Opinião de são-paulino: Santos 3 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para comentar, elogiar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Santos por 3 a 1.

15 comentários em “Opinião de são-paulino: Santos 3 x 1 São Paulo

  1. Acho que devemos ter paciência com o Ganso pois me fez lembrar o tempo do Raí, ou seja, levou um tempo pra começar a se enquadrar e desenvolver seu melhor futebol. PacIência com o garoto, pois capacidade ele tem! Vejam também o caso do Canete, somente agora depois dos problemas que teve está começando a mostrar seu futebol.

  2. Para este jogo era melhor ter entrado com três zagueiros e o Douglas no lugar do Paulo Miranda.
    Este jogo não era o melhor para colocar o Ganso. Deveria sim ter colocado ele no segundo tempo contra o Bolívar para segurar o resultado. O Ney Franco não foi bem na escalação e nas substituições em nenhum dos dois jogos.

  3. O contrato atual de transmissão do Paulista, assim como o do Brasileiro, não permite que as equipes joguem com times reservas, principalmente, nos chamados “jogos da televisão”.
    Portanto, o São Paulo não poderia jogar essa partida com o time reserva. Essa situação pode ser revista apenas em casos excepcionais.
    No Brasileiro do ano passado o São Paulo atuou com reservas na última partida contra os Gambás, mas tinha motivo, pois iria jogar a final da Sul Americana na quarta. Mesmo assim, avisou antecipadamente a Globo sobre sua intenção. Foi pedido da Globo para que a diretoria não informasse em público que escalaria um time reserva no clássico para não esvaziar o interesse do jogo. Tanto que até horas antes da partida a informação era de que o São Paulo estaria com o time titular.
    Neste domingo não havia motivos para se justificar um time reserva em campo.
    Entretanto, eu apenas evitaria a escalação de Ganso, totalmente sem necessidade. Dagoberto, por exemplo, levou quase 3 anos para ir jogar no Paraná contra o seu ex-time. Esperou a poeira baixar para o fazer. Entretanto, segundo informações, a escalação de Ganso neste domingo foi um pedido do staff do próprio jogador…

  4. Concordo Paulo!!!
    Deveria ter colocado o time reserva no Paulista.
    Assim pouparia os titulares, os reservas se dedicariam em campo e todos ficariam felizes!!!
    Lógico q os titulares não vai entrar com tudo e ter a possibilidade de se machucar e deixar de disputar a libertadores.

    O PM não é nem de longe um zagueiro!! Até que como lateral se deu bem, pois sabe marcar (para um lateral), mas contra o Neymar sempre perdeu todas!! Em todos os jogos!!! Para acompanhá-lo deveria ter coloca o Rodrigo Caio, que já parou ele várias vezes (inclusive no jogo que foi expulso).

    Tolói tem que se adaptar e jogar do lado esquerdo, ele é muito melhor que o Rodholfo!!!

    E o Ney precisa começar a treinar bolas aéreas no time!!
    A zaga sempre perder nas bolas aereas e o ataque dificilmente faz…. então está faltando treinamento!!!

    Ouvi o narrador da 105.1FM dizer algo que concordo plenamente!!!
    O Ganso veio por um valor muito alto, começou a jogar ano passado e fez 2 gols.
    O Cícero foi de graça ao Santos, fez 3 jogos e 3 gols.
    Quem se deu melhor nessa heim???

  5. O que dá para perceber é que Cañete já merece uma oportunidade na equipe principal. Outro que deve ter oportunidade também é o Carleto. Cortez já não atua bem há muito tempo, e já está na hora de ver que não tem vaga garantida entre os titulares. Um “susto” para não se acomodar.
    Toloi não pode ficar fora do time nunca, nem que para isso volte ao sistema com 3 zagueiros, que não seria ruim depois de 7 gols tomados em 2 partidadas. Ah! teve a altitude…Mas e a atitude????
    Faltam sim reforços para determinadas posições, mas o que mais me incomoda é ver o time com clima de já ganhou. Ganhou a Sulamericana ano passado e já entram no jogo achando que já está ganho.
    O diferencial do Tricolor no ano passado era Lucas, e a diretoria ainda não foi atraz de um reforço para que pudesse substituí-lo. Claro que não vamos encontrar alguém como o Lucas, mas que jogue na mesma posição e faça o trabalho de beirada de campo entrando para a diagonal também.
    Ganso precisa de sequência de jogos, um sistema de jogo que facilite seu estilo de jogo, porque craque ele é.
    Paulo Miranda deveria ser negociado enquanto estava em alta (final do ano passado), porque vai ser difícil outra fase boa dele.

  6. Concordo com a maioria do que está escrito. O Toloi não pode ficar fora desse time; o Osvaldo tem que jogar pela esquerda; o tricolor precisa deixar de contratar jogadores machucados ou retornando de cirurgias. Porém o que li aqui foram só reclamações sobre jogadores da defesa; o que é correto mas não é só. E o “grande” LF: pode perder um gol como o do inicio do primeiro tempo?
    Acredito que se fosse no Morumbi ele não errava. Não consigo entender isso: fora do Morumbi ele é outro jogador -apático, desinteressado e não eficaz. “Ah mas o juiz”. . . . bola parada pode cair na cabeça de qualquer um. Pelo que ele ganha e representa precisa ser produtivo tb na casa do adversário.
    Tomara que isso mude um dia . . .

  7. primeiramente gostaria de dizer que não sou torcedor modinha, mas está na hora de ligar a luz vermelha.

    O setor defensivo será um problema sério em 2013. Paulo Miranda é chover no molhado, Cortez é muita firula e pouca bola.

    Wellington voltou muito mal esse ano, pelo menos é a visão que eu tenho a respeito do mesmo.

    Hoje o Luis Fabiano parecia que tinha almoçado uma bela feijoada, e o Osvaldo é um bom jogador, mas não decide jogo, e está faltando um segundo atacante de qualidade no time.

  8. Acho que temos que ter um pouco de paciência com Ganso. Tivemos com Jadson, por que não com ele?
    Vale lembrar o exemplo do uruguaio Forlan que chegou até a ser motivo de alívio não termos assinado com ele no ano passado e depois de uma pré-temporada bem feita, dizem ser um dos melhores do time gaúcho. Segundo informações, está muito bem nos treinos e hoje foi muito bem no clássico regional.
    E esse problema de falta de entrosamento já era mais ou menos previsto com a saída de Lucas. Já era para estar na conta da torcida.
    O problema também pode ser creditado à soberba diretoria que achou que não precisava de ninguém depois insucesso na negociação com Vargas. Está na cara que estamos carente de um jogador de nome para o ataque.
    Agora, o que não dá para aceitar é piorar o que estava bom. A defesa que tinha melhorado com Toloi, piorou. Com a entrada de Lucio a defesa parece que ficou com dois zagueiros que tem medo do colocar a cabeça na bola. Rodolfo já sabíamos, pois parece ter medo de desmanchar o cabelo arrumado no vestiário. E Lúcio não era referência alguma em bolas aéreas. Quem viu a Copa de 2010 sabe o que eu estou falando.
    O Ney Fraco não vê isso?

  9. Acho que o time jogou bem. Os erros da arbitragem e do Paulo Miranda explicam o placar. Além disso, tive a impressão que o time estava, com razão, tirando o pé em algumas divididas.Foi um amistoso na casa do adversário – de novo.
    No início, gostei de ver o time trocar passes com tranquilidade, sem aceitar correria dos mandantes. O Ney errou ao por o Osvaldo do lado direito, mas corrigiu logo isso. Só é precisa saber se o problema do Ganso é entrosamento ou disposição, se for de disposição, deixa no banco.

  10. Quando o Fabricio vai estar a disposição?? a mais de 1 ano no clube e nem uma partida completa até agora , dispensa ele de uma vez e contrata outro volante.

    • Espero que a saída do Casemiro seja resultado da confiança do técnico em João Schmidt e Rodrigo Caio, pois não dá para contar com o Fabrício. A contratação dele diz muito sobre a competência do departamento médico.

      • Na boa discutir a contratação de outro volante, é inútil. Nosso problema é zaga sempre levando gols de cabeça até Quando????? Esse Lucio é muito fraco, 7 gols em 2 jogos para um time grande isso é inadmissível!!!!!!

  11. Bom hoje meu comentario vai ser longo, e vou “bater na diretoria” meu amigo Paulo Pontes.

    1) Rafael Toloi tem que ser titular nesta zaga ele joga muito mais que Rhodolfo.
    2) Canete merece uma chance de começar jogando , foi bem semana passada e entrou bem hoje de novo na partida.
    3) Ganso até agora nada com a camisa do SPFC , outra vez uma partida bem burocratica pelo talento que ele tem.

    Sera que esta derrota servirá pra abrir os olhos da diretoria?? Esta claro que o time precisa de reforços e repor a saida do Lucas com uma grande contratação( Grana tem de sobra pra isso) precisamos de jogadores de velocidade que joguem pelas laterais do campo , pra desafogar um pouco o Osvaldo. É hora da diretoria rever esta postura em dizer que o time não precisa de reforços , depois não adianta se o time não ganhar querer trocar de treinador igual tem acontecido todo ano. Ney Franco vem fazendo um grande trabalho e merecia ter o minimo de consideração por parte da diretoria e ter seu pedido por reforços atendido. Não repomos a saida do Lucas , e ficamos limitados ao nome do Vargas ( isso é inadimissivel para um clube da grandeza do SPFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*