Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Cesar Vallejo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Cesar Vallejo por 1 a 0, pela Libertadores, no Pacaembu.

31 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Cesar Vallejo

  1. No segundo tempo o time foi bem. Não gostei da forma como o Bauza vê o jogo. O time teve um primeiro tempo horrível; o Centurion estava péssimo; o Michel joga muito mais pela direita (ao menos tem a jogada de cortar pra dentro e bater pro gol, coisa que, contra times retrancados, é muito importante). Esperava que ele, pelo menos, mandasse que o Centurion e o Michel trocassem de lado, já no primeiro tempo, mas nada: o cara começa e termina o jogo da mesma forma. A meu ver não foi muito inteligente. Não gostei das alterações: o Wesley nem deveria ser relacionado, quanto mais entrar para jogar num momento em que o time necessitava de fazer gols. Enfim, pelo menos o homem tem sorte, colocou o Rogério para jogar 5 minutos (olhem quanto: 5 longos minutos), ele que não estaria nem no banco, e o cara faz o gol.
    Ao contrário da maioria, acho que o tricolor correu risco de cair fora da libertadores. Assim como num bafafá na área (bola levantada que sobrou pro Rogério) o SP fez seu gol, se tivesse sido na área contrária (também num bafafá, já que o time é muito fraco), e a bola sobrado para algum jogador deles, hoje estaríamos fora por falta de fazer vários gols num time inocente.
    Apesar de tudo (muitas finalizações e pênalti errado, tudo falta de técnica) ontem demos sorte…

  2. O Bauza está colocando esse time nos eixos realmente,já era hora mesmo de um técnico de verdade enxergar nosso maior problema a anos O SISTEMA DEFENSIVO ,agora é sequencia ,sacar o Centurion e botar o Rogério ou Kardec ou Kelvin ,pois o argentino é reserva de qualquer um dos 3,quanto ao Calleri o que dizer … o cara é fera demais ,parece que tem 30 anos de rodagem o time marcou o gol e ele começou a pedir a bola e fez o tempo passar , eu venderia uns 10 mais ou menos e ofereceria um salario justo para ele ficar, infelizmente ele já fechou com a Inter de Milao fazer o que né.

  3. Gostei do jogo, não somente pela vitória, mas pelo desempenho e garra demonstrada até o final, coisa que somente aconteceu nos últimos anos quando da passagem do Kaká.
    Não vejo o time retrancado e sim montando um bom sistema defensivo, o que é bem diferente, afinal 3 bolas na trave contra um time fechado e marcando bem mostra muita evolução e não somente defensiva.
    As bolas não entravam e o time não se abateu, muito pelo contrário, foi em busca do resultado até o último minuto.
    Espero que continue por este caminho.

  4. Foi ótima a classificação mas o time precisa melhorar muito.

    Do lado esquerdo o Michel (que eu acho que deveria ter sido trocado por um outro menos mimimi e mais de grupo) tem que parar com driblesinho que não leva a nada e ser mais objetivo, tocando de primeira. Ele tira a velocidade de quase todos os lances pode reparar.

    Do lado direito o Hudson precisa apoiar mais e se ele não fizer isso pra mim o wesley deveria ter a sua oportunidade.

    Realmente precisamos de um zagueiro seguro e experiente ontem tínhamos o Lyanco no banco.

  5. Não escrevi ontem porque fui ao jogo. Vou dar a opinião de quem tava no estádio. Parece que quem viu pela TV assistiu outra partida. A primeira coisa é que o Cesar Vallejo jogou muito fechado, com 11 atrás mesmo precisando marcar gol. A segunda é que apesar dos jogadores limitados o técnico deles soube armar a defesa, dificultando o avanço dos laterais e do Thiago Mendes.
    A torcida apoiou o tempo todo. A única manifestação mais forte foi pedir Rogério. Algumas vaias para o Centurion foram abafadas. Depois de uns minutos de silêncio pelo pênalti, a torcida empurrou até o final. Não houve nenhuma crítica ao Bauza.
    O time jogou bem, apesar do placar magro, principalmente no segundo tempo. De novo ocorreram boas triangulações entre os atacantes de lado, os laterais e um meio-campista que encostava. A limitação está na falta de qualidade pelo lado direito com Lucão, Bruno, Hudson e Centurion, todos mal passadores. Ainda assim, Hudson foi um leão na marcação e apoiou com confiança. E Bruno, que eu acho fraco, deu uma linda assistência no lance do pênalti.
    Ganso está na sua melhor forma física desde que apareceu no Santos. Saiu ovacionado ontem.
    Calleri é um monstro. Oportunismo, colocação, força. Estamos vendo um jogador do mais alto nível mundial no nosso time.
    Rogério é muito melhor que Centurion. Ontem Bauza aprendeu essa lição e descobriu que a torcida ama Rogério. Como ele não é bobo, vai considerar essa mudança.
    O time é muito organizado, sim, tem linhas definidas e jogadores que sabem onde se posicionar. Acho que aqui no site se formou uma estranha divisão partidária Osorio X Bauza/Muricy. Eu gostava do Osorio por prezar um jogo mais ofensivo. Mas aprovo bastante o trabalho do Bauza. Em quatro jogos já deu uma cara para o time. Os jogadores compraram a ideia e estão confiantes e jogando com raça. Só achei que ontem começaram o jogo muito afobados. Mas não há comparação com o ano passado. Estamos melhores.
    Uma última lição: não existe adversário fácil na Libertadores. Teremos muitos placares magros pela frente e não será culpa do Bauza, apenas reflexo do equilíbrio.

  6. Engraçado que quando Osósrio era o técnico e jogava no modo ofensivo, os “entendedores” o criticavam, pois teria que ter consistência defensiva para não tomar muitos gols.
    Agora que este novo técnico preza pela defesa em primeiro plano, é retranqueiro, teimoso e que vamos sofrer.

    Eu, sinceramente, não entendo. A torcida do SPFC já foi melhor, principalmente os “entendedores” de sofá.

  7. O time mostra pouca evolução agora em relação ao ano passado até o momento. Jogadores como Hudson e Centurion serão isto a temporada toda. É colocar e ter aquela burocracia com eles em campo.

    Agora, fazia tempo que não passava pelo SPFC um centroavante tão bom quanto este Calleri. É muito bom jogador e se joga em todas as bolas. Talvez o último bom centroavante que tenha passado tenha sido o Amoroso. O Chulapa foi muito bem aqui, mas jogava mais como pivo para as faltas do RC. Este Calleri é fera.

  8. A filosofia do Bauza é o equilíbrio, embora esses primeiros jogos o São Paulo tenha feito poucos gols, o time criou bastante, não joga por uma bola.

    O time está com consistência defensiva, não é mais aquela coisa horrorosa dos tempos de Osório. Se contratarem mais um zagueiro para rodar com Breno e Lugano, o São Paulo vai longe.

  9. Quanto Profeta do fim do mundo cornetando. Jogou firme como uma partida de liberdadores deve ser. Concordo com Paton que a equipe está sem pontaria, mas é início de trabalho e por conseguir organizar a casa com lucão e Dênis já é um passo para frente. Avante tricolor.

  10. joão, o que o soberano tem que está encantando você para fazer essa afirmação de que mais um zagueiro o time é campeão ?

    porque mais um zagueiro o time sera campeão?

    explica-me qual e a filosofia ou esquema de jogo do bauza

    abraços para você

  11. alguém pode me falar qual é o esquema tático do soberano?

    alguém pode me falar porque ele tirou o ganso ?

    a movimentação do soberano no ataque esta uma vergonha

    teremos o primeiro teste do ano no domingo vamos vê o que vai acontecer

    pra sempre soberano

  12. Fato que fiquei preocupado sofremos demais contra uma equipe extremamente fraca ,e mostramos um nervosismo inexplicável , bom amadurecer que teremos River Plate no Monumental , e eles vão catimbar bastante quando forem ao Morumbi.

  13. As equipes do Bauza costumam não vencer fora de casa pela Libertadores foi assim pela LDU e San Lorenzo , vamos ver se com um elenco mais qualificado , ele consegue mudar este panorama.

  14. Será que é demais pedir a diretoria a contratação de um zagueiro até a próxima segunda -feira dia 15 , para inscrever a tempo de enfrentar o The Strongest na 4° feira.?

  15. Espero que a insistência com Centurion tenha chego ao fim , este cara não é titular em clube grande do Brasil algum , fraco demais.

    Gostaria de ver um trio Rogério , Kardec , Calleri , mais com Bauza isso nunca acontecerá.

  16. O time não foi um primor esta noite, um primeiro tempo muito travado e sem brilho, e depois as traves também ajudaram o goleiro peruano, mas:

    1. Michel Bastos mostrou que não pode ser o capitão, além de muito individualista quer chutar todas as bolas, que por sinal foram quase todas travadas. Ele joga menos do que pensa e não me parece ser de grupo.

    2. Ganso continua sendo a inteligência do time e está mudando sua maneira de se posicionar durante a partida, percebo que tem se esforçado muito durante todo o jogo. Achei que não merecia ser substituído, mas Bauza também tem que mostrar quem manda no time.

    3.Thiago Mendes muito bem, e Hudson é um operário, acho que poderia ir mais a frente, mas parece estar seguindo as determinações de Bauza.

    4. Não tem mais lugar nesse time para Centurión, tanto Calleri quanto Rogério podem jogar no seu lugar com um aproveitamento muito melhor.

    5. Espero que o time cresça na competição e que o esquema de Bauza nos leve em direção ao título, mas a postura de alguns jogadores já foi influenciada pela garra argentina.

  17. Mudamos nossa postura. Independente de qualquer crítica, algumas com as quais eu concordo, não podemos deixar de merecer que o espírito implementado hoje no São Paulo é de um time com vontade, pegada, fome, garra, travestido no estilo de jogo do Calleri. Uma pena ficar pouco tempo, pois tem todos ingredientes para tornar-se ídolo. Estamos absolutamente contrários à indolência do ano passado. Nisso o técnico tem seus méritos. Ainda está em fase de adaptação e conhecimento do grupo.
    Acho precoce julgá-lo por escalações, substituições, esquemas táticos.
    Prefiro ver o lado otimista de um time que mudou a postura e está com perfil cascudo que a Libertadores obriga.
    Já ter entrado no clima da competiçao foi uma grande vantagem para nós.
    Com a liderança do Lugano, Breno apto, acho que trazendo o Buffarini (excelente jogador), temos grande chance de conquistarmos o tetra.
    Abraço a todos

  18. Agora… O presidente da comissão de arbitragem é o Seneme? Ele detesta o são Paulo e é homem do curintianus Sérgio Corrêa
    Escrevem já meteram a mão lá, e hj nitidamente o juiz queria prejudicar, se não trabalhar com urgência os bastidores ,vamos ser garfados

  19. Nos comentários do jogo de ida lá no Peru eu disse que o Bauza é muito metódico, mas faria o time jogar de forma organizada, e que nesse inicio ele cometeria algumas injustiças (me referindo ao Rogério).

    Mas com o tempo as coisas iriam se encaixar… Acho que o destino já começou a conspirar a favor do Rogério…. MERECIDAMENTE!!!!!!!!!

  20. Eu entendo que um time para ser campeão precisa ter consistência defensiva , mais da pro técnico colocar o time mais a frente , principalmente quando enfrenta adversários tão fracos como este Cesar Vallejo ,e ser menos teimoso se tivesse uma postura mais ofensiva e, sufocasse mais a saída de bola teria goleado.

  21. O destino colaborou, a torcida fez sua parte, e a sorte soprou para o São Paulo….

    Destino…. Tirou o Kardec da partida (e Vimos que o Calleri pode jogar pelos Lados) e o Rogério que não iria nem para o banco foi para o jogo.

    A torcida pediu… e pediu… e pediu… até que aos 40 minutos ele entrou (Na minha opinião o Bauza só colocou para dar satisfação a torcida em um eventual empate com um time fraco)

    E o destino quis que em um escanteio aquela bola sobrasse para o Talismã da torcida Rogério.

    Se alguém merecia fazer esse gol era ele!!!!!!!

  22. Vocês são muito CHATOS. Meu Deus. O time está tomando uma postura densa pra não ser aquele saco de pancadas em jogos difíceis. Não adianta jogar com 5 no ataque e não se preparar depois com um time com maus corpo para pegar o River. Pensem que vcs não são treinadores profissionais e que o cara merece poder trabalhar com sossego. Um cara que é bicampeão da Libertadores. Imaginem vcs começando num emprego novo e um chato ficar falando no seu ouvido que seu trabalho é uma porcaria toda a vez que vc apresenta algo… vão fazer algo de útil. Esse ano deveria haver uma corrente pra apenas apoiarmos o time. Devíamos seguir exemplos das torcidas de outros times do Brasil e da Europa, que sempre apoiam.

    • Você tem total razão.. A torcidada do SP (principalmente os “torcedores de sofá”, enche muito o saco. O time está mostrando um princípio de organização, garrra, e o povo só reclama. Centurion pode errar muito, mas chama o jogo toda hora, Bruno tá jogando bem, Calleri caiu como uma luva… Menos amendoim e mais apoio!!!

  23. Quiz o destino que Rogério fizesse o gol contra o Goiás que classificou o São Paulo para pré Libertadores ,e que fosse ele que fizesse o gol que colocasse o São Paulo na fase de grupos , detalhe sempre no fim das partidas. que seja de aprendizado pro retranqueiro Bauza.

  24. Só pra resumir se nosso técnico fosse pouco mais ousado e menos teimoso , não teríamos todo este sofrimento.

    E pensar que Rogério só foi relacionado por causa do problema de saúde do Alan Kardec.

  25. Edgardo Bauza é teimoso e retranqueiro ,e insiste no fraco Centurion apenas por ser da nacionalidade dele , Rogério em 5 minutos fez mais que Centurion em todos os jogos .

    Com esta filosofia do Bauza vamos sofrer nesta fase de grupos . Substituições muito ruins mais uma vez, e burocráticas . Tirar Ganso foi o cumulo .

    Se fosse técnico brasileiro todo mundo estaria metendo o pau , mais como é técnico estrangeiro é permitido e ninguém fala nada.

    Voltamos a era do 1 a 0 e do sofrimento .

    Espero que depois de hoje este técnico mude a atitude em relação ao Rogério.

    Até agora Bauza é um Muricy que fala espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*