Opinião de são-paulino: Novorizontino 0 x 3 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte, pelo Campeonato Paulista.

24 comentários em “Opinião de são-paulino: Novorizontino 0 x 3 São Paulo

  1. Vi o SPFC com mais movimentação, o que facilita o acerto nos passes. Acertando melhor os passes e buscando a bola incessantemente os resultados serão sempre positivos. O Jardine tem esse objetivo desde que chegou. Vamos ver como o time se apresenta quando pegar times mais fortes. Vamos ter esperanças, pois o nosso plantel não perde em nada para os rivais.

  2. Independente do adversário, a postura é diferente do ano passado quando a gente chorava pra ganhar de 1 a 0 de times pequenos
    Vejo um São Paulo com vontade de ganhar e com vontade de fazer gols, independente se o placar já está 1, 2 3 a 0.
    E não é demérito ganhar de time pequeno, vimos nossos rivais empatarem, perderem e ganhar sofrido de 1 a 0.

    Se a torcida comprar o time igual comprou ano passado, o time ficará empolgado e pode nos dar alegria

  3. Esse início do Paulista serve apenas como pré-temporada, já cansei de ver os outros técnicos dizendo isso. Se Jardine conseguisse acertar o time em tão pouco com certeza estaria na seleção ou num time da Europa. A vitória é importante principalmente para baixar a bola e reduzir o discurso dos descontentes.

  4. Gente, o time não jogou nada. Três gols não significa time ofensivo. Ontem só significou que pegamos um lixo de adversário. Fizemos um gol no início e ganhamos os outros dois de brinde. Não teve triangulação, passagem de lateral, compactação, passe rápido, defesa que sai com a bola no pé, marcação alta ou baixa. Não teve nada que caracterize time ofensivo ou defensivo. É só um catado que ontem venceu um catado muito pior.
    Por outro lado, os defeitos já conhecidos continuam claríssimos. Liziero prende a bola na defesa e depois a perde, Bruno Peres é ruim, Diego Souza e Jucilei são lentos e diminuem a intensidade do jogo.
    Quem se empolgou com o jogo de ontem deveria apenas relembrar nosso padrão de comportamento desde 2010, 2011: vamos ganhando dos nanicos e no primeiro jogo decisivo a gente toma na cabeça.
    Estou bem preocupado com o jogo contra o Talleres.

    • Pois é mais a maioria não conseguem ver essas coisas,aí ficam se iludindo ,ninguém aqui está cornetando,apenas dizendo o que é obvio(pra quem vê o jogo).
      Tá nítido que o time para ficar realmente bom precisaria de pelo menos 3 peças de qualidade(nada de apostas),1 lateral direito(que defenda muito bem,boa estatura e ágil)
      1 volante realmente acima da media ,(até 28 anos no maximo)precisa correr bastante,e 1 jogador de lado muito bom ,eu sugiro o Keno.

      Aí duvido que o SP não ganha 1 desses três torneios importantes(Libertadores,Brasileiro e Copa do Brasil)

      Trás os caras que dinheiro para cobrir não vai faltar a torcida do SP é top demais,fora a grana das premiações por títulos que são altas agora ,tem que pensar grande como a camisa.

    • Sobre o jogo, análise perfeita! Espero que o Jardine a leia e pense no assunto. Os resultados podem mascarar uma desordem. Só vou cobrar o treinador depois de uns 10 jogos; antes me parece injusto…

  5. Pra quem acha que Nenê e Hernanes não podem jogar juntos o segundo tempo foi um prato cheio. Quatro volantes e zero de criação. Pablo precisou vir até o meio de campo pra pegar a bola.

    Se Jardine vai enfiar quatro volantes, obrigatoriamente, tem que liberar os laterais pra descer ao ataque. Reinaldo e Bruno Peres ficaram plantados atrás, sem necessidade.

    Helinho dribla e … toca pra trás. Diego Souza tem a bateria fraca. Faz uma jogada boa e depois passa meia hora recarregando. Mas é sempre bom vê-lo calando os haters. Vitória é sempre bem vinda, ainda mais nessa fase de testes e início de trabalho.

    • Ué…não é questão de cornetar, se o Diego Souza tem a bateria fraca (gostei dessa definição pois é justamente isso), ele não pode ser titular.
      O time está no caminho certo, Pablo foi um acerto gigantesco, tem dinamismo e velocidade. Diego é muito banco ! Ontem pra ele jogar o Pablo foi sacrificado, basta ver o primeiro tempo.
      O Nene joga muito, mas é velho e já sabemos que não aguenta o ano inteiro, tem que poupar alguns jogos. O Hernanes idem, joga demais, esse é craque, mas também não pode jogar todos os jogos. Sou a favor de revezamento entre eles e em alguns jogos específicos eles devem jogar juntos.
      Esse time vai dar certo. Não sei se teremos títulos, pois no papel estamos abaixo do Palmeiras e do Flamengo. Mas o time jogando bem e a camisa tricampeã mundial podem resolver isso
      Vamos tricolor !

      • Renato, acredito que se Nenê e Hernanes jogarem juntos, a obrigação de armar será dividida e assim a marcação adversária sobre eles também. Dessa forma os dois se desgastarão bem menos do que se estivessem atuando sozinhos, tendo que lidar sempre com um adversário na sobra.

        Concordo que ambos não podem jogar todos os jogos. E que Diego Souza e Pablo ocupam o mesmo espaço na área. Isso é fato.

  6. PRIMEIRO TEMPO NORMAL,MAS O SEGUNDO TEMPO FOI UM DESASTRE,MUITAS FALHAS NA DEFESA,CHUTÕES PRA CIMA FOI A TÔNICA DO JOGO,LIZIERO FOI BEM SUBSTITUÍDO PELO VETERANO JUCILEY QUE COLOCOU A BOLA NO CHÃO E DIMINUIU OS BALÕES.NO ATAQUE POUCA COISA Á CRESCENTAR,AGRADECEMOS OS DOIS GOLS DE PRESENETE !!!

  7. Normal , os times estarem travados ainda , o tempo de pré temporada no futebol brasileiro é ridículo , Palmeiras também não esta jogando no nível ainda , Corinthians também começou mal , Flamengo começou derrapando no fraquíssimo Campeonato Carioca.

    Santos e São Paulo vão fazer um jogo bem legal domingo com 2 treinadores que tem propostas de jogo ofensivas.

  8. Acho que ainda faltam umas contratações pra equilibrar melhor este elenco , principalmente um lateral direito e um bom volante com saída de bola e chegada a frente pra finalizar que saiba fazer gols.

    Acho que aos poucos o time vai melhorando , filosofia e visão do futebol do Aguirre pro Jardine é completamente oposta ,e leva um pouco de tempo pra ser assimilada e requer mais treinos e tempo…

    Com Aguirre com 1 a 0 o time ficava segurando resultado , com Jardine vemos o time tentando se impor e procurando fazer gols.

    Obvio que pegamos dois adversários fracos ,e fizemos o que tinhamos que fazer nos impor , ( algo que raramente acontecia ano passado) Corinthians também pegou dois times limitados e somou 1 ponto em 6 ..

  9. Ponto pacífico nesse time do Jardine, é que o adversário tem espaço para trabalhar a bola no campo de ataque.

    Qdo pega um time fraco, passa sem ninguém notar, mas qdo pegar um time qualificado, vai tomar cacetada.

  10. O goleiro dos caras é o Sidênis, cruzamento do Sidão com o Denis. Tirando isso, gostaria de estar aqui fazendo um comentário típico de começo de temporada, algo como “vi uma pequena evolução”. Só que não vi nada. O time não tem cara, não ataca, não defende, não controla a bola, não contra-ataca. Não dá para saber o que o Jardine quer da vida.

    • Time não ataca e faz 3 ? Qual eh a sua coerência?
      Acrediti que faltam peças, um lateral direito e um volante que saiba passar, talvez utilizando o Hernanes essa posição seja resolvida, mas a lateral está exposta com Bruno Peres.

      • Tbm não vai nada,deixa chegar no Palmeiras e ai o pessoal acorda para realidade,Corinthians e Santos estão limitados como nós ,não servem como parâmetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.