Opinião de são-paulino: São Paulo 5 x 0 Universidad Chile

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da goleada são-paulina por 5 a 0 sobre a La U nesta noite de quarta-feira, no Pacaembu.

9 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 5 x 0 Universidad Chile

  1. O certo é que não dá para deixar de notar a evolução tática e técnica do time. Contudo, o jogo de ontem foi atípico, porque a proposta de jogo de LaU foi suicida. Avançou todas as suas linhas para marcar no campo do Tricolor e com isso deixou enormes espaços para os contra-ataques. Tudo indica que o Sr. Sampaolli é um sujeito vaidoso demais para admitir que teria que montar um time mais precavido, com um sistema defensivo mais compactado. Penso que essa facilidade não se repetirá nops próximos jogos. Contra o Grêmio, por exemplo, teremos que ganhar o meio do campo com toques rápidos e sem errar passes, pois se isso ocorrer será fatal. De qualquer forma, temos que estar felizes pois agora temos um time e não um projeto, um rascunho de time.

  2. Em tempo: sem saber dos meandros da situação, apenas como torcedor, pelos projetos que a imprensa divulgou estarem em andamento, lamento a saída do Rene Simões.

    • Penso que o Renê Simões avançou demais em terreno minado. Já estava pondo o dedo em algumas feridas perigosas. Dizem que na estrutura do CT de Cotia existem segredos e histórias mal contadas, envolvendo assombrações, que precisam ser desvendadas…mas, para isso, só mesmo um Joaquim Barbosa!

  3. Além da goleada e do bom futebol apresentado o que mais me chamou atenção foi a determinação do time durante os noventa minutos, buscando gol o tempo todo, não como vinha acontecendo de fazer um ou dois gols e depois administrando resultado. Quanto à qualidade do adversário sempre é relativo, afinal de contas é o atual campeão da sul americana jogando bem ou não, em adversário mais fraco ou em má fase “sapeca-se uma surra”, foi o que aconteceu.
    Saudações tricolores.

  4. Foi uma combinação….
    O SPFC jogou bem e o LaU jogou mal!!!
    Erraram muitos passes, tiveram muitas chances perdidas, não tem finalização…
    Como disse o Regis, se estivesse no Brasileiro estaria entre os piores do campeonato!!

    E mais uma vez digo: “Onde estão os torcedores modinhas que estavam armando para vaiar o Jadson????”
    O cara joug muito bola!!!
    Qdo ele fica sozinho no meio ele fica mais marcando do que jogando… mas qdo tem outro meia com ele e dá liberdade, o cara arrebenta!!!
    Ano que vem estarão: Jadson e Ganso, Osvaldo e Fabuloso….
    Aí o bixo vai pegar!!!!
    Lógico q sentiremos muuuuiiiitttaaa falta do Lucas!!!!

    • O Jadson tem sido fundamental para o São Paulo, pois não temos ninguém para a função dele.
      Mas a realidade é que nem sempre ele atende as nossas necessidades. Ontem ele jogou bem, sem esquecer que o jogo de ontem pode não ser parâmetro, mas no domingo ele foi o pior do time. Errou tudo que a tinha direito. Aliás, foi a tônica da atuação do time.
      Quanto à vaia, também não concordo, mas essa tem sido uma tradição (nefasta) de parte da torcida do São Paulo de pegar no pé de determinados jogadores. Só que sabendo disso, ela poderia ter sido evitada, não fosse, para mim, a ‘trairagem’ do Ney Franco em tirar o jogador aos 44 do segundo tempo. Jadson vinha mal já no primeiro tempo e deveria ter saído no intervalo de jogo e não ser exposto da forma que foi, pois queiram ou não, ainda precisamos muito dele.

      • Tb acho q tb o Ney faz umas cagadas com relação a troca de jogadores…

        Qto ao Jadson, ele jogam bem, mas precisa ter alguém com ele… ele dá passe, faz tabela, etc…
        Mas qdo ele fica sozinho no meio e precisa dominar o meio sozinho, ele não consegue fazer isso…
        Creio que com o Ganso, isso irá melhorar muito!!!
        2 jogadores que tem bom passe, driblam bem e podem marcar tb (tanto gols, qto a saída de bola)….
        Pq cá entre nós…. esse Maicon não dá né!!!

        O Jadson foi o melhor ontem, somente com um jogador ao lado dele…. mesmo ele sendo o Maicon que não fez nada o jogo todo!!! Até o Casemiro que entrou no final jogou mais que o Maicon!!!

  5. Sempre fico com um pé atrás nessas vitórias do São Paulo, pois nunca sei se o resultado é por conta de um bom futebol jogado pelo time ou por um péssimo desempenho do adversário.
    Existem muitos pontos positivos no nosso time, mas fiquei com a impressão de que se LAU jogasse o campeonato brasileiro, estaria entre os rebaixados. Nem o Figueirense e nem Atlético-GO foram adversários tão frágeis.
    Mas valeu pela diversão.

    P.S.: E por que será que ninguém da imprensa dá destaque para o fato da torcida do São Paulo ter enchido também o que eles chamam de “estádio dos gambás”?

    • Concordo. A LAU não tem jogadores de nível para praticar o futebol sonhado pelo seu treinador. Nunca vi tantos espaços em um jogo de futebol. Parecia até anos 60/70. Agora precisamos confirmar a fase enfrentando o Grêmio e jogando desta maneira contra um time que joga mas que, tb, se proteje muito. Tomara que consigam. . .
      abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*