Opinião de são-paulino: ABC 1 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre ABC e São Paulo, em Natal, pela Copa do Brasil.

37 comentários em “Opinião de são-paulino: ABC 1 x 1 São Paulo

  1. Bom resultado para um jogo que poderia ter sido diferente para o bem ou para o mal, não fossem os goleiros a coisa teria sido outra, mas eles estão lá exatamente para isso, deixar a torcida adversária nervosa.
    O que não pode é o sujeito ficar na cara do goleiro e chutar em cima dele, esse destempero na hora da conclusão, que tivemos em duas oportunidades, tem que ser trabalhado, sem contar, situações em que tentaram concluir quando havia alguém em melhores condições, em resumo, há muito trabalho a ser feito. Inclusive a pressão existente sobre gols sofridos provocou mudança de comportamento, tirou um pouco o impeto e dos primeiros jogos, o ponto de equilíbrio não é fácil de ser conseguido, principalmente quando se tem um grupo muito mesclado com jogadores bem jovens, não só a técnica, mas o emocional deles está ainda em formação.
    Sempre que fico nervoso com um lance durante os jogos, procuro me lembrar que não somente o time está em formação, como na comissão técnica também são marinheiros de primeira viagem, risco assumido pelo clube e apoiado pela torcida, logo, paciência e torcer para que as coisas corram bem.

  2. Por pouco?? 4×2 no agregado e foi por pouco???
    Caraca mas que vontade de arrumar problema ein?

    Critique o jogo de sábado, lá teve problema, mas ontem? Sério mesmo?
    Ninguém é louco de isentar ninguém de nada, mas também não pode ser louco de achar pelo em ovo. Que maluquice cara.

  3. Vou ter que concordar com o Luiz Guilherme!
    Não é porque o RCeni é quem é que não pode receber críticas! Pra quem tem boa lembrança, no início dos trabalhos, o time tentava algumas jogadas ensaiadas; bolas paradas combinadas; marcação com as linhas adiantadas; pressão no mesmo local onde a bola era perdida. De alguns jogos para cá, parece que o time reencontrou a “lezera” tradicional e o amarelão começou a se fazer notar. Concordo, também, que se o Chama não tivesse feito uma ótima defesa e o ABC tivesse aberto 2 a 0, poderíamos estar todos criticando, e muito, o RCeni. Por que entrar com o Lugano jogando e deixar os garotos que são muito melhores que ele na reserva? Por que o time não marca com as linhas mais adiantadas, como fez nos primeiros jogos da temporada? A intensidade demonstrada nos primeiros jogos foi apenas fogo de palha, ou está acontecendo alguma coisa dentro do grupo?
    Que está estranho está! Ontem jogamos contra um time da terceira divisão que subiu para a segunda e por pouco não repetiu-se o acontecido no ano passado. Tá na hora do time mostrar o que tem de força. É bom o RCeni ficar de olho porque não é normal o nervosismo dos jogadores no jogo de ontem. Alguns poderiam ter sido expulsos por reclamação (tipo o Jr Tavares, em quem é preciso dar uma chegadinha e mostrar seu lugar), e prejudicarem muito a equipe. Enfim, acho que o RCeni está numa encruzilhada e deve estudar com seus colaboradores o melhor caminho a seguir…

  4. Vc não é menos são Paulino ,,vc não é são Paulino vei ,um cara q ver jogo de rival afff me ajuda o cornetinha mimado ,,antes de acaba o jogo vc já tá cornetando chato pra caramba,RC não é Deus mas é um cara q fará de tudo pró SPFC melhorar então não adianta ficar aqui falando mal dele não,,um cara q arrisca sua história pra poder ajuda o SPFC a volta ser campeão não pode ficar recebendo crítica em cima de criticar ,tem q receber apoio total ,, bora SÃO PAULO SER CAMPEÃO

  5. O que ficou claro contra o Palmeiras foi que se o time mudar da filosofia ofensiva para a filosofia bunda mole, como foi no primeiro tempo, vai perder sem nem fazer ao menos 1 golzinho.
    Acho que algumas críticas que o Luiz Guilherme vem fazendo seriam esclarecidas se ele buscasse um pouquinho mais de informação antes de vir despejar suas certezas aqui. Só de ouvir a coletiva do Rogério já sanaria algumas besteiras ditas, mas a pressa em vir criticar é maior do que a vontade de entender os porquês.

  6. Para alguns Rogério Ceni é um Deus acima do bem e do mal , nunca erra é proibido fazer qualquer critica ao trabalho dele, temos que aceitar e concordar com tudo.

  7. Ao contrário de alguns , não me empolgo com este trabalho do Rogério Ceni , absurdo já ter sofrido 21 gols em 12 jogos na temporada . Nem por isso sou menos São Paulino que qualquer um aqui.

    Já ficou claro contra o Palmeiras que quando enfrentar equipes fortes como no Campeonato Brasileiro , o ataque não vai compensar as deficiências do setor defensivo.

    Se o Rogério não encontrar um equilíbrio vamos ficar no meio da tabela no Campeonato Brasileiro .

    Se o ABC faz 2 a 0 naquela cabeçada que o Denis defendeu a vaca ia pro brejo.

  8. O que temos que descarar é o bom trabalho realizado nestes três meses a frente do SPFC. Antes víamos um time sem vontade, desorganizado, que não sabia atacar, que amarelava. Hoje vemos atitude. É muito cedo pensar em título. “Ah! Mas é o SPFC.” dirão os muitos. Sim, é, e por isso precisamos de tempo para voltar a ser soberano, como muitos dizem. Hoje não somos, apenas temos história, mas a realidade é bem diferente.
    Estamos no caminho certo, acredito. E sim, faltam muitos ajustes, faltam jogadores.
    Ceni tem DNA de SPFC e de campeão, não será como os “mais do mesmo” que passaram por aqui nos últimos anos. Temos que ter paciência. Montou o time para gostar de fazer gol e está conseguindo e acredito que o próximo passo é ajustar a defesa.

    Vamos dar força a ele e não nos apegar apenas em resultados isolados. Até agora está indo bem. Erros vão acontecer (como acontece com os experientes).

    Grande abraço.

  9. Vou corneta o q mais gosta de corneta o Luiz Guilherme assistir jogo dá peppas hum sei não vc pra mim é um inrustido kkkk ,,,são Paulino de vdd preocupa só com o Sampa ,sua Peppa gambá sardinha

  10. Quando eu falei q nos íamos ganhar tudo , é claro que tava zuando né Beto ,,,mas no paulista eu acredito,,,copa do Brasil acho q não ,,, quem sabe uma SulAmérica

  11. Espero que Renan tenha logo uma oportunidade e mostre se tem condições de ser titular deste time.

    Não justifica ter inscrito Breno, que nunca está bem fisicamente ou tecnicamente e ter deixado o jovem e promissor Lyanco fora do Paulista.

    E está mais que na hora de preparar um substituto para o Cueva, seja Lucas Fernandes ou Shaylon e parar de tentar usar os volantes para criar jogadas. E Jucilei tem que assumir de vez a posição, pois João Schmidt vai para outro clube.

  12. Jorge Wilstermann hoje contra o Palmeiras no Allianz Parque , mostrou muito mais organização tática que o São Paulo mostrou este ano.

    Alex Silva me surpreendeu bastante hoje.

  13. Anderson87 diz :mas infelizmente não acredito em título dá copa do Brasil não

    o que foi que aconteceu 3 semana atras você dizia que o soberano ia ganhar tudo kkkkkkkkkkkkkkkk você é uma conedia mesmo kkkkkkkkk, kd a confiança kkkkk

    mais eu vou lhe dizer : para ganhar alguma coisa esse ano é simples é fazer o que o beto falou ok, agora se nao fizer nem paulista ganhar ,ainda dar tempo

    Anderson87 pedir para o mito fazer o que o beto falou ok

    abraços pra você

  14. O Denis jogou bem, mas para mim não tem que provar mais nada, que seja sua última partida pelo clube. Gostei da atuação, foi daquelas partidas jogada com o regulamento embaixo do braço.

  15. O Lucas Fernandes escolheu errado algumas jogadas hoje, mas é realmente muito bom e na minha opinião deveria ser o substituto imediato do cueva, dando oportunidade profissional Shaylon também.

    O lyanco, acho excelente, entrou em um momento difícil do jogo e não tremeu. Outro que disputaria com o Maicon a titularidade, jogando o que estivesse melhor. Tomara que não seja vendido, acho que pela idade a preferência de venda deveria ser o Rodrigo Caio. O lyanco vai valorizar e valer mais daqui 1 ano.

    Achei o time nervoso, tenho a impressão que sentiu a derrota para o Palmeiras, estão se esforçando, merecem o nosso apoio.

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e mesmo haterizacao explicita

    devem ser os mesmos bonezinhos

    q pediam a aposentadoria do MITO

    Da lle CENI

    GIGANTE.

  17. ESTA NA HORA DO RC TENTAR O RENAN RIBEIRO EM TRES A CINCO JOGOS DIRETO, POIS ELE ESTAVA FORA A VARIOS MESES.

    TIME TITULAR:
    RENAN RIBEIRO, BUFFARINI, LYANCO. R. CAIO, JUNIOR TAVARES, T.MENDES, ARARUNA, CICERO E CUEVA, LUCAS ARAUJO E PRATTO

  18. Passamos para outra fase, mas inadimissivel empatar com um time da 3a divisao, e pior levamos sufoco, mas irao falar que jogamos com alguns desfalques e reserva, mas mesmo com o time todo reserva ou so com garotos tinha obrigacao de ganhar os 2 jogos, mais uma vez fica o alerta para RC ou reaje ou nao chegaremos a lugar nenhum esse ano.

  19. Detalhes para os cornetas: Rogerio pegou o time no começo do ano, fez a pré temporada, impos um estilo novo.
    O time melhorou em relacao ao ano passado, fato.

    Mas depois nao teve tempo pra treinar. Enquanto os times (palmares) soh jogou um jogo por semana até semana passada o Tricolor jogou “quarta e domingo” sempre. Ou seja nao teve tempo pra treinar nada.
    Logo, nao adianta reclamar que tem que treinar isso ou aquilo, pq nao teve tempo ainda.
    E, ressalta-se, tal situacao foi prevista pelo Mito desde o começo.
    Soma_se a isso a falta de opcoes no elenco, pois a maioria eh moleke da base que precisa de tempo pra crescer.
    Mas se coloca oa caras e perde, pronto, acaba o trabalho.
    Calma cornetinhas, com tempo o time se jeita.

  20. hater previsivel
    sempre o mesmo xororo
    mude o disco ja furou
    se toque vai ser previsivel no xico lang,
    ou milton neves ou qqr outro programa esportivo
    da tv aberta.
    Da lle DT CENTI
    GIGANTE

  21. Hoje não teve conjunto nenhum. Cada um por si. A marcação não foi alta nem baixa. Não tivemos posse de bola nem jogamos no contra ataque. Jogo fraco.

  22. vamos acordar mito

    hoje o soberano jogou um lixo e quem achou que o soberano jogou hoje nao quer o bem do soberano

    vou ter dar as dicas de novo mito : treine bola parada defensiva que esta uma vergonha e também coloque cones no campo para marca posiçao porque estar uma bagunça total .

    mais um vez vou alertar você mito : corrija os erros que o beto estar falando antes que você seja eliminado de um competição

    gigante soberano

  23. Se o São Paulo sonha com grandes conquistas , que contrate um goleiro de 1° nível , com Denis , Sidão e Renan Ribeiro não vamos pra frente , e que acerte de uma vez por todas o sistema defensivo , sofremos sem necessidade no 1°tempo contra uma equipe fraquíssima e muito esforçada que até outro dia estava na 3° divisão.

  24. Infelizmente não acredito nem em título Paulista , este elenco só vai entrar pra ganhar em 2018 , falta qualificar mais o elenco em algumas posições , 2017 a meta é uma vaga na Libertadores do ano que vem . Eu apostaria este ano mais na Copa Sul Americana .

  25. 1° Tempo muito ruim , 2°tempo controlado , time ainda não inspira confiança e vai sofrer contra adversários qualificados ,a muita coisa o que melhorar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*