Opinião de são-paulino: Rosário Central 0 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Diga o que achou do empate entre Rosário Central e São Paulo, pela Copa-Sul-Americana na Argentina.

36 comentários em “Opinião de são-paulino: Rosário Central 0 x 0 São Paulo

  1. Na minha opinião é assim;
    O Diego está indo bem como técnico
    porque o Jardine está funcionando
    como seu “anjo de guarda” orientando
    a qualidade de cada um dos jogadores !!!!

  2. agora começamos a vira um time de futebol , ainda falta alguns ajustes mais está no caminho certo . vamos treinar bem para começa com o pé direito o brasileirão

    essa é a pergunta que muita gente me faz :dar para jogar nene cueva e diego souza juntos ? eu responde que sim , basta apenas que o diego e o cueva se comprometa a marca .

    uma perguntinha : como seria o brasil se a justiça tratasse o PSDB E PMDB E DEM COMO TRATA O PT ?

  3. Sidão

    Militão, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo

    Jucilei, Hernanes, Nenê

    Valdivia, Everton e Calleri

    E aí??? Esse time sim da pra ser campeão hein?!?!?!

    O que acham??

    E aí DIRETORIA?????

  4. Hoje podemos dizer que temos um técnico, contratar Aguirre e promover Jardine talvez tenha sido a decisão mais acertada nos últimos tempos.
    Também percebe-se que temos um departamento de futebol, mesmo com seus erros e acertos mas em sintonia com a comissão técnica e com espírito e a identidade que o clube quer recuperar.

    Talvez tenhamos errado com Diego Sousa, mas acertamos em cheio com Nenê, contratação muito criticada, mas que hoje se tornou uma liderança e maestro em campo. Alguém sente falta de Cueva?

    De uma coisa tenho certeza, o Patético do Paraná e Rosário não terão vida fácil jogando contra essa equipe dentro do Morumbi.

  5. O que não se pode negar, é que o time está com sua “cozinha” mais bem arrumada. A disposição tática defensiva melhorou muito com a chegada do Aguirre, que é notório, continua ouvindo as boas sugestões de mestre Jardine. Felizmente, nos livramos do Bundão Junior… Ontem, sem a presença de Marcos Guilherme e Diego Souza, o time vinha bem no jogo. Segurou a onda no início, sem tomar caldo. Infelizmente, quando o time já estava com o domínio do jogo, o Rodrigo Nutela Caio fez mais uma das suas. O fato é que ele é franzino demais para atuar como zagueiro, a despeito da boa técnica. Se eu fosse ele pediria para voltar a atuar de volante. Substituiria o Petros com vantagens. De zagueiro, efetivamente, não dá. Ele perde quase todas as disputas com atacantes fortes fisicamente, e aí, para tentar se impor, vem usando os braços e cotovelos. Tivesse maior estatura, como é o caso do Arboleda, poderia ser um bom zagueiro. Quanto ao Arboleda, como bem disse o PP em suas notas, ele mereceria mais que 10. Uma ótima atuação. Imbatível nas bolas aéreas e muito bem assessorado por Eder Militão. Na minha opinião, essa deve ser a nossa zaga daqui para frente. Gostei muito do retorno do 3/5/2. Com bons alas, esse sistema tático permite defender bem e ainda, criar alternativas para os ataques pelas beiradas do campo. No que se refere ao Nenê, realmente é uma pena que ele tenha chegado somente agora. Tivesse sido contratado há alguns anos e, certamente, não estaríamos nesse jejum de títulos. Além da técnica, ele tem sido o líder que o time necessitava em campo. Pisa na bola quando necessário e em outras ocasiões impõe ritmo, a despeito dos 36 anos. Por último, deixo um grande elogio ao Liziero. Não sentiu a responsabilidade. Entrou no time e joga como um veterano. Multifuncional… atua bem em várias posições, como mostrou ontem, Eu só espero que renovem JÁ o seu contrato, para não cairmos naquele mesmo erro de sempre – vide o Militão. Concluindo, já dá vislumbrar uma luz no fundo do Morumbi… o tempo mostrará se podemos nos manter otimistas. Espero que sim!

    • Comentário perfeito!
      A diferença que eu percebo nesse time para o do Dorival é que os jogadores, por mais dificuldade que estejam encontrando, não estão desistindo. Parece que agora estão jogando com vontade e um ajudando e cobrando o outro.
      Desconfio que Aguirre ganhou o grupo ao não escalar jogadores que não se dedicam totalmente, ou mesmo que não têm condições técnicas para isso. Mas parece mesmo mais a questão de dedicação. O esquema tático do Aguirre exige muita entrega e alguns jogadores, por exemplo, como Diego Souza e Cueva não conseguem. A questão da idade não é uma desculpa, pois Nenê aos 36 anos continua correndo mais do que muito garoto.
      Pra mim, para Cueva e Diego Souza voltarem a jogar nesse time, o esquema tático teria que mudar. Acredito que não estejam descartados, mas que serão opções em algumas partidas.

        • Hernanes e Calleri cairiam como uma luva nesse time. Eu também acho que essas contratações poderiam ser viabilizadas, se não se gastasse mal com Diego Souza e Jean.

          • Amigos. Vocês sabem que o hernanes ganha 2 milhões por mês de salário na china. O problema não é comprar. Mas manter. Você trocaria 2 milhões por 500 mil?

              • Concordo, dá para viabilizar sim. É só alguém querer trabalhar e tirar a bunda da cadeira.
                Veja o Danilo no SCCP. Pagaram (e pagam até hoje) uma fortuna para ele em 2010 e ele voltou para o Brasil, mas ele foi fundamental para eles ganharem uma Libertadores e um Mundial.
                E o JJ desdenhou do jogador quando ele quis voltar para o Brasil, pois achava ele caro e com muita idade (31 anos). Naquele ano preferiu gastar nas contratações do ‘excelentes’ Xandão, Carlinhos Paraíba, Léo Lima, Marcelinho Paraiba e Fernandinho….

  6. O time está se defendendo melhor, tá nítido,agora está faltando um ataque mais efetivo,acredito ser necessário 2 contrataçoes para o ataque.

    Nene e Arboleda jogaram muito hoje.

    Bora São Paulo !!!!

  7. Tirando a lambança de novo do RC o restante foi bem, time do Argentino como sempre bate, bate, bate e o juiz quase nao faz nada, ate expulsou 1 deles mas eles provocam o jogo todo.
    Agora é comecar o Brasileirao e o jogo da copa do Brasil.

  8. Jogou bem e foi muito organizado.
    Gostem ou não, temos treinador.
    O resto é culpa do elenco.
    Imaginem o Hernanes no lugar do Petros nesse time e por exemplo o Calleri no lugar do Tréllez ?
    Seria um time pra ser campeão
    Faltam peças, culpa do estagiário de gerente
    Vamos São Paulo !

    • Com o Hernanes, o time teria tido melhor sorte já no campeonato Paulista. Espero que a diretoria tente novamente traze-lo na próxima janela.

    • É sério que vc acha que é fácil trazer Hernanes e Calleri?
      O Raí acabou de chegar, ele não contratou nem 10 % deste time, está tocando pneus com o carro andando.
      Difícil qualquer um acertar tudo em tão pouco tempo, no esporte mais cheio de variáveis do mundo.
      Tem muitas coisas a serem melhoradas , mas vamos apoiar e reconhecer os pontos positivos.

  9. Time honrou a camisa hoje.
    Expulsão injusta, time tinha o jogo controlado e ganharia o jogo hoje.

    Tréllez bastante limitado… espero que o Carneiro seja mais habilidoso.

  10. Quem criticar a atuação da equipe depois dessa atuação heroica – fora a falta estúpida do Rodrigo Caio, obviamente – tem que se perguntar se é são paulino mesmo.

    Arboleda GIGANTE. Nenê joga com o coração na ponta da chuteira com 36 anos, dá orgulho de ver. Sidão sólido, ninguém pode reclamar nada. Petros demonstrou a liderança que se espera dele, essencial no controle da partida. Jucilei, guerreiro, dono do meio campo.

    Agora, na volta, é partir com tudo pra cima.

    • No último jogo o RC perdeu uma bola no alto pq não foi firme. Hoje ele foi firme, lance normal de jogo, não merecia ser expulso… quando a fase tá ruim é complicado.

      • Marcelo, não sou dos perseguem gratuitamente o Rodrigo. Concordo que ninguém pula com o braço colado ao corpo, mas, convenhamos, que se o braço do RC não estivesse tão alto jamais atingiria o rosto do argentino. Achei que ele foi imprudente; assumiu o risco e comprometeu o trabalho da equipe.

      • Absolutamente td o que o Rodrigo Caio fizer sera criticado. Nao pelo ato em si, mas pelo jogador. Torcedor pegou birra dele, apesar de ser bom jogador.

        Voce está corretíssimo. O cara é criticado por não ser firme numa semana e por ser na semana seguinte.

  11. O segundo tempo mostrou a cara aguerrida deste time.
    Com um pouquinho mais de sorte poderíamos ter vencido a partida, mas o resultado foi bom.
    Não achei o lance do Rodrigo Caio pra expulsão, e o time parece que cresceu com 10 em campo.
    Destaques para Nenê e Petros que além de correr muito, soube catimbar a partida quando necessário.
    Arboleda o melhor em campo.
    Esse time luta em campo.
    Força Aguirre.
    Vamos SPFC

  12. Bom posicionamento do time. Tivesse saído mais vezes tocando, seria o ideal.
    Novamente faltou qualidade no ataque para resolver o jogo.
    Vamos ver agora como o time se comporta precisando fazer o resultado.

      • “FAZER o resultado”, marcar os gols necessários e decidir.

        Nos últimos anos, o clube perdeu mata-matas por não conseguir vencer quando era obrigado a vencer.

        • Concordo com vc amigo o que preocupa é que o time ainda não jogou precisando ganhar!!!

          Como eu disse no jogo contra o timinho da marginal…

          Jogar com RAÇA distruir jogadas e jogar na retranca o time já aprendeu!!!

          Agora precisamos de qualidade… Precisamos ganhar os jogos em casa!!!

          Segunda feira contra o Paraná vamos ter uma amostra!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*