Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Ponte Preta

Amigo são-paulino, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Ponte Preta em 0 a 0 no Morumbi, nesta noite de quarta-feira.

9 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Ponte Preta

  1. Eu acho que falta um substituito de Peso pro Lucas que saiba fazer gols , so Luis Fabiano e Osvaldo é pouco.

    Aloisio até agora nao justificou sua contratação. e esta se mostrando pior que o William José.

    olhem o elenco do Corinthians , com Pato ,Guerrero ,Emerson ,Jorge Henrique ,Danilo ,Renato Augusto …

    olhem o Fluminense ,Deco ,Thiago Neves , Wagner ,Wellington Nem ,Fred , Rafal Sobis..
    olhem o elenco do Atletico Mg , Ronaldinho ,Bernard , Alecssandro , Diego Tardelli , Jo.

    olhem o elenco do Gremio ,Ze Roberto ,Elano ,Vargas ,Marcelo Moreno , Kleber …

    todos tem mais opções e reservas melhores que do SPFC

    • Você está certíssimo.
      A derrota para mim contra o Santos era mais do que previsível pelo jogo ser na baixada e o time praiano estar sendo costumeiramente super favorecido nas arbitragens (depois ninguém sabe porque o Neymar não joga nada fora do país…), mas não esperava um time tão sem vontade e desorganizado em campo. E mesmo se repetiu contra o Ponte.
      Diante desse quadro, o que esperar no primeiro jogo da Libertadores fora de casa e contra um Atlético que é muito superior a todos os nossos adversários até agora?
      O detalhe é que eu não sendo dirigente e nem um especialista em futebol, logo no primeiro jogo contra o Mirassol falei que o Lucas ia deixar saudades, mas alguns idiotas acreditaram que a vitória sobre o Mirassol era suficiente para esquecermos dele. Teve um de plantão que falou que seríamos as “viúvas” do Lucas.
      Eu prefiro pensar diferente, o grupo que acreditou que uma vitória contra o Mirassol e contra o time de mineiros de La Paz era suficiente para achar que o “Campeão Voltou” e que ninguém precisava mais do Lucas podem se juntar no grupo dos “Trouxas do Adalberto”. Além de perdermos Vargas, não tínhamos nenhum plano “B” para cobrir esse passa-moleque que levamos do Grêmio e do Napoli.
      Com 100 milhões em cofre vamos de Aloísio, Walysson e Negueba (e esses dois nem vão).

  2. Para um jogo como o de ontem eu tentaria uma formação um pouco diferente.
    Jogaria com um só volante. O meu time seria: Denis, Douglas, Lúcio, Tolói e Cortez.
    No meio de campo, Wellington, Jadson e Canhete com o Ganso jogando um pouco mais a frente. E no ataque Aloísio e Osvaldo jogando aberto para tentar abrir a defesa da Ponte.

  3. Vou ousar ir por outro caminho dos colegas comentaristas…
    O time está recomeçando um novo ano e não teve um tempo razoável de treinamento. Ganhou a Copa Sul Americana e, como é comum depois de um título importante, houve um relaxamento natural dos campeões que, muitos deles, passam a achar que jogam mais do que a realidade, e levam um tempo para “cair na real”. Assim como demorou no ano passado para descobrir a melhor forma de jogar, neste ano não deverá ser diferente, mas, com certeza, isso vai acontecer mais a frente. Jogadores diferentes formas de jogar diferentes e o Ney Franco está procurando por isto. Não eram tão bons qdo foram bem no semestre passado, como tb não sáo tão ruins agora. Não devem fazer feio na Libertadores.

  4. Torcida SãoPaulina, vamos sofrer muito este ano, time muito ruim, jogadores contratados medíocres este centroavante Aloiso é um outro cai cai, tenham certeza se fosse bom o Grêmio não tinha deixado sair de lá, este vovô Lucio, ridículo, deixar de contratar um Lugano e trazer este velhinho é triste, os jogadores que vieram para recuperar no Refis tudo meia boca Cãnete, Fabricio, sei lá , estamos na Libertadores más não temos time, cadê a grana do Lucas para contratar alguém que resolva, aliás nem precisaria de gastar esta Grana se a base fosse séria e tivesse preparado jogadores que precisamos. Uma base como tem em Cotia, não pode passar um ano sem ter um time pronto com 10 jogadores no mínimo para entrar no titular, há alguns anos atrás quando a base treinava em campos de terra, na várzea , no Jokei e até nos campinhos de Quitauná todo anos tinha de 6 a 10 jogadores prontos, agora sai um a cada 5 anos e acham bom, cadê o sub – 20, quem vocês viram na Copinha que pode jogar no time principal. gente contratar jogadores do nível de Douglas, Paulo Miranda, Cortês,Osvaldo,Aloísio,Dênis,e mais um monte, é uma vergonha, isto tinha no mínimo que sair da base.
    Más vamos lá sofrer mais um pouco e torcer para que um dia isso acabe.

  5. Jogo muito feio. A Ponte acovardada sem sair da defesa e o Tricolor sem saber tirar proveito disso. Vi apenas duas boas jogadas do S.Paulo, uma bola que mudou de lado rapidamente encontrando o Osvaldo livre e oura bola enfiada pelo meio para o Aloísio na posição de pivô virar chutando. De resto, foi um festival de tentativas ridículas. Cruzaram muitas bolas sem ver que, em todas as bolas cruzadas, havia pelo menos quatro adversários e no máximo dois são-paulinos, nenhum de boa estatura, na área. O Cañete tentou algumas vezes quebrar a marcação com drible, mas o resultado foi constrangedor.
    O time precisava de um ótimo último passe em uma situação de marcação apertada.Esse sim parecia um bom jogo para dois meias…
    Esse jogo já me preocupa um pouco. Vários adversários da Libertadores vão jogar da mesma forma que a Ponte jogou no Morumbi e o S.Paulo vai ter a obrigação de vencer, sobretudo se for na fase de mata-mata.

  6. Este time de 2013 , não me agrada até o momento , é um time muito lento sem mobilidade parece jogar em camera lenta , parece que falta sangue nas veias de alguns jogadores , e a principal culpada a diretoria que contratou mal pra temporada de 2013 , Aloisio até aqui não mostrou nada ( nem sei se é jogador pro nivel do SPFC) , substituto do Lucas não veio , o que deixou o time lento demais ..( Wallyson chegou sem condição de jogo) , ta bem dificil este começo de 2013.

  7. Se não começarem a motivar o PH Ganso, e o mesmo não se esforçar, será o novo Ricardinho.

    Acho que mesmo o Jadson se destacando, o Ney Franco deveria colocá-lo no banco e colocar o Ganso para jogar, sendo assim, o mesmo irá se sentir valorizado e confiante para recuperar seu grande futebol.

    Temos um time travado na frente, estilo dos clubes alemães e italianos, combinando com um setor defensivo pouco confiável.

  8. Que jogo mediocre hem!!! ninguem se salvou neste joguinho sem vergonha , sinceramente com este time Libertadores ficara apenas no sonho , kd o substituto do Lucas???? Este Aloisio é ruim demais pior que o William José , jogador de Figueirense mesmo.

    Ney Franco vai ter muito trabalho pra arrumar este time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*