Opinião de são-paulino

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Doriva é o novo técnico do São Paulo. E aí?

33 comentários em “Opinião de são-paulino

  1. Só espero que essa crise politica não acabe com a carreira desse jovem e promissor treinador!!!!!!

    Particularmente eu preferia o Milton Cruz até o fim do ano, mas gosto muito do nome do Doriva!!!!!!

    O problema é a panela de jogadores lá dentro que derrubou o Muricy (que é macaco velho) o que dirá do Doriva que é um jovem Treinador….

    Mas na virada de ano metade dessa panela vai embora e o Doriva pode trabalhar em paz!!!!!

    Acredito mais no titulo da Copa da copa do Brasil agora do que anteriormente!!!!!!

    BOA SORTE DORIVA!!!!!!!!!!!

  2. Nome novo, técnico novo. O jeito é esperar e ver o que acontece…

    Um pouco de novidade sempre cai bem, ao contrário de Abel, Muricy, Luxemburgo, etc. O cara parece ser bom e tem tudo pra fazer um trabalho bom, é só a po$#@ da torcida não encher a paciência do cara e deixar ele trabalhar em paz.

  3. O’timo foi o que sempre quis, ex atletas do clube que se aventuram na profissa’o
    terem uma oportunidade para treinar seu ex clube, oportunidade que na’o foi dada a Zetti, que Doriva demonstre todo seu potencial, que acredito seja o melhor
    tem meu carinho e compreensa’o.
    Agora esse aidar tem que vazar o mais rapido possivel dai’, individuo sem excrupulos pt di mierda quiere ser mas importante que nosso clube,
    es como lula da silva, un nadida di nada que quiere ser mas importante que nuestro Brazil.

  4. minhas intenções foram sempre as melhores para o são paulo vida que segue apesar de (acha) que o doriva so ficar no são paulo ate dezembro de 2015 ,vou torce para que de tudo certo na sua caminhada ate lá e dia 21 estarei no Morumbi se deus quiser torcendo pelo meu soberano .

    abraços a todos os soberanos

  5. peço desculpas a todos pelas informações que repassei sobre o Rogério ceni a respeito do doriva que nao se confirmaram ainda bem ,espero que de verdade o grupo se feche com ele e a agente consiga a copa do brasil que eu tenho certeza que com o Morumbi lotado e a vontade dos jogadores nos conseguimos essa classificação para final ,o que seria épico na maior crise do são paulo ganha um campeonato que nao termos ainda . por ultimo nao coloco mais nenhum informação aqui do jeito que estar o são paulo eu estou me expondo por nada nao dar para confia mais em ninguém ,portanto a partir de hoje só falo de futebol ou seja apenas de tática .

    abraços a todos os soberanos

  6. A princípio achei uma má escolha. Ele me passa a impressão de ser mais um Wagner Mancini, tendo resultado expressivo em clube pequeno e não conseguindo trabalhar em clube grande.
    Mas vamos ver, tomara que dê certo e que se mostre uma boa aposta.

    • Não sei dizer se foi boa ou má escolha, melhor que o Osório certamente será.

      Mas vc está sendo incoerente ao dizer que ele é uma má escolha por ter trabalhado bem apenas em times pequenos, uma vez que o Osório não representa absolutamente nada ao futebol Mundial, trabalhou nos EUA e foi estagiário na Inglaterra, ganhou dois ou três torneios na Colômbia, no time mais rico, em um nível de disputa deprimente, era a décima opção da diretoria, e vc sempre o reputou como o técnico que promoveria a revolução do futebol brasileiro.

  7. Seja bem vindo Doriva, boa sorte…
    Quanto a títulos importantes, ele tem sim………………foi campeão paulista 2015 e carioca 2015, não podemos desdenhar desses titulos.

  8. Só posso desejar sorte a Doriva, sei que vai precisar e muito, e por isso mesmo não vou fazer previsões e nem comparações antes dele mostrar o trabalho a que veio.

    Só espero que Rogério Ceni , cheio das boas intenções tenho certeza, mais ajude do que atrapalhe.

  9. Osorio é passado, não cabe mais comentar seu trabalho. Mas ele deixa o time treinado de uma determinada maneira. Entendo que seria melhor se Doriva tentasse aproveitar parte desse trabalho do que fazer mudanças radicais no pouco tempo que resta este ano. E aí está o problema: Doriva tem cabeça de time pequeno, que joga fechadinho, por uma bola. Pra jogar assim, terá que treinar quase do zero o time. Se tiver cabeça, mantém o esqueleto do Osorio e parte da tática e deixa as mudanças maiores de estilo para o ano que vem. Mas suspeito que ele não tenha repertório para jogar ofensivamente. Só sabe jogar de um jeito.
    O segundo ponto é a proteção ao elenco das mancadas da diretoria. Osorio sabia fazer isso. Doriva, um técnico novo, com menos repertório de relacionamento, psicologia e política, saberá? Clube grande exige isso. No Vasco, ele não segurou o rojão. O São Paulo é mais tenso.
    É um cara decente, com gás e vontade de vencer. Tomara que dê certo. Mas tenho algumas dúvidas sobre sua capacidade.
    Abraços.

    • Ótima análise. Só confirma as peripécias desta diretoria. Se o time está treinado, então mantém o M. Cruz no comando até dezembro, pois ele consegue manter o time jogando da mesma forma, e em janeiro o novo técnico assume.

      Mas não…. os diretores, conselheiros quase centenários são quem decidem. Inovação ZERO, planejamento ZERO, coerência ZERO.

      Então esperemos as novas eleições.

      • Milton Cruz não serve, nunca serviu e nunca servirá pra treinar um time grande como o São Paulo. Time grande tem que ter técnico, não auxiliar no cargo de técnico.

        A principio não concordei com a contratação, mas é melhor dar chance para quem tá começando (e a um custo mais baixo) do que pagar um medalhão que não acrescenta nada.

        • Também não concordo, amigo, inclusive acho que tem que haver uma oxigenação e isso passa pela saída do Cruz.

          O que quis dizer é que o trabalho tem que ser continuado pelo menos para a copa do Brasil, que estamos na semi-final e mudar uma filosofia de jogo agora, a probabilidade de dar errado é maior do que continuar.

          Faltam poucos jogos, porem importantes, para o final da temporada. Outro técnico AGORA, não vai ajudar muito. Tomara eu esteja enganado.

          Em tempo: Mesmo assim, estou torcendo pelo SPFC e consequentemente pelo Doriva.

  10. Doriva é a cara do novo SPFC…..sem dinheiro, sem patrocínio e com um técnico que não tem título importante.

    Assim é a gestão Aidar.

    Técnico para ficar até Dezembro, nada mais.

    Até porque esperamos que até Dezembro o Aidar não esteja mais no comando do clube.

  11. Como disse no outro tópico, o Doriva será mais benéfico ao São Paulo que o Osório, acredito que não deixará o time passar vergonha em nome de uma filosofia ou estilo de jogo.

    É um técnico com pé no chão, não fica citando Barcelona, Bayern e Real Madri para justificar as coisas erradas.

      • Vc está equivocado, não adianta citar o Barcelona a todo santo momento, esquema de jogo, modo de atacar, defender etc, com um elenco extremamente fraco.

        É o popular comer mortadela e arrotar peito de perú.

        • Por isso estamos onde estamos. Sempre querer comer mortadela.

          Bom exemplos tem sempre que serem seguidos para um processo de melhoria contínua.

          O problema não está na intensão, e sim naqueles que estão acima de quem quer fazer um bom trabalho.

          E convenhamos: Inspirar-se em Barceloa, Bayer é infinitamente melhor que inspirar-se em SCCP.

  12. Boa aposta em uma péssima hora, tal como Osorio.

    Faltando 11 jogos (talvez 13) para o final da temporada, a diretoria (???) deveria contratá-lo para o próximo ano, deixando o M. Cruz no comando para o restante da temporada.

    Uma mudança de treinador, métodos, forma de jogar agora em nada acrescenta para o time. Mas como essa diretoria sabe de tudo, então….

    Mas Boa Sorte ao Doriva e que possa fazer um bom trabalho e conquistando títulos.

  13. Tomare que o Doriva de certo como treinador do SPFC.
    Porém nos times menores ele tinha carta branca de fazer qualquer coisa.
    todos sabemos que aqui no São Paulo será diferente, tem diversos interesses por trás das escalações e presidentes querendo escalar o elenco titular.

    como disse o muricy, será necessário personalidade.

  14. Uma coisa que eu gostaria que algum reporte setorista perguntasse a ele , como se deu a saida dele para o XV de piracicaba em 95 , desde aquela época eu não entendi essa transação ,foi a venda mais esquisita da historia do São Paulo, não deu para entender, como um titular absoluto de um time grande sai para um time bem menor tendo conquistado vários títulos importantes.

    • Caso Iago.
      saiu de um time “maior”
      para ir para um time da 3º divisão, time goiano.

      isso sempre teve no futebol
      mas agora alguns são “privilegiados” e são pegos, por se revoltarem contra tudo e contra todos, prepotencia e arrogancia.

  15. Bom dia meus amigos..

    Espero que o Doriva possa trazer muitas felicidades e orgulho para o nosso querido e amado TRICOLOR assim como fez no passado!! Devemos ter paciência com ele que não tem culpa da péssima gestão do senhor Carlos Miguel Burro Aidar…

    Seja bem vindo Doriva!!

  16. Bom dia…

    Melhor que os idosos (nada contra idoso mesmo pq tenho 46) Luxa, Muricy, Abel e outros que nada acrescentam. Boa sorte e vamos SP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*