Opinião de são-paulino: Corinthians x São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da partida entre Corinthians e São Paulo, no Itaquerão, pelo Campeonato Paulista.

53 comentários em “Opinião de são-paulino: Corinthians x São Paulo

  1. A torcida não o desvaloriza, apenas fala o que ele realmente é. Na verdade a diretoria supervalorizou demais este rapaz.

    Zagueiro bonzinho demais, não impõe respeito aos atacantes. Que saudade de Fabão, Lugano, Rodrigo, André Dias, Alex Silva e Breno. É deprimente vir Lucão e Rodrigo Caio como “frutos da base”.

  2. João não acho o R.C. um craque, porém abomino a torcida ficar desvalorizando um patrimônio do clube. Que sabe se com sua venda não dá para comprar o Jucilei e ainda sobra uns trocados.

  3. Valdelino, Zagueiro tem de ser cascudo por natureza, é que você deve ser mais um daqueles que acham o Rodrigo Caio/Zagueiro de Condomínio/Nutella um craque.

    Jucilei tem mais 7 meses de futebol no São Paulo, e provavelmente não será contratado em definitivo.

    Pratto infelizmente vai sofrer muito neste time.

    Pode printar esta página e me cobrar no final do ano, o São Paulo com este elenco e com este sistema de jogo, e com a arrogância do Rogério a cada derrota,, não ganha a sulamericana, e não pega nem G8 no brasileiro.

  4. Palpites para o planejamento do Rogério Ceni:
    – Escolha a principal forma do time jogar e treine muito, até que os atletas saibam dormindo como cada um tem que executar sua parte;
    – Treine, também, mais uma ou duas variações para serem executadas quando sentir que o time não está em um bom dia no sistema tático principal, ou por motivo de necessidade por falta de alguns jogadores importante para o sistema 1;
    – Uma boa defesa começa nos jogadores de ataque e meio que deverão ajudar na marcação no campo inteiro;
    – Treine muito as bolas paradas (ataque e defesa);
    – Crie, com seus auxiliares e os próprios jogadores, jogadas ensaiadas – muitas – para saídas de bola e faltas no ataque;
    – Dispense aqueles jogadores que até hoje não corresponderam como: Cícero, Nem, Douglas, Wellington, Lugano, Neílton e outros que você sabe melhor que ninguém (espero) porque, se não serviram para o paulistinha e a primeira fase da copa da brasil, não servirão para a continuação da temporada;
    – Fique de olho no Wesley – não sou capaz de entender o que acontece com esse jogador;
    – Tenha, ao menos, dois jogadores para cada posição e, na ausência daquele que você utiliza como titular, coloque seu substituto em seu lugar (não invente sem necessidade);
    – Não misture amizade com profissionalismo – essa relação não costuma dar certo “amigos amigos, negócios a parte”;
    – Seja mais ganancioso: o São Paulo precisa disputar as primeiras colocações no brasileirão; não apenas ficar entre os seis melhores. O objetivo tem que ser lutar para ser campeão; caso lá na frente isto se torne impossível, aí sim, a classificação para a libertadores/2018 pode ser aceitável;
    – Se você gosta de ver seu time jogando no ataque (eu também gosto muito) insista na sua convicção e, caso levemos alguns gols a mais que o normal, se formos efetivos no ataque, como no início da temporada, não vejo inconveniente;
    – Saiba que qualquer que for suas escolhas para o time, sempre vai haver os que, como eu, criticam. Procure separar as construtivas das “porra locas” e siga em frente;
    – Você é um cara muito inteligente por isso vai a sugestão: procure ser, ou, pelo menos, aparentar, certa modéstia; ficaria melhor para seu relacionamento com a imprensa, com seus subordinados, com os são-paulinos e até com os adversários. Acho que se você considerar tudo isso, juntando a tudo aquilo que você já deve ter de planejamento, o resultado no fim do ano pode ser muito feliz.
    Boa Sorte!!!

  5. A nossa grana é curta, comprar barato requer correr mais risco de não dar certo, para resolver isso tem que comprar rápido e também vender rápido ficando apenas com a nata. Nos últimos anos nós adquirimos barato e de baciada com contrato longo, maior besteira feita. Agora estamos fazendo contatos de empréstimos curtos e se livrando rápido dos que deu errado., é um dos pontos que melhorou com a atual equipe técnica.

  6. Vamos lá, três jogadores cascudos titulares Maicon, Jucilei e Pratto, preciso mais tempo para analisar o Morato e o Thomas, ontem no final do jogo fiquei surpreso com o T. Mendes, demonstrou muita raça, sério candidato a cascudo. Na reserva temos o Lugano e o Breno. Fico por aí nessa avaliação.
    Pelo jeito vamos ter uma conversa no final do ano, você vai me cobrar a melhora, tudo é uma esperança baseada no vejo hoje, o dia que eu a perder paro de ser São Paulino.

  7. Cita por favor três jogadores cascudos que são titulares do São Paulo.

    Jovem, refazer novamente o elenco? quer ter a desculpa do time em formação no final do ano?

  8. Está na hora de dar outra peneirada, início de brasileiro, série A e B,
    vamos desovar aquele que não resolvem nada, temos que ficar apenas com os cascudos, chamo de cascudo aqueles que crescem na dificuldade, o Cicero por exemplo é o contrário do cascudo, cresce em jogos fáceis e some nos complicados. Essa questão de jogadores compadres do técnico é o que mais me preocupa, todos os treinadores têm os seus, mas tem que ter moderação.

  9. Rogério Ceni disse que agora com a diminuição de jogos a serem disputados vai trabalhar com um elenco mais enxuto.

    Na minha opinião W. Nem (jogador fraco), Wesley ( jogador fraco, acomodado e com salário alto)e Neilton (também muito fraco além de deficiente em arremates) e Douglas (lento e inseguro, Lucão joga mais)já deveriam ser dispensados.

    Existem mais jogadores que mostraram potencial nos times paulistas do interior e que podem ser aproveitados com um bom custo-benefício. Quem sabe um meia com boa finalização de fora da área.

    Wellington (volante) merece uma chance, e Edmar (contundido) ainda precisa ser analisado.

    Espero que não fiquem apostando em jogadores que não deram certo na Europa Oriental e Ásia ao invés de dar chance aos garotos de Cotia.

  10. Um empate em Itaquera, jogamos bem, infelizmente não o suficiente.
    Concordo com o Valdelino, creio que no brasileiro de pontos corridos estaremos mais afiados, jogando com mais objetividade e pragmatismo para acumular o máximo de pontos.

    Para as cornetas, boa segunda feira.

  11. Eu entendo a frustração, porém os sinais de melhora são claros: uso da base, folha de pgto em dia, elenco motivado, poucos jogadores com salários absurdos e assim vai.

  12. É sabido que ficamos fora da copa do brasil e final do paulista pq fomos fracos em casa onde nao se pode perder, no maximo um empate se isso tivesse acontecido estariamos talvez na final do paulista e nas oitavas da copa do brasil, rogerio precisa entender que mesmo que vc nao tenha jogador para determinada posicao como no caso do Cicero nao o deve colocar por ser amigo ou etc, pq estara prejudicando o time e estara queimando cada vez mais o jogador por insistir demasiadamente nesse jogador, tente recupera-lo primeiro para depois coloca-lo para jogar, nao é pq joga bem no treino que garante que vá jogar bem o jogo oficial e se o jogador em questao estiver ruim ja tira logo de cara nao espera muito seja corajoso, chhega de amiguinhos, joga quem estiver melhor nao importa se é querido da diretoria ou amiguinho.

  13. Bem, as duas derrotas dentro do Morumbi pesaram demais para o nosso time, por pouco não revertemos em BH e hoje realmente não jogamos com aquela intensidade.
    Agora é caminhar na Copa Sul Americana e projetar o elenco para a disputa do Brasileiro.
    Lendo os comentários abaixo alguém citou que precisamos de um meia que chute bem de fora da área, concordo, realmente essa é uma arma muito importante para as retrancas que vamos encontrar pelo caminho.
    Espero que o clube contrate algumas peças necessárias para algumas posições, parece que talvez o Kaká volte para compor elenco, vamos reforçando o elenco e bola para frente.

  14. Que evolução cara pálida? O São Paulo está há mais de anos tomando pancada sobre pancada.

    Já teve técnico retranqueiro, burro, rei do rachão, teimoso, ultrapassado e vagabundo. Hoje tem o Novo, com novidades e ideias novas, e as pancadas continuam as mesmas.

    Em 4 dias foram dois vexames dentro do Morumbi, assuma a realidade, o ano acabou para o São Paulo, com o Elenco do jeito que está hoje, não entra nem no G8 do Brasileiro.

  15. Começamos o semestre perdendo de goleada para o Audax e terminamos ganhando do cruzeiro e empatando com o Corinthians fora de casa. Temos o Rogério com mais experiência. Vamos torcer para continuar a evolução e ver até onde chegaremos no final do ano.

  16. A estrutura do São Paulo hoje é total consequência de uma péssima administração, iniciada por JJ, e que apostou em uma comissão técnica inexperiente, mas, conveniente para seus objetivos, basta ver as imagens de RC que estão no programa do presidente eleito (postadas neste espaço).
    Encaro os protagonistas (jogadores, comissão técnica, torcida, etc..), como joguetes deste quadro típico da política baixa onde prevalece a vontade da minoria privilegiada.
    Imagino que com um elenco relativamente limitado, uma comissão técnica que não consegue fazer o time: chutar a gol, acertar passes, cruzar corretamente, ter noção de posicionamento tanto na defesa quanto no ataque e um departamento médico que coloca em campo um jogador para ser substituído com 9 minutos de jogo, vá se conseguir muita coisa.
    Volto a dizer, talvez ano que vem seja um pouco melhor, mas neste ano acho muito difícil, pois, há que se entender que não se cria um time vitorioso do nada, muita competência e trabalho são necessários, exemplo é o próprio RC que amargou anos de banco e após assumir o posto era o que mais treinava, esta comissão técnica é imatura, teórica e necessita de muitos jogos, o ideal teria sido Cotia. O empate de hoje até que foi bom resultado, considerando as duas derrotas em casa e o futebol que vem apresentando. Terão alguns dias agora para trabalhar, afinal temos ainda duas competições pela frente e o Brasileirão se não for bem planejado põe em risco a primeira divisão, vide o Inter. Como torcedor de arquibancada há 60 anos é com muito pesar que vejo as coisas deste jeito.

  17. 1o semestre ja era, agora seu Rogerio preparar esse time para pelo menos nao fazer feio no brasileirao, tem a sul americana tb mas nao acredito ate pq é mata mata e esse tipo de torneio o time amarela, logico tivemos pontos positivos, Lucas Prato a melhor contratacao e faz a sua parte ate mais que muitos jogadores que ja estao no sao paulo a muito tempo, Renam Ribeiro nosso goleiro titular, Jucilei tb fez boas partidas, Cicero ate fez alguma coisa mas caiu muito de rendimento, o restante todos no mesmo nivel, falta ainda jogadores no meio que faça diferença, Cueva nossa esperança esta fora de forma totalmente nem sombra daquele jogador antes da contusao, isso mostrou como somos dependentes do Cueva, se o Rogerio nao treinar melhor esse time para o Brasileirao iremos fazer feio.

  18. Como já disse em outro comentário nosso elenco é desequilibrado não temos 2 meias que chutem de fora da área ou entrem na área para finalizar ou armem jogadas com bons passes, o Rogério quer fazer um time ofensivo mas entra com 3 volantes, o que o Cícero faz?? Nossos laterais são fraquíssimos salvo o Tavares que ainda pode evoluir, não há uma jogada de ultrapassagem, não há um cruzamento certo, dessa forma vamos naufragar.

  19. O time corre, se esforça, procura jogar como quer o treinador, mas não tem mais esquema tático conhecido. Quando entrou com dois centroavantes deu para ver que, na realidade, não sabia o que estava fazendo. Pior ainda quando o cara escala seu amigo Cícero, o pior em campo nos últimos muitos jogos (aí há uma certa dúvida porque quando o Nem está jogando a parada para escolher o pior é insana). Hoje o Rogério Ceni poderia fazer uma reflexão e pedir desculpas ao Ney Fraco, pela grossura que ele fez com o treinador no caso da insistência em colocar seu amigo Cícero como centroavante, naquele famoso jogo da Libertadores que começou a rixa entre o então capitão Ceni e o treinador Ney Fraco. Hoje todo mundo entende porque o Ney não colocou o Cícero e o Rogério deveria se penitenciar ante seu desafeto!!!

  20. Difícil é ver a coletiva do RC, ele só responde com números, chutamos 12 x 6, me fala uma grande defesa do Frangassio?
    Dominamos a posse de bola, argumento falido, do que adianta ter posse de bola improdutiva só toque de lado e para trás, 13 x 0 nos escanteios, 13 bolas desperdiçadas sem perigo de gol nenhum.

  21. Hoje ficou bem claro a questão da parte física do time!!!!

    Estávamos jogando muito bem, mas ao final do primeiro tempos o time deu mostras de cansaço, e no segundo tempo o time caiu muito de produção…

    Acredito que deveríamos ter iniciado a partida com o Thomaz no lugar do Cicero..

    Mas agora não tem mais jeito, é ter paciencia e trabalhar o time para o Brasileiro e a Sul-americana!!!!

  22. Culpa do Rodrigo Caio, claro….como foi culpa ano passado do Michel Bastos, como um dia já foi culpa do Kaká, como um dia já foi culpa do Casemiro….sempre culpa de alguém….time amarelão, juiz que dá 2 gols do Jô impedido, tudo culpa de alguém….é nao tem jeito, culpa da torcida medíocre NUNCA é…..perder faz parte do jogo, perder roubado aí já é normal em se tratando em jogo contra o cúrintcha, mas tá certo tem que procurar a culpa em algum jogador….

  23. Parabéns Rodrigo Caio, graças a você tomamos outro gol do Jô impedido. Jô que não deveria jogar hoje. Futebol é jogo, e jogo é pra ser jogado e ganho. Precisamos mandar Rodrigo Caio embora urgente (zagueiro de condomínio, menino bonzinho, faz 5 anos que não sai disso) e contratar um técnico para o brasileiro….só chuveirinho na área…substitui errado, não enxerga o jogo, time não chuta a gol….Pra que esse Michael Beale? E diz que tem 9 livros escritos……Só pra cruzar bola na área. Pra quê Pintado? Alguém fala com o Rogério Ceni? Não temos jogadores em quantidade e na qualidade para jogar no esquema proposto pelo técnico. Prof Pardal não dá mais!! Fora Rogério Ceni e Rodrigo Caio!!!!

  24. ???? O q RKaio, amarelao representa pro SamPaulo ????
    nnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaaaddddddddddddddaaaaaaaaaaaaaaa
    um bom moco pipokkkkero, apenas
    e um amarelao gigantesko
    responsavel direto pela desclassificacao,
    um dos …..
    tem mais
    alguns torcedores ai embaixo travestidos
    esses haters nao sao sampaulinos
    sao apenas pentelhos.

  25. BIÚ disse:
    23 de abril de 2017 às 18:41
    Se você fosse jogador ou o treinador do são Paulo o que você faria nesses 17 dias de férias ?

    a) Iria para á praia
    b) Iria para os EUA
    c) Iria para rio Solimões pescar
    ——————————————————————————————————-
    Se eu fosse qualquer um do time/comissão técnica nesses dias de folga procuraria ter um pouco mais de vergonha na cara e treinar mais e ficar quieto dentro de casa, pois se colocasse a cara para fora, estaria correndo o risco de levar umas enquadradas que é o que estão precisando, só isso… bando de pipoqueiros e amarelões…

    Esse palpite serve também para toda essa diretoria que teremos que aturar por mais 3 longos anos…. que sofrimento sera…..

  26. – Não foi um jogo brilhante ;
    – mas dentro do galinheiro dominou a partida;
    – e jogou com brio e raça ;
    – marcou 1 gol e NÃO tomou ( impedido ! ) ;
    – tivesse o Cueva um pouquinho melhor o resultado
    seria diferente ;

  27. Se você fosse jogador ou o treinador do são Paulo o que você faria nesses 17 dias de férias ?

    a) Iria para á praia
    b) Iria para os EUA
    c) Iria para rio Solimões pescar

  28. Já passou da hora de transformar o SPFC outra vez em protagonista. Perder dois mata-mata em casa, por 2 a zero, não tem nenhuma justificativa. Continuo repetindo a mesma coisa faz, pelo menos um ano: levantou bola na nossa área é sempre perigo de gol. Por outro lado, cruzamos mais de 30 bolas na área do adversário e NADA… é a estatística que se repete desde o ano passado. Maicon e Rodrigo “Fair-play” Caio, são fraquíssimos em bolas aéreas. Essa é verdade que não se pode esconder. De resto o time lutou, foi valente, mas sempre na hora em que não dá mais para fazer nada. Vamos para uma nova inter-temporada (ano passado foi a mesma coisa). Fazer o quê… não vou mudar de time no fim da vida!

  29. Esta cheio de técnicos nesta pagina, e o pior que os que mais falam não são torcedores do tricolor.
    Forca tricolor, e não e parem de falar mal do r. caio e outros

  30. Rogério Ceni não eh Telê, não eh Zidane. Foi um jogador razoável que ganhou títulos quando o time era bom e nunca fez nada de excepcional além da defesa na falta do Gerrard na final do mundial.
    O São Paulo não eh um play grounde pra esse infeliz brincar de ser técnico.
    Até o redator do São Paulo na web comandaria melhor esse time.
    As eleições a presidência do clube não passa de uma brincadeira com a cara dos torcedores uma vez que quem escolhe o presidente são os funcionários do próprio time, não temos voz torcedores, so lágrimas por ver essa “nata” afundar cada vez mais nosso clube.
    Viramos piada de bar.
    Éramos o maior time do Brasil, hoje somos dado como perdidos antes do início dos campeonatos.

  31. Só pra registrar: desde 2006 o SPFC só ganhou uma campeonato de mata mata, aliás o último campeonato que ganhou, a sulamericana de 2012.
    São 11 anos de eliminações, muitas vezes pra times ridículos de 3 e até 4a divisão.
    A coincidência eh que desde 2006 o SPFC passou a ser “administrado” pelo TRASTE CACHACEIRO CORINTIANO SAFADO, o Juvenal maldito que está sentado no colo do capiroto.
    Ele destruiu todas as estruturas do SPFC, todas, comprou conselheiros safados, essas múmias que estão fazendo hora extra aqui na terra, brigou com todo mundo do futebol, detonou o melhor departamento de fisiologia e fisioterapia do mundo, fingiu brigar com o Cara de areia mijada pra ajudá-lo a ganhar estádio pro seu time do coração e ainda deixou esses herdeiros incompetentes no poder, Aidar e Leco.

    A esperança da mudança seria com o Pimenta, mas essas múmias votaram nesse lambe bolas do jumencio, o Lero Leco, tão incompetente como ele.
    Agora eh aguardar mais 3 anos e meio e rezar pra não acontecer o pior.

    Só digo uma coisa, eu só volta a acompanhar o SPFC quando ganhar alguma coisa, quando tiver gente competente e jogadores com brio, chega de ser enganado ano após ano.

  32. Agora as merecidas férias para os nossos “craques”e “técnico” tambem é claro ,afinal de contas eles merecem pois terminamos com a maior posse de bola de todo campenato,parabens!!!!

  33. Esqueçam, acabou o ano para o SP, com o elenco atual, não tem a mínima chance, nem de G8.

    O Zagueiro de Condomínio precisa sumir do São Paulo, é a maior enganação que eu já vi. O São Paulo sempre supervalorizou os jogadores advindos da base, mas com este rapaz é além da conta.

  34. GAME OVER AO PRIMEIRO SEMESTRE

    Thal Calo disse:
    20 de abril de 2017 às 9:02
    Ótima vitória do Tricolor em BH, saímos de lá com força para o jogo de domingo. Afinal ganhamos fora de casa do “último invicto”, que na minha opinião não vai tão longe assim nesse torneio.

    O ponto negativo é essa campanha contra Rodrigo Caio por ter feito o que o brasileiro hipócrita vive cobrando dos outros mas ele próprio não faz.

    O rapaz teve uns momentos infelizes ontem, mas quem na zaga já não falhou bisonhamente, é só lembrar alguns jogos onde o “caríssimo” Maicon também andou fazendo lambanças e até pedindo desculpas.

    Continuo apoiando Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Leco…..

    PS.: Já faz algum tempo que acompanho esse blogue, mas ultimamente tem aparecido algumas figuras que com certeza não são torcedores do SPFC, pois conheço a maioria que frequenta aqui e externa sua livre opinião, mas esses são pontuais, vem aqui só para criticar o clube e os frequentadores do blogue.

    João disse:
    19 de abril de 2017 às 23:51
    No geral o time hoje foi bem, só acho que o Rogério não deveria ter tirado o Cueva, pois é o único que poderia fazer algo diferente, mesmo fora de ritmo.

    Agora essa Fraude chamada Rodrigo Caio, tem que enganar bem longe do São Paulo.

    Sempre falei que esse moleque é péssimo zagueiro, e apenas um volante normal. Se não conseguirem empurrá-lo pra algum time de fora, vai se aposentar no São Paulo.

    João disse:
    20 de abril de 2017 às 1:21
    Moses e Raphael Martins, vocês são dois alienados. Quem não faz vista grossa aos erros não torce pro São Paulo?

    Em minha opinião o Rogerio errou ao tirar o Cueva, pois é o único jogador que poderia deixar algum companheiro em condições de gol, ou até mesmo fazer o terceiro gol, embora o Thomas tenha entrado bem.

    Rodrigo Caio é a maior farsa que eu já vi. Péssimo zagueiro, não tem porte de zagueiro, falha grotescamente sempre, é frouxo na marcação. Não digo isso pelo que ele fez no domingo. Ele foi o responsável direto pela eliminação, pois o time estava bem, e o Cruzeiro não estava pressionando.

  35. Já tá enchendo o saco GALINHAS
    comentado e criticando o tricolor !!
    Fingem de sãopaulinos prá
    XINGAR,
    menosprezar, ironizar, insultar,
    enfim,
    nenhuma crítica POSITIVA.
    Só detonar tudo e todos !!
    Nada presta !!
    É óbvio !
    Só o TIME DELES ( GALINHAS ) que presta !!

  36. Olha Lamentável ter sido eliminado por este fraquíssimo time do Corinthians , se o São Paulo tivesse um treinador que soubesse organizar este time teria se classificado.

  37. Rodrigo Kaio, amarelao da selemerda dos sete no rabo
    dentro de sua casa.
    Diga pro Jo, dizer pro juizao q estava impedido
    e anular o gol.
    So’ voce mesmo e seus seguidores,
    amantes do fair play
    ???? onde tem essa merda no futebol ????
    So’ mesmo na cabeca de um amarelao como voce.
    Jogaadorzinho sem tesao, vaaaza.
    Ahhh ja te devolveram das europa
    ???? Porque sera, ?????
    Amarelao igual a amarelona dos kartolas ladroes.

  38. 1°Classificação foi perdida no 1° jogo no Morumbi.
    2° Rogério Ceni ainda não é treinador , suas substituições são completamente sem sentido.
    3° É preciso trazer uns 3 bons reforços pro Brasileiro no minímo.

  39. Ja tinha sido eliminado no Morumbi, time que nao consegue nem empatar em casa nao merece ser campeao de nada, nao sabe valorizar a casa e a torcida que tem, e seu Rodrigo caio nao adianta dominar 90 min se nao fizer gols, nao adianta nada essa eficiencia inutil.
    Que sirva de licao, e aprenda pelo menos com os erros que foram muitos.

  40. Falar o que de um time que amarelou, não se posicionou como foi contra o Cruzeiro, alguns jogadores não sei o que fazem em campo, parece que estão num rachão sem compromisso, é uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*