Opinião de são-paulino: Botafogo 1 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre Botafogo e São Paulo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

48 comentários em “Opinião de são-paulino: Botafogo 1 x 1 São Paulo

  1. kkkkkk. asneira fala vc Raphael, independente da linha do treinador, o fracasso aconteceu no final. Logo…. a culpa não é do treinador! estou errado?

  2. Uma melhor, cada um ve da mesma janela coisas diferentes.
    Gentinha quer a cabeca do Ceni, por razoes obvias,
    o problema nao e’ CENI , e’ maior,
    nem nos, temos sim muitos haters q de futebol entendem mesmo nada di nada,
    mas o maior problema sao os Kartolas, esses sim, sao o problema maior.
    Da lle Ceni,
    Gigante.

  3. Bem, como pertencente a terceira geração de tricolores da família, e participante de um espaço onde o proprietário sugeri que coloquemos nossa opinião, não tenho problema algum em dizer o que penso sobre o clube ao qual torço.
    E também não me sinto obrigado a seguir qualquer corrente de pensamento que agrade ou desagrade seus seguidores, pelo menos enquanto este espaço continuar sendo democrático e respeitoso.

  4. Cego por quê? Qual a novidade de que o São Paulo precisa melhorar? A diferença é que uns querem dar o tempo para que a melhora seja possível, outros acham que um iniciante vai estalar os dedos e pronto, tudo estará resolvido na base da conversa em 1 semana.
    Quem é o mais cego? Aquele que acha que precisa de tempo e apoio para o trabalho ser desenvolvido ou o que pensa que é só abrir a boca pra reclamar de “falta raça” e tá tudo resolvido? Porra, faz 3 anos que tão nesse discurso, não cansaram não?

  5. Aqui só querem cornetar, mais nada. Vão tão longe nessa gana de cornetar que tem a moral de usar o Corínthians como um exemplo de superação a nós, nem param pra ver que eles vem jogos sofríveis e resultados piores que os nossos. Pessoal sai falando qualquer coisa, sem a menor preocupação de estar falando merda.

    Quanto ao João ja cansei de ler tanta asneira vindo de uma pessoa só. Em 5 anos tivemos tantos treinadores de diferentes linhas no São Paulo que o cara quer colocar no mesmo cesto um estilo de jogo ultra ofensivo de Osório e ultra defensivo de Bauza. Parabéns, grande observação.

    Não liguem pra mim não, continuem aí escrevendo igual bicho estapeando o teclado, sem nem saber o que estão falando.

  6. Raphael Martins, de minha parte fui irônico, pois se o técnico fosse o Muricy, ou qualquer outro, estaria sendo massacrado pela torcida, inclusive por você.

    Reconheça que o RC não está fazendo nada de diferente dos treinadores dos últimos 5 anos de São Paulo, que foram esculachados pela torcida e pela mídia.

  7. Certo mesmo está aquele que afirmou religião e futebol não se discute, cada um com suas crenças e pronto porque cego mesmo é aquele que não quer ver.

  8. Da pra traçar um perfil da nossa torcida nesses anos que frequento o site.
    Qualquer oscilação e pronto, volta tudo pro mesmo padrão: falta raça, falta padrão, jovens são ruins, veteranos não dá, tem que mudar o esquema de jogo, tem que trocar o treinador, preparação física é ruim, etc.
    Nada dá. Só por causa de 4 jogos aí já nunca existiu esquema nenhum, nunca teve nenhuma boa atuação no ano, os treinamentos que eram ótimos viraram uma bosta e tem que mudar, o treinador de inovador virou o Muricy.

    Ah vão pro inferno, vocês só querem um lugar pra criticar mesmo, nem criatividade pra criticar vocês tem. É sempre a mesma ladainha.

  9. Mais uma bola nas costas da zaga e gol do adversário. Culpa dos zagueiro? Não acho. Jogamos com 3 volantes ruins na marcação, especialmente João Schimdt. Deixar a armação por conta do Thiago, entendo que é um contrassenso. Um cara que sabe enfiar uma bola sequer, não pode ser o armador do time. Melhor dar chance e moral para os garotos Shailon e Lucas Fernandes. No restante, faço meu o comentário do Rodrigo Leal…que me antecedeu aqui no Tricolornaweb.

  10. O que será que aconteceu com o conceito de “futebol total”, implantado no início dos trabalhos do RCeni e que, de-repente, desapareceu, sendo substituído por uma versão piorada do Muricibol/Ricardo Gomes: muita correria, cada um prum lado; saída de bola pelo Lugano (invariavelmente devolve a bola pro adversário); 10 jogadores atrás da linha da bola (e mesmo assim tomando gols)?
    Tá na hora do treinador mostrar o que, de fato, ele quer e o que, de fato, aprendeu com seus estudos internacionais e os exemplos de seus técnicos mentores…

  11. Concordo com algumas coisas, o time está em montagem e o Paulista serve para isso, mas algumas escolhas do RC precisam ser revistas, diziam que o Renan Ribeiro não treinava bem e não é de grupo, enquanto o Denis teve todas as chances possíveis e não aproveitou, jogo é jogo treino é treino, até agora está mostrando o que a torcida já sabia que é o nosso melhor goleiro, nosso técnico como especialista da posição pediu o Sidão, que é do mesmo nível do Dênis, insistir em Thiago Mendes como armador é teimosia, João Schmidt tem a postura do Zidane mas joga igual o Wesley, só toca de lado não sabe marcar e é lerdo, Buffarini é o novo Pires paraguaio, Bruno é irregular e vive se machucando, não entendo porque o Shaylon não joga, pior que o Thiago Mendes armando não é possível que seja, o Lucas Fernandes tem potencial mas tá parecendo o Ganso jogando de calça jeans, nosso problema é o meio campo, estamos jogando com 3 volantes inúteis, que não sabem marcar é muito menos armar jogadas, então cabe ao técnico corrigir e arrumar isto, porque não precisa ir fazer curso na Europa pra enxergar isso. Nada contra o RC, como goleiro foi nosso ídolo, mas como treinador está começando e acredito ter um b futuro brilhante, mas precisar mudar sua postura o time está perdido em campo.

  12. A torcida do SPFC não é diferente de outras torcidas, tanto Eduardo Batista (que tem um baita de um elenco), como Dorival Jr, Carille e outros tantos técnicos sofrem a mesma pressão.
    Quando a torcida entende que o comando técnico tem direção, bom senso e estratégia de jogo, ela é paciente e coopera com os comandantes. Entende ganhando ou perdendo quando o elenco é limitado e o clube faz esforço em prestigiar seus pratas da casa. Mas quando vê um amontoado de jogadores limitados e com jovens valores sem um esquema definido ou padrão de jogo, aí já não é questão de paciência e sim de inteligência.
    Eu pessoalmente não consigo ver mais em campo aquela proposta de jogo de marcação alta e toque de bola rápido com objetividade.

  13. Temos feito bons primeiros tempos nos últimos jogos, porém caímos no segundo, só pode ser a preparação física deficiente. Pelo que leio a preparação física é sempre feito com bola e complementada com a academia, não seria o caso do Rogério rever estes conceitos, analisando inclusive o pessoal que o auxiliam nessa área?. Muita gente confunde crítica com falta de apoio, quando a crítica é coisa necessária para o aperfeiçoamento de uma atividade qualquer, uma vez que ninguém é dono da verdade absoluta.

  14. Fico impressionado como as galinhas com um time mais limitado que o nosso, com um treinador que sei la, consegue ter padrao de jogo, jogadores com vontade, mordendo ate o ultimo segundo e os nossos nada, ja disse e volto a repetir coisa de anos atras, no sao paulo tem coisa podre muito podre, pq nada da certo, mesmo que deixemos o Rogerio por 10 anos no comando com um monte de jogador, nao vai nao anda, nao joga, e olha que desculpa por ter muitos jogos nao serve pq outros adversarios estao na mesma balada, tirando as Pepas que tem dinheiro saindo pelo ladrao e com um monte de bons jogadores o restante esta na mesma situacao.
    e nao me iludi com aqueles jogos que o time fez muitos gols, e tomou tb muitos, pq sabia que isso ia passar era só coisa momentanea, ja disse e volto a falar, nao era ainda a hora do Rogerio vir dirigir o sao paulo, vai se queimar, coisa que ja esta acontecendo.

  15. Futebol fraco e ineficiente, um catado em campo, sem padrão. Técnico velho e ultrapassado, burro, teimoso e vagabundo. É o rei dos Rachões.

    Fora Muricy!!!

  16. Não adianta, São Paulo não é time pra revelar mesmo. Nem treinador nem jogador.
    Torcida tem ZERO de apoio, zero de paciência, não suporta um período de oscilação.
    Jogou bem até 3, 4 jogos atrás e na primeira derrapada já começa a cornetagem em massa.
    São Paulo precisa de um dono árabe ou russo, que soque grana e contrate sempre gente pronta.
    Quando finalmente vem alguém novo com ideias ofensivas, não existe apoio, querem mudar a cabeça do cara ao invés de apoiá-lo a aperfeiçoar o que dá errado. Uma vergonha.

  17. Impressionante como as falhas se alternam mas sempre se repetem e acontecem a cada jogo, como uma falha do goleiro, uma bobeada do zagueiro, uma falta de cobertura do lateral, o volante que não acompanhou a entrada do volante adversário na área e agora nos últimos jogos surgiu uma que a gente tinha até esquecido a falta de CONDIÇÕES FÍSICA, assim não é possível.

  18. Coisas do comando técnico do SPFC:

    1. Trazem o encostado lateral Edmar do Cruzeiro e não dão oportunidade ao garoto da base Caique que faz muito bem essa função(lateral de origem) e se precisar joga de ponta, sem contar o empréstimo para outros clubes de outros dois laterais que agora fazem falta;

    2. Emprestaram o zagueiro da base Lucas Kal sabendo que dos sete titulares da zaga, três não tem condições técnicas de atuar pelo clube. E dos quatro melhores, um vai ser vendido para a Europa (Lyanco – que não foi inscrito no Paulista) e o outro (Lugano) não tem condições de atuar por muitos jogos seguidos;

    3. Temos que suportar um centroavante “limitadíssimo” como Chaves e diferente do que fez o Fluminense com seu promissor centroavante da base Pedro, emprestamos o nosso Pedro e ficamos obrigados a ver esse argentino tentar se acertar com a bola. Sem contar que tem o Rogério emprestado e que joga muito mais;

    4. Até quando Rogério Ceni vai insistir com João Schmidt, um jogador cuja a cabeça já não está mais no clube e sim na Europa;

    5. O garoto Lucas Fernandes está merecendo ser reserva do Shaylon pois até agora não mostrou nada do que já jogou.

    6. E pelo amor dos torcedores, definam logo um padrão de jogo, pois até os gambás, com seu futebol econômico já tem um. E eles também disputam dois torneios, cansam, tem problemas de contusão…..e um plantel mediano.

  19. Pena que o valente Lugano não possa jogar mais de três jogos seguidos, pois mesmo com certas limitações está longe de fazer certas lambanças que outros titulares cansaram de fazer. Se não brilha tanto pelo menos o número de gols tomados diminuiu nos últimos jogos.

    Digo isso devido a má vontade como tratam o atleta, símbolo de garra do clube, pois ele coloca Breno, Douglas e Lucão no bolso, além de não fazer as besteiras como por exemplo do valorizado Maicon . Na minha opinião ele tem futebol para jogar tranquilamente e ser reserva sem comprometer.

  20. Pessoal, o futebol apresentado nos últimos jogos é deprimente. Sem o miolo de zaga titular, Pratto e Cueva, o que resta é um catado fraquíssimo.
    O gol sofrido ontem é igualzinho a vários já sofridos nessa temporada, fruto da incapacidade dos defensores de diminuir espaços, principalmente, mas também da falta de recursos do técnico para corrigir o defeito.
    Os jogadores limitados que quase rebaixaram o time ano passado continuam por aí. Bruno, Thiago Mendes, João Schmidt, Lucão, Gilberto. Todos têm algum defeito grave.
    Vamos tomar um sacode daqueles do Corinthians. Anotem aí.
    Rogério precisa enviar algum sinal de mudança logo. A paciência da torcida não é infinita.

  21. Perdeu a mão, infelizmente voltamos a assistir aquele futebol medíocre e ineficiente. A personalidade ficou pelo caminho (muito curto por sinal), nada daquilo que se apresentava aconteceu. O time que se desenhava agressivo, impetuoso, alegre, quando se imaginava estar se criando uma forma de jogar, disposto a fazer mais gols do que sofrer, mesmo que em algumas vezes não vencesse, desapareceu.
    Para um time que tinha um elenco e recursos limitados e a necessidade de utilizar a maioria dos garotos da base, a meu ver como escrevi ano passado, somente tinha um nome para a reconstrução, André Jardine, talvez com RC como aprendiz. No entanto a falta de experiência aliada à conhecida prepotência são paulina e péssima administração com seu conhecido jogo político, pôs por terra o que poderia ter sido um bom trabalho. Tudo que se está vendo é alguém aprendendo a dirigir com um fusca em uma corrida de fórmula 1, largou, mas rapidamente está ficando para trás. Tomara que no próximo jogo aja um alento, vencer o Corinthians, afinal tudo pode acontecer, mesmo para os azarões.

  22. Sinceramente esse futebol que o SPFC vem apresentando não tem nada de novo, aliás, tem um penca de técnicos que podem fazer isso. O SPFC é muito grande para servir de escolinha, se quiser permanecer vai ter que melhorar muito o padrão de jogo desse time, e errar bem menos nas substituições. Estamos jogando contra times com plantel bem inferiores ao nosso, e essa desculpa de cansaço e falta de treino não segura treinador no cargo.

    Para jogar esse futebolzinho medíocre nem precisaria contratar aqueles dois gringos de assessores para a comissão técnica. Ídolo é ídolo e técnico é técnico.

  23. Se bem que vindo do Leco não me espantaria se após as eleições de confirmar a vitória dele ,e o time estiver capengando se ele não manda o Rogério Ceni embora.

  24. Vanderlei Luxemburgo é tudo demais antiquado e ultrapassado nem na 2°divisão chinesa ele deu certo , foi demitido do Cruzeiro e do Flamengo em 2015.

    Tecnico certo pro São Paulo é o atual campeão brasileiro CUCA.

  25. Amigos o MAC já acertou com o Luxemburgo para assumir o time depois das eleições o Rogério vai tapar buraco porque esta sendo usado pelo LECO. e depois rua para ele, o Vanderlei já acertou com o Sampa

  26. Perderam o respeito pelo São Paulo , qualquer timeco de 2° 3°divisão sabe que se apertar o São Paulo vai marcar gol dentro e fora do Morumbi.

  27. Digo mais não adianta ter um meio campo com Everton Ribeiro , Cueva , Luis Araujo , Lucas Pratto , com uma defesa horrorosa dessas que consegue ser a 2°pior do Campeonato Paulista ,e um técnico sem visão que mexe mal todo jogo.

  28. Schmidt FALHOU no gol ;
    Indio Juruna está deslumbrado ;
    Thiago Mendes é um volante que
    NÃO marca bem ……..;
    Lugano e Lucão foram razoáveis ;
    Jr Tavares não acompanhou Kaue
    no lance do gol ;

  29. Senhor paulo pontes , vou fazer duas perguntas para o senhor que tem experiência e já viu muito coisa nessa vida .

    Pergunta 1 : o senhor já viu em algum momento da história desse país acusações tão graves feitas por um ministro do STF a um procurador da republica e também acusações graves feitas pelo procurador ao ministro do STF ?

    Pergunta 2 : o senhor já viu alguma posse de um novo ministro do STF ter tantos acusados como covidados ?

    Abraços para o senhor

  30. Mais um jogo horrivel, nao sei ate quando vai ficar assim, mas se continuar Rogerio nao vai durar logico que ele nao é de todo culpado, pq ele escala e treina mas os jogadores nao jogam, os jogadores alguns sao ruins, fato é vejo alguns jogadores sem vontade, olha os jogadores da Pepa alem de terem um melhor time e elenco, nao tem um bom treinador, mas os jogadores jogam com vontade e ate muitas vezes excessivas.
    Se jogar desse jeito contras as galinhas vai tomar outro chocolate.

  31. E continuara não tendo tempo pra treinar , domingo tem o Corinthians , na outra quarta o São Bernardo , no outro fim de semana começa o mata – mata do Paulista , dia 6 de Abril tem Copa Sul Americana , no fim de semana 2°jogo do mata mata do Paulista , dia 13 contra o Cruzeiro Copa do Brasil.

  32. Ahhh o time anda muito cansado e não temos tempo para treinar como tem os outros times, é por isso que quanto mais jogamos mais o nosso futebol fica medíocre e a tendência é piorar. Tá explicado, vai nessa toada que leva um chocolate dos gambás, que pelo menos tem um padrão de jogo, feio, mas tem!

  33. Klebe, o clássico contra o Palmeiras foi o choque de realidade pro São Paulo, muitos ficaram iludidos com goleadas contra equipes horrorosas , mesmo com a zaga sofrendo gols em todas as partidas. E o pior foi a ingenuidade do torcedor achando que o ataque iria marcar 3 ou 4 gols em todos os jogos pra compensar as falhas defensivas .

  34. Rogério Ceni ainda esta cru e imaturo demais pra ser técnico do São Paulo , ainda mais pra um clube que não ganha um grande título desde o Brasileiro de 2008.

  35. No começo do ano estava bem legal assistir os jogos do SP, a 3 a 4 jogos para cá perdemos toda aquela filosofia de jogo de marcar a saida de bola do time adversário e de sair com a bola dá defesa sem dar chutão, parece que o time perdeu o encanto e virou um time sem graça. Thiago Mendes e João Schmidt caíram muito de produção, a verdade é que precisamos muito de reforços para pensar em algum título neste ano. Está ficando chato assistir jogo do SP hoje.

  36. Soube hoje que amanha teremos novidades concreta sobre o everton Ribeiro ,chance de vir 85%

    Domingo contra as franguinhas tem que correr mais ,presta atenção mito tem que treinar mais .

    Gigante soberano

  37. Se fosse outro treinador no banco de reservas era arriscado não durar até o Campeonato Brasileiro , muito ruim as mexidas e decisões do Rogério Ceni , se fosse qualquer outro treinador estaria sendo escorraçado .

  38. Fraquíssima campanha no Paulistinha 4 vitórias , 4 empates , 2 derrotas , se o Campeonato tivesse um nível técnico melhor era arriscado o São Paulo nem se classificar pra próxima fase .

    Mais uma substituição tosca do Rogério Ceni pra não perder o costume de mexer mal, trocar Wellington Nem por um volante.

  39. Partida medíocre do São Paulo , cada jogo o time fica pior. Não passa um jogo sem sofrer gols , com este futebol que a equipe vem jogando ,a Copa do Brasil acaba o mês que vem pro São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*