Opinião de são-paulino: Goiás 2 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Goiás,por 2 a 1, no jogo que marcou a estréia de Kaká no Campeonato Brasileiro.

47 comentários em “Opinião de são-paulino: Goiás 2 x 1 São Paulo

  1. Sim Luiz Guilherme, TEMPO PRA TREINAR!!!!!!

    Já que está na moda falar de copa do mundo, você acha que a Alemanha foi campeã porque ficou 30 dias treinando???????????? Você acha que o Cruzeiro está jogando assim porque treinou 30 dias?????????

    Preste a atenção nesse time, se você tirar o Alvaro Pereira, o Kaká (que estreou) o Alan kardec (que fez seu 3 jogo) e o Souza, o restante é o mesmo elenco que quase caiu pra segunda divisão ano passado.

    Então quando falo em tempo, é pelo simples fato de nenhum clube se tornar campeão com 30 dias de treinamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O time do São Paulo Campeão de 2005 foi montado 1 anos antes você como São Paulino deve saber disso, mandaram o Chorão do Cuca embora e no ano seguinte foram campeão com o time dele.

  2. Sou fã de Muricy, e não aguento mais técnicos meia-boca, mas também estou achando que está faltando a mão do técnico nesse time. O time não é um super elenco mas mesmo assim está deixando muito a desejar pelos jogadores que tem e me parece que a falhas na escalação, armação e substituições adotadas pelo técnico.

  3. Paulo RP, Discordo, Temos um time bom do meio para frente, nada espetacular.

    Temos 5 zagueiros no elenco: Paulo Miranda, Lucão, Toloi, Edson Silva e Antonio Carlos.

    Tirando Toloi que é um zagueiro apenas regular, quais desses, hoje seriam titulares em quaisquer dos times que estão no G4? nenhum!

    Temos quatro laterais: Douglas, Luis Ricardo, Alvaro Pereira e Reinaldo Tirica.

    Fora o Álvaro Pereira, quais desses seriam titulares nos clubes que estão a frente na tabela? nenhum.

    Temos 5 volantes no elenco: Souza, Hudson, Rodrigo Caio, Denilson e Maicon Caranguejo.

    Tirando o Souza, quais desses outros seriam titulares nos times que estão no G4? nenhum!

    Esses jogadores são péssimos, estão afundando o São Paulo há pelo menos 3 anos, vários técnicos passaram no São Paulo, e sempre acabaram demitidos, como estão pedindo agora a cabeça do Muricy.

    Temos 2 meias, e 3 atacantes que estão a altura de vestir a camisa do São Paulo, Ganso, Kaká, Luís Fabiano, Kardec e Pato.

  4. O SP tem o melhor e o mais caro elenco do futebol brasileiro. No seu time titular formam-se sete ou oito jogadores com passagens por suas seleções. Jogadores rodados, sem serem velhos, com muitas experiencias adquiridas nas seleções e no futebol internacional. Excelente infra-estrutura para aprimoramento da forma física e de treinamento, sem contar, hotelaria e muitas mordomias para a moçada. Agora: com tudo isso o time não consegue vencer uma Chapecoense em pleno Morumbi e, muito menos, o Goiás, times que nada aspiram no cenário nacional.
    Então o que está faltando ao SP? Infelizmente tenho que concordar com a maioria que aqui se manifesta: falta treinador. Alguém que não tenha medo de perder e que seja capaz de colocar, tipo o Ganso, no banco; que não fique insistindo com a mesma base que vem sendo invariavelmente derrotada na maioria dos jogos (quando ganha dificilmente convence); que abra mão de jogadores por “terem nome” e dê mais chances aos meninos da base que têm muito a evoluir; enfim, tudo que não acredito que o Murici seja capaz de fazer . . .
    Ontem, por exemplo, insistiu com o tal do Lucão, que não joga nada, e improvisou o Tolói pelo lado esquerdo onde ele pouco produz. Por que não entrou com o Edson Silva pelo lado esquerdo e sem improvisação? Mesmo não sendo lá nenhum grande jogador o ES teria ido melhor que o Toloi na esquerda e o Tolói produziria muito mais na sua posição de origem. Mas que, o Murici adora uma invenção, uma improvisação. E com isso ele tá “levando na cabeça”. Não ganha mais nada.
    É uma pena! . . .

    • Perfeita sua análise, principalmente das improvisações imbecis do treineiro.

      Deu uma de Felipão, aliás, são muito parecidos, ambos ultrapassados, boleiros da década de 80 que não reciclaram.

      Muricy então sempre foi péssimo de esquema táticos, quando pega pronto ele aplica a única técnica que sabe, a motivação. Durante um tempo funciona, mas depois desgasta e acaba seu prazo.

      Foi assim com o SPFC em 2006, no Fluminense em 2010 e com o Santos em 2011.

      O ano passado ele pegou um esquema montado pelo Autuori, com 2 zagueiros e um volante protegendo a zaga (o Rodrigo Caio), um falso zagueiro. Aplicou a sua técnica e o SPFC não caiu. Esse ano tentou fazer o que não sabe, montar esquema com 3 atacantes e o time está ai, patina, patina e não vai ganhar nada.

      Parabéns às torcedoras de técnico, o SPFC NÃO VAI GANHAR NADA, mas elas estão felizes porque tem o amado perto.

  5. O problema desse futebol mediocre do SPFC está no banco, o ídolo das Muricetes!

    Esse treineiro ultrapassado, boleiro da década de 80 que acha que basta entregar as camisas para os jogadores que td vai funcionar.

    A Alemanha deu uma aula para todos, não só a seleção campeã, mas muitas seleções demonstraram evolução porque trabalham a parte tática.

    Enquanto isso, boleiros ultrapassados como Muricy e Felipão ficam com improvisos e folclores de épocas passadas achando que funciona.

    Pergunto às defensoras do treineiro: Cadê o tal trabalho ?

    E de que adianta trabalho se falta competência e dinamismo ?

    Respondam as torcedoras de técnico que nada entendem de futebol.

  6. Boa tarde. Pra mim fica cada vez mais evidente que um time campeão começa a ser montado pela defesa. Melhor do que ter trazido o pato ou o kaka teria sido a contratação de um (ou 2) zagueiro de seleção. Todos os gdes times do campeonato tem pelo menos um jogador assim, o inter tem o juan, o cruzeiro o dedé, o time da marginal tem o gil e por aí vai. Já o tricolor tem paulo miranda, antonio carlos, edson silva, etc jogadores que não seriam titulares em time nenhum mas são no nosso tricolor, já o toloi assim como os outros é apenas mediano. E defesa mediana não ganha campeonato. Enquanto isso, temos na reserva um jogador caro como o pato, demonstrando o desequilibrio do elenco.A diretoria mais uma vez errou na montagem do elenco e essa defesa vai entregar para os adversários gols preciosos prejudicando no resultado da partida. Torcer p/ o ataque começar a fazer mtos gols pra ver se supera os erros da defesa.

  7. Paulo, qual sua opinião a respeito do fracasso desse elenco.

    A culpa é exclusivamente do treinador? ou culpa da diretoria que mantém defensores como Edson Silva, Paulo Miranda, Antonio Carlos, Douglas, Toloi, Denilson, Maicon?

  8. Tempo para treinar?? piada né Clerison , vc só pode estar de brincadeira , teve 30 dias para treinar na parada da Copa , depois mais uma semana após a derrota pra Chapecoense , e o time não apresenta absolutamente nada.

    Erro do Aidar que da tanta liberdade e carta branca para o Muricy e não cobra resultados dele , que aliás são bem fraquinhos.

    • Acho que o seu caso com o Muricy é bem pessoal, uma vez que todos sabem do abismo entre os sistemas defensivo e ofensivo, que o ataque tem de ser efetivo sempre, marcando dois gols ou mais, uma vez que a defesa sempre irá comprometer.

      Hoje o São Paulo está em oitavo, e sinceramente, com esses volantes e essa defesa é por aí que vai brigar.

      Na minha opinião, hoje o São Paulo tem a décimo melhor sistema defensivo entre os clubes da série A, atrás de Cruzeiro, Corinthians, Inter, Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio, Goiás, Atlético PR e Santos.

      O elenco não tem opções defensivas, os titulares são horrorosos, os reservas são grotescos.

      Antonio Carlos engana pelos gols que marca, RC nunca foi e nunca será zagueiro, no máximo um volante nota 6, Douglas é grotesco, Alvaro Pereira tem vontade mas lhe falta técnica, Souza passa por má fase e Maicon é o Famoso caranguejo.

      Tenho certeza que se o Muricy tirar um dos medalhões e colocar um terceiro zagueiro vc virá aqui reclamar.

      Pare de cobrar o Presidente por dar liberdade ao técnico, faça uma cobrança sobre a falta de contratações, esse sistema defensivo com peças grotescas.

    • Sim Luiz Guilherme, TEMPO PRA TREINAR!!!!!!

      Já que está na moda falar de copa do mundo, você acha que a Alemanha foi campeã porque ficou 30 dias treinando?????????? Você acha que o Cruzeiro está jogando assim porque treinou 30 dias??????????

      Preste a atenção nesse time, se você tirar o Alvaro Pereira, o Kaká (que estreou) o Alan kardec (que fez seu 3 jogo) e o Souza, o restante é o mesmo elenco que quase caiu pra segunda divisão ano passado.

      Então quando falo em tempo, é pelo simples fato de nenhum clube se tornar campeão com 30 dias de treinamento!!!!!!!!!!!!!

      O time do São Paulo Campeão de 2005 foi montado 1 anos antes você como São Paulino deve saber disso, mandaram o Chorão do Cuca embora e no ano seguinte foram campeão com o time dele.

  9. Fazendo uma análise fria sobre o que estamos vendo hoje fica claro, pelo menos para mim, que o time não corresponde em campo à expectativa colocada por todos, longe disso.
    Fala-se que temos um timaço no papel, mas, não vejo bem assim, temos agora um craque; Kaká (emprestado) e 3 ou 4 bons jogadores; Souza (emprestado), Alan Kardec (falou sobre salários atrasados, não é sujeito de grupo), Álvaro Pereira (emprestado) e com controvérsias o Ganso. (os emprestados têm emprego garantido)
    Pato foi criado pela mídia ainda muito novo, não vingou e permanece apenas com o nome, mas, sem futebol.
    Os demais são medianos ou até medíocres (principalmente os da defesa), tanto, que sempre ao se usar o banco, é para pior.
    No entanto, temos mais que a maioria dos times, todavia, não temos entrega, disposição, vontade de ganhar, nota-se total desinteresse em determinados momentos e isto já vem de muito tempo.
    Isto tudo, aliado a um técnico que de uma hora para outra resolve armar o time em um esquema que ele não conhece, complica muito, sem contar que erros de fundamentos continuam a acontecer, passes errados, faltas mal batidas, escanteios mal batidos, até laterais entregues ao adversário, isso é falta de bom treinamento.
    O que preocupa, é que daqui para frente não há mais tempo para treinar, isso já houve e não foi aproveitado, agora são jogos um atrás do outro, é torcer para que os próprios jogadores consigam se superar, mas, o que fazer para que isto aconteça, não tenho a menor ideia, pois, até onde sei condições não lhes falta, talvez um pouco de vergonha, como foi o ano passado quando a segundona chegou perto.
    Se é isso, estão no caminho certo.

  10. Infelizmente esse e’ o lixa’o que esses kartolas do futebol,
    esta’o deixando nosso futebol.
    A fpf, cbf, junto com essa kartolada e essa treneraida mau
    preparada para a profissao, que na’o se reciclam nunca,
    e esses boleros akomodados que fingem jogar essa merdinha
    que nos amamos e muito, chamada futebol.
    Estou com o sako cheio de tamanha mediocridade.

  11. Os erros são evidentes e inaceitáveis…
    Ficamos 40 dias treinando e nada de evolução. Por que mudou o esquema de jogo que treinou durante esse período? Não havia convicção no que estava fazendo?
    Não contratam um zagueiro que preste. Enquanto isso gastam muito com alguns medalhões que sequer jogam.
    Falta cobrança, sim. Falta trabalho também.

    Um detalhe importante. NÃO DÁ PARA O ADEMILSON JOGAR NO SPFC.

    • Concordo com o relator… Admilson, o Pequeno Ponei, é ruim demais. Indago se a presença dele ainda é fruto do seu avalista JJ. Falta ambição para este time. PH Ganso é um eterno conformado. Se o time ganha ou perde, sua postura em campo é inalterada. Depois de 30 dias de treinos… de uma inter-temporada nos USA, a quantidade de erros de passe é assutadora. O time não tem um padrão definido. É lento na saída de bola e os adversários já sacaram que é só se defender e aguardar o erro que dá para ganhar do nosso time. Novos jogadores e antigas falhas… quanto ao treinador…nem a muricy-ball está entrando. Mais um ano na fila e se não reagir, a campanha poderá ser parecida com a do ano passado…

  12. Por que o Muricy não lê as opiniões dos torcedores.. Fica bitolado na sua opinião arcaica de futebol e não percebe que o futebol mudou. Qualquer Zé Mané ganha do nosso time, marcam o nosso sofrivel meio de campo e a defesa e o ataque fica sem comunicação. É só observar o nosso time, a defesa fica tocando a bola sem ter com quem tocar. Esse Souza não é diferente dos outros como todos falam. S e fosse alguma coisa o Gremio não ia liberar ele.

  13. Já está manjado. Qualquer time pequeno que jogar na retranca com o São Paulo vai ganhar. Eu que sou leigo entendo isso, porque será que ninguem da comissão técnica entende isso? Se não tiver uma marcação forte no meio de campo, tambem não vai adiantar nada. Ganso, Souza e Maicon já está provado que não dá certo, precisa formar outro meio de campo, mais pegador, mais rápido e que cheguem no gol adversário senão vamos queimar nossos atacantes. Alan Kardec, Pato, Oswaldo, Admilson, Luiz Fabiano e agora o Káká, se revesam no time. Só o nosso meio de campo que não muda.

  14. Acredito que o trabalho realizado pelo Murici no SP, nesta volta, é o pior entre os técnicos do brasileirão. Mesmo aqueles que perderam o cargo, como os do flamengo, nunca tiveram a mínima qualidade de jogadores sob seus comandos. Ao contrário, o SP montou, no papel, um grande elenco, recheado de craques de renome internacional, e o que vemos é o time tomar nós táticos de times que já estão disputando para não cair para a segundona. O que será agora: o cansaço ou a falta de tempo para treinamento? O que será que o Murici vai achar para desculpar a sua falta de competência? Essas duas já ficaram cansativas e no momento não vão servir . . .

    • Estou perdendo a paciência com o Muricy… acho que o ciclo dele está chegando ao final. Não dá nem para reclamar que falta plantel… com esse elenco dá para fazer um bom caldo. Se ele não consegue, sua situação de conforto tem que ser revista!

  15. Perder pro Goiaz, la’, ate’ e’ aceitavel.
    O que na’o da’ pra engolir e’ perder pra Xapecoense, Linense, Penapolense,
    ppreta, ainda dentro do Morumbi.
    Ai’, na’o da’ pra aceitar messsmo.
    ???? Sera’ salarios atrasados por alguns dias ?????

    • Sei não viu Lorenzo, pelo retrospecto atual do Goiás era para o tricolor ter vencido. Não sei o que acontece com o São Paulo, faz anos que é um time que adora ressuscitar cadáver. Fica claro que ganhou do Bahia porque o Bahia é ruim demais, demais até pro nosso São Paulo se boicotar.

  16. Eu não acredito em superstição, mais depois que o Souza trocou o numero da camisa da 8 pela 5 ele não está jogando nada…. Não estou dizendo que ele é mal jogador pelo contrario, acho ele um excelente jogador, mais não é muita coincidência.

  17. Sim, Paulo levantou erradamente , por isso abaixou rapidamente , ele marcou impedimento do atacante do Goiás que não participou da jogada , gol foi legal Amaral veio de trás para fazer o gol.

  18. Clerison B JJ , O caso do Palmeiras é bem diferente caro amigo , o Palmeiras tem um elenco muito fraco ,e brigará apenas para não ser rebaixado de novo.

    O São Paulo ao contrário tem um elenco de jogadores renomados ,com outra exigência e uma folha salarial exorbitante por mais que o elenco seja desequilibrado , o minimo que se espera é terminar o Campeonato entre os 3 ou 4°primeiros , mais esta complicado , o time não joga bem , não tem um jogo coletivo , padrão tático , não consegue se impor diante de adversários fechados , e Muricy não conseguiu dar um cara para este time.. Falando o popular o São Paulo é um “bando” em campo desgovernado sem saber o que fazer com a bola , nosso time não tem agressividade , e qualquer adversário nos coloca em dificuldade até no Morumbi como foi a Chapecoense semana passada.

  19. A continuar assim a situação é preta.
    Na parada da copa do mundo estavamos com 16 pontos o Cruzeiro com 19 pontos, depois da copa o Cruzeiro esta voando com 28 pontos, em 1º lugar, e nós onde estamos 9º lugar com 19 pontos.
    A continuar desse jeito logo estaremos na ZR, pois não ganhamos de ninguem, nem no Morumbi estamos ganhando.

  20. Muitos estão criticando o Muricy, vai tirar ele e colocar quem??????

    Técnicos estrangeiros??????? O Palmeiras contratou técnico estrangeiros resultado 3 derrotas consecutivas!!!!!!!

    Técnico estrangeiros no Brasil vai sofrer muito primeiro preconceito com os técnicos Brasileiros que são corporativistas, vão sofrer com a bagunça do Calendário, vão sofrer com jogadores mimados e empresários mercenários, vão sofrer com atrasos de salário, vão sofrer com viagens desgastantes , vão sofrer com o idioma e outras variantes. ….

    Temos um bom treinador é questão de ter tempo para treinar ….

    Lembro que esse elenco está sendo montado agora então é paciência, mais mesmo com paciência eu penso que Libertadores é OBRIGAÇÃO em um campeonato de pontos corridos.

    Mais com a derrota de hoje acho que o São Paulo definiu seu destino na competição, infelizmente para nós torcedores o São Paulo não vai arrumar nada esse ano nem vaga na Libertadores…. Triste por ser ano de despedido do M1to Rogério Ceni.

  21. Um time bosta, mais uma partida tosca, do nível do que está ai na Admnistração.
    Kd o falastrão do Ataíde Gil Guerreiro metido a machão? Ou arruma esta bosta ou some. Vai arrumar esta merda desta defesa ou vai ficar com o papinho de Breno até 2022? Lugano não serve, Lucão, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo sim.
    Se vc não tem criatividade para arrumar um bom zagueiro, entrega o cargo.
    Este Rafael Tolói já afundou o SPFC, vc nao se lembra? Acha que somos otários de achar que este cara resolveria o problema? Vai pro inferno!
    Tô puto e de saco cheio. Eliminação bizarra no paulista, partidas toscas no brasileiro com o time tomando 2 Gols de bola parada, perdendo para time rebaixado em casa.
    Aqui é o SPFC não é o time amador do futebol social.
    Muricy, ou arruma este time ou vai pra casa tomar cerveja, pf!

  22. Não dá pra jogar todos problemas do São Paulo na conta do Muricy, acho sim que ele poderia desenvolver um trabalho melhor do que vem sendo feito. Mas acho que esse time tem que se doar mais, tem que brigar mais não aceitar os resultados negativos tão facilmente, Não pode um jogador cabecear 2 vezes a bola dentro da pequena área sem marcação.

    • Concordo, ta na hora da bolerada rala a bundinha na grama, nome só não ganha jogo. Voces viram na copa do mundo a Costa Rica eliminou a Italia (tetra campeã), A Inglaterra, portanto bolerada mais suor e amor a camisa, tambem concordo que a zaga Meu DEUS nos 2 gols do adversario falhou e muito principalemente no segundo aquilo foi uma aberração para um time profissional como o Tricolor tomar gol daquele jeito, a zaga olhando os adversarios fazendo linha de passe de cabeça dentroda pequena area do São Paulo F.C. Lamentavel, quanto ao cagueta que disse ao gayvota Neto sobre os salarios atrasados pelo o que estão falando, na minha opinião deve ser o Pato se for devolve para a gayvotas. Nome não ganha mais jogo,vamos sua r a camisa, maior sangue nos olhos bolerada

  23. Qualquer adversário já sabe como jogar contra o São Paulo; congestionar o meio atras da linha da bola , assim ficam livre os laterais, que sempre estão sozinhos e com muita lentidão voltam a bola para o meio e vira o lado, e em uma destas perdem a bola, o ataque sempre marcado individualmente e com um na sobra. Assim o time teria que sair para as laterais chamando a marcação e o “habilidosos” infiltrarem pelo meio em jogadas individuais. mas com VELOCIDADE !!!

  24. É galera venho aqui comentar aquilo que vi hoje
    um spfc muito lento mesmo . na ideia do Murici que disse que Ademilson joga mais do que pato papo furado é menino ainda vai dar liga mais vai demorar .
    agora não por u Edison silva pra jogar ele joga mais do que locao i muito mais
    o Rafael tol jogou bem e eu creio que no outro jogo vai jogar pato de titular na frente pois o Kardec TA MAIS OU MENOS NO CAMPO E JOGADOR TEM QUE TA LIGADO

  25. ora Muricy , fora Muricy , fora Muricy, fora Muricy , fora Muricy , Fora Muricy.

    Qual a desculpa agora? 30 dias de pré temporada , elenco reforçado , 1 semana para treinar o time depois da derrota pra Chapecoense e NADA.

    Este time não joga absolutamente nada.

    Acho que chegou a hora de tentar um técnico estrangeiro , com uma nova mentalidade , que traga uma novidade tática para estes treinadores superados do futebol brasileiro.

    É uma folha salarial muito alta e muito dinheiro pago para este treinador que produz tão pouco , o que ele passa fazendo durante a semana no CT? rachão , bola parada , .. parece que treinos táticos são raridade no São Paulo.

    Responder

  26. Sem falar que o Muricy disse que estariamos prontos na fase final do Paulista , não estavamos perdemos da poderosa Penapolense no Morumbi.

    Depois prometeu time forte na parada da Copa , não conseguiu já são 2 derrotas contra equipes que brigam uma contra o rebaixamento( Chapecoense ) e outra pelo meio de tabela Goiás.)

  27. O que os defensores do Muricy tem a declarar a respeito do seu péssimo trabalho?

    Pré temporada de 30 dias para treinar , 1 semana de treinos para este jogo ,e o time andou em campo e não jogou absolutamente nada , desse jeito nem vaga para Libertadores de 2015 conseguiremos.

    Muito dinheiro gasto com um treinador que trabalha mal e mostra muito pouco resultado e tem um elenco repleto de estrelas e não consegue fazer este time jogar sequer o minimo do aceitável.

    Acho que chegou a hora de tentarmos um técnico estrangeiro que traga uma mentalidade nova ,e novidades táticas , estes treinadores brasileiros pararam no tempo ,e Muricy caminha para o time o time de Luxemburgo ,Leão , Felipão.

    Opções Jorge Sampaoli , Oscar Tabarez .

    Até mesmo com o Cuca este time estaria voando no comando dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*