Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Atlético-MG

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da partida entre São Paulo e Atlético-MG, onde o Tricolor venceu o Galo por 1 a 0.

13 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Atlético-MG

  1. O terceiro passo foi dado com sucesso. Pela qualidade do adversário, a meu ver, foi o resultado mais significativo, pois eu tinha dúvida sobre qual seria o comportamento da equipe. Ficou claro, pelo menos para mim, que o grupo abraçou definitivamente a causa: “não permitir que esta deprimente situação perdure por mais tempo”.
    No jogo de ontem, a meu ver, mais uma vez houve entrega e vontade do grupo, mas destaco a atuação do Denilson, uma grata surpresa pelo que vinha apresentando, a atuação de LF voltando para marcar também merece destaque e percebi RC muito mais a vontade, bem menos tenso.
    Enfim há muito por fazer, mas o caminho foi encontrado, basta não sair da rota.
    Cordiais Saudações Tricolores.

  2. Paulo Roberto disse:

    19 de setembro de 2013 às 11:35

    AGORA FORA DA SEGUNDONA (definitivamente)
    Sou extremista: é tudo ou nada.
    Estamos a, apenas, 11 pontos do terceiro e do quarto lugar da tabela. O segundo é o Botafogo que todos nós sabemos que não tem fôlego para continuar lá. O quarto é o Atl.Paranaense que, na primeira derrota mais contundente, também tem tudo para deixar a “massa” desandar.
    Já vimos esse filme antes quando tiramos 11 pontos em menos do que um turno; tá certo que corríamos atrás de um único objetivo: o Gremio Portoalegrense que, curiosamente, é o terceiro colocado.
    Temos time pra isso? Acho que sim. Vislumbro o time jogando sem aquele peso de ter que ganhar a qq custo e o Muricy, nosso Forrest Gump ( eh tá homem de sorte), pragmático como sempre, preocupado sempre com os próximos 3 pontos, levando o time a brigar pela terceira ou quarta colocação. Ele vai inculcar na cabeça dos jogadores que isso é possível e vai passar a ser.
    O Muricy não é o técnico de meus sonhos, mas sei que é o cara certo no lugar certo. Parece que nasceu para fazer sucesso no Morumbí – alí é seu habitat natural. Mesmo colocando o tal do Welliton para jogar (nossa! esse cara é muito ruim), não é que ele acerta e, na hora H, quem tá lá pra colher a “jabuticaba”? Welliton (putz). Depois o próprio destino que o colocou lá para se fazer cumprir, deu um jeito de tirá-lo de campo: e ganhou o São Paulo e todos nós.
    Ontem era o dia de mostrar se o time estava mesmo ganhando “corpo” e mostrou.
    Era também o dia para mostrar se os ventos tinham mudado de lado e mostrou (afinal achar um gol naquelas circunstâncias e ver o lateral atleticando perder um gol inacreditável, é a confirmação de bons tempos para o tricolor).
    No meu extremo otimismo (por isso gosto tanto de jogo) já vejo o MR batento na “veia da injeção” no final do ano, comemorando uma grande conquista e, porque não, uma boa gratificação financeira para ele (que será muito merecida).
    Agora vamos.
    Felicidades
    PS Fiz

  3. Finalmente um lampejo de vontade dos boleiros. Só foi trazer um técnico gabaritado, respeitado por suas conquistas, que já vimos alguma reação, muito longe do ideai, diga-se.
    Mesmo assim, ainda é cedo para comemorar, pois a parte do meio da tabela está muito embolada. Estamos a três pontos da sexta colocação e três do Z4. Portanto, não estamos nada confortáveis ainda.
    Espero que esses jogadores não percam essa garra, achando que já está tudo bem, se acomodando, porque, de agora em diante todos os jogos serão apertados.

  4. Ontem, por conta de alguns compromissos não consegui assistir ao jogo. Por isso fiquei restrito ao Rádio e tive que acreditar no que eles narravam.
    Ouvi praticamente o jogo todo na Jovem Pan, mas quando esta insistia em falar do jogo dos gambás da Capital contra os de Campinas (e não foram poucas vezes) eu era obrigado a mudar para outra estação de rádio. Mas voltava logo para a Pan, assim que ela resolvia narrar o jogo do São Paulo.
    Mas o que chamou a atenção nesse ‘zapear’ de estações de rádio é que em ambas elogiaram muito o zagueiro Antonio Carlos. Principalmente, no que diz respeito a seriedade e liderança do jogador em campo.
    Sei que é muito cedo para elogiar jogadores do Paraguai de Futebol e Regatas do RJ, e nos últimos tempos sempre caímos do burro com tranqueiras, digo, ‘supostos’ jogadores daquele time, mas será que desta vez acertamos?
    Por fim, ninguém fala nada desse juizinho sem vergonha desse tal de Vuaden??? Ele deixou o Atlético bater à vontade nos nossos jogadores (sem contar a cotovelada do Ronaldinho no Ganso) e demorou uma eternidade para amarelar os jogadores deles. Fez isso só no fim. Enquanto isso, não tinha a mínima vergonha para em qualquer falta amarelar nossos jogadores. Se fosse só o jogo de ontem vá lá, mas em Recife foi a mesma história contra o Náutico. Onde está nossa diretoria que não reclama numa hora dessas? Se deixar para reclamar na derrota, vai soar como choro de perdedor. Alguém tem colocar a boca no trombone contra esse lixo de árbitro e dizer que difícil não foi ganhar do Atlético, mas entender os critérios dele.

    • O Vuaden estava totalmente perdido. E ele é aquele tipo de árbitro perigoso quando fica perdido, pois, acuado, começa a distribuir cartões desnecessários e a poupar os necessários para mostrar que não cede às pressões.
      A arbitragem do brasileirão é uma piada e os comentaristas de TV, que deveria avaliar o trabalho desse pessoal, são uns bocós corporativistas que dependem de replay até para dizer quem estava no lance.

      • Concordo com respeito aos comentaristas de arbitragem. E as vezes mesmo com replays erram nos comentários. Aliás, foram esses mesmos comentaristas que mudaram o estilo do Vuaden quando ele começou a apitar. Ele era o único que prometia se diferenciar, agora é apenas mais um. Só fico em dúvida com relação ao Vuaden é com a má vontade dele com o São Paulo. Mas acho que você está certo, se ele estivesse com vontade de prejudicar teria dado o pênalti no lance do Fernandinho no primeiro tempo.

  5. Jogo sofrido, da superacao, e que incontestavelmente nos afasta de uma vez,
    da segundona, era preciso ter um DT para isso, e se Murici, tivesse chegado,
    quando da saida do trenero do adalberto porchi, com certeza iriamos buscar vaga
    na Libertadores, agora, acho que so nos resta superar nossos ferrenhos inimigos, na classificacao geral, subindo ate onde for possivel, e dizer de peito cheio,
    TIME GRANDE NAO CAI.
    E muito bom ganhar e convencer.
    Ser grande e nao passar vergonha.
    Coisa que essa diretoria mentirosa e maldita, arrogante e politiqueira,
    nos fez passar inumeras vezes.
    Que isso sirva de licao, torcedores querem bons jogadores, um bom DT,
    e um time que atropela, e nao de vexames.
    Nao nos importamos com politica, tudo que queremos e um time de
    acordo com nossas tradicoes.
    Grande Murici, voce e o cara, o DT que precisavamos, alias nem deveria ter
    saido. Voce, e um dos nossos idolos imortais, como todos que passaram
    por aqui, e alem de serem craques iluminados, adotaram esse clube grandioso.

  6. Como eu esperava e comentei quando contrataram o Muricy.

    Iríamos sofrer com vitórias apertadas mais iríamos ganhar.

    O Muricy é discípulo do mestre Tele, tinha que ter um busto dos dois no Morumbi! !!!!!!!!!

    • Waldir,
      Ele é péssimo, bisonho e com cara de bunda mole.
      Para quem já viu, Pedro Rocha, Pitta, Ailton Lira, Raí, etc, ver esse traste é de F…..

  7. Vontade e garra! Bola aérea bem marcada… Com isso, a despeito das limitações do nossos laterais, o time ficou mais consistentes. Muricy é um chef muito bom no preparo de um bom arroz com feijão…

  8. o Denilson foi um monstro no
    meio!!!!!
    Jadson foi mal…. de resto
    fomos bem…..
    O LF perdeu um gol no final q
    poderia ter nos custado o
    resultado, caso o Marcos Rocha
    tivesse feito o gol no 1o
    tempo…..
    Mas de resto gostei de todos….
    menos Paulo Miranda que eh
    ruim demais…. se fosse o Toloi
    na zaga e o R.Caio na direita
    iria melhor….
    O importante eh q estamos
    subindo e o Muricy veio para
    nos tirar da lama…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.