Opinião de são-paulino: Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

67 comentários em “Opinião de são-paulino: Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

  1. Acredito em papai noel kkk
    Como acracrredito em lula da Silva RS
    Acreditei no Doriva, porque não???
    Agora um time q tem um fabuloso pipoqueiro

    PRS decidir facam-me o favor.

  2. Único técnico no Brasil hoje é Tite que se aperfeiçoou , estudou , foi viajar pela Europa e procurou evoluir na carreira , restante se acomodou , com conceitos ultrapassados sobre futebol , achando que o futebol de hoje é igual a 10 , 20 atrás.

    Tite hoje poe estes técnicos medíocres no bolso.

    duvido que um técnico seria campeão brasileiro e com tanta folga , com um elenco com Edilson , Felipe , Guilherme Arana , Rodriguinho , Wagner Love , Romero .

    Engraçado Jadson não servia no São Paulo ,e no Corinthians joga muito e tem 13 gols no Campeonato Brasileiro e foi campeão brasileiro.

    • Só não esqueça que o Jadson foi reserva no Corinthians durante todo 2014, e estava pronto para se aposentar na China.

      Tudo é questão de encaixar o trabalho. Tite perdeu três torneios eliminatórios em seis meses, ninguém abriu a boca.

      Se fosse o Muricy, é o rei do rachão, vagabundo, aposentado, ultrapassado, não sabe jogar mata-mata.

      • Perfeito sua linha de raciocínio…

        Agora com essa moda de “Técnico Europeu” o próprio Muricy fez estágio na Europa e no Barcelona…

        Seria muito bom o retorno dele para o São Paulo, mas com o Leco de Presidente eu vejo como IMPOSSÍVEL o Muricy no São Paulo!!!!

  3. Felizmente com todo pt que houve não fomos para b. Faltando poucos jogos para suportar o fabuloso Zé pipokkkka o artista dos gols inúteis desejo a todos um 2016 sem o fabuloso e sem pt.

  4. Esse Doriva é uma piada como também foi Aidar. Não esperem absolutamente nada.

    Se queriam dar uma chance, que dessem então ao Silas, e não a esse cabeça de bagre que passou a vida inteira marcando.

  5. Os críticos falam das derrotas q o SPFC teve na época do Osório, mas não analisam q ele teve q procurar e testar jogadores em várias posições pq o time sofreu um desmanche de uma hora para outra. Depois de vários testes ele encontrou jogadores q renderam mto bem em outras posições como o Carlinhos e o Breno, além de ter recuperado o futebol do Pato. Com ele os jogadores se dedicavam, marcavam sobre pressao, pq sabiam q não tinham vaga garantida. Qlqr um q não se dedicasse saía, mesmo q fosse no primeiro tempo. Ah! E ainda sobre as derrotas, várias delas foram jogando um futebol bonito e criando várias chances de gol. Agora não dá pra colocar a incompetência dos jogadores nas finalizações nas costas do treinador. E lembro ainda q na época do Osório, o SP sofreu com vários desfalques tendo q colocar o Edson Silva e estrear jogadores da base por falta de jogadores (contusoes e convocações). Já o Doriva tava com o time qse pronto e ainda com o retorno do Kardec e acabou com todos os benefícios q a tática do Osório havia conseguido. E não venham dizer q eh pq o Breno machucou pq o Doriva nem usar ele iria…. Osório em 4 meses revolucionou o futebol brasileiro, pena q devido ao câncer do futebol brasileiro, cartolas e dirigentes, o cara já pegou o cavalo!!! Essa eh minha opinião!!!

    • Muito bem. Só discordo que ele estava mudando o futebol brasileiro, pois é aí que está o problema: Quem muda ou não é a imprensa, porque noticiam o que querem e da forma que querem.
      Mas que estava mudando o futebol do SPFC, isso com certeza estava.

    • Concordo exatamente com tudo que foi dito. O Doriva simplesmente jogou um trabalho que estava começando a dar bons resultados no lixo. E tenho certeza que o Milton deve ter alertado ele… Perdeu a chance de fazer um bom trabalho. Atualmente não vejo o Doriva capaz de treinar equipes grandes. O negócio dele é time pequeno e retranqueiro que joga por uma bola. Que saudade que tenho da “época” do Osorio.

    • Ahhhhhhh… Me esqueci de um detalhe: foram apenas duas semanas em que o SP do Doriva jogou quarta e domingo. Geralmente ele tem tido de 7 a 10 dias pra preparar a equipe e o resultado é esse aí que vcs estão vendo. Agora terá mais 10 dias…

    • Fim das mordomias… da badalação! Hotel 5 estrelas só se houver produtividade.
      Pouco coração para muita remuneração. Time covarde… generoso com os adversários. Tática “´pebolim” ajudando a ineficiência. Treinador incapaz de ser um líder. Nunca o foi como jogador e não será agora como estagiário de treinador. Se O Leco não bater com o p… na mesa, a bagunça vai continuar!

  6. FORA DORIVA.

    Doriva foi o último devaneio do Aidar.

    Vamos ver o que dá pra fazer para consertar esse time….precisamos de um grande técnico e algumas mudanças no elenco para o ano que vem.

    CUCA JÁ!

  7. Desde 2012, quando o Lucas foi embora, o São Paulo insiste numa situação:
    – têm muitos jogadores ruins no elenco que precisam constantemente entrar no time.
    – os jogadores bons, que precisam decidir os jogos, não decidem.
    – o elenco reúne muitos jogadores lentos.
    – a diretoria não tem competência técnica para avaliar jogador e treinador.
    Enquanto esses fatores não forem atacados, não haverá mudança.

  8. 7 anos , 1 título conquistado a fajuta Sul Americana em 2012 com Ney Franco que saiu chutado do São Paulo , e várias eliminações para Corinthians e Santos .. realmente esta difícil.

  9. Resta suportar o Doriva até dia 6 de Dezembro , quando termina o Campeonato Brasileiro , e esperar uma grande reformulação neste elenco ,e esperar por dias melhores , apesar de achar bem difícil com a volta da turma do JJ ao poder.

  10. Luiz Guilherme fez uma comparação boa entre as galinhas e o nosso time, o que tem de tao diferente que ate quando joga mal ganha.
    Para mim primeiro é o treinador Tite esse sabe treinar o time do Curintians, e tb so esse timinho, se ele for para o sao paulo por exemplo mesmo que tenha muitos bons jogadores ele nao consegue.
    Segundo, jogadores com vontade e mesmo que entra o reserva jogam com vontade do mesmo jeito como foi ontem e o nosso time, horrivel.
    Terceiro, tem alguns jogadores chave, Renato Augusto, Elias e Jadson, e uma defesa que joga serio nao brinca, marca em cima.
    Hoje tinha que ganhar ate pq o cruzeiro é nosso fregues e domingo contra as galinhas é derrota na certa, só um milagre nos salva de sermos humilhados no dia da entrega das faixas.
    E se perdemos mais essa nao entraremos nem no G5, e pior as sereias empataram e as pepas perderam.
    Para mim ja deviam preparar o time para 2016 para ver ser consegue ganhar o paulista e depois para preparar bem para brasileirao de 2016 e comecar bem, mas tem que ter um treinador melhor esse Doriva nao serve.

  11. Acho que o time em si não é técnicamente tão pior do que os outros que estão á frente na tabela. Mas só qualidade técnica não basta.

    A diretoria precisa mudar o perfil desse time, que nunca consegue reverter um resultado. Precisamos de jogadores fortes mentalmente, que sejam decisivos, com liderança, o que falta aqui sobra no sccp e não por acaso eles vão ser campeõs.

    • Muito jogador “modinha”, afilhado da mídia e pouco coração. E ainda, de sobra, jogadores que não têm condições de jogar em nenhum time de serie A, como são os casos de Reinaldo Tiririca e Centurión (quem será que indicou essa me…?).

    • Denis foi ótimo hoje. Jogou com garra e vontade de garantir a posição. Fez várias defesas incríveis.
      Isso é uma coisa.
      A outra é discutir quem é melhor: Denis ou Renan. Talvez, se o Renan tivesse jogado, estaríamos dizendo que o Renan foi muito bem.
      Uma coisa não exclui a outra.

    • Finalmente, depois de 7 anos, uma boa partida. Mas um jogo apenas não é o suficiente para elegê-lo como substituto ideal do Mito. Boa partida, mas podia ficar sem o mico de tentar acertar uma cobrança de falta. Menos Dênis, menos….

  12. Boa noite,
    O problema do SPFC e o que demonstra sua torcida aqui no site. Temos que olhar pra dentro do clube e fazer uma reciclagem, enquanto ficarmos comparando A com B, nada mudará. O SPFC precisa primeiro se organizar internamente, Ataíde não pode continuar no futebol, mostrou ser um cara correto, integro, mas precisamos de um VP que também entenda de futebol, que cobre os jogadores e os apóie. Precisamos de um superintendente de futebol, de preferência ex jogador esse elo e fundamental. Temos o Gustavo que conduz bem as contratações, antes que falem sou contrário a suposta remuneração por venda de jogadores, seria justo por objetivos alcançados.
    O SPFC precisar traçar um planejamento com base no formato da equipe, está provado que esse elenco e lento, com psicológico baixo e falta de Gana por vencer.
    Inicia-se aí as arestas pró ano que vem.

    • Breno, eu iria ainda mais fundo. O São Paulo precisa de uma identidade como clube de futebol. Não existe filosofia nenhuma, não se sabe se é ofensivo, defensivo, se quer jogar com a base, se quer usar a base só pra revelar e vender, se quer usar um ou outro pra tapar buracos nas contratações…
      Sem filosofia, você não define treinador. Sem treinador, você não define elenco.

      Vão errar pro ano que vem de novo, querem mais uma baciada dos tempos de Juvenal sem um treinador decidido. Vão gastar por gastar e o ano de 2016 já está perdido, salvo dê alguma sorte, o que pode acontecer já que essa baderna é generalizada no futebol Brasileiro.

    • Remuneração por venda de jogadores é uma política que deve ser adotada somente para times pequenos. Não a vejo com bons olhos. A remuneração deveria ser por objetivo atingido pelo grupo, a partir de títulos e de boas colocações em campeonatos.

  13. São Paulo com Doriva em 7 jogos levou 13 gols.

    Corinthians com Tite em 34 jogos , levou 26 gols.

    Levamos em apenas 7 jogos com Doriva , a metade de gols que o Corinthians levou em todo Campeonato.

  14. Cassio , Edilson , Gil , Felipe , Guilherme Arana , Ralf , Elias , Renato Augusto , Jadson , Malcon , Wagner Love.

    Rogério , Bruno , Lucão , Rodrigo Caio , Reinaldo( Carlinhos) , Thiago Mendes , Wesley , Ganso , Michel Bastos , Pato , Luis Fabiano ( Alan Kardec)

    Será que o Corinthians é tão melhor assim?

    Diferença que um time é super bem treinado , concentrado , joga com vontade ,e outro é mal treinado , joga com má vontade e é acomodado.

  15. Tite é genial , disparado o melhor treinador do futebol brasileiro merece uma estatua .

    Campeão Brasileiro com folga total com Edilson na lateral , Felipe de zagueiro , Guilherme Arana de lateral , Jadsono( outro queimado pela idiota torcida do São Paulo no meio campo e campeão em outro clube) Malcon e Wagner Love de atacante.

    e ainda no banco com peças com Rodriguinho , Lucca , qual técnico conseguiria isso.?
    e ainda no a

    • Não é somente o Tite, mas a Diretoria toda do time da zona leste. Não cedeu à pressão do Guerreiro… e quando investe vai atrás do cara certo. Quando erram, como foi o caso daquele colombiano enganador, livram-se rápido do abacaxi. Ao contrário, a gente ficar anos com Edson Silva, Paulo Miranda, Reinaldo Tiririca, além de insistir em oferecer guarida para jogadores lesionados, tipo Daniel, Fabrício e outros que são contratados apenas para dar trabalho ao pessoal REFIS. Falta visão global do futebol aos nossos gestores…

  16. O time foi horrível, único destaque para Denis, que por sinal, questionei sua escalação em detrimento de Renan, mas foi quem nos livrou de uma goleada.

  17. 11 dias , até a partida contra o Atlético MG no Morumbi dia 19 , devia demitir o Doriva e colocar o Milton Cruz até o final do ano , o momento era esse , será mais 11 dias jogados fora com os treinamentos bizarros e coletivos do Doriva.

  18. Levir Culpi deve sair do Atlético MG , eu tentaria ele pra 2016 , acho que ele realizou bom trabalho no Atlético MG , ganhou 3 títulos por lá , entre eles uma Copa do Brasil , e fez um bom campeonato brasileiro , mesmo perdendo de 3 a 0 do Corinthians não apaga o bom trabalho realizado.

  19. Coitado do São Paulo e do Doriva , se o Corinthians colocar força máxima e jogar sério o clássico do dia 22 no Itaquerão , Tite vai amassar o Doriva.

  20. Lixo de.time, HORRÍVEL, sofrível, vizinho, morto.

    Esse elenco de VAGABUNDOS MILIONÁRIOS só EMPORCALHAM o nome e a história do SPFC!

    Deviam voltar a pé de Minas, tamanha falta de vergonha, vontade e qualidade desses jogadores medíocres!

    Tirando o Dennis e o Rodrigo Caio, o resto foi exatamente o que tem sido o SPFC dos últimos anos, LIXO!

  21. Torcida do São Paulo reclama do Mano Menezes , mais ele é muito melhor que o Doriva ,e o São Paulo sempre perde para as equipes do Mano Menezes.

    Mano em pouco tempo conseguiu dar uma cara para este time do Cruzeiro.

    • Concordo, a anos digo isso, chamam o cara de retranqueiro e o KCT, mas é muito melhor que a maioria dos técnicos do país.
      A soberba do SPFC enaltecida pelo pinguco maldito, contagiou essa torcida que chega a recusar um técnico como o Mano Menezes por achá-lo retranqueiro, mas olhe o time que está aí, nem retranca e nem ofensivo da de tem, é morto, incompetente e ridículo.

    • Muito bem feito pra essa torcidinha moda, eu falei que o Mano era o cara ideal pra resolver de vez esse sistema defensivo ridículo que não presta desde 2005, o cara chego no Cruzeiro (que boa parte da torcida deles diziam que o time iria cair) e está a 10 jogos sem perder, é nisso que dá ficar ouvindo esses modas que filosofam o 442 ofensivo ,estilo Barça ,Bayer e bla bla bla.
      Como se fosse possível fazer um monte de ridículos jogar um futebol de qualidade.

      Bom é isso vamos penar e muito ainda se não chegar um técnico de verdade que resolva esse sistema defensivo,pois é inadmissível o maior time do país passar tanta vergonha ,por tanto tempo.

  22. Doriva é tão limitado que as substituições são as mesmas previsíveis de sempre , sai Bruno , entra , Hudson , sai Luis Fabiano entra Alan Kardec , e entra Centurion no lugar de um volante.

  23. Time compactadissimo, da prazer ver, defesa, meio de campo e ataque, funciona como relogio! Para o adversario deitar e rolar, graças ao Denis foi só 2 X 1.

  24. Faxina em 2016 terá de ser grande , Lucão e Rodrigo Caio não pode formar zaga titular de nenhum time grande no Brasil.

    Reinaldo de lateral outra aberração , mais Matheus Reis também e fraco.

    Doriva é uma piada de técnico.

  25. Tentei dar uma moral para o Doriva , mais não dá ele é muito fraco ,e não tem a menor condições de ser técnico do São Paulo em 2016 . fraco demais , sempre as mesmas alterações burocráticas de sempre , sai Bruno entra Hudson , sai Luis Fabiano entra Alan Kardec ,e depois o inútil do Centurion no lugar de um volante. Técnico fraco nível Ponte Preta , Ituano.

    Sem contar os bizarros treinamentos que ele promoveu na semana , com jogadores fazendo uma roda na metade do campo.

    • Azarado? esse cara é péssimo, pode reparar que todos os gols são falhas dele, hoje ele errou nos dois.

      O que conta a favor desse rapaz é ter o empresário mais influente do Brasil.

  26. Podemos ficar tranquilos porque o Grande Leco, deixou a gestão,montagem do elenco, escolha do técnico e todo planejamento do futebol pra 2016,sob responsabilidade do competentíssimo Ataíde Gil Guerreiro.
    É só comemorar…
    Obrigado, Grande Leco, por amar tanto este clube e respeitar sua torcida.
    Graças a grandes saopaulinos como você e seus antecessores que estamos nessa posição invejável em nossa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*