Dorival e não abro mão. O time parou de passar vergonha e ele está tirando leite de pedra com o que tem. Se é pra trazer um meia-boca, deixem o cara. A missão do cara era não deixar o time ser rebaixado e ela vem sendo cumprida. Se viesse a Libertadores era um bônus extremo, quase inimaginável.

  9. Com esse Dorival “meia boca” de técnico vamos passar vergonha na Libertadores, mas isso não quer dizer que nesse momento o time não deva buscar uma vaga nessa competição.

    Se contratar um técnico competente, jogadores para as posições carentes e mandar embora pelo uns 10 desse elenco, talvez possamos ter um ano melhor.

  10. A vitória era mais do importante para o São Paulo, pois agora temos o risco de duas derrotas seguidas nas duas próximas rodadas, coisa normal considerado que se tratam de confrontos fora de casa e contra times de cima da tabela, e o fantasma do rebaixamento pode voltar com força total.
    Evidente que faltam só 3 pontos para nos salvarmos e seria praticamente impossível não conseguir isso em 5 rodadas, mas se as derrotas voltarem, volta a pressão e ai com esse time que temos…
    Sinal amarelo outra vez.
    Parte boa de um empate com a Chapecoense em casa, se é que podemos dizer assim: todo mundo volta a colocar os pés no chão e lembrar que temos um time medíocre para estar na Libertadores; todos voltam a lembrar que nosso técnico é fraco; que não temos goleiro; que não temos laterais, e ainda falam em contratar em definitivo esse lixo desse tal de Edimar…

  11. Jogadores da base que estão no profissional são péssimos, Shaylon, Araruna, Lucas Fernandes e Rodrigo Caio, péssimos.

    A torcida se derrete qdo vê um nome das categorias de base no profissional, mas a realidade é bem diferente.

    O culpado pelo mal resultado é o Dorival, que insiste nesses moleques ruins, e insistiu com o Marcos Guilherme, mesmo vendo que estava num dia ruim.

    É até melhor que o clube não vá pra libertadores esse ano, pois iria ocultar muitos erros da diretoria.

    É necessário a contratação de um goleiro, dois zagueiros, dois laterais, um volante, um meia e dois atacantes de movimentação.

  12. Pra ser bem sincero, prefiro que o time não vá para libertadores…

    Ser eliminado na primeira fase seria ima vergonha, essa diretoria não tem competência pra montar um time campeão!!!!

    Acho que a Sulamericana está de bom tamanho para um time que disputou todo campeonato para não cair!!!!

    Empate hoje não foi um mal resultado pela circunstâncias do jogo.

    Todos sabem que não caimos mais!!!

    Tem que parar com esse papo de rebaixamento e planejar logo 2018, se for pra ficar com esse treinador que traga logo os reforços ou traga com maior urgência ainda um novo treinador se não tem a intenção de ficar com o atual…

    Mas algo tem que ser feito Urgente!!!!!

  13. Acorda torcida, volta pra realidade, é continuar brigando pra não cair e está ótimo. Faltam 3 pontos agora, ACHO que vai ser sofrido e virão em 3 empates porque sentimos demais a ausência do Cueva, mas é só um chute meu. Duvido muito que dê pra pegar Libertadores, e que se dane também, já é pra agradecer demais o empenho pela campanha do segundo turno.

    Ano que vem pode esperar que o cenário está se desenhando pra outro sufoco. Duvido que Jucilei e Hernanes permaneçam, tenho certeza que Pratto será vendido e Edimar está sendo contratado. Com certeza Reinaldo volta pra continuar nos dando raiva na lateral, e mais um ano de estresse.

    Só um maluco pra pedir pra trocar de treinador nessa reta final, com o objetivo quase concluído. Precisamos do Leco e do Pinotti fora do clube no ano que vem.

    • 70% desse elenco é nível série B, deveria ser reformulado. Tb acho que Hernanes e Jucilei não ficam, já estão providenciando a chegada do Tal Fernando Bob, que está caindo com a Ponte Preta.

      Qto a pedir Leco e Pinotti fora, tb concordo, estou aguardando ansiosamente as “duras críticas” que serão feitas a diretoria pelo tricolornaweb, quando terminar o campeonato.

  14. Assistir agora os gols e melhores momentos, e no primeiro gol, vi falha de Sidão, pois o mesmo foi executado praticamente na pequena area. E o segundo, um penalti infantil de Marcos Guilherme, que na verdade não tem noção de marcação. Precisamos melhorar muito nesta questão defensiva pois os próximos dois jogos serão dificéis, mas de suma importancia para a estabilidade na tabela.

  15. E só para complementar, o reinaldo é o mesmo meia boca que estava aqui, eu não vejo jogo da Chapecoense, fiquei observando ele jogar só hoje, é a mesma coisa daqui, tem bom cruzamento, é fraco no apoio e na defesa, se dá bem em time pequeno pq não tem pressão, com 2 meses aqui vão dizer novamente que está jogando de calça jeans e pedir a cabeça dele, é jogador pra time pequeno, a maioria dos que estão pedindo ele de volta nunca o viu jogar na chapecoense, está se baseando só no fato do Carille ter dito que trocaria ele pelo Walter. Se o Zeca topar vir (acho muito pouco provável), seria um grande negócio trocar ele pelo reinaldo.

  16. Com Dorival meia boca e esse leso do Edmar é um ensaio da próxima temporada, não vamos ter um ano 2018 fácil.

    Contratar goleiro, laterais, atacantes e um treinador que pode ser o Cuca ou Abel Braga, este acho que as pepas vão contratar antes.

    Quanto aos meninos de Cotia não vou malhar pois acho que não estão prontos para enfrentar uma situação dessas, principalmente alguns que jogam fora de sua posição de origem, nem todos são como Militão.

    Valeu a luta e somamos um ponto importante na nossa batalha principal.

  17. Obvio que o Cueva faria muita falta hoje, mas é isso aí, estamos cumprindo a missão do não rebaixamento, pela entrega e garra, o time está de parabéns, considerando nossas limitações.

    Eu até prefiro que não vá para a libertadores ano que vem para não criar expectativa exagerada, deixa o Dorival montar um time com jogadores da confiança dele, deixa ele montar seu próprio time, dar padrão, fazer uma boa pré-temporada, deixar o time criar casca e em 2019 buscar algo maior, ano que vem é paulistão, copa do brasil e brasileirão. O time está evoluiu, está cumprindo o objetivo, nos últimos 10 jogos fora só 3 derrotas e 2 empates, estamos no caminho certo. Vamos que vamos, tricolor!

  18. Boa noite tricolores!!
    Essa é a nossa realidade, uma no cravo e o resto na ferradura, o time é limitadíssimo, conseguimos nos livrar da série B e isso é o que importa no momento, agora precisamos urgente iniciar uma nova montagem de time, não vamos nos iludir com nomes de primeiro escalão porque não teremos, não temos grana pra isso, precisamos fazer uma limpa geral e começar quase do zero, não sei se o Dorival é capaz disso mas acho que deve ser mantido pois é melhor iniciar com alguém que já conhece a equipe, mas acho que o São Paulo deve tomar as rédeas da situação colocando um gerente como sempre tivemos porque o Dorival está solto demais e precisa ter um superior que entenda de futebol para se reportar, no mais não vou iniciar 2018 com muitas expectativas tenho certeza que teremos um ano difícil e para finalizar quero dizer ao Beto que ele entende de futebol como eu entendo de trocar pneu de disco voador.

  19. Esse jogo trouxe a realidade de volta, não temos goleiro, laterais, substituto do Cuevas e treinador, sem falar em diretoria que é chover no molhado.
    Dorival não pode continuar o ano que vem, continua escalando errado e substituindo pior.
    Tragam o Cuca para o ano que vem, um goleiro e laterais para serem titulares, ou será mais um ano de fracasso.

  20. CADÊ OS ADVOGADOS DO SHAYLON?

    Dorival foi muito irresponsável. O time próximo do G-8 e ele sabota a equipe.Tinha tantas opções pra substituir Cueva. Tão óbvias. Poderia ter colocado mais um volante e ter dado mais liberdade ao Petros e ao Hernanes. Poderia ter escalado Lucas Fernandes, Jonathan Gomez ou Maicossuel, que não são tão ruins quanto Shaylon. Poderia ter jogado com três atacantes, entrando o Marcinho ou Gilberto em uma das pontas. NÃÃÃOO!! Dorival foi escolher uma das piores. Já disse aqui e vou repetir: Shaylon e Araruna precisam voltar pra Cotia. Ainda não possuem condições físicas e técnicas para jogar no profissional do Tricolor.

    No segundo tempo, nosso treineiro não satisfeito com a escalação inicial continuou a implodir o São Paulo com suas substituições confusas. Merece ser demitido por justa causa.

    Pratto ganha 500 mil por mês. Corre e se esforça, mas efetivamente faz muito pouco para o que cobra do Tricolor. Ele só desponta se tiver laterais que saibam cruzar. Coisa que nenhum dos nossos sabe.

    Ahhh … Breno e Wellington “que não serviam pro São Paulo” são titulares no Vasco, quatro pontos à nossa frente.

  21. sera que hoje no editorial teremos o nome do cuca sitado ou sera que vai continuar do mesmo dos outros editoriais ?

    a hora de mudar o soberano é agora

    todos juntos com o soberano na libertadores

  22. No 1º tempo o time estava dormindo,
    Dorival NÃO notou ……
    MINHA OPINIÃO :
    com Hernanes, Arboleda, Petros, Marcos Vinicius
    o SPFC com o Dorival
    tá bem MEIA-BOCA !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*