Opinião de são-paulino: São Paulo x Bahia

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da partida entre São Paulo e Bahia, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

36 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo x Bahia

    • Beto, o que tem a ver o editorial deste blogue pedindo a demissão de toda a diretoria e o que isso vai resultar??? Por acaso isso vai ter o mesmo efeito de uma notificação judicial ou uma ação executória???

      Esqueça essa questão de demissão da gestão do clube em virtude do desempenho na área de futebol profissional, e mais, gostando ou não teremos que aceitar Dorival Jr. como técnico em 2018. Na minha opinião, uma vez que não é o nome que eu gostaria de ver dirigindo o time, mas acho que devemos apoiá-lo.
      Vamos torcer para termos um 2018 bem melhor do que foi 2017.

      Abraço.

      • meu amigo Thal Calo , se continua o direto de futebol do soberano , a gente vai ter que torcer muito em 2018 para o soberano não se rebaixado .

        se o paulo pontes bate aqui todo dia o direto de futebol sai , disso eu não tenho duvida

        abraços pra você

  1. Sinceramente teria vergonha o time do sao paulo passar por isso, time com grandes conquistas, com historia maravilhosa e incrivel, pois ficar atras de times como Chapecoense, Atletico pr, Bahia, uma vergonha sem impar.
    Espero que sirva ao menos de licao para 2018, apesar que nao acredito ja que os grandes culpados ainda estarao no poder.
    Mas o que salvou de um vexame maior foi essa torcida maravilhosa que empurrou o time em varios jogos e a contratacao do Hernanes que mudou a cara do time derrotado e de 2a divisao.
    Infelizmente toda esse apoio da torcida foi surpreendente batendo recordes e mais recordes de publico coisa que nossa torcida nao fazia a muito tempo ou so fazia quando era jogos da libertadores, mostramos que temos força sim da torcida, mas acredito para 2018 a torcida fazer um pacto, se nao montarem um time decente para ganhar titulos, chega de prestigiar, jogar dinheiro fora.
    Eu deixei de socio torcedor e enquanto nao houver mudança drastica nesse time com jogadores de verdade nao entro mais.

  2. Finalmente esse ano horrível acabou. Espero que pelo menos a parte financeira tenha sido colocada em ordem e a dívida bancária diminuído bastante. Daí terá talvez valido a pena.

    G8 e o spfc não conseguiu a vaga para a libertadores, ridículo isso.

    Mas também não sei se o time e o clube mereciam a libertadores. A torcida não tenho dúvidas que sim.

    Para o ano que vem, montar um time bem competitivo. Melhor dispensar os mais ou menos e usar jogador de base. O lugano vai fazer muita falta nesse processo.

    Mais um ano sem libertadores.

  3. O LOCO,QUASE QUE NÃO SOBROU ESPAÇO PRA MIM,A TURMINHA DESCEU O BAMBÚ NO LOMBO DOS NOSSOS “COMPETENTES” DIRIGENTES,QUE SÓ CONSEGUIU LEVAR GRAÇAS A”BACIA DAS ALMAS” O TRICOLOR NA MÍSERA SULAMERICANA,NA GÍRIA FUTEBOLÍSTIA É A SERIE B BRASILEIRA,UMA SOBRA DE TIMES MEDÍOCRES,TORCIDA OLHO NO LANCE,COLABORE,MAIS BAMBUSAL NELES,ASSIM ELES DEVEM SAIR DESSA AMINÉSIA FUTEBOLÍSTICA.ESPERAMOS 2018 UM CHEIRO DA LIBERTADORES.OBS:DEVERIA TER UM CAMPEONATO PARA ELIMINAR DIRIGENTES DE FUTEBOL,AÍ LECO E PINOTTI IRIAM REBOLAR !!!

  4. Agora começa o q todos os diretores estavam ansiosos: as compras e vendas! Que maravilhoso é poder outra vez negociar a saída de um monte de tranqueira e a chegada de um monte de tranqueira nova! Sempre com uma comissãozinha aqui, outra ali, e mais uma vez o natal e ano novo ta garantido ás custas dos otários q pagam o sócio torcedor mas não podem opinar!
    E assim segue mais um ano de sucesso no outleco tricolor, mais uma penca de jovem novo pra vender até março e ganhar um troco em cima, e fechar 2018 chorando que o clube está endividado 🙂
    Que feeeeeeesta!!!!

    • Perfeito comentário. Respondi em outro tópico. Esse é o maior medo, Diretoria safada. Não é só o Aderlan dos Santos, mas esse, para mim, o maior exemplo. Porque compramos esse jogador, na posição não tem vez, já pensou até em ser lateral….meu Deus, alguém ganhou muito, muito dinheiro com isso. Se o próximo ano for de mais “Aderlans”, esquece, mais um ano lutando na chacota.

  5. O São Paulo funciona como uma grande empresa pagando gordos salários aos Gestores amadores, e é administrado como uma barraca de feira (com todo respeito aos feirantes).

    É uma vergonha ficar atrás de Vasco, Bahia, Botafogo, Atlético PR e Chapecoense, Orçamentos infinitamente menores, com ênfase a Chapecoense, que perdeu um time inteiro por conta do acidente, e remontou o Elenco, e está na Libertadores.

    Será que o Pinotti colocaria o Leco na Presidência da Natura?

      • A maior prova disso é que o Pinotti não contratou o cidadão amigo dele, o Alan Cimerman, para trabalhar na Natura, empresa cuja família dele é uma das acionistas, pois lá tem Compliance, Auditoria, Governança Corporativa, entre outros, ou seja, tudo o que falta no São Paulo e, aparentemente, faz a alegria dessa gente que cuida da gestão do clube.

  6. A cara desse time e’ da diretoria, time fraco, desorganizado, com cara de time pequeno de time da segunda divisao, com jogadores quem viram algo positivo, comemorando o nao rebaixamento, sinceramente eu teria vergonha na cara e nem sairia na rua pois o sao paulo nao merece essa situacao nao merece esse bando de
    jogadores fracos com pensamento pequeno como a diretoria que os contratou.
    E beto pq vc acha que o Paulo Pontes vai mudar alguma coisa nesse time para 2018 se tem forca para tirar presidente e diretores e contratar jogadores de qualidade, nao acredito que aconteca isso.

  7. Boa noite tricolores!!
    Comemoramos a não queda para a série B, que coisa lamentável, talvez não percebemos mas caímos sim e caímos muito, se não caímos efetivamente, caímos moralmente, caímos no nosso orgulho ou alguém não está com seu orgulho ferido, caímos na nossa dignidade, então comemorar o que?? E o mais amedrontador é que talvez esse ano tenha sido apenas um ensaio para a queda real.

  8. O time precisa dar um salto de qualidade. A boa campanha do 2o turno não pode mascarar a enorme incompetência da diretoria e seus erros crassos. A gestão precisa mudar e muito. Fico espantado com a presença de Pinotti no futebol e Lapolla no marketing. É muito amadorismo e politicagem.
    Até mesmo o núcleo competente do time (Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva e Pratto) precisa ser revisto. Trata-se de um bloco talentoso porém lento. Podemos disputar as primeiras posições com eles, mas para vencer precisamos de mais.
    Também precisamos de uma faxina legal de elenco, com a montagem de um time que tenha dois jogadores competentes por posição. (Ou seja, o mínimo).
    Precisamos de gente competente que vá buscar receitas adicionais para montarmos o time capaz de dar o salto de qualidade.
    E de gente que saiba escolher jogadores com conhecimento.
    Precisamos de gente que consiga ir além do trinômio ídolo do passado-talento da base-negócio de ocasião. (Isso também é o mínimo). Qualquer faz isso. Precisamos dar um salto.
    Precisamos de gente grande que pensa grande.

  9. Espero que o vexame de 2017, não se repita em 2018
    Chega de passar vergonha.
    Só não fomos rebaixados pq os concorrentes foram piores que nós e alem disso
    São Paulo estava de plantão para fazer esse milagre.
    Vamos esperar para 2018 um elenco competente e com sangue nas veias, pq o de 2017 só se salvaram alguns, pq o restante não serve para compor elenco.
    Graças a Deus que não temos chances de libertadores, a maioria desse elenco não merecia essa classificação.

    • Amigo Carlos Sidnei, se você procurar os comentários que deixou aqui ao final de 2016, 2015, etc… verá que é praticamente o mesmo. Todos os anos renovamos as esperanças, para ao final vê-las frustradas. A instituição SPFC se apequenou… começando pela diretoria…lamentavelmente!

  10. Agora é esperar que a ditetoria tenha bom senso de trazer reforços que realmente façam a diferença… Se for pra ser banco que utilizem a base!!!!!

    Até agora apenas um nome me agrada que é o Jean!!!!

    • Será…??? Hoje ele foi ridículo… esteve mais para Denis mão-de-alface e bola mucha nos pés. Continuamos pensando pequeno… o Palmeiras está quase contratando o goleiro do Patétito Paranaense e nós o grande Jean…

      • Waldir ele é um excelente goleiro e tem personalidade!!!!

        O fato de ele ter pego uma bola recuada não tira seus méritos… Aliás…

        Veja como é a arbitragem SPFC x Galinhas o Cássio pegou com a mão uma bola recuada pelo Pablo e o Juiz nada marcou contra o mesmo SPFC e contra o Bahia fica fácil….

        E digo mais… Esse Jean tem mais futuro que o goleiro do ATP.

        O menino tem 22 anos e viveu uma pressão muito forte no Bahia e não falhou em nenhum instante enquanto os arqueiros do SPFC quando o time não ganhava eram os primeiros a falhar.

        • Também sou mais o Jean do Bahia do que o goleiro do Patético/PR, esse Weverton não me convence, anda falhando demais e sendo muito criticado pela torcida.

          Penso que o Jean poderá evoluir muito e chegar rapidamente no nível de goleiro que precisamos.

  11. No jogo de hoje o gramado representou bem nossa temporada, amador, improvisado e irregular, graças à incompetência e a falta de quem entenda de futebol.
    Mas, por incrível que pareça existe uma pequena luz no fim do túnel, pois, já que, presidentes não souberam presidir, diretores não souberam dirigir, jogadores não souberam jogar, tivemos uma torcida que além de pagar a conta e de torcer, que é sua função, buscou mostrar que alguém se interessa pelo futebol do São Paulo.
    Vejo ser um difícil caminho a ser trilhado, mas um dialogo democrático feito com urbanidade poderá produzir bons frutos.
    Feliz 2018 ao nosso tricolor.

  12. A bem da verdade foi melhor ficarmos fora da Libertadores, esse sentimento foi mais a mídia que plantou do que a própria lógica. Penso que 2018 tem que ser um ano para montar-se um time competitivo mesclando-se com a base.

    Não gosto de Dorival Jr., mas vou apoiá-lo no comando técnico do time, principalmente por seu retrospecto em trabalhar com garotos oriundos das categorias de base.

    Gostei da homenagem a Lugano e do marketing realizado para agradecer aos torcedores neste ano difícil.
    Vamos lá São Paulo !!!!

    • Isso é incrível…estamos cada vez mais nos contentando com pouco. Celebramos a permanência na serie A como a grande conquista do ano. Acorda diretoria !!!

  13. Termina do jeito que começou: RIDÍCULO!
    Só marcou um gol contra o Bahia, com 60 mil torcedores empurrando, apenas e tão somente, por um lambança do goleiro que, no ano que vem, parece que vai estar no nosso gol.
    A torcida não merece um time tão desleixado como este! O Cueva deve ter dormido na pinga de sábado para domingo; só isto pode explicar uma jornada tão ruim. Aliás, deveriam vendê-lo logo, caso encontrasse algum interessado (coisa que não acredito). Outra coisa: a torcida tinha expectativa de ver um time aguerrido, mostrando força e querendo ganhar o jogo, já que, com a vitória durante a partida, estivemos um bom tempo em nono lugar e … sonhando.
    E sonhando ficamos, vendo uma MEDIOCRIDADE geral, que começa na diretoria, passa pela equipe técnica, e deságua num bando de pernas de pau que nem vontade mostra.
    Ainda bem que a temporada acabou…

    • Isso é incrível…estamos cada vez mais nos contentando com pouco. Celebramos a permanência na serie A como a grande conquista do ano. Acorda diretoria !!!

  14. Vamos vê se o senhor paulo pontes vai ter coragem de pedir em editorial a saída de toda a diretoria ,ou vai ficar falando do jogo

    Chegou a hora de ajudar de verdade o soberano

  15. 2017 te que apagar da vida do sao paulo time ridículo, uma das piores diretoria ainda bem que nao foi para pre libertadores, esses jogadores e diretoria devem ter vergonha na cara pois ficar abaixo de atlético pr , bahia, Chapecoense time catado que sirva de lição se nao melhorar 2018 merece cair para 2a.

  16. Esse ano é pra todo São Paulino esquecer….. só sofrimento…..não cair foi um milagre com esse time….tá Loko…sem palavras pra essa situação.

  17. A grande jogada foi ficar fora da b,
    com essa diretoria traveka & curriolas
    foi mesmo um gol de placa.
    Libertadores com essse timeko
    nao passariamos do nada.
    Depender de kariokas, nunca,
    ??? qm acredita em papai noel ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*