Opção no meio ou moeda valiosa? São Paulo debate futuro de Hudson

A negociação malsucedida com o Cruzeiro manteve Hudson no São Paulo. Por enquanto. O futuro do volante ainda é indefinido. Hoje, neste 30 de dezembro, penúltimo dia de 2017, há pessoas importantes no clube que desejam sua permanência, pois enxergam nele uma boa opção para o meio-campo, que sofreu quando não teve Hernanes, Petros ou Jucilei, os titulares habituais.

Por outro lado, a dificuldade de contratar e os bons olhos com os quais o mercado olha para Hudson podem tirá-lo da equipe se houver a possibilidade de envolvê-lo em negócios. O Tricolor tem interesse em jogadores como Gustavo Scarpa, do Fluminense, e Victor Ferraz, do Santos. Hudson poderia ser um elemento valioso, uma carta na manga.

Em 2017, o volante foi trocado por empréstimo com Neilton, já que Rogério Ceni queria ter mais atacantes de lado de campo. Apesar de ter deixado o Morumbi invicto, Neilton naufragou. Não conseguiu jogar bem, não fez gols e foi reemprestado ao Vitória, onde jogou a Série A.

Hudson, por sua vez, fez sucesso em Belo Horizonte. Tornou-se peça importante do time de Mano Menezes que conquistou a Copa do Brasil. Para contratá-lo em definitivo, o Cruzeiro teria que desembolsar € 1,5 milhão (R$ 5,8 milhões). A diretoria pediu uma redução, mas o São Paulo negou. Outros jogadores da Raposa demonstraram publicamente a insatisfação com o desfecho.

O meio-campo do São Paulo é visto como um setor de boas, mas poucas peças. Jucilei foi contratado em definitivo e Petros tem contrato longo, mas Hernanes vive uma pendência. Apesar de estar emprestado até junho, uma cláusula permite ao Hebei Fortune, que detém seus direitos, solicitar sua volta imediata. Raí trabalha para mantê-lo no Morumbi.

A princípio, ele vai se reapresentar no dia 3 de janeiro para o início da pré-temporada.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Opção no meio ou moeda valiosa? São Paulo debate futuro de Hudson

  1. Aqui será reserva, para essa função de segundo volante (no caso de suspensão do Petros) podemos recuar o Hernanes, trazer o Cueva para a meia, podemos usar o argentino Gomez, e para função de reserva do Jucilei temos o Militão e o Araruna, temos opções para volantes, é melhor usar o Hudson para trazer um titular, um negócio com o Santos pelo Victor Ferraz seria interessante.

  2. Tem que usar como moeda. Com posições precisando de reforço, não dá para ter o luxo de manter ele insatisfeito na reserva. Mas acho que a diretoria fez bem em não aceitar a primeira oferta. Se os mineiros não querem pagar o preço fixado em contrato, então é prudente esperar outras ofertas.

  3. O Hudson é só regular, tá valorizado pelo campeonato que o cruzeiro fez, já tem quase 30 anos, nunca ganhou nada.

    Acho que o reserva imediato do jucilei e Petros tem que ser o araruna, que na posição dele é excelente jogador.

    Então troca loga o Hudson por um jogador que venha fazer a diferença ou aceita uma porcentagem do pratto mesmo, que tem mercado na América do sul ou quem sabe china.

  4. Prefiro ele ao Lucas Ferraz na lateral, o homem não marca ninguém, o Dorival cobria sua deficiência com os volantes, será outro outro Bruno na nossa vida. O Hudson compõe bem o elento, tem um exelente carater foi até capitão da equipe. A saída dele foi uma besteira do Rogério, depois que ele saiu, ficamos feito bestas a procura de cabeça de área, resolvido apenas com a chegada do Jucilei.

  5. Não acho que o Hudson foi tão bem assim no Cruzeiro. Não acho, também, que ele é um grande jogador. Agora, se for para trocar com alguma porcaria, melhor tê-lo no elenco, monitorando seu comportamento no vestiário, já que é dada como certa a saída do Hernanes. Se ele estiver sendo aproveitado, mesmo que entrando durante as partidas, não acho que dará problema no vestiário. Agora, se não for assim, melhor vendê-lo ou colocá-lo em alguma negociação para trazer um jogador diferenciado…

  6. Hudson é um bom volante… e acho importante ficar já foi capitão do sp e faz gols de cabeça.
    Importante manter no elenco já que Petros e Jucilei, podem ser suspensos, se machucar, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*