Opinião de são-paulino: Náutico 0 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Náutico por 1 a 0, nesta noite de terça-feira, em Recife.

18 comentários em “Opinião de são-paulino: Náutico 0 x 1 São Paulo

  1. Osvaldo virou Marlos,

    e o pipokkka, continua o mesmo.

    Tenho visto o Walter jogar, e impressionante, bom jogador mesmo,

    para o proximo ano seria uma boa opcao,

    pois ficar na esperanca do pipokkka, e demais.

    ??? E, mas e essa diretoriamaldita e mentirosa se preocupa com o futebol ????

    • Eu já não falo mais nada sobre o artilheiro de gols inúteis, acho que é um dso piores investimentos feito pelo clube até hoje.
      Se fosse por aproveitamento já estaria no olho da rua, pois quando joga pouco resolve, está sempre lesionado ou suspenso e não mais nenhum menino promissor.
      Eu prefiro investir mais no Aloizio, L. Evangelista, Ademilson.

      Gostaria de ver o Nilmar neste time, mas o Walter seria uma bela opção.

  2. RUMO À SEGUNDA DIVISÃO (ainda).
    Hoje eu tinha por objetivo começar meu comentário sem a frase acima. Mas como postei no meu cometário do pré-jogo, o SP não tem bom histórico contra os times da zona de rebaixamento, e, ontem, não foi diferente. O time jogou muito mal e por isso a mantenho (ainda).
    Ao contrário de alguns colegas que por aqui se manifestam, ainda acredito no Osvaldo: sei que ele não joga só isso. Então; há alguns meses atrás não era ele nosso “Cristiano Osvaldo”? O que mudou de lá pra cá? Acho que o Paulo Autuori esta errando com o Osvaldo. Está na hora do técnico rever seus jogos do período anterior e, em uma conversa franca com ele, dizer que confia nele e que vai coloca-lo nos jogos, independentemente de ele estar jogando abaixo do que pode. Se ele tiver a segurança de que não vai ficar sendo sacado do time, tenho certeza que, muito rapidamente, ele vai voltar a jogar o que sabe. E isso vai ser muito bom; como foi bom também, ver a sorte começar a dar seu ar da graça (mesmo que o PA não goste da palavra). Jogamos mal mas vencemos: dos males o menor . . .

    • O problema do Osvaldo deve ser depressão por tudo aquilo que passou pela frente dele e ele acabou não agarrando.
      Já falei no passado, ele é vítima de suas possíveis escolhas. Perdeu vaga na seleção, perdeu vaga no time e ficou sem ganhar nada. Sem contar o enorme prejuízo financeiro.
      A derrocada dele começa no jogo SP e CAM no Morumbi, primeiro jogo das oitavas de final, quando não restou dúvida para mim que ele amarelou com a violência do lateral atleticano. O lateral já tinha amarelo e ele fugiu da área para não ter levar falta dele. Era o básico que ele tinha fazer (e ele sabe fazer isso muito bem), ir para cima dele e forçar o segundo amarelo, coisa que o Bernard seu competidor por uma vaga na seleção fez (forçou a expulsão do Lúcio). Será que foi medo de se machucar e ficar fora da seleção?
      Ai no jogo seguinte contra os gambás, saiu de campo com 10 minutos com um contusão no ombro depois de um encontrão com o zagueiro deles. Por causa disso, nem foi para BH no jogo de volta.
      Pode ter sido uma contusão mesmo, mas a sua prioridade, para mim, ficou clara que era estar inteiro para a seleção e não o São Paulo. Eu no lugar dele só não teria jogado se estivesse numa cadeira de rodas. Mas não, ele preferiu ficar escondido no Refis.
      Ele só não se deu conta de que enquanto ele estava parado, o competidor dele jogava e acabava com o São Paulo nos dois jogos. A escolha de Felipão pelo jogador Bernard teve tudo a ver com as duas atuações dele contra o São Paulo.
      Bernard foi para Copa das Confederações e depois para a Ucrânia por mais 20 milhões de Euros.
      E Osvaldo?
      Bom, ele sabe jogar, mas o histórico de jogadores do São Paulo que chegaram, um dia, à seleção e depois nunca mais foram os mesmos é grande e nada animador.

  3. Bom, não cabe após a vitória criticar a equipe.

    O futebol foi o mesmo, visto que jogamos contra o pior time do campeonato.

    Parece que a sorte que havia ido embora voltou, vide o último lance do Nautico que até agora não dá para entender como a bola não entrou.

    Só uma coisa me preocupa agora….a volta de Adalberto Batista. É nítido que a saída dele melhorou o ambiente e por mais que ele tenha hoje um cargo burocrático, não se esqueçam que ele CRITICOU Rogério Ceni publicamente.
    Esta é uma prova clara de que o tal de JJ não está nem aí para o SPFC, está só preocupado em mater os amigos próximos dele.

    • Concordo com você que a volta do AB é nefasta ao clube. Para mim, soa como provocação à oposição por parte do JJ, mostrando que não quer consenso algum com eles.
      Discordo apenas do fato de você achar que não podemos criticar a equipe. A vitória é importante para o momento, mas temos que ser realistas que foi uma vitória difícil, na qual sofremos muito num jogo contra o último colocado do campeonato, o que demonstra todas as nossas limitações. Não deveria ser assim, para o elenco que o São Paulo possui.

  4. Estavamos precisando da vitória, e ela veio. No momento, a meu ver, foi o mais importante. Quanto ao time e elenco, é o que todos sabem, limitadissimo. Todavia, quem acompanha futebol sabe também, que se ganha campeonato com times deste porte, são os times de superação. Estamos em posição difícil e não será fácil sair dali, sem superação, sem empenho. Entendo que este elenco (mal formado) não tem culpa por si só, mas de quem o formou. Entendo que o péssimo ambiente que havia não foi por culpa do elenco, mas de quem a todo custo quer se manter no poder. Entendo que viagem, caça niquel, não foi por culpa do elenco, mas de quem não entende nada de futebol. Entendo que o nosso tricolor foi colocado numa situação em que nunca esteve, por ter
    a pior administração da história do clube. Enfim, a única coisa que espero é que através da superação de todos (inclusive torcida) consigamos honrar as nossa cores e nossas tradições em 2013, nos mantendo na série A e que venha 2014 com nova diretoria e novos triunfos.
    Cordiais Saudações Tricolores.

  5. Apesar da sofrida e sofrível vitoria, o que vale é os 3 pontos, se esse time pegar confiança pode sair com menos sofrimento dessa zona incomoda.

    A primeira grande oportunidade vai ser Quinta Feira no Morumbi, se engrenarmos uma sequencia de vitória poderemos dar foco na Sul-Americana e quem sabe Libertadores no ano da copa.

  6. Uma pergunta, como o tal de Rogério do Náutico consegue fazer o que o Osvaldo deveria fazer? O cara deu trabalho e infernizou a defesa do São Paulo. Enquanto isso, o Osvaldo…

  7. O São Paulo é isso mesmo. Muito limitado e cheio de falhas. Ainda vamos sofrer muito. O que me deixa um pouco mais animado é que, ao contrário da diretoria, o time parece saber de suas limitações e está fechado ao menos na vontade.
    Agora, eu vejo que a equipe sem Jadson, por incrível que pareça, consegue piorar. Não podemos deixar o Wellington fazendo a ligação de meio de campo ataque como o Jadson faz. Hoje esse foi o problema. Ganso jogou adiantado, não sei se por erro dele ou tática, então tínhamos que ter um homem como Jadson e até mesmo Maicon ao lado dele. A expulsão do zagueiro resolveu em parte o problema, pois colocou alguém na zaga para tirar bolas aéreas (Rodrigo Caio) e colocou alguém em campo com um passe melhor que Wellington (Maicon).
    Agora, qual o critério da arbitragem quando é o São Paulo que está em campo? Gol anulado, Náutico abusando das faltas no primeiro tempo sem levar amarelo algum, ai no segundo tempo, na primeira falta nossa, amarelo e depois jogador fazendo falta em atacante que está indo para o lado (e não em direção ao gol) é expulso, por ser considerado último homem. Na dúvida sempre contra nós?

  8. Tadeu não concordo com sua opinião, sei que o LF jogou em apenas metade dos jogos do tricolor esse ano, sei que quando mais precisamos dele esse ano, ele não pode nos ajudar por diversas razoes, mas particularmente no jogo de hoje ele foi caçado em campo, ele recebeu pelo menos umas 12 faltas, isso mesmo 12 faltas, e na maioria das vezes ponta pés e carrinhos por trás na qual esse pilantra que apitou o jogo deu apenas um cartão amarelo no fim do jogo!! Sem esquecer do gol legítimo que o LF fez hj e foi anulado erroneamente por essa arbitragem que vem nos prejudicando desde o começo do campeonato pois a arbritagem tem uma boa parcela de culpa do time estar nessa situação !!

    • Concordo com você. Pode ter faltado futebol, mas não vontade par ao Luís Fabiano Para ilustrar melhor, no fim do jogo, Luís Fabiano estava marcando no meio de campo.

      • Esse jogo realmente não foi dos piores do ano do LF (com relação a dedicação). Pra vermos como ta feio o negocio….
        Mas a diferença da luta e entrega dele pro Aloísio é evidente. Repito, nao quero Aloísio nem outro titular, tem que ser ele por completa falta de opção. Mas dai a me satisfazer com a apresentação de hj…. Um cara como ele precisa ir além. Marcar no meio de campo era obrigação ganhando de 1×0 aos 40′ com um a menos.
        Se fosse outro, que nao tem o futebol dele, ok. Mas ele é o diferenciado do ataque, me permito cobrar mais…
        Abraços Regis e Leonardo.

        • Olá Tadeu, a julgar pelas últimas atuações do LF para mim foi uma surpresa total o fato dele estar marcando no meio de campo. Eu achava que nem mais a obrigação mínima dele vinha sendo feita. Quanto ao futebol ele realmente está devendo, mas como disse o colega Leonardo, pelo número de faltas que ele recebe, percebe-se ele ainda exige muito mais marcação dos adversários que os outros atacantes do São Paulo.

  9. Foi um sofrimento so, mas valeu, tinhamos que fazer meio a zero,

    e conseguimos.

    Osvaldo, osvaldinho nao da mais.

    Pipokkka, ajuda procure acreditar que voce e o kara, que pensa ser.

    Nao nos deixe esperancosos, so isso n ao significa nada.

    Agora, precisamos e muito de voce, mas lembre-se jogue um pouquinho mais.

    PA, sempre acreditei e muito em voce, pois voce e claro e diz,

    Se nao atrapalhar ja estou fazendo um grande negocio,

    O anterior atrapalhava e se dava nota deissssssssss.

    Enfim, queremos e sair dessa merda de situacao onde

    essa diretoria maldita, mentirosa e politiqueira nos enfiou.

  10. Ficam todos criticando MUITOOOO o jadson. Cornetando TOTAL!!!! Falando que merece banco. Comemoraram que não jogaria hj. Falaram ate que nao é jogador pro SPFC.

    Pois é. Jogou o ganso. E Ai??????? O que me dizem???? Ele que é o tão sonhado camisa 10???? 

    Ganso faz 2 jogos meia boca e vejo aqui uma turmaaaa exaltando. Para né!!!!

    Jadson caiu SIM, e muitooo de produção. Mas é o que temos de melhor no momento. Com uma só perna, com desinteria, com tapa-olho e jogando gripado, é melhor que o ganso?!!!!!!

  11. Sr. Luiz Fabiano é outro… Ele jogou????? Serio???? Certeza???

    Fominha, mala, brigão, reclamao… Mas colocar quem????? Nao temos NENHUMA outra opção.

    Deve continuar no time. Quem sabe uma hora a bola acha ele e ele guarda… Porque ele procurar a bola, JAMAIS!!!! Só quero me manter na 1div. E quero que esse ano acabe logoooo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.