Opinião de são-paulino: Corinthians 6 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Corinthians por 6 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, em Itaquera.

151 comentários em “Opinião de são-paulino: Corinthians 6 x 1 São Paulo

  1. Paulo Pontes, boa tarde

    Acho que o pessoal que te ajuda ai no site, esta com a cabeça quente por causa dos 6×1 afinal deixou nos todos que temos vergonha na cara de cabeça quente, hoje fiquei envergonhado de sair na rua, nunca passamos um vexame deste, já tomamos 7 x 1 da Portuguesa e no dia seguinte sai normal agora tomar 6 dos reservas gambás tá de sacanagem.
    Só para lembrar pede para trocar o simbolo que anuncia o jogo contra o Figueirense saiu o simbolo do esporte ao invés do Figueira.
    um abraço

  2. senhor paulo pontes , nao sei se é verdade mais vir agora a pouco na net que o cuca esta acertado com o soberano o senhor tem essa informação.

    se for verdade o soberano vai volta para o lugar que nunca deveria ter saído

    abraços a todos os soberanos.

  3. Os 6 x 1, tomados ontem, devem servir para reconhecermos que este ano de 2015 é o momento em que um grande clube se apequenou de vez. O patamar do SPFC, hoje, não é o mesmo de outros tempos em que lutávamos a cada ano por campeonatos; em que participar da Libertadores era a normalidade, sem sofrimentos, sem desesperos, sem fazer continhas pra ver se dá. Hoje, infelizmente, nosso patamar é de, sem querer faltar com o respeito, um Botafogo; de uma Chapecoense; de uma Ponte Preta. Hoje temos de nos conformar em participar de campeonatos aspirando o “melhor possível”; tentar ficar em algum grupo que possa disputar alguma coisa no ano seguinte e, principalmente, não cair pra segundona – coisa que quase aconteceu em 2013.
    Com a atual diretoria e o sistema eleitoral dominante no clube, não vejo saída a não ser aquela em que vivem hoje a Lusa e o Guarani de Campinas, que um dia também foram grandes e por más administrações estão desaparecendo. Se para o SP há uma saída, esta é a mais provável, a se continuar sempre os mesmos fazendo, sempre, as mesmas coisas…

  4. Caros São Paulinos,

    Sou Corinthians fanático e hj acordei de sorriso largo,estive ontem no estádio e acompanhei tudo de perto.
    Se hj,porém,estou com sorriso largo no rosto,posso dizer que passei por momentos mto difíceis tbm..
    Façam desse momento uma forma de se unirem e crescerem!
    Acreditem,torço por dias melhores para vcs,afinal,sem vcs pra competir conosco,não tem graça!

    • é verdade Rafael de crise e sofrimento você entende muito foram 21 anos na fila rebaixamento para serie b ,eliminação para tolima etc .

      aqui no soberano quando a gente tem crise vai para libertadores kkkkk.

      e comemorem muito porque isso nao vai mais acontecer , e uma ultima coisa depois de 84 anos você devolveu o 6×1 que levou soberano.

      abraços soberanos para você Rafael

      • Caro amigo Beto,

        Único sofrimento que tive foi realmente a queda em 2007 mas,quanto aos 21 anos de fila,eu não era nascido sonda-me caro..e desde que nasci,é só alegria!
        E,independente de tudo,vejo um Corinthians soberano em relação ao SP em confrontos diretos,vc sabe bem disso..
        Enfim,vim aqui dar uma força afinal grande parte de minha família é São Paulina,e vc vem querer me tirar brother?!hahaha direito todo seu..o site é de vcs,to vazando..
        Mas é a ignorância de caras como vc,que pensam pequeno,que fodem comqualquer time de futebol!
        Valeu abraços

  5. PP e Helo, só entrei para dizer que o simbolo do Sport esta no lugar aonde deveria estar o do Figueirense na parte do proximo jogosó isso, ta dificil

  6. hoje a tarde terá uma coletiva do presidente do soberano ,eu espero que ele fale o nome do treinador 2016 ,porque caso ele nao fale infelizmente nao terá mudado nada no soberano ,ou seja 6×1 é muito grande para ficar de joguinhos de esconde esconde de treinador .

    abraços a todos os soberanos

  7. VERGONHA;
    VERGONHA;
    VERGONHA;
    VERGONHA;
    VERGONHA;
    VERGONHA … H U M I L H A Ç Ã O!!!
    Para um clube como o do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, levar uma surra de um time reserva é o FIM… depois dessa vergonhosa partida, esse time não merece classificar para a libertadores, depois desse vexame, o melhor é que não classifique. Vocês não são dignos de vestir esse MANTO, Fooora Luiz Eduardo, Fooora Bruno, Fooora Reinaldo, Fooora Wesley, Fooora Hudson, Fooora Marreco Ganso, Fooora Michel Bastos, Fooora Luis Fabiano, Fooora Pato. Diretoria I N C O M P E T E N T E!!! Devolvam o nosso Soberano SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE…

  8. Como toda goleada humilhante fica marcada e essa podiamos ter ficado sem, ja nao bastava ter perdido para as Porcas duas vezes e as Sereias, e agora levar de 6 do time reserva das galinhas, é muito pra cabeça de qualquer torcedor, tenho certeza que se esse placar tivesse sido ao contrario a torcida das galinhas estariam no CT , na casa de cada jogador para sentar o pau, sou contra a violencia mais era isso que aconteceria e os sao paulinos vao fazer o que, ficar quieto.
    Rogerio Ceni escapou da humilhacao pq teria levado todos esses gols e mancharia mais sua carreira, ele foi bobo ter continuado esse ano, podia ter parado em 2014 e estaria por cima.
    Independente de qual treinador vier, Diego Aguirre, Autuori(esse o pior) ou Muriçoca, se nao mandar um monte desses jogadores atuais embora e trazer jogador que esteja comprometido em jogar bola e honrar a camisa que veste nao adiantara de nada, sera mais um treinador que para o que vem nao ficara muito tempo.
    E sinceramente torço para que nao consigamos ir para libertadores esses jogadores e diretoria atual nao merecem, se for o Clube Sao Paulo sim, mas pelo que esses jogadores e diretoria apresentaram no ano, merecem segunda divisao.

    • O RC não foi bobo não Alex; bobos são aqueles que renovaram seu contrato, afinal ele embolsou algo em torno de 9 milhões neste ano.
      O RC não é bobo não, Alex; ele deu uma de “migué” e faltou ontem do jogo. Vai ver como amanhã ele já treina normalmente.
      Em minha opinião, já que o time está essa m…, deveriam aproveitar apenas uns 4 ou 5 jogadores desses que estão jogando e renovar totalmente o elenco para começar de novo. Se usarem os garotos do sub 20, 2016 poderá não ser muito bom mas, com certeza, 2017 as coisas voltarão a andar nos trilhos…

  9. Caros amigos que amam, que sentem em ser coração a dor da humilhação e visivel a falta de gestão de profissionalismo e principalmente de profissionais atualizados. Hoje o são paulo se tornou piada… Jogadores como Luiz Fabiano, Ganso, Reinaldo, Lucão, Edsom silva, Centuriom, Mateus Ferrais… São pateticos, e não deveriam vestir o manto tricolor nem em sonho… #Timesemraça #Timesemamor #Diretoriaamadora….

    • Sou flamenguista, mais sempre fui admiradora do SP pela sua organização, visão futurista, modernismo, vitorias e conquistas. Muitos imitaram esta instituição ehoje por causa da diretoria do clube jogaram esse clube no poço. Deixaram um monte de gambas fedorentos manchar a historia do SP.
      SP hoje voces bateram no fundo no poço. Nadem, nadem muito busquem folego e respirem e volte a tona. Faça disso um aprendizado e busquem raça, atitude, foco e tenha força para ressurgir feito uma Locomotiva forte brava soltando fumaça por todos os cantos. Torcida tenham raiva e renasçam com essa bronca subindo com toda força. Estou torcendo por voces levantem a cabeça. Rua com essa diretoria

      • Valeu a força e sorte pro seu Mengo tbm,obrigado pela visita,espero que ambos Flamengo e SP se encontrem numa final importante e meu SP saia campeão claro. Rs rs
        Abraço.

  10. Os 7 a 1 do Mineirão, na Copa do Mundo do ano passado, foram simbólicos. Pois eles eram o retrato fiel da diferença entre Alemanha e Brasil no futebol da atualidade.

    O 1 do Brasil talvez seja o talento, ainda presente na matéria-prima mal trabalhada. Os 7 da Alemanha estão por todas as partes: futebol de base, seriedade, formação de profissionais, atualização tática, estrutura dos clubes, fomento ao esporte por parte da federação, enfim. Acho que é até mais do que 7 a 1.

    O jogo, portanto, foi mais que um jogo. Foi um tratado. Um livro.

    Impossível não fazer um paralelo com os 6 a 1 do Corinthians sobre o São Paulo nesta tarde de domingo. Que podem até ser vistos como um 7 a 1, pois o pênalti defendido por Cássio valeu um gol.

    O São Paulo, dono de um discurso soberbo que foi comprado meio mundo, posou durante anos e anos como o único clube moderno e organizado do Brasil.

    Sim, era mais organizado que a média. Mas nunca foi essa diferença toda. Os títulos, e foram muitos, podiam ser explicados de várias maneiras, não apenas pelo extra-campo. Poucos se preocuparam em dar uma olhadinha no que, por exemplo, Cruzeiro e os Atléticos Mineiro e Paranaense estavam fazendo com seus CTs, os gaúchos com o programa sócio-torcedor.

    O Morumbi, que sempre foi um estádio ruim, era tratado como melhor do Brasil, “o único capaz de receber a Copa”, diziam. Precisaram construir uma dezena de estádios decentes para colocar o Morumbi no devido lugar.

    O bonde passou. E o São Paulo não viu. Enquanto isso, foi dizimado por lutas políticas. A base, que deveria ser orgulho, revela muito pouco. “Tem hardware, mas não tem software”, me disse uma vez uma pessoa que tem conhecimento de sobra sobre Cotia. Parece que, aconteça o que acontecer, a palavra humildade não consegue pular para dentro do muro.

    O Corinthians fez estádio, CT, manteve praticamente dois técnicos durante um longo período. Foi buscar seu torcedor, trouxe Ronaldo, programas de scout, gente séria. Se organizou de verdade.

    Os 6 a 1 são, sim, a diferença de hoje entre Corinthians e São Paulo. Não só no campo, mas fora dele.

    Para o Brasil, não caiu a ficha após os 7 a 1. Cairá para o São Paulo? Ou ficaremos ouvindo o discurso do “foi um acidente” por muito tempo?

    • O problema é que os conselheiros do SPFC ainda pensam assim e enquanto isto não for mudado o resultado no campo será este.

      Já recebemos 2 avisos de rebaixamento e o clube não muda.

      • O que esperar de um monte de sexagenários de boca aberta?

        Estamos trilhando o mesmo caminho que nossos rivais em seus piores momentos, mas não chegamos lá ainda. É velho gagá atrás de velho gagá, só fazendo merda e sem nenhuma esperança de mudar.

        A hora que começar a surgir gente jovem e de caráter no clube, as coisas melhoram. Por enquanto é isso: Dualibs, Mustafás, Juvêncios e Aidares.

  11. Falam tanto destas porcarias que vem de Cotia, tudo no esquema montado na era JJ, que continua até hoje, nem o Lucas pode ser considerado revelado em Cotia porque veio de uma escolinha do nosso adversário que acaba de nos colocar na história negativa dos 6. As ultimas revelações que tivemos foi na era do Kaká e cia, onde revelamos um monte para o time e para serem vendidos e ajudar a pagar as contas como sempre foi feito, a diferença é que naquela época não existiam esquemas na base, e olha uma coisa os jogadores moravam nas arquibancadas do Morumbi e treinavam em terrões diversos por ai.
    Comparem ai um Lucão encantado pelo Ataíde com qualquer jogador revelado até 2002

  12. Time sem vergonha na cara!!!!
    Jogadores andando em campo!!!
    Sem organização tatica…
    Ouve inúmeros momentos que tínhamos 6 jogadores no campo destaque do time adversário quando o adversário estava com a bola… e detalhe sem pressionar marcação 6 jogadores no ataque na hora defender ser dar combate…
    6×1 foi pouco!!!
    Houve boicote de alguns jogadores a diretoria isso ficou claro… os mais novos ate corriam desorganizadamente… os mais velhos ficavam so assistindo… Michel Bastos…Alan… Luis… Denis mostrou ontem q nunca sera um substituto a altura de Rogério Cenni… tinha medo desse momento e ele chegou…

  13. O ano ainda não está totalmente perdido, temos grande chance de terminar no G4 que seria um grande resultado.

    Essa questão da goleada realmente chateia, mas são coisas do futebol. Entrar no G4, contratar um técnico competente, acertar a mão nas contratações e ir forte para a disputa da Libertadores.

    O resto é história.

    • Deixo claro aqui, que vou torcer contra a classificação do time para a Libertadores, porque cair na pré-Libertadores para um Tolima da vida, seria um vexame ainda maior que o de ontem…

  14. Eu não consigo entender o que acontece nesse Ct de Cotia, milhões são jogados no lixo todo ano nessas categorias de base.

    Não é possível que não tenha condições de formar dois zagueiros de nível médio, não precisam ser craques.

    Milhões são torrados para formar zagueiros profissionais como Lucão e Rodrigo Caio?

    Porque a insistência nessas duas péssimas “revelações”?

    12 milhões de euros no Rodrigo Caio é dinheiro de ouro, vende e manda o Lucão no embrulho.

    • Em casa nos apelidamos o Rodrigo Caio de “Geléia”… todo mole. Se o atacante for forte, tipo Danilo (ontem), ele não ganha uma por cima. Como pode ser zagueiro um cara que não ganha uma bola no alto???

  15. E eu queria entender a necessidade de sempre ter que apostar no mesmo , que já não mostra os resultados de antigamente porque não tentar novos conceitos e conhecimentos e idéias sobre o futebol ,?? por isso que o futebol brasileiro vive na mesmice e no atraso , o brasileiro se nega a conhecer e experimentar novos conceitos e idéias sobre futebol.

    Por isso que os técnicos brasileiros vivem nesta acomodação e não se atualizam porque sabem saindo de um clube duas semanas depois esta empregado em outro , acho que os clubes brasileiros devem apostar cada vez mais em técnicos de fora que custam mais barato e trabalham com muito mais vontade que os acomodados técnicos do futebol brasileiro.

  16. Eu só queria entender o porque desse necessidade de se contratar um técnico estrangeiro??????

    Qual o Técnico estrangeiro vem fazendo um bom trabalho a America do sul hoje????

    Qual o time da America do sul vem jogando um futebol moderno e com variações táticas diferentes????

    É muita besteira e falacia sobre Técnicos estrangeiros, quem os desejam nem ao menos sabem o porque!!!!!!!!

    Os treinadores estrangeiros são tão Bons que a pelo menos uns 10 anos só os clubes Brasileiros ganham a Libertadores com exceção desse ano.

    Precisamos é de jogadores competentes e comprometidos e um treinador com histórico de conquistas e não esses caras que ganham um campeonato Boliviano, Peruano, Colombiano e que pelo simples fato de serem de fora do país são endeusados!!!!!!

    PRECISAMOS DE DIRIGENTES E JOGADORES COMPROMETIDOS!!!!!!!!!!!!!!!

    • A necessidade vem da falta de treinador brasileiro bom, ué. Mas ninguém pretende contratar técnico estrangeiro ruim, né amigo? A ideia é trazer um técnico alinhado com o que as melhores equipes do mundo fazem. Eu não acredito em técnico paraguaio porque ele é paraguaio. Eu quero um cara bom, independente de onde ele tenha nascido. E os brasileiros ficaram para trás, basta ver o que vem sendo mostrado nos campos do país.
      Mas, como escrevi, não basta trazer só um técnico. Com essa diretoria, esse presidente, esse auxiliar cagueta e esses jogadores, um técnico pode até melhorar o time, mas não vai fazer milagre.
      Como torcedores, acho que deveríamos pressionar o presidente a se coçar em vez de ficar torcendo por mudanças pontuais. Não é um técnico ou um zagueiro que salvarão o São Paulo, é uma mudança grande de mentalidade. Inclusive da torcida.

      • Discordo, com o devido respeito. Mentalidade da torcida não ganha jogo. O jogo se ganha na estrutura, na organização e na escolha de jogadores comprometidos. A torcida é um mero assessório, não fosse isso, o Flamengo era campeão todo ano!

  17. A verdade é que o spfc já vem sendo goleado pelo sccp em tudo: renda de jogos, estádio, patrocínio, profissionalismo, diretoria, em absolutamente Tudo, dessa vez foi no campo.

    Tem que ter a humildade de aceitar esse fato e atacar todas essas áreas que eu escrevi,, e isso se faz colocando pessoas competentes e profissionais do mercado em cada uma delas. Não basta fazer umas mudançasinhas cosmésticas para inglês ver e achar que já tá bom, tem que resolver o problema. Isso é tão óbvio.

    Se não fizer isso, recomendo que a diretoria mande confeccionar um chicote personalizado, tricolor, e mande entregar no CT rival porque eles simplesmente não terão piedade e o sp vai cansar de apanhar deles, como apanhou hoje.

  18. Paulo Pontes, coloco esse coluna pq acho que é o pensamento de todos sãopaulinos, foi POSTED BY ADRIANO CARVALHO, se vc achar que não deve ser publicado é só cortar.
    Grato.
    O São Paulo deveria jogar hoje pelo Campeonato Brasileiro, deveria mas assim como em alguns clássicos simplesmente não compareceu. O adversário não teve dificuldades de vencer, pois não encontrou resistência alguma do outro lado. A escalação de certa forma pouco importa. O sistema tático não existiu e o resultado não poderia, nem deveria ser diferente. O torcedor que foi ao estádio perdeu muito mais que tempo e dinheiro, esses torcedores perderam a fé no clube. O time que “luta” para entrar na Libertadores (pra que?), mais uma vez demonstrou que não se importa de forma nenhuma com a instituição, com o torcedor e nem zelam pelo próprio nome. A foto da matéria serve apenas para ilustrar para os que não sabem, o São Paulo nasceu da persistência, da garra e do idealismo. Muitos do que atuam hoje, não merecem vestir esse manto.

    90 MINUTOS DE NADA

    A atuação dos jogadores foi algo nunca visto antes no Tricolor. Desde os primeiros minutos de jogo era fácil perceber que os jogadores estavam centrados em outro lugar. Erros de passes grotescos, erros de posicionamento e gols sofridos de falhas individuais rotineiras. O placar poderia ter ido a quase dois dígitos se Denis (que falhou no terceiro gol) não estivesse atento em alguns lances. Milton Cruz (outro inventor da roda) achou por bem colocar o artilheiro do clássico no banco, mas apostou em uma zaga frágil com volantes pusilânimes e sem meio campo de criação. O ataque obviamente não funcionou pois não existiu transição entre as linhas, seria inexplicável se o São Paulo saísse de campo com uma vitória sem sequer tenta-la. Lucão, Hudson, Wesley erraram tudo até domínio de bola e os tentos foram aparecendo facilmente para o adversário. Quando o treineiro sacou Bruno para colocar Reinaldo, apenas me resignei que o ano deveria acabar, mas Reinaldo acabou completando a composição mal escrita da partida. No fim vamos ao mote de que a culpa menor é de quem joga, se estão no clube é por que alguém contratou e paga. Mas não existe desculpa no mundo para o mal caratismo, e a verdade é que apenas dois ou três desse elenco escampam dessa pecha. Em tempos idos dificilmente terminaríamos essa partida com 11 jogadores, mesmo que a derrota fosse menor alguns atleta com sangue nas veias teria se apresentado. Falta algo a esses jogadores, falta algo que não se compra, não se adquiri e nem se empresta. Falta alma! Vi alguns andando dentro de campo, alguns sorrindo com o placar já alargado, e no fim do jogo muitos abraçando e trocando camisas como se nada tivesse acontecido, os “profissionais” do futebol perderam apenas mais uma partida.

    O CRONISTA

    Indignação Nação Tricolor! Esse é o único sentimento que posso transmitir nesse momento. A temporada de 2015 serviu-nos para a seguinte constatação: O São Paulo Futebol Clube como conhecemos, simplesmente não existe mais! Jogadores com dignidade e respeito a camisa? Há muito não os temos. Diretoria séria, descente, vanguardista e comprometida com o clube? Marcelo Portugal Gouveia foi o último expoente desses adjetivos. De fato, a derrota de hoje a tarde, muito tem a ver com um pouco de cada fator. Textos e mais textos já foram redigidos tentando explicar e até resolver a situação devastadora em que colocaram o Mais querido. Muitas teorias apareceram, muitos foram os culpados, no fim fica difícil aceitar o conformismo, a apatia e a frustração envolvidas em torno de tudo. A verdade diante de nossos olhos é que enfrentaremos anos de chumbo pela frente. Como são-paulino desejo sinceramente que a equipe não chegue a Libertadores, seria premiar a incompetência, e fatalmente passaríamos mais uma vergonha na competição em que outrora fomos temidos. Encerro esse texto, que foi escrito a pulso, pois a tristeza com o que fizeram com o Mais Querido é imensa. Deixo o recado derradeiro para aqueles que acham que são maiores que o São Paulo: -“Vocês não venceram, nós estamos perdendo para nós mesmos”

  19. É preciso tirar Lucão do time. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso tirar Reinaldo time. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso tirar Luis Fabiano do time. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso que Rogério se aposente. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso parar depender de Pato e Ganso. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso trazer Lugano. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso se livrar da presença venenosa de Milton Cruz. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso trazer um técnico estrangeiro e atualizado. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso o dinheiro de Abilio Diniz e outros torcedores ricos para sanar as dívidas do clube e contratar. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso profissionalizar a gestão e afastar os conselheiros caquéticos. Mas isso não vai resolver o problema.
    É preciso refazer o elenco quase inteiro, salvo raras exceções. Mas isso não vai resolver o problema.
    O que vai resolver o problema é tomar todas essas ações. Urgentemente. Ou nada vai mudar.
    A saída do Aidar não interrompeu o processo de decadência do clube. Decadência administrativa, mas também humana, mas também moral.
    Agora temos um 6×1 para carregar. Seremos uma nova CBF ou vamos tomar as rédeas dessa batalha?

    • Esse na’o e’ o retrato da cbf e sim do nosso brazil desses PoliTicos desonestos que se fazem mais importantes que nossa ma’e PaTria e de nos que batemos palma pra tudo e todos, nao temos civismo, nao temos mais nada, tudo esta’ no cha’o e administramos numa boa. Bons tempos da ditadura, esse povinho q tai administrando sa’o os q queriam democracia, tai a tal democracia, tiraram prinicipalmente nossa educaca’o, a de casa e a da escola, ficou de bom tamanho para esses ladroes di mierda. fdps

  20. não é hora de protesta esperem o fim do brasileirão ai sim devemos cobrar de forma pacifica e ordeira mudanças profundas no soberano.

    pensem, a imprensa nojenta vai fazer de tudo para o soberano não ir para libertadores não vamos cai nessa não vai leva o soberano a lugar algum ou melhor vai leva o soberano fora da libertadores 2016.

    so depende de nos a libertadores 2016 mesmo com esse vexame começamos a semana no G4,

    gente planejamento se faz com cabeça fria .

    abraços a todos os soberanos

    • essa conversinha com todo respeito na’o vira, falta tudo para esse brazil e essse sampaulo, falta o q Rui Barbosa ja dizia la atraz, acorda

      Ze pipokkkka vai embora, voce e’ fabuloso, sim, mas um fabuloso pipokkkero,
      pior dos piores 9 que vestiram essa camisa, com Alberto Roberto e’ igual,
      mentira como os PoliTicos desse paiz e desse sampaulo que ja era
      Ou refunda ou vai ser dai pra pior, quem viu viu, quem na’o viu nao vera’ ,
      a dignidade, a honra, a postura dos grandes homens acabaram nesse paiz e
      nos clubes em geral principalmente no nosso, ne’ jj & vaidar.

      “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa”

      E’ isso q falta para no’s tanto no futebol como na politica, EDUCACAO
      Que foi tirada pelos q queriam a democracia,
      tiraram a educacao de casa e a da escola,
      ficou de bom tamanho para eles.
      Quanto ao nosso sampauloquemviu o time vencedor comandado por gente de estlirpe, viu quem nao viu jamais vera’, nao acredito nessa gente atual talvez da sua geraca’o, aminha q nao e’ a do Rui rsrs tinha ainda gente boa, hoje nin guuem quer nada com nada,somosmanipulados por esses ladroes PoliTicos di mierda.

    • Soberano kkkkkkkkk, vc deve ser parente ou empresários de algum desses vagabundos inúteis do elenco não é possível .
      O pior de todos é essa diretoria incompente que a anos vem trazendo esse monte de lixo pro meu SP,temos que protestar fortemente contra essa raça que vem destruindo a historia do nosso SPFC.

  21. Bem, só para lembrar algumas coisas aqui que eu venho postando ao longo deste ano.Desde Maio eu venho dizendo que este Ataíde não serve nem para apertar o Play. É ruim, não é do futebol e gosta de aparecer. Tudo aquilo que o SPFC não precisa no momento. Se ele ficar, mesmo que seja para a escolha do técnico, teremos 2016 arruinado.
    Mas não é isobre sto que quero falar.
    O SPFC hoje é administrado por gente que tem sede de poder e que por ego, simplesmente por ego, não por competência administrativa e por resultados obtidos no futebol querem o poder. Este é o pior tipo de dirigente que os clubes podem ter e o SPFC está cheio deles.
    Escolhemos um dirigente para presidente que era o que se tinha de pior entre os ultimos que cercavam os ultimos presidentes. Mesmo assim a cambada de conselheiros acomodados escolheu ele.
    Temos um grande vencedor no SPFC chamado Marco Aurélio Cunha. Tem alguém no SPFC mais vencedor do que ele no momento? Não tem. Mesmo assim ele tem uma rejeição absurda entre os conselheiros. Porque? Ele é o único que tem tarimba hoje para reerguer o SPFC, gostem vocês ou não. Mas ele não virá, é mais um na lista negra dos conselheiros e dos babadores de ovo de dirigentes amiguinhos.
    A base do SPFC não produz jogadores que sirvam para serem titulares do clube ha anos (exceto pelo Lucas). E ainda assim nossos nobres dirigentes se orgulham da base.
    São 7 anos sem títulos com escândalos, humilhações e derrotas.
    Prezados, o CLUBE CLAMA POR MUDANÇAS, mas os dirigentes não querem. Escolheram um senhor de 77 anos! 77 anos! Vai mudar o que? Que riscos este cara quer correr?
    Não vou dizer que não vi o clube em situação ruim, mas igual a esta, onde falamos em mudança sem atitude para mudança, nunca vi. O SPFC escolhia dirigentes ruins, mas escolhia pensando em mudar. Hoje a acomodação dos conselheiros e clube é geral. Torcedores gastam os tubos em camisas, programas de sócio-torcedor e PFC como se o clube fosse um clube campeão e não cobra retorno. Fica por isto mesmo.
    Manter Ataíde é uma aberração para a instituição SPFC depois de uma derrota destas, mas não só pela derrota é pela incompetência em seu trabalho mesmo.
    Eu acho que a torcida tem que prover uma intervenção no clube. Porque os dirigentes não vão mudar sua zona de conforto. Aidar aumentou para R$ 40k o valor de um título do SPFC porque o clube está perto de ter 10.000 sócios e ao ter isto seu estatuto obriga a ter eleições diretas.
    Gente, quais são nossas perspectivas? Nenhuma! O Risco deste clube entrar numa crise profunda é enorme. Existe uma crise institucional gigante….sem perspectiva alguma de melhora.
    Vamos falar do Lucão? Jogador inventado pelo Ataíde…vamos falar do Denis que em 4-5 anos claramente não serve para substituir o RC? Falar do que mais gente?
    O problema não é Osório, Lucão, Denis, Wilder mas o todo que envolve quem deixa estes caras vestirem a camisa do SPFC!
    Estamos começando a comemorar shows no estádio! Comemora venda de jogador para o exterior!
    O Clube parou no tempo e cada vez mais se fecha para este conceito que funcionava nos anos 70 mas agora não funciona mais!
    Não há o que esperar mais em 2015 e 2016 deverá ser um ano mais do que negro na história do clube, afundado em dívidas, com dirigentes do nível do Ataíde e com conselheiros tão acomodados que até agora não se manifestaram para validar a saída do Aidar.
    O SPFC está perto do fundo do poço e boa parte aqui ainda não se deu conta.

    • Concordo com sua análise da situação. Precisamos parar de olhar os problemas pequenos e ver os grandes.
      Só discordo do MAC. É outro atrasado, nunca liderou nada expressivo.

      • Murilo, MAC é o único cara do futebol hoje que ronda o SPFC que pode trazer o SPFC de volta ao rumo no futebol.
        Se não vai ser o presidente, mandatoriamente tem que ser o cara do futebol! E estava em todas as últimas conquistas importantes do SPFC.

  22. Numa tacada só Leco deveria anunciar amanhã o novo técnico ,e as saídas de Ataíde ( que não entende absolutamente nada de futebol e de Milton Cruz que hoje só mama nas tetas do clube e se sente intocável.

    • O Milton Cruz é um câncer… boicota treinador com os quais não simpatiza, faz fofocas com os jogadores e mais, ainda coloca no clube jogadores de empresários amigos… a limpeza deveria começar por ele… demorou!

  23. Bizarra as desculpas do Milton Cruz para justificar os 6 a 1 , reclamando das ausências do Rogério Ceni , e do Ganso , e da festa do adversário , será que ele esquece que do outro lado tinha Lucca , Romero , Rodriguinho , Uendel ??

  24. Tenho o palpite que para abafar os 6 a 1 a diretoria anunciará o novo técnico até amanhã ,e será Diego Aguirre , que já demonstrou que aceita assumir o comando do time. E antes que alguém critique , adianto o nome do técnico ,pouco fará diferença , se o clube não se reestruturar e se organizar fora de campo , o clube virou uma zona ,e não a técnico que resista a trabalhar em clube com tanta desordem.

    • É semelhança entre o Vale do Rio Doce e o Morumbi, terra arrasada…mar de lama e ninguém com aquilo roxo para mexer no esgotão das gestões anteriores!

  25. 1933 soberano 6x1franguinhas ,para aquele que nao conhecer a historia do soberano .

    quantos anos as franguinhas levou para devolver o placar ?

    quantos anos levaram para ter nossos títulos ?

    abraços a todos o soberano

    murici ramalho poder ser anunciador amanha e ja comandar o time contra o figueira.

    abraços a todos os super soberanos

  26. A questão e a realidade é o seguinte:

    Enquanto o clube não se organizar ,se restruturar , todos trabalharem em prol do São Paulo , o clube se planejar nas contratações , pode vir o técnico que for que nada mudará.

    São Paulo hoje é bagunçado , muitas briguinhas de egos pelo poder , muita gente trabalhando contra o clube apenas tumultuando ,qualquer meia boca é contratado em troca de comissões , não a técnico que consiga trabalhar em um ambiente assim.

  27. Ze pipokkkka vai embora, voce e’ fabuloso, sim, mas um fabuloso pipokkkero,
    pior dos piores 9 que vestiram essa camisa, com Alberto Roberto e’ igual,
    mentira como os PoliTicos desse paiz e desse sampaulo que ja era
    Ou refunda ou vai ser dai pra pior, quem viu viu, quem na’o viu nao vera’ ,
    a dignidade, a honra, a postura dos grandes homens acabaram nesse paiz e
    nos clubes em geral principalmente no nosso, ne’ jj & vaidar.
    Cruz voce e’ um nada, apenas mais um sanguesuga,

    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa”

  28. No inicio do ano os jogadores reclamavam dos métodos de trabalho do Muricy (clássico PAL 3 x SPFC 0); com Osório os jogadores reclamavam do rodízio (clássico PAL 4 x SPFC 0); com o Doriva os jogadores reclamavam que o estilo dele era muito diferente do treinador anterior (clássico: SAN 3 x 1 e SAN 3 x 0); com Milton Cruz – o preferido dos jogadores – não houve reclamações até agora (COR 6 x SPFC 1).
    Tem algo estranho no CT da Barra Funda. Esses jogadores são sempre vitimas.

  29. hoje eu estou muito mais muito triste mesmo ,mas nao vou abandona o soberano vou ao Morumbi no jogo contra o figueirense.

    gil guerreiro acabou de confirmar o que eu ja tinha falado depois do jogo contra as franguinhas iria aparecer o treinainador

    2016 sera o murici ou paulo autuoarir

    abraços a todos os soberanos

  30. Depois da entrevista do Ataíde dizendo que semana que vem anuncia o novo treinador…

    Alguma coisa me diz que é o Paulo “sono” Autuori……

    ESPERO ESTAR REDONDAMENTE ENGANADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Virar a página no dia de hoje, se esforçar para ficar no G4 que na minha opinião já será um grande feito.

    Contratar um técnico competente que saiba trabalhar com um elenco que não seja muito caro, dispensar e vender aqueles que não deram certo, e continuar apostando numa mescla da base com jogadores experientes.

    Espero que contratem alguém que consiga realizar um trabalho sem grandes recursos, afinal o último título mundial não foi com um elenco estelar.

  32. paulo pontes ,corrija esse imprensa nojenta que na década de 30 foi soberano6x1friguinhas , podem fala mais pelo mesmo tenham vergonha e falem a verdade .

    abraços a todos os soberanos

  33. é nessa hora que a gente vê quem é e quem não é torcedor ,digo aquele que quando o time precisa aparecem mesmo porque para falar mal já tem todo a imprensa nojenta que ja faz isso muito bem ate falando errado que essa foi a maior goliada do clássico que era nossa na década d 30 também um 6×1 ,eu não iria mais para o Morumbi esse ano mais vou contra o figueirense porque o soberano precisa de mim.

    sei que precisa muda tudo so que tem que analisa com calma e não com a cabeça quente porque planejamento se faz assim .

    torcer por futebol é assim ontem era o soberano que era hexa e as franguinhas rebaixados hoje é o soberano na libertadores e ele hexa .

    abraços a todos os soberanos

  34. A casa está tão desarrumada, que estamos brigando aqui, entre torcedores. Aliás, o que se fala aqui é o reflexo de tudo o que aconteceu neste ano: falta de comando, falta de capacidade técnica, fome parar se locupletar, jogadores sem alma, sem coração e um clube endividado… sem perspectiva. Sejamos práticos, o ano poderia ser diferente??? Claro que não… alguém confia no Leco… um seguidor do JJ. ? Alguém aqui acha que em 2016 as coisas serão diferentes? Não vai acontecer nada e nós, torcedores, tratados como imbecis, vamos continuar discutindo aqui como se isso pudesse mudar alguna coisa… tenho dito! Até porque estou puto da vida pelo 3 vira e 6 acaba!

  35. Só para ficar claro, nós tricolores não estamos usando este espaço para chorar ou expessar formas de recalque…mas para essa diretoria perceber que a nação tricolor é maior que esse lixo apresentado…..mais atenção com o tricolor mais querido.

    • Não acredito!!!!

      Ou começa do zero ou vamos a segundona, é questão de tempo!!! Nunca na minha vida vi o SPFC ser humilhado como foi esse ano… e nós reclamávamos do time da época da reforma do Morumbi… éramos felizes…!!!!

  36. Corinthians parecia a Alemanha ,e o São Paulo a seleção do Felipão.

    só faltou 1 gol para igualar o 7 a 1 , deu pena , São Paulo foi humilhado , destroçado , massacrado e judiado dentro e fora do campo em 2015 , Milton Cruz depois dessa devia entrar na barca junto de Ataíde , e 90% deste elenco.

  37. Nem Lucão , nem Lugano. Um é novo e fraco , outro é fim de carreira e lento.

    São Paulo precisa de zagueiros do nível de Miranda , Gil do Corinthians , no auge da carreira.

  38. Se quinta a vitória foi ao estilo Osório, ganhando de um time sem qualquer estímulo, e tomando dois gols de forma grotesca.

    Hoje a derrota também foi ao estilo Osório, literalmente, né Paulo Pontes?

    O São Paulo é um sério candidato a visitar a segunda divisão nos próximos anos, um elenco sem alma, o clube sem patrocínio, sem dinheiro e devendo até as tampas.

    • Derrotas 2×1 para o time reserva do Ceará onde o time titular lanterna da terceira divisão, 3×0 para o Santos, 4×0 para o Palmeiras, 1×0 para o Joinville!!!!

      E ainda tem gente que Defende????

      João era o Doriva nesses Jogos???

        • Não lembra porque o time não jogou como estava jogando quando ele estava lá… Um time que marcava o adversário, transições.. No jogo contra as franguinhas não fez nada disso… Muito pelo contrário foi ao estilo Doriva de jogar, time compacto…

      • Joinville foi 0x0!!! E contra o Ceará era jogo de ida e volta e na volta goleou fora!!!

        Mas Doriva chega a ser amador, técnico pequeno e sem conhecimento para a grandeza do SP!!

  39. Não seja ingênuo João , não é um jogador em final de carreira que vai mudar a cabeça e a mentalidade de um bando de jogadores frouxos , acomodados e limitados . São Paulo é fraco psicologicamente.

    Um grupo forte psicologicamente e comprometido precisa ser montado para 2016 , Lugano hoje seria mais um a passar vergonha com Rogério Ceni na atual fase do São Paulo , o clube vem mal a uns 6 ou 7 anos , não é hoje.

  40. Poy; De Sordi Bellini e Riberto; Roberto Dias e Cido; Faustino, Benê, Gino, Jair e Sabino.
    Esse time da época de construção do Morumbi, éra milhões de vezes melhor que esse de hoje, jogavam com amor ao manto sagrado.

  41. Lugano em 2005 , tinha 25 anos , um São Paulo forte e organizado dentro e fora de campo.

    Lugano em 2016 terá 36 anos , com um São Paulo fraco , bagunçado dentro e fora de campo.

    Esqueçam tempo de Lugano passou , como passou de Rogério Ceni.

  42. time mediocre…sem respeito à grande nação….pelo menos um empate…..time jogada as traças……outra coisa …cadê o patrocínio desta merda?

  43. Se não foi no campo , moralmente o clube esta rebaixado , 2015 foi trágico , parece piada depois de tudo isso o clube estar em 4° brigando por vaga na Libertadores.

    2016 tem que começar hoje , com a contratação de um técnico e a saída de Ataíde Gil Guerreiro , que prometeu se demitir em caso de fracasso na temporada ,e dia 6 de Dezembro mandar 90% deste elenco para o olho da rua.

  44. Lugano seria mais um colocado na roda hoje , o que ele lento com 35 anos iria fazer hoje ? NADA , esquecem não é Lugano que vai resolver a mediocridade , e sim um elenco de qualidade e comprometido com a instituição.

  45. Na boa, nunca pensei em dizer isso, mas tenho nojo do SP.
    Corrupção na diretoria, incompetência no departamento de futebol e jogadores sem o menor comprometimento.
    Os deuses do futebol não podem permitir este time ir pra Libertadores.
    Até porque, nem mesmo técnico tiveram a capacidade de escolher até hoje.
    A boa notícia do dia é que caiu a máscara do Milton Cruz. Agora todos podem ver que este cara é uma fraude.

  46. Quero Parabenizar.

    Ataíde Gil Guerreiro: Que fez parte de uma administração corrupta e desastrosa, mesmo não tendo denúncia de apropriação de dinheiro do clube por parte do mesmo. Também o parabenizo pela montagem desse elenco horrendo.

    Esse elenco sem vontade e vergonha e na cara, um bando de jogadores sem qualquer comprometimento com o clube.

    Também quero parabenizar o Leco, que tem tudo para ser mais do mesmo, já começou bem mantendo o Ataíde.

    Não poderia deixar de felicitar os entendidos de futebol aqui do site, que durante todo ano babaram ovo dessa porcaria chamada Osório, com essa demente filosofia de rodízio e time ofensivo.

    Queria também parabenizar o Osório e novamente o Ataíde, que vetaram a contratação de um líder que poderia gritar com esse bando de vagabundos, e optaram pela contratação de um zagueiro da quarta divisão.

    Também não poderia deixar de lembrar dos entendidos aqui do site que credenciaram o tenebroso, horrendo e péssimo Lucão como futuro zagueiro titular da seleção.

    • Osório cometeu erros sim, até por não conhecer todos do elenco bem, errou contra avaí, goiás, mas no fim tirou nosso time do rebaixamento, nossa defesa é de time de segunda divisão!!!! Nossa administração idem!!!!

      Se não fosse os pontos conquistados por ele com o time fraquíssimo e sem receber, estaríamos hoje na segundona matematicamente!!!!

      Mas respeito sua opinião, mas tenho certeza da minha!

    • Nossa, ressuscitaram o Osorio! Com certeza o treino que ele dá no México influenciou nesse vexame. Mas não me admira mais um comentário sem pé nem cabeça vindo de você e endossado pelo Clerison.

      Se o Doriva fosse o treinador com certeza teríamos ganhado.

      Esfria a cabeça aí campeão antes de postar, já está passando vergonha outra vez.

      • Vergonha você deveria ter de ficar defendendo um técnico lunático que ajudou a degenerar o São Paulo em 2015.

        Dava moral a um jogador extremamente individualista que pensa apenas no próprio nariz, e que para fechar a conta, disse que vai torcer para o Palmeiras na Copa do Brasil.

        Como o dono do site mencionou quinta feira, esse time do São Paulo é o estilo Osório.

        • Vergonha eu tenho de ler suas opiniões João, e mais vergonha ainda é você estar de cabeça quente com essa derrota e começar a atirar pra todo lado tentando descontar sua frustração.

          Se acalma aí cara, o Aidar mostrou muito bem esse ano que não vale a pena se estressar com futebol.

          E no final das contas, o fundo do poço do tricolor é briga por Libertadores, ao invés de rebaixamento.

    • Mano esse site pelo que andei vendo,é discidente da diretoria,esconde o sol com a peneira…não é realmente critico,a dizer e expor a verdade!
      Sempre a apoiar,tudo esta bem,nada ruim…
      E se vc postar,critica,é chamado de “modinha”….

      • Frans Souza, concordo com você mas o problema aqui nunca foi o site o Paulo não precisa de defesa mas tenho certeza que é um cara integro e imparcial !!!!!

        O problema aqui são uns torcedores que não respeitam as opiniões divergentes, e que se acham tão donos da verdade que qualquer critica oposicionista aos pensamentos deles você já vira um inimigo!!!!!!

    • Caro Waldir, pior é que não são somente os 6 a 1, de uns anos para cá são muitas coisas a não serem esquecidas das administrações JJ, Aidar e quem sabe Leco. Se não houver uma renovação com competência, muitas coisas ainda hão de se fazer lembrar no futuro.

  47. E digo mais, se não fosse o Osório estaríamos hoje já rebaixados!!! Ele tirou leite de pedra com esse bando de vagabundos!!!!

    E Michel Bastos você tem sim que ficar quieto, ainda tem dúvida??? E aproveita e vai para o inferno também!!!!

    • KKKKKKK

      Quer dizer que o Osório nos livrou do rebaixamento?????

      Eu até entendo… depois de uma porrada de 6×1 alguns torcedores não tem o que falar fala besteira!!!!!!!!!!!!!!!

      • Sim, ele conseguiu muitos pontos meu caro!! Com Doriva e MC esse time teria caído fácil!!!!

        É que você tem algo pessoal contra o Osório, mas ele tirou leite de pedra!!!

        • Danilo, eu disse certa vez sobre Osório… (O treinador certo na hora errada)

          Não tenho nada contra esse Cidadão, mas creditar qualquer coisa a esse treinador é um absurdo tão grande como achar que o Lucão vai ser jogador de seleção!!!!!!

          • Não concordo!!!

            Era o treinador certo, com a diretoria errada!!! Se ele não tivesse sido sacaneado várias vezes, teríamos sim terminado o ano em terceiro, porque com ele o time pontuaria bem mais até o fim do ano, mas mesmo assim, diante de tantos problemas teríamos humilhações esse ano, mas no ano que vem poderíamos até ter um time certinho… mas…

  48. O time mais ordinário da história do São Paulo , o clube foi rebaixado moralmente durante o ano. péssima gestão , péssimo time , sem técnico .

    Corinthians 6 reservas , = 6 gols.

    6 a 1 , ainda bem que o Tite é ruim e retranqueiro segundo alguns entendedores do futebol , senão teria sido 10 a 1.

  49. Bom não se tem muito a falar sobre o jogo de hoje a não ser que eu me enganei REDONDAMENTE!!!!!!!

    E os 3 primeiros gols vai para aqueles que disseram um dia que o Lucão é um garoto que ia dar muitas alegrias…. e eu te pergunto

    Alegrias para quem???????????????????

  50. Perder para o time reserva do Corinthians de 6 X 1, foi a maior vergonha na historia do São Paulo FC, jogadores sem alma, sem raça e sem vergonha na cara, deveriam ser multados e mandados embora do clube.
    Vamos torcer para não se classificar para libertadores, assim evitaremos um vexame maior e reformulação total inclusive diretoria.

  51. Mostra bem o que foi esse timeco durante o ano, bando de VAGABUNDOS administrado por ladrões e incompetentes.
    Fizeram a festa da torcida rival, não poderia ser melhor pra eles humilhar o time que eles queriam superar.
    Essa ficará na história como.mais uma humilhação.
    Ataíde, seu TRASTE, peça demissão VC e o Gustavo Oliveira, ridículos!

    Mercenários que se dizem jogador de futebol, vão pro inferno envergonhar outro, bando de abutres!

    E quem pedia Milton Cruz tai, felizes?

  52. A diferença do futebol jogado entre os dois times é abissal, isto porque enfrentamos o time reserva, fosse o time titular não daria jogo, ficar criticando jogadores é perda de tempo, inclusive não merece a classificação.
    Vale lembrar que este time adversário ficou 7 meses sem receber salários, todos deviam saber que não tinham recursos para tal e que a única forma de reverter o quadro era continuar fazendo um trabalho sério, isto foi competência da diretoria.
    Há muito tempo não se lê sobre problemas internos em relação ao Parque São Jorge, eles vêm trabalhando quietos.
    Agora, pelos lados do Morumbi, não se faz trabalho algum há muito tempo, muito menos sério, é um bando de amadores prepotentes, arrogantes, incompetentes e pior, mal intencionados administrando o time, isto vale para a diretoria e conselho.
    Como a cúpula dos últimos mandatos foi assim, em campo o reflexo é este, sem comissão técnica e sem um time descente.
    Esperar o que dos mesmos que continuam mandando, nada mais do que está aí, uma vergonha atrás da outra, tanto fora como dentro de campo.

  53. A maior humilhação da história do clube. Muitas pessoas devem ser responsabilizadas. O presidente tem a obrigação de vir a público e listar quais serão as providências que serão tomadas para que isso não se repita.

  54. TIME DE BOSTA, DE MERDA, BANDO DE FFFFFFFFF!!!!!

    LUCÃO VAI PARA O INFERNO SEU BOSTA!!!!!

    ACABARAM COM O SPFC!!!!!

    Como eu digo desde 2013 hoje não somos grandes, não somos respeitados, somos um Botafogo da vida!!! Essa é a realidade!!! Só falta a segunda divisão que virá com certeza até 2018!!!!

  55. Minha lista de dispensa é um pouco maior, mas por acreditar que dependendo das mesmas peças, nada vai caminhar de forma diferente, aí vai:

    Bruno
    Rodrigo Caio
    Lucão (urgente)
    Reinaldo
    Carlinhos
    Hudson
    Wesley
    Ganso
    LF (já vai de qualquer forma)
    Edson Silva
    Pato (já vai de qualquer forma)
    Luiz Eduardo (fim de contrato também)
    Michel Bastos .

    Estamos em uma crise nas finanças e por isso, não há motivo para manter jogadores que não têm ambição nem envolvimento com o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*