Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Atlético-PR

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Atlético-PR, o Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

33 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Atlético-PR

  1. O público, por si só, já é um indicador de protesto. O Aguirre pode mexer à vontade no time. Pode parar de improvisar, pode até lançar garotos do sub-20. O problema maior, no meu entender, é que temos um elenco enxuto demais para uma campanha de 38 jogos. O planejamento, nessa altura, deixou patente que foi equivocado. Faltam peças de reposição no almoxarifado. Temos laterais esquerdos demais e direitos de menos. Ai o treinador improvisa colocando lateral, sem nenhum cacoete, para jogar de ponta, porque não existe nenhum reserva para a posição. Na direita só o João Rojas. Se ele ficar de fora, virá outra improvisação, com certeza. Os porcos tem dois ou três jogadores para cada posição. Essa é a verdade que não dá para esconder. A economia, como se vê, foi a base da porcaria.

  2. Curto e grosso: penso que Raí e seu staff devem ser cirúrgicos na aquisição de reforços para a próxima temporada, uma das falhas está nesse ponto; e acho plausível a permanência de Diego Aguirre para a próxima temporada com um elenco reforçado.

    • Daniel Perrone ( blogueiro sãopaulino ) :
      ” Me doeu muito a postura da equipe em casa. Jogar no contra-ataque é uma boa característica deste time, que nos deu muitos pontos fora de casa. Porém, foi difícil ver o Tricolor totalmente atrás da linha da bola diante do CAP em boa parte dos noventa minutos. Será que é isso que eu quero do Tricolor em 2019? Aguirre tem mais acertos que erros neste ano e por isso merece o meu respeito, mas não pode ter como estratégia jogar atrás da linha da bola uma partida inteira dentro do Morumbi. É para se pensar. ”

      PS : Concordo totalmente.

    • Concordo com seu comentário. É isso que penso. Precisamos de jogadores.. qualificados de preferência. Estamos super carentes em algumas posições.

  3. E tem torcedor que se contenta com um 4° lugar no Campeonato , isso é muito muito pouco , essa é a mentalidade dessa torcida e dessa diretoria.

    Corinthians em 2016 fez um péssimo brasileiro com Cristovão e Osvaldo após a saída de Tite pra seleção ,e no ano seguinte foi Campeão.

  4. Corinthians deve a até a alma , e vive desmontando elenco a toda e nos últimos anos , foram duas vezes campeão brasileiro ( 2015 -2017) , e 2 vezes Campeão Paulista , 2017 -2018. e Vice da Copa do Brasil.

    São Paulo é a mesma desculpa de sempre , esta em reconstrução , título é pro ano seguinte ,e entra ano e sai ano os fracassos são os mesmos. São Paulo é o time que vive na eterna reconstrução.

  5. Bom dia tricolores!!
    Ontem eu até estava animado, contava com uma resposta do time após a reunião que tiveram, esperava uma resposta em campo mas os erros permaneceram os mesmos, vamos às perguntas:
    1- Será que o treinador não vê que o Reinaldo de atacante só funcionou uma vez porque foi surpresa?
    2- Será que não sabe que o DS não é armador, não tem habilidade pra isso?
    3- Se o time estava indo bem com o Everton porque não colocar outro atacante no lugar e manter o mesmo estilo de jogo?
    4- Se trouxe um meia da base porque não colocá-lo ao invés de 2 volantes?
    5- Porque tirou o Carneiro que, surpreendentemente, era o melhor do time?
    6- Será que Rai, Lugano e o Rocha não vêem isso?
    Enfim tenho que agradecer a sorte que tivemos no primeiro turno se não estaríamos novamente no buraco do rebaixamento, somos um caminhão sem freio ladeira abaixo com um cego no volante.

  6. Lendo os comentários, parece que o SP está na zona de rebaixamento…
    Estamos em 4o lugar, o que é uma ótima classificação pelo elenco que temos.

    Sobre o Aguirre. O trabalho no geral é muito bom. Montou um time, esquema tático definido, jogadores com atitude, deu oportunidades a base. PORÉM, tem que parar de improvisar… o elenco é curto, sim. O Éverton é nosso melhor jogador, sim. Mas não da pra jogar fora um esquema tático, tirar jogadores em boa fase de suas posições por que não confia no reserva do Éverton… Reinaldo era avaliado como o melhor lateral do campeonato, como ponta esquerda é pior que o Romero…

    Reserva do Éverton é o Éverton Felipe? O Caique? Brenner? Tem que ser alguém! Põe pra jogar e foda-se! O que não da é matar o Nene fazendo ele jogar de ponta, ou o Liziero que vai ser um volante excepcional parar de evoluir pq esta improvisado na ponta!

  7. ” Nunca gostei, reconheci o bom começo mas também nunca me iludi com o futebol jogado. Resultados as vezes não são o que estamos assistindo.
    Aguirre é um treinador comum, covarde, motivador, sem nenhuma característica surpreendente ou extremamente negativa. É apenas “mais um Silva”.
    Hoje no Morumbi tirou o melhor do time, enfiou um 442 convencional com 2 linhas de 4 e esperou que Reinaldo e Rojas dessem uma bola na cabeça do Diego ou do bom Carneiro.
    Tão bom que foi substituido. Parece proibido jogar bem.
    O São Paulo não tem um timaço, nem um timinho. E se em momentos do ano teve classificação de timaço, o futebol apresentado em momento algum deixou de sugerir um timinho.
    O campeão não pode jamais aceitar ser mais do mesmo. E o Aguirre é isso. ” ( Rica Perrone )

    PS : assino embaixo

  8. O São Paulo não deveria poupar esforços para trazer o Mano Menezes ano que vem. Não digo apenas pelo título conquistado no meio de semana, é melhor que Renato Gaúcho e Felipão.

  9. A pelo menos 10 treinadores melhores que o Aguirre no futebol brasileiro Não necessariamente nesta ordem mas todos melhores que Diego Aguirre.

    1 – Felipão , 2 Cuca , 3 Mano Menezes , 4 Renato Gaúcho , 5 Abel Braga , 6 Levir Culpi , 7 Marcelo Oliveira , 8 Dorival Junior , 9 Vanderlei Luxemburgo ( mesmo em péssimo momento) 10 Fabio Carille que até outro dia estava no Corinthians.

  10. Era esperado um time covarde é a cara do Aguirre, ja disse Aguirre vai afundar com o time vai levar seu Rai, Rocha e Lugano por sorte ainda os
    times da parte de baixo perdem tb pq senao nem repescagem da libertadores nao pegariamos.

  11. A substituição de Diego Souza por Nenê é até defensável, pois melhorou a qualidade e mobilidade do time. Na sequência entretanto, ao colocar Trellez (corretamente) e tirar Gonzalo Carneiro, Aguirre foi covarde. Naquele momento a substituição correta seria sacar Edimar e recuar Reinaldo, aumentando nosso poder ofensivo.
    Chega de covardia!
    A Diretoria de Futebol tem que iniciar imediatamente a busca por um treinador para iniciar os trabalhos já em Dezembro após a última rodada do Brasileiro.

    • Errou na alteração, mas não da pra demitir o cara por isso. O certo seria tirar o Edmar e colocar um meia ou atacante. A fase não é boa, mas a 4a posição é mérito do Aguirre. Se o fosse o Dorival estaríamos rebaixados já.

  12. Cara demito aguirre hoje deixo jardine ate fim do ano tento lutar pra liberta acerto com abel para 2019
    E outra o time sem nene nao sabe arma por mas que o cara ta uns cinco jogos sem ir bem os outros ele jogou bem do 1 turno nada que uma boa conversa nao resolva bota o everton felipe pra jogar contratou pra que e comeca a contrata pra liberta se classificar um centro avante de peso pq mano diego souza faz gol beleza mas ele nao e o 9 que o spfc precisa como era franca e luis fabiano gosto do nene jogando bem o everton e o rojas tambem tra o centro avante mas monta 2 time um titular e um reserva igual a merda do palmeiras montou

  13. Com esse JUMENTO de técnico, esquece títulos, mais um bosta contratado por essa diretoria incompetente e safada!!!

    Se pegar uma libertadores eh muito pra esse medíocre amiguinho do Raí e Lugano, pra eles não importa a competência e sim a amizade, se fosse pra empresa deles eu duvido que contratariam or esses motivo.

    O SPFC de hj reflete sua incompetência, técnicos medíocres pau mandados e jogadores perna mole, tirando o Hernanes o Lucas, qual foi o grande jogador que passou pelo SPFC e que decidia jogos?

    Safados devem ganhar com contratações mediocres pagando salários absurdos pelo pobre futebol desses medíocres e vendas de jogadores, principalmente da base.

    Vão tudo TNC, jogadores medíocres, técnico IMBECIL, diretoria incompetente e conselheiros safados, principalmente a desgraça do Leco, verme miserável!!!

    Devolvam nosso SPFC seu bando de FDPs!!

  14. Um técnico que entra com o Reinaldo armando o time; que tira o melhor atacante em campo e continua com dois laterais esquerdo precisando ganhar o jogo em casa; que não é capaz de ensaiar, sequer, uma jogada diferente que possa acabar em gols; que tira o melhor volante e deixa o Hudson dando as caneladas dele; que não tem coragem de colocar os jovens atacantes para ir se firmando; um treinador que faz com que o time , repito, precisando desesperadamente de uma vitória, acabe com 3, vejam bem, 3 laterais esquerdos e apenas 2 atacantes; não pode de jeito algum ser o treinador do S.Paulo!
    Sem contar o time que ele manda a campo rodada após rodada…
    FORA AGUIRRE!!!

  15. O quê dizer? Um ponto em casa com o atlético paranense … O elenco não é bom e Aguirre não colabora. Precisamos de jogadores inteligentes para ontem. Sem Nenê, o time não sabe o que faz com a bola. Com ele, as coisa melhoram, mas já sabemos que é insuficiente.

  16. Eu demitiria hoje o Diego Aguirre ,manteria o Jardine até o fim do ano ,e já acertaria com Abel Braga para 2019 , preferia o Fabio Carille mais este é impossível , então acertaria com o Abel Braga , Diego Aguirre não tem a menor condição de ser técnico do São Paulo no ano que vem.

    Diego Aguirre é um técnico fraco e com prazo de validade , com pensamento pequeno sobre futebol seu estilo de jogo é esse e não vai mudar nunca , saiu do Inter , Atlético MG ,e San Lorenzo sem deixar saudades. Que saia logo do São Paulo. Porém como Leco , Rai , Ricardo Rocha pensam pequeno e Aguirre é amigo do Lugano é provável que ele fique pra 2019.

  17. Porque não entrou com nenê?
    Porque não coloca Helinho?
    Um buraco no meio de campo e só aos vinte do segundo tempo ele mexe no time?
    Alguém explica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*