Opinião de são-paulino: Coritiba 1 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

29 comentários em “Opinião de são-paulino: Coritiba 1 x 2 São Paulo

  1. Dorival jr tem competência para treinar o soberano em 2018? Eu tenho certeza que não e vou mostra porque não.

    a) Ano de 2016 o Dorival jr pegou o santos em situação parecida e levou ate a libertadores onde o clube resolveu deixar ele no clube ( vocês viram o que deu com o santos em 2017)

    b) Qual esquema do Dorival jr? Eu Não sei alguém sabe ? por favor não me vem falar de 442 ou 433 porque isso não esquema .

    c) Qual jogo o Dorival jr , escalou ou mudou ou substituiu certo os jogadores ?

    d) Foi o treinador que mais teve tempo para treinar e apresentou o que ?

    e) Precisou o Muricy fala com os jogadores ,porque o Dorival jr não sabia o que fazer ( Paulo pontes pediu que deixasse de todo jeito o Muricy voltar senão o soberano ia para serie B ,agora eu pergunto como confiar no treinador desse

    Ate o BIÚ disse : “Dorival jr é a pessoa certa para tira o soberano do rebaixamento ,porem 2018 tem que ser outro treinador .

    Cuca 2018 ,o soberano precisa de um treinador em 2018

    • Beto,
      Na boa, Dorival Jr não é o preferido de muita gente, mas pelo jeito ele vai ser o técnico na nova temporada.

      Em vez de ficar azarando vamos esperar para ver como vai ser o seu trabalho em uma situação totalmente diferente de quando ele chegou.

      Eu mesmo gostaria que fosse o Abel Braga mas não vou ficar insistindo pela queda do Dorival Jr antes de dar um tempo para ele montar sua equipe e começar a mostrar seu trabalho no Paulista.

      Aceita que dói menos rsrsrsrs……………. abraço.

  2. Resultado muito acima do que o esperado, pelo menos por mim!
    O que vi foi um time diferente do que vinha jogando, em virtude das necessidades pela ausência de jogadores que ganham muito mas não entregam tudo que seria o esperado (tipo Prato). Foi uma pena o Marcos Guilherme ter podido jogar; caso contrário, teria entrado mais algum da base e o time teria ido ainda melhor.
    Vamos para 2018 com Dorival mesmo. Sendo assim, espero que ele consiga fazer o bom trabalho que fez nas duas vezes que passou pelo Santos. Neste ano ele foi péssimo, mas tem o benefício da dúvida, por ter pego o time no meio do campeonato após o fracasso do Rogério Ceni. Vou torcer para que dê certo. Espero que o jogo de ontem sirva de lição para ele ver como quando o time não joga bem, das duas uma: ou se troca esquema ou alguns jogadores que não estão rendendo. Ontem, por necessidade, repito, ele mexeu nos jogadores e o resultado veio melhor. Gostei dos meninos da base e não acho que só o Militão merece ficar no S.Paulo. Pelo contrário, acho que tem mais uns dois ou três que poderiam se juntar ao grupo e irem bem também.
    O Jean, que devem contratar a peso de ouro do Bahia, só apareceu bem porque, por necessidade do time baiano ele jogou o campeonato inteiro e, pouco a pouco, foi ganhando confiança. Talvez se fizessem isto com nossos meninos da base – colocá-los pra jogar e dar apoio a eles – também pudéssemos produzir melhores jogadores e obtermos melhores resultados em campo.

  3. Minhas considerações sobre alguns assuntos:
    – Técnico: Não gosto do Dorival, não queria o Dorival, mas vamos dar um voto de confiança ao técnico, como disse o colega abaixo. Aliás, tenho medo dessa diretoria. Toda vez que ela se movimenta para fazer algo, faz merda. É capaz de trazer alguém pior.
    – Goleiro: Acredito que ainda precisamos de um bom goleiro. Sidão ontem fez defesas impressionantes, mas como eu tenho dito há algum tempo, não segurou uma bola sequer. Espalmou todas. Tenho por mim que um goleiro com esse defeito não possa ser nosso goleiro. É contar muito com a sorte.
    – Jogadores da base: Não emprestaria. Insistiria com todos. Talvez uma sequência possa dar confiança aos meninos. Ademais, para quem insistiu o ano todo com um monte de cabeças de bagre, o que é insistir com os meninos? Shaylon mesmo pode não ser o meia dos nossos sonhos, mas foi do pé dele o cruzamento para os dois gols. Brenner teve atuação discreta mas deu bastante trabalho ao Coritiba. Araruna, para mim, foi uma surpresa, achei que depois da vaia que tomou no Pacaembu, nunca mais voltaria ao time. Voltou e foi até bem. Precisa de sequência, mas fora da lateral.
    – Negociações: não tenho esperança em nada que venha dessa diretoria. Casos como Lucca por Junior Tavares é piada, né? O menino tem mercado na Europa e Lucca é refugo do empresário conselheiro e corintiano, amigo do Leco. Já parcelar a venda de Hudson é o diploma de incompetência dessa diretoria. Quando foi para contratar Mena em definitivo no começo do ano, o Cruzeiro foi irredutível, agora vamos ceder?
    Não nos esqueçamos de nenhuma merda feita ou dita por esses dirigentes, eles trabalham com a falta de memória dos torcedores.

    • P.S.: Não caiam nessa história de que o Dorival merece ficar porque ‘salvou’ o São Paulo do rebaixamento. Balela. Dorival nunca salvou time algum. Quem salvou o São Paulo atende pelo nome de Hernanes, Este ano pode ser definido muito bem pelo “Antes e Depois de Hernanes”. Foi ele quem fez toda a diferença. Ele sim é o verdadeiro merecedor de todos os esforços da diretoria para ser contratado em definitivo.
      O resto, do técnico aos (principalmente) dirigentes pode ser sair qq um. Não vai fazer falta.

  4. Bem, acho que a diretoria já definiu a continuidade de Dorival Jr para próxima temporada.

    Não é o técnico que eu gostaria de ver a frente de um novo trabalho no SPFC, mas vou respeitar essa opção, principalmente por ver grande parte do elenco apoiando sua permanência.

    A favor dele tem alguns pontos positivos como a melhoria na preparação física, a aposta em jogadores mais jovens (nesse quesito acho que ele tem coragem suficiente), já conhece o elenco e suas deficiências e o principal argumento: vai ter tranquilidade para moldar o time conforme suas convicções.

    Respeito à opinião de quem como eu não o tem como técnico ideal, mas acho necessário dar esse voto de confiança e remar junto para recuperar o futebol vencedor do SPFC.

  5. Pelo erro grotesco do juiz, foi um grande resultado, na minha opinião o Araruna jogou bem no meio, quando ele atua na lateral é terrível, o Brenner precisa de uma sequência, para quem não se lembra o Hernanes foi emprestado para o Santo André no começo de carreira e quando voltou se tornou nesse grande jogador, eu emprestaria o L.Fernandes e o Shaylon no ano que vem para ganharem ritmo e valorizarem as oportunidades que estão tendo, esse jogo não é parâmetro para credenciarem Sidão, Edimar, como titulares para o ano que vem, precisamos contratar urgentemente goleiro, laterais, meia e atacantes.
    Estão dizendo que o São Paulo está trocando o J.Tavares pelo Luca das galinhas, eu acho um absurdo, sabemos que o J.Tavares tem potencial e está no mesmo caminho do Casemiro, se for para emprestá-lo, que seja para um time fora do estado, empréstimo de um ano com multa caríssima de contratação, espero que a diretoria acorde nas Peppas vai tem uma dispensa e tem alguma jogadoresque poderiam jogar no São Paulo.

  6. Ótimo resultado contra um time difícil jogando na casa dele. Da base, acho que o shaylon precisa ter mais chance em 2018, o garoto é bom.

    E os outros da base também tem que ser aproveitados, desde que estejam prontos como o Militão por exemplo, que pra mim será jogador de seleção, assim como o Jr Tavares que espero que o sp não empreste.

    No mais, contratações pontuais que venham pra resolver, e com o perfil do jeito de jogar que o Dorival vai adotar pro time. Espero mesmo que o sp possa começar e terminar 2018 com o mesmo técnico e cumprindo o planejamento agora traçado.

  7. Quero saber se o zagueirao do arquidiocesano apareceu? Deu murro na mesa? Gritou contra a tentativa de roubo??? Ou ele o Leco se ausentaram mais uma vez???

    Vocês não percebem como é fácil apitar contra o SPFC???

    Os desmiolados da diretoria tem medo das câmeras???

  8. Frequenta este espaço um pouca memória que, logo após a contratação do Dorival o defendia das críticas alegando que os críticos não entendiam nada de futebol , dentre outras coisas infelizes que ele gosta de falar.
    Agora pede a cabeça do técnico como se estivesse pedindo a cabeça do Ney Franco ou do Adilson Batista. Cada desmiolado que aparece!!!

  9. Vitoria sem valor algum , nao é hora para falar de vitoria ou de jogo é hora de falar em mundança

    O que realmente importa ainda nao aconteceu que é: demissão dos diretores e treinador ,isso sim vai fazer um soberano forte em 2018, ou vocês esqueceram como foi o nosso ano com essa turma ?

    jubilei = ao maicon ,por isso nao comprem

    Paulo pontes, um editorial por semana esta pouco a sua comprança por mudanças tem que ser mais forte

    Demissão de toda a diretoria deve ser o seu editorial

    Tudo diferente em 2018

  10. Esse juizinho se acha so pq é fortao, musculoso, acha que pode fazer o que quiser, maldita CBF, mas fizemos uma boa partida fora de casa ja dava como derrota ainda mais que eles estavam com 1×0, mas continua mostrando que se nao reforçar esse elenco para 2018 vamos amargar de novo as posicoes intermediarias brigando para nao cair.

  11. Ótimo resultado pela forma como foi o gol do adversário e pela virada no segundo tempo.
    Na minha opinião o time se comportou bem com os garotos, nitidamente precisam de mais tempo em campo para adquirirem malícia e entrosamento. Bom trabalho do técnico.

  12. Parabéns ao setor defensivo. Jogaram todos muito bem. Cueva fez o que pode sem ter pra quem passar. Marcos Guilherme tem contribuído pouco, está devendo. Daronco FDP!

    Sério que a base será a solução pra 2018? Putz. Outro dia, vi o lendário Sérgio Motta na … Luverdense. Se o cara é bom, aproveita-se, como é o caso do Militão. Porém, se não está pronto ou é ruim, é melhor emprestar ou vender. Corre o risco de, no ano que vem, ficarmos repletos de Lucões no elenco.

    Paulo Pontes, por favor, gostaria de saber sua opinião sobre o Kaká. Tenho defendido sua volta, mesmo que por curto prazo e atuando em menos jogos. Ele pode ser um catalisador para equipe, dando-nos reais condições de ganhar o Paulista.

  13. Acho que foi a melhor partida fora de casa no ano.
    Parabéns aos garotos da base que entraram e já estão pegando ritmo.
    Militão vai fazer a alegria do Leco quando começarem as ofertas…Outleco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*