Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Atlético Nacional (COL)

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate do São Paulo com o Atlético Nacional em Medelim, na Colômbia, o que nos deu a classificação para a semifinal da Sul-Americana.

21 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Atlético Nacional (COL)

  1. Manda esse mala embora, o time joga pesado com ele em campo, despacha ele para China e investe em um centroavante que tenha vontade de lutar pelo clube e retribuir o salário que lhe é pago!

    Está caindo em desgraça com o restante da torcida e com o técnico, esperar o que mais desse mala?

  2. O jogo de ontem deixou claro que temos um técnico, um goleiro e uma zaga que corresponde quando é exigida. Contudo, faltam volantes competentes na saída de bola e atacantes com mais condição técnica. Aloisio é só vontade e LF está jogando em razão da reputação adquirida no passado. Os laterais, por sua vez, são razoáveis para compor elenco, mas fracos para serem titulares. Sobra vontade, falta técnica. E o pior, o banco não dá nenhuma alternativa para o treinador mudar alguma coisa. Resumindo, que para 2014 as contratações sejam mais bem planejadas. Não dá para contratar Roni, Caramelo, Silvinho, Clemente Rodrigues, Negueba, Welliton e com isso, achar que temos um bom plantel para aguentar toda a temporada… nem me venham com a reintegração de cabeças-de-bagre do tipo J.Filipe, Cañete, etc..

  3. Feliz pelo resultado, triste pelo modo como o time jogou – só se defendendo.
    Tirando os três zagueiros e o, pasmem, Douglas, os outros que entraram jogando, MEU DEUS!!!
    Dos que entraram durante a partida, só o Ademilson mostrou que tem possibilidades, pois melhorou o time. Agora: os dois Wellington (s), com ou sem g, não podem jogar pelo SP. São muuuito ruins. Dá raiva ve-los atuando.
    Também não sei se o Muricy, que tem muito crédito conosco, vai fazer esse time ter um comportamento tático reconhecível.
    “São duas linhas de quatro”; e a gente ve um time embolado em campo.
    “Vão ser tres zagueiros e uma linha de cinco”; os tres zagueiros a gente até vê, o resto é o embolo no meio de campo, cada um correndo prum lado.
    Diferente dos times da europa que você consegue ver o desenho tático em campo com cada jogador sabendo o seu lugar. Ontem tb foi assim.
    Falei aqui nos comentários de pré-jogo, sobre a “bola nervosa” do time nos jogos internacionais. Pois bem, repetiu-se ontem. Nunca vi errarem tantos passes num só jogo. Sem defender o LF que “mata” a bola de canela, não conseguiram dar nenhum passe em seus pés. Só restou o comportamento – garra – da grande maioria do time.
    Foi sofrido; foi feio; demorou pra acabar mas, enfim, continuamos e, no momento, é o que nos interessa.

    • O problema, a meu ver, não é o desenho tático, que existe e sai pronto do vestiário, mas sim a qualidade técnica dos jogadores. Qualquer esquema pode ser viabilizado a partir da compreensão e qualidade de quem entra em campo. Com esse plantel, será difícil qualquer desenho vingar…ai vale mesmo a superação e a vontade.

      • Concordo com você. O problema do nosso plantel é,s em dúvida, a baixa qualidade técnica de nossos jogadores. E acho que você foi educado, pois podemos também considerar a baixa qualidade intelectual de alguns jogadores.
        Tirando o Ganso que eu acho acima da média, nos dois quesitos (o Rogério fica fora porque está parando), e o zagueiro Antonio Carlos, o resto dos nossos jogadores fica devendo muito.
        Só mesmo a superação e vontade estão salvando o ano do São Paulo. Ainda bem!!!

  4. O Nautico nos devolveu os jogadores emprestados, Jfilipe e outro,
    a Portuguesa tambem nos devolveu Canete,
    ????? e nos vamos devolver o pipokkka ????
    ???? pra quem ????
    Bem pra nos mesmos,
    entao ferias antecipadas pra esse inutil.
    Ou que faca so preparo fisico como o lucio bmw,
    para se preparar para a proxima temporada,
    longe do Morumbi.

  5. Temos que reconhecer e dar mérito ao LF pelo passado, e reconhecer que a contratação , que foi uma jogada de marketing não deu o resultado esperado. Mais um no conta do Adalberto, que levo uma goleada do gambá Paulo Rosenberg.
    Trata um jogador que torno inutilsavel por um lesão . Pena, esta na hora reconhecer o fato, e não tentar tapar o sol com peneira.

  6. O Muricy está pretendo tempo com o Luis Fabiano. Ele nunca ajuda na marcação (se perde uma bola, logo desiste) e mesmo plantado no ataque não produz nada. Não sabe ser pivô e não tem fôlego ou disposição para ganhar na corrida. Sempre apoiei sua contratação, mas nessa fase ruim ficou evidente que ele só pensa no próximo contra-cheque, não faz questão de jogar nem de vencer. Penso que o clube deve aceitar QUALQUER proposta que clube do exterior fizer por ele.
    O Jadson ainda pode ser um bom reserva.
    Jogo muito feio, chato de assistir. Mas o resultado deixa esperança para o próximo ano.

      • Jadson na reserva? Entendo que não dá.
        Ele ganha o teto máximo do clube. Ficar na reserva, não só seria um prejuízo para o São Paulo como poderia causar problemas no elenco o fato dele com seu super salário ficar na reserva.
        Por enquanto está indo (ou sendo tolerado) porque todos acham que haverá mudanças para o ano que vem com um novo técnico e depois com nova diretoria.
        Mas assim que virar o ano, coloque-se no lugar de um Rodrigo Caio, de um Aloísio e mesmo de um Antonio Carlos, entre outros, que ganham bem menos do que ele e se esforçam muito mais.
        O que que eles irão achar do time manter um ‘reserva de luxo’ desses?
        Com certeza, irá minar a vontade de vários jogadores do elenco.

  7. É impressão só minha, ou o time mesmo melhora quando saem LF e Jadson?
    Tudo bem que tomamos um sufoco (meio estéril, é verdade) no fim, mas parece que com a saída dos dois, o time passou a prender mais a bola.
    Jadson mostrou ontem que não tem condição alguma de ser jogador do São Paulo. É fraco, displicente e sem garra. Pelo perfil, pode entrar no clube dos ‘patifes’ que saíram do Paraná ultimamente. Seus passes nitidamente são para se livrar da bola e quando avança com ela, só o faz se não tiver ninguém na frente. Mínima dificuldade toque de lado errado, ou para trás.
    Já com relação ao LF daria apenas mais uma chance a ele. SÓ UMA, que seria jogar uma partida ao lado do Ganso atual e ver seu rendimento. Não sei se vai mudar alguma coisa, mas daria essa chance, pois nas duas últimas em que ele atuou, digo, entrou em campo, o Ganso não estava.
    Ainda bem que pelo menos temos agora um técnico que, por mais teimoso que ele seja, está percebendo que esses dois jogadores não servem para o São Paulo. Existem outros que não servem é verdade, mas não possuem status e salários de estrelas e jogam com mais vontade que esses dois inúteis.

    • É fato, mas eu não critico o Luis Fabiano como alguns aqui.

      Apenas não há condições dele e Aloisio jogarem juntos, joga quem estiver melhor, lógico que com um pouco de vontade, e ritmo de jogo, o Luis Fabiano é infinitamente melhor que o Aloisio.

      • Concordo contigo, e é exatamente meu ponto de vista. Deixar o L.F. jogar com o Ganso e o Ademilson, que aí veremos como se sai.
        Agora o Jadson….não tem condição alguma. Sema gana, garra, vontade, e ainda é pipoqueiro. É só ver um marcador na frente que arrega, passando, digo, se livrando, da bola o mais rápido possível e de qualquer forma.

    • Não é impressão não amigo… é mesmo constatação dos fatos. Ao primeiro – LF – falta saúde, condição física, que ficaram num passado remoto. Para Jadson falta qualidade e vontade. A mídia catapultou tanto suas atuações, que quase acreditamos que se tratava de um craque. Na verdade um jogador comum e limitado, que quando substituído por alguém com um pouco mais de vontade, faz o time crescer. Quanto ao Muricy, ele pode ser teimoso, mas não é bobo. Ele sabe que as vitórias passam por vontade, saúde e alguma técnica, e na necessidade de poder contar com esses requisitos, ficam fora LF e Jadson.

  8. Putz… Maicon e Douglas não dá, meu Deus.

    Um precisa entender que não é nenhum Iniesta ou Xavi, o outro sabe que é horrível, e a culpa é mais de quem o coloca como titular.

    O time joga travado com dois centroavantes, se Jadson e Ganso não podem jogar juntos, muito menos Luis Fabiano e Aloisio.

  9. Gosto muito do Luiz Fabiano, acho que ele em forma é um excelente Atacante.

    Mais acho que a diretoria deveria dar férias pra ele agora fazer ele voltar um mês antes só para se preparar fisicamente pra no ano que vem quem sabe fazer melhor do que vem fazendo.

    • Em forma e com fome de bola, seria um dos dez melhores do mundo. Mas seus melhores anos já passaram e ele não parece estar mais interessado em recuperar a forma física ou em jogar futebol, quer apenas manter o status. É outro Adriano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*