Opinião de são-paulino: Santos 2 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do Santos sobre o São Paulo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

70 comentários em “Opinião de são-paulino: Santos 2 x 0 São Paulo

  1. Muitos bons comentários, mas, a maioria, irracionais!
    Sem analisar o trabalho do Jardine até agora (me propuz esperar até o seu décimo jogo na temporada pra isto), vou cobrar o Rai.
    O Rai, quanto contratou o Jardine para o cargo, deveria saber que o moço precisava de um bom tempo para conseguir fazer o time jogar a seu modo que, em última análise, deveria ser como foi o do Sampaoli ontem. Acontece que o Jardine deveria ter respaldo para usar muito a base, que já viria treinada da maneira dele jogar. O que fez o Raí? Entrou em parafuso pela necessidade premente de passar de fase na Libertadores e disparou a contratar jogadores velhos e medianos sem, contudo, dispensar a velharada que lá já estava.
    A culpa pelo péssimo resultado de ontem, caberia ao Nenê, completamente descontrolado – pior que um juvenil – que, por pura “marra”, fez uma falta sem bola na lateral da grande área, de frente para a auxiliar da bandeira, a segundos do final do primeiro tempo e que resultou no primeiro e decisivo gol santista.
    O Reinaldo, a quem sempre defendi contra a furia de muitos torcedores em sua primeira passagem, agora “se acha” e nada mais faz que ficar “peitando” os adversários e fazendo faltas violentas e desnecessárias. O Diego Souza, então, só que eu arreparei, desistiu de três jogadas que poderiam ter continuidade. Nem vou comentar sobre o Hudson (capitão???); sobre a lerdeza do Jucilei e sobre a ruindade do Bruno Peres.
    Vou dizer apenas que com um bando de gente velha, lenta, nervosa e interessada apenas em seu futuro, o Jardine vai sucumbir em pouco tempo.
    O Jardine só deveria ter sido efetivado caso a idéia fosse fazer um time para o ano que vem. Daí, sim, mandaria toda a velharada embora e ele montaria um novo time com gente nova que pudesse mudar esta história de 10 anos passados.
    Isto não aconteceu. Agora, pelo menos, o Raí deveria “grudar” no Jardine e dar apoio para que ele tente de seu jeito. Que ele ponha todos esses veteranos no banco e em silêncio. Que se ele tiver que errar, que erre tentando. E, principalmente, que o Raí não deixe dúvida sobre quem é importante neste momento. Contrataram dois laterais e as merdas “made in Aguirre” continuarm jogando … e mal. O Hudson e o Jucilei nunca poderiam jogar juntos, mas continuam escalados.
    Acho que o Rai deveria falar grosso com o elenco e, de preferência, encostar alguns deles (ou negociar, caso algum tenha mercado) e apoiar com todo peso da diretoria o treinador que ele escolheu no momento…

    • Alguns pontos a contestar:

      A condição financeira do São Paulo é inferior a Palmeiras e Flamengo, e hoje é inferior Grêmio, Cruzeiro e Internacional. TUDO QUE O RAÍ NÃO PODERIA FAZER na escolha do técnico para 2019, ele fez. Efetivou o técnico da base, que nos jogos finais do brasileiro/2018 deixou claro que não tinha a mínima condição de ocupar o cargo. Tendo o dinheiro contado para formar o elenco em 2019, e sabendo das grandes limitações do elenco de 2018, a margem para erro era mínima, e efetivar o Jardine, foi um erro primário.

      Com todo respeito, esse negócio de tempo para fazer o time jogar, é conversa fiada e desculpa de incompetente. O Santos perdeu quatro titulares de 2018, (Dodô, Bruno Henrique e Gabigol), e o Rodrigo que está na seleção sub 20. Mesmo sem reposição, o Sampaoli não subiu ninguém da base, e usou o elenco que estava lá, e acabou com o São Paulo.

      A menos que eu esteja louco, o tempo de trabalho do Sampaoli é o mesmo do Jardine em 2019, com a agravante que o Jardine está há anos no São Paulo, e mesmo assim vimos a brutal diferença dos trabalhos.

      A coisa mais ridícula foi o Jardine passar o recibo, e dizer que ficou impressionado com o Santos, coisa típica de juvenil.

      Agora querer atribuir a vergonha de ontem apenas a erros individuais é absurdo. O São Paulo não deu um chute sequer a gol, se a culpa não é do técnico, é de quem? do Papa?

      Agora sobre o Raí, vejo que muitos o elogiam pelo que representa ao clube, e esquecem do péssimo planejamento novamente feito.

      Duas posições que deveriam ter sido sanadas ao final de 2018, que é ponto pacífico, era o técnico e o goleiro. Essas duas situações deveriam ter sido ocupadas por inquestionáveis, líderes e vencedores. O que o Raí fez? Promoveu o estagiário e pegou emprestado um goleiro mediano, que até agora lembra muito o Dênis.

      Qualquer um sabe que ainda precisa contratar, exceto Hernanes e Pablo, só chegaram tranqueiras, jogadores tenebrosos.

      Agora, se te faz sentir melhor achar que o Raí é o máximo como comandante do futebol, e os problemas resumem-se apenas aos velhos lentos que ele mesmo contratou, paciência.

  2. 1o tempo equilibrado, tomamos o gol em uma bola parada. Falha do sistema defensivo que não pode deixar o cara subir nessa bola, a marcação na área tem que ser mais pesada…

    2o tempo, ficamos na roda. E poderíamos ter sido goleados.

    Atenção Jardine!
    Time nervoso demais em campo… desequilibrado desde o 1o tempo… e no 2o tempo então ficou totalmente perdido, sem nenhuma organização… vergonhoso…

    Mas, sigo na torcida, e vamo SP que o ano está só começando!

    • Tïme velho, pesado demais, descompensado, indolente e mau dirigido! E aí, bem o estagiário de treinador babar ovos para o treineiro do adversário e assim, tentar justificar a sua falta de competência para dirigir um time de camisas que entortam o varal, mas não ganha nada a 10 ANOS!!! E mais, de acordo com o nosso “diretor” Rai, o time está pronto! Pronto para o quê, cara-pálida? Para mais um ano de fila e aguentando gozações dos adversários???

  3. Presidente horroroso e pé frio. Comandante do futebol amador e teimoso. Técnico estagiário.

    Não existe outro resultado senão o fracasso.

    Ahh… as Polianas do Leco sumiram?

  4. Ouvi agora a entrevista do Jardine e ele falar que o Everton tinha uma função defensiva importantíssima me deu vontade de voltar aqui, torcer pra ele ler esse site, e dizer de boca cheia: VAI TOMAR NO CU Jardine. VAI PRO INFERNO! Everton ter uma função DEFENSIVA importantíssima? VAI BRINCAR DE TREINADOR COM AS TUAS NEGAS.

    • 90 minutos jogados
      • 92% de acerto no passe
      • 2 passes decisivos
      • 5 bolas longas certas de 7
      • 1 ótima chance criada
      • 1 chute no gol
      • 3 dribles certos de 3 tentativas
      • 7 duelos vencidos de 10

  5. Na boa está na hora de usar peças diferentes. Pode colocar o melhor centro avante do mundo se bola nao chegar não vai fazer nada. Três jogadores lento no meio. Helinho não tem fizico. Porquê nao usa Liziero, Gonzalo talvez séria mais interessante.

  6. Hoje, nem com Hernanes, 100% em forma ganhariamos do Santos !!!!!!!
    Hoje só ganhariamos se colocasse o time do sub 20, pois eles sim teria folego para correr mais que o Santos !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Conclusão; infelismente temos e mandar embora o Nenê, D.Souza, Jucilei,
    o Lateral Direito(nem lembro o nome da desgraça)
    O Sampaolino conseguiu trabalhar bem a cabeça dos cabeças de bagre do Santos!
    Grande mérito.

    • … e só para lembrar: os sardinhas perderam o Gabriel, o Dodô e o Bruno Henrique, todos titulares do time. Montaram um “catadão” na esquina, mas dirigido por um treinador. Os nossos veteranos, gordos e lentos, ainda estão em ritmo de “pré-temporada” – uma puta desculpa para as derrotas e argumento para as justificativas do propositivo estagiário do jogo ofensivo.

    • Quem encheu de véio gordo no elenco? Quem encheu de tartarugas e caramujos? Quem monta essa bosta é o Raí, quem coloca amador no comando do time é o Raí.
      Mas o maior culpado é o BURRO que colocou um amador como diretor de futebol, então no caso o pior culpado é o Leco.

              • Cara, E DAÍ que não foi o Raí quem contratou o Jucilei e o Hudson? Ele avaliou o elenco e disse que está bom! Raí se diz satisfeito com elenco: “Pronto para qualquer campeonato”.

                Você acha que o São Paulo está pronto para qualquer campeonato? O seu diretor acha que está tudo certo continuar a ser humilhado pelos rivais, e aqui está você defendendo esse ponto de vista.

                Bom, eu não estou satisfeito. Só cagou ano passado, e começou a cagar outra vez esse ano. Não consigo entender como alguém conclui que Jucilei e Hudson não serve para o São Paulo, mas acha que ter um amador bostejando há 1 ano está ok. Quantos meses mais o Raí precisa que eu tenha paciência?

                • E DAÍ que quem escalou o véios gordos juntos NÃO foi ele ! Foi o treineiro juvenil .
                  Na minha opinião, ele se equivocou com o Jardine.
                  Mas o trabalho dele no todo ainda é positivo,
                  na minha opinião .
                  O resto FODA-SE !

  7. Essa história de filosofia ofensiva, marcação alta, posse de bola é um devaneio de um treineiro que nunca lidou com limitações reais de elenco. Jardine sonha com esse jogo que depende alta movimentação, velocidade, força física e qualidade de passe. O único time brasileiro capaz de jogar dessa maneira é o Palmeiras. E nem eles jogam assim!
    Rogério sofria do mesmo mal e foi decapitado. Osorio era xarope e puxou o carro. Não existe marcação alta com Jucilei, Diego Souza e Bruno Peres.
    Não é uma questão de gosto. Eu adoraria torcer para um time que joga como o City. É uma questão de racionalidade. Times brasileiros precisam começar reconhecendo seus limites. E construir um esquema a partir daí. O Telê, que era o Telê, montava defesa com Pintado e Dinho na frente.
    Esse Jardine não sabe de nada. Estamos jogando o ano no lixo.

    • Isso tudo se resolveria com a vinda de um técnico decente.

      O Raí falou que o grupo tá fechado e vamos lutar pela Libertadores e Brasileiro,é muito pra cabeça.

  8. O duro agora é sacar que com tanto resultado negativo quando a coisa pega, o elenco cheio de cobra criada não vai comprar as ideias do treinador novato e pressionado. Todo mundo ja sabe desde o ano passado que é questão de tempo para o Jardine cair, tiveram a chance de trazer o Abel, mas o diretor é outro novato que não sacou isso ainda.
    Bem que o MAC podia se candidatar a presidente quando o Leco sair, eu duvido muito que ele faria umas cagadas dessa.

      • Ué, por que não?
        Alguém achava que o Santos todo despedaçado conseguiria trazer o Sampaoli? Ou o Corínthians quebrado conseguiria trazer de volta o Carille?

        Por que só a gente tem que aceitar ser rejeitado pelo Abel Braga? Caraca meu parceiro, se você acha que o Abel Braga é bom demais para o São Paulo, significa que já se acostumou com essa mediocridade que te empurram. Quem que não é fantasia pra nós então? Vagner Mancini?

        Essa torcida tá ficando maluca cara, vocês tão confundindo a camisa do São Paulo com a do Botafogo paulista, se liga.

        • NÃO viria por dinheiro, por projeto, por NADA .
          E pela simples razão : localização .
          Ele queria e quer ficar no Rio por causa da família !
          Por causa da perda do filho.
          Não adianta vir com ” soluções ” de video game completamente
          desligadas da realidade .
          ACORDA !!

          • Quem precisa acordar são vocês, que aplaudem o Raí, e por consequência a diretoria, mesmo com todas as merdas que estão sendo feitas mais um ano.

            Vocês estão aprovando o planejamento, pelo que o Raí representa na história do clube, não pelo que está sendo feito.

            Continuem assim. O Presidente que se esconde atrás dos ídolos adora essa linha.

          • Amigo, quem precisa acordar aqui?

            Santos despedaçado 2×0 São Paulo torrando grana.

            Aonde está a solução de video game no que eu falei até agora? Se eu estivesse defendendo a contratação do Sampaoli, você diria que ele não vem porque tem mercado na Europa. O povo gosta de apelar pra essa conversa quando começa a faltar argumento, é impressionante.

            Não tem problema, pode continuar defendendo seu incompetente de estimação. Eu reclamo porque quero que o São Paulo volte a ser campeão do mundo, já você só está querendo enfiar goela abaixo que o Raí não tem culpa de nada. Não se preocupa não, a culpa maior não é do amadorzinho aí, é do Leco que coloca essas aberrações em cargos importantes.

            • Onde eu afirmei que o Raí não tem culpa de nada ????
              Falei em vários comentários que o Raí BOSTEOU ( você acha que isso é um elogio ou uma aprovação ??? ) ao contratar o treineiro juvenil !!!!!
              LEIA os comentários na ÍNTEGRA prá poder opinar !

              • Ele cometeu alguns erros , mas eu continuo
                confiando no trabalho dele.
                Na MINHA OPINIÃO ainda é positivo as ações dele.
                E prá mim isto é o que importa !!

  9. Foi um baile. O perdido técnico de adolescentes e seus delírios europeus foram jantados pela realidade. Usou Everton, o melhor do time, para marcar Victor Ferraz. Sobrecarregou os lentos volantes e os deixou no mano a mano. O Santos, muito inferior tecnicamente, foi superior durante todos os 90 minutos. Domínio total.
    Exceto pelas polianas noivas do Outleco, todo mundo aqui já sabe de todas as limitações do elenco. Nem vou repetir, já estão escritas nos demais comentários.
    Esse técnico precisa ser removido agora. Antes que seja tarde demais. Perdemos 25 dias de trabalho com esse mané tentando implantar uma estratégia ideal, que não encontra eco num elenco que mescla veteranos lentos com promessas sem força física.
    Inacreditável Raí e Lugano terem embarcado nessa bad trip.

    • Igual os jovens que sobem direto do deslumbre dos juniores pra dura realidade do profissional, o São Paulo cagou em efetivar o Jardine. Não era hora dele ainda, foi precoce e nessa fase que vivemos, foi uma péssima ideia.
      Cagada do Raí, que sabe muito sobre ser jogador, mas não é diretor de futebol. Ele é amador, e não é no São Paulo que ele tem que aprender. Assim como não é no São Paulo que o Jardine tem que aprender a ser treinador profissional. Assim como não é no São Paulo que a maioria dos jovens que revelamos tem que aprender a ser jogador profissional.

      E eu duvido que todos eles não saibam disso. A real é que o Leco está cagando para o futebol do clube, contanto que ele consiga ficar mais um ano lá, que tudo se dane. Queria ver ele colocar um amador na chefia da empresa dele… não coloca nem a pau.

  10. É Foda, nosso meio campo não funcionou hoje. Vai ter que mudar radicalmente esse meio Campo.
    Para Mim
    Luan,Lizieiro e Hernanes.
    Vou aguardar mais Jogos mas Jardine já Começa a ter Pressão da Torcida .

  11. Ainda não vou julgar o trabalho do Jardine. Apenas vou comentar que, se ele continuar escalando o time do Aguirre para entrar em campo, seu tempo vai ser muito limitado. Ele precisa se decidir se vai querer ser o Jardine da base ou o Jardine assistente do Aguirre. Pra isto ele tem que assumir riscos pra fazer o que ele sempre fez. Hoje ele está sendo conduzido pela “velharada” do tricolor; caso ele não reaja, vai perder seu cargo por medo de tentar.
    Então … perdido por perdido, melhor tentar impor seu jeito no time tirando quem tiver que tirar.
    É só dar uma olhada como os jogadores do Santos correram pelo treinador e como jogadores do S.Paulo – vários – desistiram de jogadas. Comece por tirar esses!!!

    • Gostei do seu comentário meu caro Paulo RP. A liderança do Jardine fica anulada com a presença de Nenê, Diogo Souza e Reinaldo no time. E mais, ele continua insistindo em adotar a postura que mantinha ao tempo do sub-20. Só que, com o pessoal da resenha em campo, ele vai dançar rapidinho. Penso que não se manterá por muito tempo.

  12. Boa noite tricolores,
    Realmente foi um show de horrores, o treinador insiste em jogar com 3 no meio campo sendo 2 muito lentos, (Jucilei e Nenê) foi aí que perdemos o jogo, o Santos ocupou o espaço, trocou passes rápidos e engoliu o nosso meio e defesa, nossos laterais à tempos não fazem uma única boa jogada de ultrapassagem, e o DS com a velocidade de arranque de balsa não dá pra ser alternativa faltou ainda inteligência para ocupar espaços e o Nenê tem fôlego de veterano não dá pra contar com ele pra muita coisa, o Pablo até luta muito, lembra o Pratto, mas se a bola não chega em condições não tem o que fazer, o que resta é torcer para que o treinador tenha capacidade de corrigir essas falhas inclusive as dele próprio.

  13. O Jardine deixando os quatros lentos em campo, ao mesmo tempo, me deixou preocupado, mostrou que não sabe o que esta acontecendo, dançamos nessa com certeza.

  14. O time do SP entra muito nervoso em clássicos, querendo brigar com a arbitragem e com o time adversário, esquecendo de jogar bola. Parece que foram pilhados da forma errada e entram com muito medo de perder. Não adianta contratar jogadores novos. Se a base do time não mudar a mentalidade em jogos grandes, nada vai mudar. O Reinaldo é um caso a parte. O nervosismo dele é evidente e contamina o resto do time. Ele deve ser repreendido.

  15. Eu vejo jogadores que não tem compromisso com a camisa.
    Que ganham milhões, mas dentro de campo desistem de jogadas..aliás, a pelo menos uns 5 anos isso se repete.
    Se for clássico então e fora de casa, já entra derrotado.

  16. Devem estar, Jardine, Raí e Mancini agora, deitados em posição fetal chorando no vestiário de medo do Sampaoli aparecer na porta.

    Que baile, que show, que aula de futebol, raça, comprometimento do técnico do Santos com suas convicções e capacidade de menos de um mês, convenceu um bando de jogadores medianos a jogar como se estivessem disputando um título e de total entrosamento.

    Vai entrar Hernanes que salvará alguns jogos porque é acima da média, mas como acontece desde 2009, ficaremos nessa, procurando desculpas por não saber o que significa futebol.

    Chamem mais advogados pra cuidar da Barra Funda, eles entendem de futebol

  17. SPFC esteve muito mal hoje.
    Totalmente engolido pelo Santos.
    Posicionamento do time foi de sempre correr atrás do Santos.
    Não ganhava a segunda bola e ficava sempre exposto na defesa.
    Jardine foi engolido pelo Sampaoli e não soube fazer a leitura do jogo.
    Não é o fim do mundo mas o Jardine precisa melhorar rápido e entender melhor o jogo.

  18. Os problemas são os mesmos, o Aguirre enxergou isso mostrando ser um treinador tarimbado e sabedor do elenco que tinha nas mãos, por isso que o time dele jogava fechadinho e só no contra ataque (jogava igual time médio, que é o que somos atualmente).
    Problemas do tricolor:
    Presidente FDP (não podemos fazer nada)
    Dirigente estagiário (um erro do presidente FDP que deveria ter contratado um dirigente profissional)
    Técnico estagiário (um erro do dirigente estagiário que deveria ter contratado um técnico profissional)
    Goleiro (melhor que o ano passado, mas não passa segurança ainda)
    Lateral Direito (não temos – erro grave do dirigente estagiário)
    Jucilei e Hudson brigam por UMA vaga no time, NUNCA devem jogar juntos. (erro crasso do técnico estagiário).
    Nene esta velho, joga muita bola, mas é velho e esquentadinho…entra logo o Hernanes. (erro de esquema e treino realizado pelo técnico estagiário).
    Diego Souza (erro grave do dirigente estagiário – manda embora logo) (erro grave do treinador estagiário…que quer mudar o time somente para colocar ele em campo…nem que seja de meia !!!??? que coisa….)
    Ataque – Pablo e Everton, ótimos jogadores, mas sem meias e laterais decentes, esses coitados não tem o que fazer.
    Resultado: Dói mas é a verdade, nos transformamos em um time mediano, meio de tabela, que luta por uma vaga na libertadores….titulo decente estamos longe, mas muito longe, de conseguir alguma coisa….
    E para aqueles que falam: Ah ta ! Para de cornetar ! Tem que dar tempo para o time ! Eu respondo duas coisas: 1) que tempo que tem que dar ? me informe ? pois já dei 10 anos !
    2) Pode dar certo sim, por um milagre de Deus. Mas os erros que apontei acima são claros e enquanto forem cometidos, as chances são pequenas.
    Não adianta treinar o ano inteiro com Jucilei e Hudson juntos…a saída de bola será lenta (treino não vai fazer eles correrem, isso é fisiologia) – Veja o caso do Sampaoli no Sevilla…..indicou o Ganso, mas viu que ele não tem físico para o esquema que queria implantar ! Mudou o esquema ? Claro que não, fez o correto, afastou o jogador que não corre ! Nome não ganha jogo.
    ** Quanto tempo tem que dar para o Diego Souza começar a correr ? ajudar na marcação ?
    ** Quanto tempo tem que dar para o Bruno Peres mudar e parar de ser ala e se transformar em lateral ?
    Entenderam ? Tem coisa que o tempo não cura.
    Vamos tricolor !!!!

    • Ótimo comentário, Renato!
      Com essa “velharada” buzinando na cabeça do Jardine, ele jamais vai conseguir fazer seu time jogar como jogava e joga o sub20. O maior erro do Rai foi continuar com os veteranos achando que, com eles, vai se conseguir passar de fase na Libertadores.

    • Seu comentário foi preciso, disse tudo, mais um ano de participação e enganação.
      Como esse bando de velhos e gordos, jamais sairemos da mesmice.
      Jardine nem deveria ter aceitado, soh se lhe dessem carta branca pra mandar esses chupins preguiçosos embora, mas não, eh mais um pau mandado da praga do Lecú, esse fracassado que lambia as bolas do canalha do Juvenal, o mentor da destruição do SPFC.
      Libertadores eh melhor nem entrar, vamos passar vergonha já na pré, eh só isso que falta e um rebaixamento no brasileirão pra completar o martírio que Juvenal, Aidar, Lecú e esse bando de conselheiros vendidos nos colocou.

  19. Cadê a tal intensidade. Já sei no Santos tinha demais que inclusive pode emprestar ao São Paulo.
    Jogar contra times de menor expressão até o time aqui da várzea consegue jogar de igual para igual.
    Acho que o Jardine infelizmente fez os estudos no último final de ano em escolas na Venezuela, pois não vi nada demais neste são Paulo. Minha filha que nem gosta de futebol teria entendido o jogo melhor que a comissão do são Paulo.

  20. Jogadores muito mal taticamente, linhas distantes, marcam e atacam sem volume.
    Mais do mesmo, temos que ter inteligencia tática, basta jogadores verem qualquer jogo da Premier Legue para aprender a se posicionar taticamente.

  21. Helinho não fez nada contra o novorizontino, iria fazer hoje? Mesma coisa vale pro Brenner. Se continuar insistindo com os juniores, Jardine voltará para Cotia junto deles em breve.

    Uma das poucas coisas que o time do ano passado tinha de bom era o apoio do Reinaldo no ataque. Jardine acabou com isso. Precisou estar perdendo de dois para liberar os laterais.

    Diego Souza nem entrou em campo; Bruno Peres é seríssimo candidato a ser o Wesley nº2. Mas o pior em campo foi o goleiro. Volpi, quando tinha que sair, ficou plantado; quando tinha que ficar, foi fazer papel de cone pro atacante adversário. Grande responsável pelos gols – lembrando que Arboleda também vacilou no primeiro.

    Sampaoli com um elenco bem mais barato e menos tempo de trabalho deu uma aula tática. Espero que um dia ele seja treinador do São Paulo.

  22. O que o SP melhorou? Mais 1 ano que gasta milhões, mas continua com os mesmos problemas, sem laterais e sem volantes, nossos laterais não marcam, não apoiam e não cruzam. Os volantes também não marcam, são lentos na saída de bola e não chutam nenhuma bola ao gol, hoje o tal de pituca tomou conta do meio campo, perdemos para um time que brigou para não cair em 2018, perdeu os seus principais jogadores bebainda contratou pouco, parece que a história vai se repetir como se repete todos os anos, time fraco, elenco desequilibrado e caro, que não vai ganhar este ano.

    • É bem por aí, Kleber. Na lateral direita o problema é crônico. Mas Jardine poderia ter deslocado o Hudson para lá e colocado o Liziero no meio. Melhoraria um pouquinho. Mas nem isso ele tentou.

  23. O Jardine esqueceu de avisar o Santos que ele iria propor o jogo.
    Péssimo início, pois não considero os jogos anteriores.
    Espero que melhore, mas não vejo o mínimo de coordenação, um time totalmente desarrumado, sem qualquer lampejo de organização.
    Erro nos passes, sem jogadas de fundo, nenhum cruzamento certo, nenhuma jogada ensaiada, péssima marcação, enfim, não sei que tipo de treinamento estão fazendo. Lamentável.

  24. Infelizmente, nosso técnico não enxergou nada , tomou um baile do argentino. Os caras tinham mais gente no meio de campo. Além de tudo continuamos com Nenê, Diego Souza, Jucilei, Hudson, Bruno Perez. Não passaremos da pré, e mais ano de vergonha. Mas que diretoria ruim!!! Outra vez!!!

  25. Pronto, já mostrou o que nos espera!!!
    Sem comentários esse time treinado pelo Jardine.
    Doce ilusão achar que o Jardine é o cara pra comandar o São Paulo!!!!

  26. Jardine não vai durar muito , certeza isso , sua aventura como treinador vai terminar em Fevereiro senão passar pelo Talleres .

    Treinador faz uma diferença enorme , Sampaoli com um elenco muito pior ,e um presidente ( Peres) tão ou mais horroroso que o Leco , que desmontou o time e não contratou ninguém engoliu o estagiário Jardine.

    Jardine desde que assumiu , são 3 vitórias , 2 empates , 5 derrotas.

  27. Essa vai para a conta do Jardine, até parei de assistir de raiva desse time mal posicionado, dando um espaço monstruoso para jogar, pareceu os times da copinha, cheio de buracos na marcação. O Aguirre com um material humano muito pior criou um time muito mais competitivo.

    Junto com as contratações vem a pressão, acho que dos últimos 7 anos pelo menos esse é o que começamos com um melhor time no papel, cabe ao Jardine fazer isso funcionar e hoje falhou miseravelmente. Passou uma vergonha enorme. Vai cair antes do fim do paulistinha.

    • Pensei a mesma coisa. Time sem posse, gol de contra-ataque em que o nosso volante mais pesado e mais velho é o último homem, erro de posicionamento no primeiro gol (o mesmo erro que resultou em outro gol no segundo tempo). Essa derrota tem que ir para a conta do Jardine.

    • Até acho que vai porque o clima é outro, a motivação é outra, torcida lotando estádio, isso empurra demais, mas da fase de grupos acho que não passa e se passar cai nas oitavas. O dia que cair será a queda do Jardine.

      • Não esqueça que vamos pegar um time argentino, e com esse bando de mortos não vamos passar não, alias vamos passar sim, vergonha mais uma vez

  28. No planejamento de 2020 dois pontos eram pacíficos:

    1- a contratação de um técnico vencedor, e que fizesse o São Paulo ser campeão de alguma coisa importante. O que o Raí fez? efetivou o estagiário.

    2- Contratar um goleiro inquestionável. O que o Raí fez? contratou um goleiro mediano, que até agora só tem falhado.

    Péssimas escolhas, coisa de amador.

    • “Técnico vencedor” é expressão vazia de conteúdo.
      Felipão abandonou o Palmeiras antes da queda para segunda divisão e teve aquele papelão com a seleção. É ele o “vencedor”? O cara que pula fora da canoa furada e volta quando o time está cheio de dinheiro?
      O Luxemburgo é “vencedor” mesmo tendo ganhado seu último brasileiro antes do título mundial do SPFC?
      Então o Muricy era “perdedor” quando assumiu o São Paulo com currículo parecido com o do Jardine?
      Samoaoli fracassou com a seleção Argentina e não encontrou emprego na Europa (seu critério de avaliação de jogadores). É vencedor?
      Falar em “técnico vencedor” é só mais uma modinha, como a tal “estrutura” que explicava o sucesso dos campeões…

      • Muricy havia vencido 5 ou 6 estaduais consecutivos por times medianos e pequenos, estava muito bem no Internacional.

        Sampaoli montou um timaço na Univerdad de Chile, montou a seleção do Chile que ganhou a Copa América.

        Felipão errou muito nos últimos 5 anos, tem inúmeras conquistas.

        O bom é deixar o estagiário pra fazer esse papelão.

        Antes de vir falar besteira, vá buscar embasamento.

  29. Derrota esperada pelo tipo de planejamento!!!

    Mas a maioria vai achar que está tudo bem, mês que vem estaremos com o ano terminado!!

    Ansioso pelo editorial de hoje!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.