Opinião de são-paulino: Juan Carlos Osório

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Sei que muitos já se posicionaram sobre o novo técnico do São Paulo, através das notícias que publicamos, mas resolvi abrir o espaço para que todos possam postar aqui sua opinião e, desta forma, centralizarmos o possível debate de ideias.

28 comentários em “Opinião de são-paulino: Juan Carlos Osório

  1. Bom á partir no momento em que esse treinador diz que vai montar um time pra cada adversário, e fala com os jogadores por correio elegante….. Eu só espero uma coisa…..

    Que Deus nos ajude!!!!!!!!!!

  2. Muito boa sorte ao Osório e paciência a torcida para entender que uma mudança de filosofia não se dá da noite para o dia.

    Se trouxer mesmo o Alexander Mejía o Ganso perde lugar neste time, vai ser banco, vai fazer beicinho igual o LF e vai forçar sua saida, escrevam.

  3. Boa tarde amigos sãopaulinos… Nós brasileiros somos condicionado a isso (desconfiança), por isso a justificativa de cada um é válida, mas, se não tentarmos algo diferente mesmo que seja uma busca fora do país, após tantas críticas aos treinadores que aqui estão ( e que são muitos desempregados), nunca iriamos saber se os que temos são de fato ruins ou se o problema é de todos os diretores de futebol do país, verdade é que alguém vai pagar o “pato” (frase usada por muitos), não digo pagar o Pato jogador do sampa; se bem que seria uma ótima ideia, achar alguém pra banca-lo no sampa.rsrsrsr, mas isso é outro assunto. Voltando ao NOVO TREINADOR, eu gostei de sua formação acadêmica, coisa que ainda não tinha visto em algum indicado a treinar o sampa por esses anos que passaram. Acho que ajuda sim a ter uma grande confiança no seu trabalho….mas, claro isso tudo “pode” levar tempo ou talvez não, eu aposto que iremos melhorar rápido, porque estávamos completamente sem esquema tático, jogadores temos, e bons, mas mudar filosofia de trabalho requer tempo e todos sabemos….(espero que todos tenham esse senso). No mais, tomara que nosso elenco também o aceite e principalmente o respeite. Ganso, um dos que sempre cobrou um esquema no time, agora terá quem fará isso, agora quero ve-lo com mais intensidade nos jogos. Bom, por horas estou feliz, gente nova no pedaço ajuda a esquecer as tristes derrotas em torneios passados, bola pra frente….VAMOS APOIAR O TIME TODO, SEM XINGAR NINGUÉM, ISSO SÓ ATRAPALHA E MUITO.(SE QUISEREM XINGAR ALGUÉM, XINGUEM OS DIRIGENTES, ELES NUNCA ESTARÃO EM CAMPO VESTINDO O MANTO. ABRAÇO.

  4. Acredito que possa dar certo, se fosse possível trazer o Lugano ajudaria e muito o novo técnico.
    Chega de fórmulas prontas e elenco milionário, o SPFC mesmo com uma diretoria toda confusa e que desperta grande dúvida, pode realmente começar um trabalho novo em todos os aspectos. Basta ter um pouco de paciência e esperar os frutos desse trabalho.

  5. Gostei da contrataçao de um técnico estrangeiro, que parece ser mto bom. Pelo que li ele tem a filosofia de alternar todo jogo os jogadores e usar muito a base, acho que isso vai motivar os reservas e os mais novos. Por esse mesmo motivo pode gerar descontentamento nos medalhões, seria bom o Aidar se reunir com o elenco olhar nos olhos deles e garantir que o Osório vai cumprir o contrato, ou seja não adianta tentar derrubar, aí eles vão ter que se dedicar mais.

    • Tbm vi uma materia sobre essa filosofia, de sempre trocar os jogadores e o esquema, e tbm trocar de posicao. Espero que estes mesmos torcedores que o estao elogiando, mesmo sem conhece-lo, nao o cornetem com coisas do tipo:” ta improvisando, professor pardal, nao tem time definido…” Boa sorte.

  6. Ha um otimismo exagerado com este cara, na verdade ele é uma baita incógnita.
    O SPFC é um upgrade para ele e não o contrário, tenham isto em mente minha gente.
    Ninguém conhece, ninguém sabe se ele dará certo ou não. Prefiro ser mais pés no chão e esperar.
    Um estrangeiro, vindo em um país onde a cobrança é absurda, em um clube gigante, com torcida maior que de muitos clubes mundo afora não é para qualquer um.

    No geral, a diretoria fez o certo, tentou algo novo. O que me preocupa é que quem fez o diabo para este cara vir foi o Ataíde e tudo que este cara põe a mão dá errado.

    Vamos ver qual será o nosso comportamento também. O cara vai precisar de tempo, estará em adaptação e com os nomes que temos no elenco, acredito que o torcedor não vai saber esperar.

    Lembrar que a mesma tentativa no vizinho deu errado, o time jogava bem e só perdia. Quase foi parar na série B.

    Torço para que dê certo, mas torcida e a pequenice dos dirigentes do SPFC podem minar o cara.

    Em tempo: agora Lugano oficialmente diz que quer voltar. Vai continuar insistindo com o que está aí nesta defesa? Esse Osório poderia ganhar muitos pontos com a torcida pedindo a volta dele.
    Se o Paulo Miranda joga, o Lugano joga.

    • O miolo central da zaga deixou de ser um problema. Nosso problema estão nas laterais.

      Lugano já está velho demais. Fez muito cu doce pra voltar quando o São Paulo convidou ele, há uns anos atrás.

      • Não acho que os zagueiros deixaram de ser problema, Toloi é o que passa mais segurança, no entanto sempre tem falhas grotescas, Lucão apesar de jovem, não deve evoluir muito mais que isso, Dória fica até junho, como fica depois.

  7. Só de não trazerem o Profexo Luxa já me deu um baita alívio!!! Sou Tricolor e desejo que Juan Carlos Osório seja a peça que faltava para organizar esse time, trabalhando firme e trazendo alegria para nós torcedores! Boa sorte Osório! Avante meu Tricolor!!!

  8. O que tanto o torcedor soberano reclama é dos medalhões do time, e com isso o Osório sabe trabalhar, então se não pensarmos positivo pela chegada dele, não vem mas Telê e nem Muricy, me resta acreditar que o melhor trabalho estar por vim.
    Sucesso Osorio!

  9. Pode dar certo ou muito errado. Depende de como a diretoria vai agir com ele, alem da imprensa monocromática e totalmente “imparcial”.
    É realmente uma incógnita, e um risco por estar no meio do ano. Mas vale a aposta. Se chegar e enquadrar os “craques” do time, já tem meu apoio. Se fazer vale da premissa de quem render mais joga, tem mais apoio ainda.
    Mas no nosso país o futebol é mandado por cartolas e empresários, então fica difícil prever alguma coisa. Infelizmente.

  10. Desejo, muita sorte ao novo comandante tricolor e espero que ele indique dois ou três reforços, para que possa fazer um bom trabalho.

  11. Estou torcendo pra dar certo,mas vai depender de sua personalidade e do.apoio da diretoria e torcida, que precisa ter paciência, não podem começar a gritar o nome do enganador quando o time estiver mal.
    O sucesso dele depende de.como ele vai fazer para lidar com esse elenco que tem alguns milionários vagabundos que nada querem e derrubam qualquer um, e essa diretoria precisa lhe dar apoio incondicional para tanto.

  12. Muita sorte ao Osório, porque competência e conhecimento, ele tem.

    P.s.: quase que fomos sabotados pelo próprio Aidar… mais uma vez.

  13. Só mudou a nacionalidade, ninguém o mencionou até a diretoria inventá-lo, chegando ao ponto de dizer que tem mais currículo que o Guardiola, como diz o Avallone, “parem as máquinas”. Agora é endeusado por parte da torcida.

    A primeira demonstração de comando será aposentar o Rogério Ceni, e calar a boca de Pato e Luis Fabiano. Se não fizer, estará com prazo de validade.

    Vamos lembrar que o Aguirre estava no fio da navalha para ser chutado do Inter no começo do ano, e com um elenco bem melhor que o do São Paulo, e só foi contratado após muitas tentativas da diretoria por técnicos medalhões do Brasil.

    O atual elenco tem muitos problemas de relacionamento e carências técnicas.

    Mais um ano sem título.

    • Muita calma nessa hora meu amigo tricolor!

      Nosso excessivo pessimismo, justificável até, não vai nos levar a ligar algum.

      O Osório foi contratado por saber trabalhar com a base e fez uma excelente trabalho no Medellín desta forma, inclusive se livrando dos medalhões, e melhor, gerando receitas ao clube.

      Sujeito pós-graduado e vencedor.

      Vamos ter que ter paciência para ele executar o trabalho da melhor maneira possível.

      Chega de técnico come-dorme que só trabalha com medalhões!

      • Não estou torcendo contra, o pessimismo é plenamente justificável. Sejamos realistas, ele foi contratado depois de uma pancada de negativas da diretoria. Sabella preferiu ficar desempregado a assumir o São Paulo. Gostaria muito de vê-lo aposentando o Rogério Ceni, que ultimamente vem atrapalhando por querer ajudar demais, e calar a Boca dos medalhões Pato e Luis Fabiano, e colocar o Ganso no banco. Se fizer isto e tiver o respaldo da diretoria (o que é impossível) poderá ter sucesso, do contrario, não comerá peru e castanhas de natal no Brasil.

        • Concordo, de certa forma…
          O apoio incondicional da diretoria é que pode fazer a diferença, pra que ele coloque os come-e-dorme pra trabalhar.
          Boa sorte Osorio!!!

  14. Unica coisa que podemos fazer é torcer e desejar boa sorte ao Sr. Ozorio, vai ter trabalho tanto no time como com a diretoria que nao presta.
    É um tiro no escuro, pq curriculum no papel muito bom e era muito bom na colombia aqui é outra coisa, nao credencia a nada, só o tempo dira se vai dar certo ou nao, esperamos que dê certo para o bem do sao paulo.

  15. Uma boa.
    Vem algo diferente da realidade brasileira. Vide o Inter com o Aguirre.

    Agora é dar tempo e ter paciência… E a diretoria o bancar … As coisas no futebol melhorarão..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*