Opinião de são-paulino: São Bento 2 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o São Bento em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista.

64 comentários em “Opinião de são-paulino: São Bento 2 x 0 São Paulo

  1. Com tantos jovens e tão pouco tempo de preparação, era jogo em que o empate seria lucro.

    Valeu pelos testes.

    O Paulo Henrique me pareceu melhor que Shylon, o Pedro, melhor que Araruna. O Júnior Tavares não apareceu muito, mas deu sinais de que pode dar certo em nova função.

  2. E’ cedo para criticar,
    mas o trenero eu conheco e bem,
    mucha habla,
    trena alto, pero siempre quien resolve es uno o otro bueno jugador.
    Lo entrenador, no sirve, karajo di mierda.

    Tenho visto o time junior jogar
    todas,
    e me encantei com a disposicao tatica da equipe.
    Louve se o trabalho de Jardin
    se durivar for do mesmo quilate e qualificacao do DT do jr
    a equipe mesmo com reservas nao se abalara e jogara o que treinou.
    Ganhar ou perder faz parte, mas jogar com determinacao, objetividade e tatica
    especifica com ultrapassagens
    deslocamentos e garra e’ para poucos treinadores.

    Cambia y miramos lo que passa.

  3. Tirando o Araruna, que é fraco mesmo, os demais garotos não foram tão mal, acho que o Paulo Henrique foi o melhor, o Bissoli tentou mas estava sozinho e sem alguém pra lhe passar a bola, o Pedro Augusto parece que vai ter futuro também e o Júnior Tavares estava bem ateh o treineiro bagunçar o time.
    Isso me preocupa mais que o elenco, esse técnico fraco!!! Ano passado ele já demonstrou que não tinha condições de tirar o SPFC do buraco, quem salvou o time foi o Hernanes, com certeza.
    Ainda por cima me insiste em Bruno, Maicosuel e Sidao, o mão mole, aliás, falhou nos dois gols, uma espalmou pra dentro e no outro armou pifiamente a barreira, depois ficou assistindo a bola entrar, grotesco!
    Pra quem teve Poy, Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Ceni, ver esse goleiro eh um desgosto.
    Notas:
    Araruna 0,
    Sidao 1,
    Reinaldo 4,
    Aderllan 6,
    Roni 1,
    Bruno 0
    Pedro Augusto 5
    Paulo Henrique 6
    Júnior Tavares 5
    Bissoli 5
    Dorival ZEROOOO!
    Leco e sua corja de abutres: ZEROOO!
    Conselheiros vendidos: ZEROOO!

  4. Como parecer ser minha sina ser do contra, lá vai:
    Ontem foi um dos jogos mais feios que eu vi? Sim! Principalmente pela forma de jogar do S.Bento, que aposta 100% em defesa e por falta de, pelo menos, um armador no S.Paulo. Não acho que o Leco Leco, como tem sido chamado aqui, teve alguma culpa no resultado de ontem. Não acho que devamos fazer pressão sobre o Rai, para ele não sair por aí contratando novos reservas por 10 milhões cada um. Acredito que, pelo menos, dois dos garotos que estrearam ontem, devem vir a se firmar como jogador profissional – não o Araruna, lógico,que já teve suas chances e, até agora, nada.
    Minha dúvida se volta, apenas, para o treinador, em quem não reconheço capacidade para liderar um time grande como o S.Paulo. Ontem, por exemplo, tirou o JrTavares, que vinha se esforçando e sendo, a meu ver, um dos menos ruins, para deixar o Maicossuel, que não tinha função alguma em campo, já que é “jogador de velocidade” (como gostam de pedir vários modinhas) e todos víamos que, pelo posicionamento defensivo do adversário, sua presença era inútil, já que, não havia espaço para correria no ataque (depois, quando precisou correr para defender, foi aquele vexame). Então é isto: continuo achando que não há falta de elenco; espero apenas que o treinador me desminta e seja capaz de fazer os caras jogarem segundo um esquema tático definido e treinado.
    É isto!!!

    • A culpa não é do Lero Leco, a culpa é da torcida que agoniza esperando um São Paulo brigando por títulos.

      Claro, não falta elenco, 2016 e 2017 o São Paulo quase foi rebaixado no brasileiro por conta do acaso e das fases da lua.

        • Ninguém quer perder amigo, a situação não é boa, as críticas devem ser construtivas e inteligentes.
          Ficar propagando toda hora que tá tudo uma merda, vai colaborar para que tudo permaneça uma merda.

          • Quem tem o poder da caneta está deixando o São Paulo uma merda.

            O que não pode acontecer em hipótese alguma é o conformismo, e vejo isso em alguns torcedores, inclusive no PauloRP, falando que o Leco não teve culpa no resultado de ontem.

            Se a culpa não é do Leco, então deve ser do acaso ou do efeito estufa, que todo ano vende jogador e enfraquece o time.

  5. Todo torcedor que ver seu time ganhando. Ganhando nos treinos, nos amistosos, no voley, basquete, fut. de salão, etc, etc. O MOSQUITO DE BALCÃO LECO LECO nunca se preocupou com a torcida, com vitórias, pois o MOSQUITO LECO LECO só quer fazer dívidas e vender jogadores para amortizá-las, como os políticos. Entra ano e sai ano e o MOSQUITO DO GRUPO JJ está lá. Pode bater à vontade que o MOSQUITO LECO LECO volta. Para ele o torcedor é bobo. Vitórias para que?

  6. Pessoas de pouca fé, na primeira derrota já querem trocar tudo, técnico, jogadores, etc. Vamos ter calma. É só o primeiro jogo do campeonato Paulista.

    Tem que usar a base mesmo, só acho que o Dorival poderia mesclar mais. Fazer um time metade jogadores titulares metade jogadores de base, pra não queimar os garotos com derrotas como essa.

    E que bom que trouxemos o Jean, quem sabe ele não se destaca e o sp para de perder por causa de gols como o de ontem?

    • Não somos pessoas de pouca fé, somos pessoas de saco cheio mesmo. E não é a primeira derrota, já viemos de muitas derrotas no ano passado, AKA 48 dias atrás. Se há 48 dias atrás tivéssemos perdido Pratto e Hernanes e trazido Diego Souza e o camarada do Vasco, estaríamos mais putos do que estamos hoje.

      O clube teve 1 mês sem a preocupação de entrar em campo e tomar porrada pra poder fechar contratações vitais e dormiu no ponto. Muita incompetência gera rebaixamento, e o cartão de visitas do Raí foi HORRÍVEL.

  7. A derrota de ontem pouco importa, o que é alarmante é a estratégia.

    Entendo que a base é a solução para nossas dívidas, aliás, tem sido a nossa salvação e ao que tudo indica os meninos é que vão pagar esse buraco que foi cavado ao longo dos anos, mas tem que haver um equilíbrio, não adianta colocar essa molecada toda na marra, não vai dar resultado, não vai valorizar ngm e vai prejudicar mto o time nos campeonatos.

    Pega uns dois ou três destaques, Brenner, Cipriano e Araruna, por exemplo, e vai colocando no segundo tempo para ganhar rodagem e confiança, deixa as coisas acontecerem naturalmente, não adianta vim com essa conversa de marketing de que a base vem forte e colocar todo o sub20 pra jogar, vai perder de todo mundo, ontem foi um time juvenil jogando, vai ganhar de quem? A estratégia está errada, não agrega qualidade e vai queimar a molecada, os ruins (tem um monte) e os que podem render alguma coisa (desportivamente, financeiramente ou ambos).

  8. Ja que seu Dorival Jr nao vai usar os principais jogadores, pq nao testou o Jean ja que foi contratado para ser banco ou 3o goleiro, nao que nao goste do Sidao, mas no 2o gol teve parte de culpa pois armou a barreira defendendo o seu lado esquerdo e deixou o direito para ele defender e eles conseguiram meter a bola no unico espaco que sobrou na barreira e o Sidao nao alcançou pq estava mal colocado, no 1o apesar de falarem de ser mao de alface mas foi uma cabeçada a queima roupa e forte, lerdeza e infantil do Maicossuel que levou 2 dribles ridiculos, e deixaram o tal de cavalo cabecear livremente.
    Tudo bem que tivemos 14 dias para treinar mas parece que nao treinou nada, de que adiantou treinar em 2 periodos, alias o time continua sem reacao, sem jogada ensaiada, sem nada de novidade.
    Se os que estao por estrear nao fizerem milagre ja seremos eliminados no paulista e na copa do brasil so por Deus mesmo, e brasileirao vamos brigar de novo do 10o para baixo e para nao cair.

  9. É sério que tem um monte de modinha preocupado em perder um jogo com um time sem ritmo, apenas com 14 dias de treinos, sem entrosamento nenhum. Enquanto isso, rival jogando em casa, treinando desde novembro ou dezembro, sei lá. Tem que parar de ser infantil e ser mais racional. Paulistinha, especialmente o começo, sem qualquer amistoso de preparação anterior, tem que ser para testar opções, de jogadores e esquemas táticos mesmo. Sem dó nem piedade. E dane-se se perder. Modinha tel que parar de entrar na onda de canal de esporte na tv fechada, que de qualquer forma vai colocar defeito no SP. Vamos crescer aí galera!!!

    • Precisa entrosar né? Afinal de contas tem um monte de gente nova no elenco que chegou em janeiro e não se conhecem. Vamos esperar de novo, igual ano passado… ficar moscando 6 meses vendo as coisas darem tudo errado. Aí só depois de 6, 7, 8 meses quando a água bater na bunda no Brasileiro a gente começa a resmungar e cobrar a diretoria.

  10. Base fraca, sim os que jogaram hoje são horríveis, junto com tranqueiras só poderia dar nisso.

    Senhor Raí, vender e não repor saídas a altura até estagiário faz! Parece-me que sua experiência é aquela que todo comunista tem, só trabalha com dinheiro dos outros e só faz merda (ONG)!

    Acorda bicho, todo jogador está no mercado, como o River fez com o Pratto, vá, procure e contrate jogadores a altura de SPFC!

    E Leco, vai pro inferno!

  11. Impressionante a capacidade dessa equipe juntar tranqueiras, há pouco tempo se livrou de umas dez ou quinze e já está de novo com outra leva pra se livrar.

  12. Sei que é cedo para criticar, mas com esse Dorival Jr. não boto fé, treinou esse time duas semanas e escala Jr. Tavares de atacante, não coloca nenhum meia, seria um bom jogo pra apostar no L. Fernandes, continua a mesma sina do ano passado, quanto mais tempo ele tem pra treinar menos o time evolui.
    Sou a favor de efetivar o Jardine pra ontem, vejam como é muito bem treinado o sub-20.

  13. Olhando pelo Lado inicial acho que se o Dorival quer mesmo um time para ser campeão já poderia usar o time principal hoje,sabemos que alguns não estavam regularizados mas acho que tem que vir com força total ate para iniciar introsamento, olhando individual para Cada Jogador, Sidão fez boa defesa 1° tempo e foi com mão mole no 1° gol tomado, 2° gol quis adivinhar lado, Reinaldo Nota 6 pode melhorar, Rony precisa melhorar tempo de bola,Aderlan Nota 6 acho que pode Melhorar, Pedro Augusto, gostei e foi talvez o melhor em Campo, Araruna gostei fico entre ele e Pedro como Melhores, Paulo Henrique,falta Sequência mas parece ter potencial, Bisoli nota 4 não vejo hoje como potencial para Time Principal, Jr Tavares Nota 5 e não foi bem e por fim Maiconsuel Falta Ritmo,mas Vacilou e perdeu a Bola o que consequência foi o 1° gol dos Caras e tomou corte amador do Lateral Direito,Time tem a Evoluir mas acho que ainda este ano seremos apenas mais um telespectador.

  14. Sábado mais um dia para o torcedor ficar irritado, Dorival acabou de confirmar que Cueva, Diego Souza e Anderson Martins não jogarão. Um começo de ano muito sofrido com jogadores muito limitados vestindo uma camisa que pesa muito, mas hoje muito desrespeitada. Não se pode brincar com esta camisa

  15. Falar o que?
    Espero que não seja este o futebol que o Rai pretende resgatar.
    Sistema “bumba meu boi” no salve-se quem puder é o que estamos cansados de ver nos últimos anos.
    Hoje piorado com a participação de Bruno, Jr Tavares, Reinaldo “Tiririca”, Maicosuel e uma garotada ingênua que pensa que sabe jogar bola.
    Vamos aguardar o fim de semana para ver o que vem por aí.

  16. RESULTADO NATURAL. As equipes interioranas se preparam bem para o Paulista, e o São Paulo jogou com um apanhado de jogadores que mal se conhecem.

    De qualquer forma, deu a tônica do que será 2018. Precisando fazer caixa, o clube apostará nos jovens, mesmo que despreparados para o profissional. Pra nosso pesar, dificilmente, ganharemos algum título esse ano.

    MEU TIME. Acho que é o elenco quem dita o esquema empregado. Pensando realisticamente, sem acreditar que contrataremos um meia craque, acho que temos que aproveitar Jucilei, Petros e Hudson juntos. Não gosto do uso de três volantes, mas é o que possuímos de diferencial. Assim Cueva ficaria com mais liberdade e os laterais poderiam avançar sem tanto risco. Uma equipe bem forte na marcação e rápida no contra-ataque, como jogam os times italianos.

    • Todo ano é a mesma conversa, todo ano tem que fazer caixa mesmo vendendo 200 milhões no ano anterior. Fecha o futebol e começa a emprestar dinheiro então.
      O São Paulo não precisa fazer caixa, o São Paulo precisa fazer elenco. Precisa ganhar títulos. Se não, não tem por que ficar no futebol. Se o objetivo é grana, sai do futebol e vai focar grana.

      • Raphael, sem grana não tem jogador bom. Sem jogador bom, não tem título. Precisa desenhar?

        Anos de maus gastos e patrocínios indignos, nos deixaram nessa situação. Não tem passe de mágica, é amortizar a dívida e otimizar os investimentos para sair desse bosteiro onde estamos.

        • E é isso que está sendo feito? Vender 200 milhões no ano anterior não ajuda nada pra trazer um bom meia sem vínculo com o Fluminense? Precisa negociar meio mês pra pagar 10 milhões em uma revelação? Precisa negociar meio mês pra pagar 10 milhões no Diego Souza?

          Não está vendo que a coisa está sendo feita errada não? Precisa desenhar?

          • Raphael, é essa mentalidade imediatista que nos levou até onde estamos. Repito: contratações não planejadas, patrocínios fraquíssimos e, principalmente, irresponsabilidade nas contas são os causas da crise. Leco , Juvenal e Aidar são os culpados. Não eu. Abs.

  17. Porra 3 anos sem lateral e o Sr. “Confia em mim” passou o tempo todo negociando com Scarpa e em 2 horas tomou um chapéu….

    E a solução para as laterais???? Reinaldo Tiririca!!!!(que não foi tão mal assim mas não serve para um que almeja ser campeão).

    • Não vi ele fazer nada de especial na Chapecoense pra justificar tanta babação de ovo.
      Ele já mostrou que é jogador de time pequeno, é que o lero Leco tem o projeto de equiparar o São Paulo a times pequenos, talvez justifique o retorno do Tiririca.

  18. Nem achei que os meninos recém-promovidos jogaram mal. Foram corretos. Perdemos por causa da enorme má vontade de Bruno, Maicossuel e Junior Tavares. Reinaldo continua a bosta de sempre.

  19. O principal responsável por essa obra de arte é o treineiro que achou por algum caralho que esse time conseguiria fazer algo. Revejam a escalação! Vá se ferrar, Dorival!

  20. A especialidade do Lero-Leco é incinerar ídolos. Já queimou o Mito em grande estilo e agora vai queimar dois de uma só vez: Rai e Ricardo Rocha. Espero que o Lugano não entre nessa fria…

  21. Cagada do Raí e do Ricardo Rocha. Pode botar na conta. Um time que vem de uma crise enorme, a maior da história, não pode se dar ao luxo de começar o ano com um papelão desses. Era para dar uma demonstração de que a maré mudou. Quando o técnico vem com uma ideia de escalar um expressinho para preservar o time titular, alguém precisa ponderar que resultado positivo também é importante. Faltou experiência ao clube e vai faltar. Não confio.

  22. É o time reserva. Mas se o nosso time reserva não presta pra ganhar nem do São Bento, aí fica difícil.
    Tem que apostar na base sim, mas não vai dar certo se colocar 11 da base como time reserva.
    O elenco está mais fraco esse ano e a diretoria também. Raí leva um mês pra trazer 2 jogadores e ainda falha enquanto negocia sozinho, é muita incompetência na diretoria. Esse ano a torcida vai quebrar o CT inteiro se a coisa não começar a ser levada a sério, eu duvido muito que vão apoiar. Eu que sou torcedor comum e pacífico já estou com o saco na lua, imagina essa galera de torcida organizada.

    Leco, renuncia Leco. Renuncia… vai por mim, renuncia.

    • Gostaria muito que o Raí tivesse sucesso, e que pudesse vir a ser Presidente do São Paulo um dia, mas acho que ele e o Ricardo Rocha não vão comer ovo de páscoa comandando o futebol do São Paulo.

      • Se for pra fazer esse trabalho bosta, melhor não comerem nem o macarrão do próximo domingo. Chega de jogador merda, de presidente merda e de dirigente merda. Não tem mais espaço pra erro no São Paulo, as coisas precisam começar a funcionar.

        • Concordo, até agora o trabalho é ruim. Contrataram o Diego Souza, e negociando sem concorrência levaram um mês, aí o dono do site vem falar em chapéu no Palmeiras…

          Estava na Cara que perderiam o Scarpa, não tinha lógica ele entrar na justiça se tivesse apalavrado com o São Paulo, uma vez que o Raí estava negociando também com o Fluminense.

          Enquanto o Leco for presidente do São Paulo teremos decepções em série. É desanimador vir o São Paulo nas mãos desse cara, e nessa situação.

  23. E seu Dorival abre o olho, jogador sem condiçoes é banco e nem joga, hj tivemos pelo menos 5 do que vc escalou que nao merecia nem ser banco, melhor pegar o time da garotada do jardine e por para jogar garanto que vai dar mais alegrias.
    E nenhum jogador ou diretor ou dorival vem dar desculpa pq nao em desculpa.

  24. É sao paulinos começamos bem, bem mal 2018, tudo bem que é só 1o jogo, enfim vamos torcer muito que melhore.
    Vou torcer muito pela garotada na copinha esta dando gosto de assistir esse sim vale a pena assistir.

  25. Como torcedor eu só poderia estar feliz da vida… Partida perfeita. Atuação soberba de Sidão, Bruno, Aderlan (quem indicou essa ameba), Reinaldo Tiririca, Maicossuel e Junior Tavares. Alguém esperava algo diferente? Claro, pedra cantada. Poule de 10. Agora vamos aguardar aquela mesma catilinária de sempre: time alternativo, pré-temporada muito curta, perigo de contusões, excessos de jogos em 15 dias… blá-blá-blá. Mais um ano que começa mal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*