Opinião de são-paulino: Rio Claro 0 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre Rio Claro e São Paulo em 0 a 0, pelo Campeonato Paulista.

48 comentários em “Opinião de são-paulino: Rio Claro 0 x 0 São Paulo

  1. Nada salvou nesse jogo. Vimos um time sem padrão tático, sem jogadas ensaiadas, sem tudo. E ainda sem chutar a gol. Igualzinho o time “titular” contra o sccp. Uma vergonha.

    Eu me pergunto o time treina a semana toda e vai pro jogo e não apresenta nada? Parecem máster jogando. Dá a impressão que o CT virou o spa dos jogadores.

    Pra mim tirando os jogos contra o inter (1° turno) e cruzeiro (morumbi), já faz mto tempo que o tricolor não joga de forma convincente, com o Muricy dirigindo há 2 anos já. O kaká saiu e a perda técnica não foi reposta no time, o michel não tem o dinamismo dele, o Boschilia tinha que receber a oportunidade.

    Assim como o Hudson e o thiago mendes como volantes, quem sabe assim o time fica mais rápido e o time joga pra frente.

    • O São Paulo foi vice-campeão ano passado e venceu o campeão. Teve muitos jogos convincentes ano passado, assim como esse ano contra o Danúbio (sei sei, não é um time bom e tudo mais, mas já sabemos como a banda toca na Libertadores). Desculpa, mas não sei como um time pode ser vice-campeão tendo só 2 jogos convincentes em 38 rodadas dentro de um campeonato com 20 dos melhores times do Brasil.

      Vou aproveitar a resposta pra citar argumentos que já falaram por aqui, porque acho que são pertinentes: o Corínthians do Tite que muita gente elogia e queria ver no São Paulo, foi a mesma droga que o São Paulo de ontem quando jogou no domingo passado contra o Ituano. A MESMA droga. E aí? É culpa do Tite? Eles não treinam lá? O Tite virou um entregador de camisas, um acomodado, preguiçoso, burro e enganador por isso? Ou no vizinho o motivo é diferente?

      • Foi vice campeão com diferença de 1 ponto para o 3° e 4° colocados. E nos jogos cruciais logo após o cruzeiro perdeu pra times pequenos. Da mesma forma como tinha perdido pra ponte preta e penapolense. Pra mim o vice campeonato só foi possível pelo “efeito” Kaká que inflamou torcida e jogadores, senão seria o mesmo marasmo e não sei nem se teria consigo a vaga pra libertadores.

        Sinceramente não vejo evolução do que o tricolor apresentou no campeonato paulista do ano passado e o que tá jogando agora, continua a mesma bagunça e sem jogadas ensaiadas, e é o mesmo time. O que explica isso?

        O danúbio não serve como parâmetro, então não vou nem comentar.

        Agora, comparar o sccp com o sp não dá. O rival tem um time coeso, uma marcação encaixada e jogadas bem trabalhadas tudo o que eu não vejo no são paulo, infelizmente.

        O tropeço deles é a exceção já com o sp é a regra, porque qdo precisou o time deles correspondeu como vimos bem.

        • Mas qual o problema de ter sido vice-campeão com 1 ponto de diferença pros demais? Justifica fazer 70 pontos contra os 19 melhores times do país em 38 jogos, jogando só 2 jogos convincentes? O Cruzeiro empatou com um monte de pequenos e perdeu jogos decisivos, e ninguém aqui jamais questionou o Marcelo Oliveira.

          Não acho muito honesta essa análise, “só foi vice porque o Kaká fez uma mágica mirabolante inacreditável surreal”, “o vice não presta porque foi só 1 ponto acima dos demais”, “não vou comentar o Danúbio porque foi um bom jogo”, “o Corínthians pode jogar mal igual nós que está tudo bem”.

          Continuo achando que o São Paulo tem muitos pontos criticáveis, não acho o Muricy um puta técnico, mas não concordo com muitas críticas que vejo aqui. Eu referia 1000 vezes um técnico de fora no lugar do Muricy, o Sampaoli valeria MUITO a pena SE conseguíssemos trazê-lo, de resto, pra que mudar? Muricy por Luxemburgo, sério? Muricy por DORIVA? Muricy por Cuca? Não vejo nenhuma diferença entre ele e qualquer outro técnico nacional. As análises parecem estar sendo feitas com a visão do copo meio vazio, acabamos de ser vice nacional com uma zaga NOJENTA e só tem críticas, só se fala do mata mata que perdeu (vai ganhar como se mata mata se resume a 2 jogos, com a zaga entregando gols e mais gols de bandeja?).

          Já vi o São Paulo se complicar contra outros Danúbios em outras Libertadores com outros técnicos. Mas vencer por 4×0 não conta.

          Use o mesmo peso e medida na análise então, fale que a vitória dos Gambás também teve o “efeito Itaquerão” contra nós. Nem citem o erro do Muricy escalar o Maicon, porque afinal de contas, o Maicon agora não virou da noite pro dia o puta armador talentoso que deveria ser reserva do Ganso? Ele foi meia contra o Corínthians, jogou demais né? Serve muito bem pro nosso elenco.

          • Raphael concordo com você, mas como fazer esse time correr mais, já esta ficando uma marca registrada, a coisa vem de longe, bem antes do Murici.

            • É o que eu penso também, aliás essa é uma reclamação constante de amigos meus palmeirenses, corinthianos e santistas. Tenho amigos corinthianos que não enxergam toda essa tática e jogadas incríveis que sãopaulinos daqui dizem.

              • Atente a um unico item do classico no domingo.
                Para Murici, na’o e’ revanche, porque tirar o peso de um jogo
                que sempre foi similar de RIVER X BOCA, que e’ disputado na raca.
                ??????? Porque ???????
                na’o sa’o so’ os classicos que devem ser jogados com faca nos dentes,
                sa’o todos, inclusive o de ontem.
                Tiraram isso do nosso time.
                No’s torcedores queremos ao menos isso, que se dane se o trenero
                e’ melhor ou pior, se tem taticas ou na’o, se disputa rachoes, futvolei
                ou biribol, queremos comprometimento, e o torcedor nem precisaria
                pedir RASSA durante os jogos.

                • Concordo Lorenzo, mas o problema de falta de raça do São Paulo é coisa antiga, muito muito antiga. Não acho que você deve achar que o que se fala pra imprensa é o mesmo que se fala pros jogadores, é só ver os discursos do Rogério antes de cada jogo que você percebe a enorme diferença.
                  Além de que, tínhamos um jogador raçudo no elenco e cansaram de reclamar dele por aqui também. Olha a falta que está fazendo o Alvaro Pereira.

                  Torcedor tricolor só reclama, reclama se o cara tem raça, reclama se não tem… se ganha a Sulamericana é porque só pegou baba e o Lucas levou nas costas, se perde a Sulamericana é porque é o rei do morre morre, se fica vice do Brasileirão é porque todos os outros são incompetentes, se quase é rebaixado é porque só nós somos incompetentes… difícil levar a sério.

    • Você está certíssima, Alline: só não vê quem não quer. Reforçando seu comentário, sobre o vice brasileiro, ouso dizer que isto ocorreu muito mais por deficiência dos adversários do que por méritos do nosso time. Tenhamos em vista que todas as vezes em que nos aproximamos do Cruzeiro, quando o time tinha a obrigação de vencer, até para botar pressão no líder, era aquela vergonha – como quando enfrentam o curinga – : já entravam em campo de pernas moles e sem saberem o que fazer – jogo contra time grande é diferente dos rachões tão populares lá pelos lados do Morumbi. Digo mais: se tivessem mais duas rodadas ficaríamos de fora da Libertadores…

      • Viu? É isso que eu estou dizendo, não foi um bom trabalho nosso, foi um mal trabalho dos outros DEZENOVE times do campeonato. Se tivessem mais duas rodadas não teríamos ficado a 4 pontos do líder, teríamos ficado fora da Libertadores, mesmo com o mal trabalho dos outros 19 times.

        É incoerente, não faz sentido e só tenta reforçar a crítica pela crítica, baseada em “não gosto do Muricy”. Não precisa gostar, tem muita coisa pra criticar, mas vamos criticar os pontos criticáveis então. Podem criticar a tática ultrapassada, mas não falem que não tem tática porque tem. É ruim? É boa? É moderna? É ultrapassada? Sei lá, acho que o caminho não é esse.

        • Tem tática sim, não é aquela de se retrancar e jogar no erro do adversário como é usada por times pequenos e alguns grandes também. O esquema do Murici é o posicionamento correto de cada jogador na partida, variando de jogo a jogo conforme o adversário. Repare que contra o Corinthians foi o de jogar Ganso, Maicon e Kardec e Sousa próximos um do outro para trocar passes visando entrar na área, o que não aconteceu, o M.Bastos e Bruno teriam que agredir pelas laterais e não agrediram. Os jogadores não jogaram e a culpa não foi dividida devidamente.

          • Paulo RP parece que pensamos diferente do Raphael, normal isso na vida….. Mas eu não acho que o Muricy seja mau técnico ou que deveria ser despedido, pela história dele no sp não seria justo com ele. Agora que ele parou no tempo parou, e a teimosia em colocar o LF e o Kardek juntos contra o sccp foi demais…..enfim, tomara que os que pensam diferente estejam certos e o time melhore.

            • Com isso eu concordo com vc Alline, é inegável que ele parou no tempo, é teimoso demais e errou nas duas escalações nos dois jogos mais difíceis que tivemos nesse ano. A invenção do Ewandro contra o Santos foi HORRÍVEL e a invenção do Michel Bastos na lateral e Maicon no meio contra o Corínthians foi pra fechar com chave de ouro. Tem X pontos que ele merece e deve ser criticado, e como esse ano teve todos os reforços que pediu, é obrigação obter resultados. Vamos ver como vai ser na Libertadores e nos demais campeonatos, por enquanto perdemos uma fora e ganhamos uma em casa… tá normal por enquanto.

  2. A diretoria poderia tomar umas providencias como fez no caso dos cartões do Fabiano, a unica coisa que acabou com o nervoso dele foi a multa. Com a tecnologia de monitorar os jogadores em campo é só estabelecer um critério de aplicação, não fez multa nele. Os jogadores não são tratado como prestadores de serviço e sim como astros. Antigamente o grosso do recebimento eram os bichos, o fixo era pequeno, o cara tinha que batalhar, atualmente o cara ganha mesmo antes de jogar. Os caras não correm e ficamos nós aqui atrás de culpados.

  3. Acho que não é para tanto também, que o Muricy precisa se reciclar isso eu não tenho duvida, mas o jogo de ontem ele não teve culpa, acho que ele escalou o time ideal para jogo, os jogadores que não estava motivado para o confronto, sem falar também que eles ficaram os 11 jogadores sempre atrás da linha da bola e num gramado daquele fica difícil. Agora mas um jogo contra os gambas, os cara acostumaram ganhar de nós, dificilmente iremos ganhar deles domingo ainda mas sem o Pato, esse contrato esta prejudicando muito o SPFC, quando o time começa a pegar cara de time tem que mudar. Mas acho que ta na hora de Ganso e Luis Fabiano mostra seu futebol e arrebentar com os gambas. Agora provavelmente o SPFC comprar o Pato no final do ano, porque não comprar agora e acabar com essa palhaçada.

    • O problema talvez como voce acha na’o seja o trenero de planta’o,
      mas faltar vontade, raca, objetividade contra um time que jogou atras,
      passa sim pelo sr que esta no banco, em primeiro lugar,
      ???? ele na’o e’ o responsavel pelo time em campo, e suas variantes todas ???

    • Onde estava o meia armador do time? Não estava, porque ele queimou tanto o cara fora da posição, que ele pediu pra sair.

      Não temos um reserva para o Ganso.

      Por incrível que pareça o Maicon, além de não ser um jogador ruim, é importante para compor o elenco, ninguém além dele e o Ganso sabem trabalhar as jogadas de profundidade. Só lembrando que se um está em campo, o outro não pode estar.

      Ah e o Maicon tem que jogar como MEIA ARMADOR e não como VOLANTE DE MARCAÇÃO, como gostava o distribuidor de camisas. Bom, mas agora é um assunto para o Grêmio.

      • De repente porque o Maicon está de saída do clube ele virou um puta armador. Deixou de ser o carangueijo que so toca de lado ou pra trás e virou O puta solucionador de problemas.

  4. Que esse treineiro é ruim ninguem duvida, manda-lo embora seria a solucao o ano passado quando so veio para salvar o time do rebaixamento, foi pessima a ideia de mante-lo mesmo levando nos em 2o do brasileirao, ja mostrou que nao sabe treinar, nao sabe escalar e muito menos substituir, hj mais uma vez fez errado.
    Teremos + 1 jogo em casa na libertadores time do Papa, tem que ganhar de qualquer jeito se quiser decidir no ultimo jogo em casa contra as galinhas com o time tremendo de medo.
    Nao acredito que ganhe os 2 jogos fora da libertadores, Danubio é fraco, mas provou que so nao ganhou do San Lorenzo pq vacilou no final, e San Lorenzo na casa deles é quase derrota na certa.
    Pressao sera muito grande.

  5. No jogo da dengue um alerta gigante do Murici quando perguntado
    se estava preocupado com a dengue de Rio Claro.
    A dengue na’o e’ privilegio de Rio Claro e’ mesmo nacionalizada.
    Agora que os do PT ou mesmos outros P s deixaram a saude como a educaca’o ou
    mesmo a seguranca nos niveis PTrobraiz ahhh isso deixaram mesmo,
    tem espaco pra piorar ainda mais.
    De bom Evandro ressurgiu que bom, Boschila mostrou que pode ser melhor
    aproveitado e Auro se chegar cruzando pode emplacar mas se fizer
    como os zagueiros que so’ sabem jogar para trais, ai ja era, o cara tem que
    chegar cruzando.
    Ninguem quis nada com nada uma vergonha gigantesca para que
    viajou pra ver um joguinho desse campionatinho que um dia foi campeonato
    dos grandes. Murici mecheu mau como de costume, deixou em campo.
    Kardek que levou uma ou duas porradas e na’o fez nada. Tirou Pato e Centurion
    que na’o deveriam sair principalmente o primeiro, que mesmo mau e’o artilheiro
    do campionato. ???? Sera que fosse luizito teria sacado ???
    Poderia ter tirado um dos volantes pois o time da casa so’ se defendia.
    Enfim, essse e’ nosso trenero.
    Bate no peito “aqui ………………………………………”
    So’ que poucos veem que tipo de trabalho.

  6. Time totalmente sem.padrão tático, um amontoado em campo, o pior eh que o Marreteiro que consegue enganar alguns “tolinhos” torcedores de técnico, está confortável em seu cargo, nm precisa se mexer muito, basta fazer declarações na mídia dizendo ser vítima de pessoas dentro do SPFC e dizer que torce pelo clube que logo vem esses pseudos torcedores do SPFC defendê-lo.
    Um técnico preguiçoso, ultrapassado e com má vontade, só quer receber o seu gordo salário e se aposentar no final do ano porque sabe que não vai ganhar nada com esse futebol mequetrefe que o SPFC está jogando.
    Ele adora o Cachaceiro porque era o cara que passava a mão na cabeça dele depois das merdas que sempre fazia, inclusive escalando o time pra ele ser campeão de pontos corridos.
    Agora que sabe que não tem ninguém pra fazer isso, se diz vítima para que esses malditos torcedores de merda que não entendem porra nenhuma de futebol o defenda.
    Infelizmente por esses pseudo torcedores do SPFC, não vamos ganhar nada, mesmo com um elenco forte que ele pediu e a diretoria deu.

    Parabéns torcedores de técnico, continuem idolatrando esse enganador que o SPFC continuara nesse marasmo enquanto os rivais ganham tudo.

    • Caso o Tricolor mande o técnico embora qual sua sugestão para substituilo, talvez Joel Santana, Renato gaucho talvez o Gareca que as peppas mandaram embora, ruim com o muricy pior sem ele, ja que no mercado só tem técnico desse nivel para baixo

        • Já foi respondido, mas as Muricetes não aceitam nenhuma sugestão porque quando tem idolatria, ninguém presta.
          Novamente para citar alguns: Sampaoli, Doriva, Luxemburgo…
          Qualquer técnico que faça o arroz com feijão e que dê treinamentos e não rachōes, eh melhor que esse preguiçoso incompetente.

          • Concordo plenamente com suas sugestões. Só um pouco de receio quanto ao ultimo, pois sua forma de trabalhar fora das quatro linhas, segundo o que se noticia, é complicado.

          • DORIVA???? DORIVA???????????? D O R I V A ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

            O cara tem a moral de ofender todo mundo que pensa diferente dele pra pedir DORIVA????????????????

            Meldels.

            Vai ver essa opinião também é culpa do Muricy, só pode.

      • Essa eh a desculpa das Muricetes torcedoras de técnico, “não tem ninguém melhor que ele”, oras, pra fazer essas lambanças qualquer um eh melhor que esse lambanceiro. Só está ai por nome, não faz jus ao salário e a fama que tem.
        Lembrando que esse eh o melhor elenco que o SPFC montou nos últimos 8 anos, tivesse elenco assim outros técnicos, com certeza ganhariam mais títulos que esse Treineiro incompetente e preguiçoso.

  7. Fico com dó de quem pagou pra ver uma partida de futebol e acabou tendo que se contentar com uma partida de rugby, só toque para trás e para os lados.

  8. Apesar do campo e do calor, jogaram (todos) mal, sem qualquer empenho, mas acho que isso passa primeiro pela escalação, segundo pela armação do time.
    Deixar o Boschilia no banco e entrar com Kardec e pior mante-lo em campo acho que foi um erro, precisávamos de um time de toque rápido e mais objetivo, mas o pior é que o time continua errando em fundamentos básicos.
    Outro que entrou no ritmo de Ganso ou de Maicon é o Souza, o sujeito perdeu sua forma objetiva e vertical de jogar. Agora, nossas laterais estão se transformando em eterno problema, não tem ninguém que preste, entra um sai outro continua na mesma.
    O resto ficou por conta do time da casa, que por sinal fez seu papel.

  9. Hoje o Murici deu um nó na cabeça do Hudson, colocando Sousa de primeiro volante. Deve ter pensado assim, quarta entrei substituindo o Denilson, hoje o Thiago substituiu o Sousa, no próximo jogo o Denilson vai substituir quem?.

    • VC eh filho desse Treineiro ou marica.dele? Parece que esses torcedores ocedores de.técnico não enxergam nada, defendem esse enganador a todo custo,.o time ou título não importa, basta ver o amor deles que já está bom.
      Quem critica está vendo que esse time não joga nada e não tem padrão tático algum, depende da boa atuação de alguns jogadores e mais nada.
      VC que o defende, acha que o rei do morre morre vai ganhar algum título com esse futebol medíocre que o.time está jogando? Se acha eh porque nada entende de futebol, apenas idolatra um Treineiro.

  10. Acho que o Aidar tem que demitir o Muricy, a economia do país está mal e a Petrobrás vai quebrar por culpa dele. Ninguém aguenta mais tanta corrupção, nem fome e Aids na África nem a violência do Estado Islâmico que são tudo culpa do Muricy.

    • A PTrobraiz ta mau por problemas dos Ps, todos.
      Corrupcao e’ heranca dos que nos colonizaram, e de toda Alatina ainda adotada por no’s
      que a toleramos e incentivamos. Somos o paiz do jeitinho e da vantagem.
      Estado islamico e africa na’o e’ assunto nem de Murici, muito menos nosso.
      Se fossemos mais participativos e engajados ja teriamos dado um basta
      nissso tudo, mas infelizmente somos mesmo coniventes, quando na’o temos
      pra onde correr e nos defender ficando a merce desses Ps e sindicatos da vida.
      Agora, como venho dizendo em inumeros comentarios nosso treneros
      sa’o mesmo treneros e fessores, estudiosos e estrategistas isso na’o e’ mesmo
      com essa categoria, diferente do volei, basquete, andebol dentre outros.

    • É verdade! A crise hídrica e a Sabesp, além da corrupção do metrô de São Paulo também é culpa do Muricy. Ele quem pediu a contratação da Graça Foster, do Cerveró e do Bendine.
      Se já não bastasse, ele também fez o grande craque Maicon desaprender de jogar seu futebol objetivo, vistoso e genial, além de ter estragado também o Ademílson e ter sido o responsável pelo Adriano preferir ficar com sua galera traficante no morro do que jogar futebol. Além claro de ser o culpado pelo Ronaldo ser gordo. E pelos 7 x 1 da Alemanha.

  11. Se nada mudar e, acredito que nada mudará, pois temos um técnico preguiçoso e limitado, que só está esperando o final do contrato para tirar o seu ano “sabático, novamente, tomaremos uma sapecada da Galinhada.

  12. Queria deixar meu parabéns pra esse técnico maravilhoso que queimou o nosso único reserva do Ganso, a ponto do cara pedir pra sair. Está aí o resultado, um time milionário empatando contra um pequeno e pobre do interior porque não tínhamos um meia armador no time. 90 minutos sem dar um chute a gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*