Opinião de são-paulino: CSA 0 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil.

37 comentários em “Opinião de são-paulino: CSA 0 x 2 São Paulo

  1. Se continuar só trocando bola só na defesa entre os 5 jogadores,(como contra o CSA) com certeza vamos tomar pelo menos 2 do Santos.
    Acordar no segundo tempo, será tarde !!!!
    Precisamos jogar de cara com mais penetração, enfiando as bolas
    na laterais ou no meio. Valdivea poderia começar o jogo !!!

  2. Não gostei do que vi ontem, acho que temos um elenco melhor do que a temporada passada e creio que não vamos passar o mesmo sufoco de 2017.

    Acho que não existe receita pronta e rápida (existem exceções mas não é a regra), o Campeonato Paulista é o mínimo de tempo para Dorival Jr. tentar mostrar a que veio, encaixando as peças que tem na mão. Não vejo Cuca como um treinador que irá resolver rapidamente os problemas do time, ele também vai precisar de tempo, e se não conseguir dentro do prazo exigido pelos torcedores, vamos demití-lo também?

    Não sou fã de Dorival Jr. mas o bom senso pede que se dè mais tempo a ele, afinal o meio campo e ataque já não são mais as mesmas peças do esquema anterior.

  3. Nunca gostei do trabalho do Dorival, exceto o que ele fez no Santos!
    Como já escrevi anteriormente, vou lhe dar o benefício da dúvida até o mata-mata do paulista. Se até o primeiro jogo do mata-mata o time não tiver cara de time, também vou cair de pau nele. Cara, o time é um amontoado em campo, tocando a bola de zagueiro para volante, de volante para zagueiro e só. Aí dizem que o volante Hudson, por exemplo, acertou 55 de 57 passes dados; ora bolas, eu teria acertado os 57. A lerdeza nas saídas de bolas não é só por causa dos veteranos da frente, não; é, principalmente, porque o time não sabe o que fazer com a bola, além de ficar trocando passes laterais e as recuando. Isto é falta de orientação tática, trabalho que deveria ser resolvido pela comissão técnica mas não é. Então vou esperar pra ver a tal da evolução que alguns jogadores e, principalmente, nosso trenero pregam…

  4. No dia do jogo contra as Peppas não podem dar feijoada para o Jucilei, Militão e D. Souza, senão estaremos ferrados. O time tem que ter rapidez e chutar muito no gol, o que pouco tem acontecido. Time lento e sem criatividade.
    Cuca já!!!

  5. Bom 1/2 jogo, assim como tudo que vem sendo feito no São Paulo a muito tempo, sempre pela metade, não conseguem recriar o padrão, perderam a receita, e pior que com ela foram a competência, a lisura de atitudes, a estratégia, a visão empreendedora e arrojada, enfim tudo que ajudou a criar o grande clube.
    Hoje estamos relegados ao papel de coadjuvantes, compomos tabela, tememos enfrentar um time de terceira divisão e ficamos aliviados por termos jogado bem por 45 minutos.
    Mesmo nunca tendo sido um técnico do meu agrado, muito pelo contrário, não vejo como culpar o técnico ou jogadores pelo descalabro em que se encontra o futebol do clube.
    Assim, vejo que troca de técnico, mais uma vez, é insistir no erro, que se dê oportunidade a ele, afinal seria algo diferente do que se tem feito nos últimos anos.
    Assim como a manutenção do elenco por mais tempo, também seria uma atitude inusitada diante das última gestões e quem sabe os resultados não seriam diferentes.
    Acho que vale a pena tentar, se é que me entendem.

  6. Não tem como trocar de técnico, problema de substituto. Não fazer como o Atlético Mineiro, mandou o Osvaldo embora e agora não tem quem contratar. O Jardini dá muito resultado aonde está, mudar é fria, corremos o risco dele ser queimado, depois do Cilinho é o melhor treinador de base que surgiu no São Paulo, temos é que pagar um salário justo para não correr risco de sua saída para um concorrente.

  7. Apoio o comentário do Carlos.
    Todo ano tem que trocar de técnico.
    Vamos aguardar, também não estou contente, mas a hora não é agora
    DJ , domingo é dia de vitória!

  8. Pensando em padrão de jogo, último time com “padrão” foi o do Murici. O resto foi só bagunça. Então o Dorival não é exceção, mas o próprio padrão. Kkkk

    • Beto não seja incoerente, você defendeu a contratação do Dormeval Jr. e disse que em 32 dias ele daria um padrão a este time, já se passaram 190 dias e ainda não temos um padrão de jogo.

      • rodrigo leal , pedi a contratação do cuca no dia que ele saiu da peppas em 2017 e fui seguido pelo editorial do paulo pontes que pediu a mesma coisa , você lembra disso ?

        portanto, não diga que eu sou incoerente

        abraços pra você

  9. A minha esperança é de que a transição defesa/ataque seja acelerada com a presença do Valdívia. O time continua lento, pesado e indolente. Joga naquele ritmo que se convencionou chamar de “Dorival Caymmi”, ou seja, quase parando. No meu entender, o DJ terá que fazer algumas trocas para melhorar no quesito velocidade. Por exemplo, não dá para exigir velocidade de um ataque em que atuam juntos Nenê e Cueva, armando jogadas para o Diego Souza. A única opção de velocidade é o Marcos Guilherme – vide primeiro gol. E para encerrar, o Reinaldo Tiririca é o melhor “batedor” de lateral do futebol brasileiro…kkk. Alguma dúvida? No segundo gol um lançamento perfeito de arremesso lateral, na base do braço de aço!

  10. Ganhou mas continua sem técnico, depende dos lampejos dos jogadores, pois o time parece que não treina.

    Pelo amor de Deus, troquem logo esse treineiro, vão esperar ser desclassificado pra mudar?

    Por isso que não ganhamos nada a 6 anos, com esses treineiros fracos, fica difícil!!!

  11. As pessoas acham que se faz futebol em um mês e meio…

    Apenas as Peppas com toda sua grana está mostrando alguma coisa ainda assim empataram em casa ontem…

    As frangas foram campeão brasileiro faz 2 meses só saiu 2 jogadores e também estão sofrendo…

    Tem que ter paciência, pelo menos o time está fazendo o resultado e isso que importa para o momento!!!!

      • Beto vc é um brincalhão falar que ele está com o mesmo time…

        Cadê o Hernanes, pratto Thomaz, o denilson, marcinho, j. Gomez, bufarini.. Enfim saiu esse povo todo e a unica coisa que ele pediu 2 jogadores de velocidade e quem o Sr. Confiem em mim trouxe beto??????

  12. Foi um primeiro tempo horroroso .
    Já no segundo tempo o gol logo no início abriu um pouco mais o time do CSA que foi obrigado a sair mais pro jogo e tentar o empate, possibilitando algumas jogadas no ataque do SPFC.
    A impressão que ficou ao final do primeiro tempo, era a de que os jogadores tinham acabado de se conhecer no vestiário.
    Não sei se é a falta de tempo para treinar, o excesso de jogos em pouco tempo, os 12 dias de pré temporada, falta de qualidade dos jogadores , falta de capacidade do técnico ou o desentrosamento do time, porém o futebol jogado e apresentado está muito, mas muito abaixo do esperado como mínimo aceitável.

  13. O primeiro tempo não foi fácil, mas o segundo compensou. O Militão, Reinaldo, e Jucilei nota 10. O Valdívia me tirou a cisma, está rápido e em boa forma, vai nos ajudar muito. O Cidão deve ser titular até quando merecer.

  14. Continuo com a mesma visao,
    resultado extremamente enganoso,
    temos sim, jogadores que fazem a diferenca
    porem o trenero
    esse sim faz a diferenca
    negativa

    ??? Quantas oportunidades de gol perdemos ???
    ??? O time sobrou em campo ???
    ????Preencheu espacos ou deu espacos ???
    Nao e’ possivel o time sempre apresentar a mesmice de sempre.
    E’ mesmo a kara do trenero da vez.

  15. Na vitoria ou na derrota sempre tem uma critica ao treinador….

    Vou sempre repetir a mesma coisa… Não gosto do DJ mas….

    Está ficando muito chato a cada jogo mesmo com vitoria pedir a demissão do treinador…

    Teve um amigo que fez um comentário que o time é lento… Porra se o time é lento a culpa não é dele!!!!!

    Os jogadores que estão aí foi o Sr Confiem em mim que trouxe!!!!

    Pergunta pro Sr Confiem em mim como faz um time rapido com Cueva, Diego Soiza e Nenê…. E se preparem pode vir o ganso!!!!! Aí o time vai virar uma velocidade só!!!!

    Sejam racional!!!!! Quem tem que ser cobrado é o Sr. Confiem em mim!!!!

    O treinador esta pedindo jogadores de velocidade desde o ano passa!!!!!

    Parem de pedir A ou B como treinador…

    Cobrem a diretora por essas contratações!!!!!

  16. mais uma boa piada :Dorival Jr.: um time medonho no primeiro tempo. Melhorou uma infinidade no segundo. 5 kkkkkkkk

    uma perguntinha : no segundo tempo o goleiro do csa fez quantas defesa? quantos gols o soberano perdeu ? quantas bolas na trave ? o soberano dominou o CSA ?

    por essa nota eu imagino que vem por ai mais um editorial para afundar ainda mais o soberano

  17. enquete : quem vai afundar primeiro o soberano em 2018?

    a) o dono do site com seus editorias defendendo o dorival jr e a diretoria ?

    b) o dorival jr junto com o leco ?

    vote !

  18. Cara, que chatura essa conversa de treinador, pqp, quando eu tiver paciência vou fazer um levantamento de quantos treinadores tivemos desde nosso último título em 2012, de lá pra cá é sempre a mesma conversa, a culpa é do treinador, mudam o treinador 3 ou 4 vezes por ano e a coisa nunca anda, precisa chamar o superman então para treinar o time, quem joga bola são os jogadores, se trocar treinador resolvesse alguma coisa já teríamos ganho o mundial umas 5 vezes.

    Sobre o jogo, normal, o time deles marcou muito forte, a inversão do marcos gilherme e neném prejudicou demais, quando passou o marcos para a direita o jogo fluiu mais, nenê tem um bom passe, mas deixa o time preso demais, quando a bola bate no pé dele não tem jogada individual, ou alguém encosta para triangular ou ele vai cruzar pra área, isso prejudicou demais o jogo, a tendência é que o Valdívia tome a vaga dele, no mais, jogo sem brilho, missão cumprida, nada para se empolgar, mas também muito longe do inferno que alguns torcedores pregam, tudo dentro do normal, bora pra próxima.

    • carlos , de 2012 ate agora o soberano teve apenas 2 treinadores ,porque o resto foi apenas entregadores de camisa .

      por isso , devemos contratar um treinador e mandar embora o entregador de camisa do dorival jr antes que seja tarde demais para alguma coisa em 2018.

      abraços pra você

      • Não adianta Beto, o Cuca não vem, ele não vai trabalhar antes da copa, se viesse, chegaria, perderia alguns jogos, e vc seria o primeiro a gritar: “_ Abre o olho, Raí! Liga pro Fulano, Cuca vai afundar o soberano!”

        Até os asnos aprendem com seus erros, estamos repetindo os mesmos erros há 5 anos, passou da hora de aprender já.

        • carlos , o maior erro dos comandantes do soberano foi contratar entregadores de camisa como o dorival jr e outros que aqui passaram , por isso chegou a hora de contratar um treinador de verdade .

          se ligar para CUCA ele vem hoje , pode ter certeza disso .

          abraços pra você

          • Se vc me falar que é o filho ou a esposa dele, de repente eu acredite na sua palavra, caso contrário vou ficar com a palavra do próprio treinador:

            “Tenho bilhete comprado para a Rússia, para mim, para minha mulher e minhas duas filhas. É a primeira vez na vida que vou viajar com minha família. Vou viajar a lazer e a trabalho também. Quero curtir a Copa. Depois da Copa, se as coisas andarem bem, vamos trabalhar. Vamos deixar as coisas acontecerem de forma natural.”

          • E a propósito, acredito que vc esteja de gozação, não creio que sua opinião sobre futebol seja tão simplista assim.

            Quer dizer que desde 2012 se o Cuca estivesse aqui nós já teríamos sido campeões da libertadores, mundial, brasileiro, paulista e copa do brasil?

            Era só contratar o Cuca que resolveria nossos problemas? Ah mundo de fantasia esse seu, hein! Como eu queria que tudo fosse tão simples, eu, o Leco, o Raí e toda a torcida do São Paulo queríamos que a solução fosse tão simples, um telefonema e pronto, tudo resolvido. Como vc é ingênuo.

            • carlos , não estou de gozação , pelo contrario não quero que 2018 seja igual a 2017

              não tenho duvida que o soberano tinha ganhou alguma titulo com cuca .

              os problemas de campo sim ele resolvia ,já os problemas do clube so vão se resolver coma mudança do estatuto do soberano .

              a hora de fazer alguma coisa é agora que ainda temos chance de ser campeão de alguma coisa esse ano .

              cuca = futuro com titulo

              dorival jr = o ano de 2017

  19. Jogo morno. Ainda falta muito treino. Ao menos, Valdívia confirmou que pode substituir e revezar com Nenê.

    O melhor que o São Paulo pode fazer é dar um bônus por produtividade pro Cueva até a Copa. Ele faz o tricolor jogar.

  20. Dorival Junior não consegue melhorar em nada este time do São Paulo , é um time lento , sem criatividade , treinador escala sempre os mesmos .. e mexe mal.

    Impressionante pagaram 9 milhões em um goleiro que nunca joga , Trellez é outro que não recebe chances de jogar. Anderson Martins já recuperado é titular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*