Observado por Ceni, sub-20 do São Paulo leva o bi da Copa do Brasil

Rogério Ceni já manifestou que, como técnico do São Paulo, dará atenção especial para as categorias de base. Atento aos jogadores pratas da casa, o ex-goleiro deve ter gostado do que viu na noite desta quinta-feira, quando a equipe sub-20 do Tricolor empatou com o Bahia em 2 a 2, no Estádio Pituaçu, em Salvador, e conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil da categoria.

No resultado agregado da decisão, os paulistas superaram os baianos por 5 a 3, uma vez que já haviam vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Morumbi. Este é o terceiro título do sub-20 tricolor na temporada. Os comandados do técnico André Jardine também levantaram a taça da Copa Libertadores da América e da Copa Ouro. Conquistarão ainda o Campeonato Paulista da categoria caso mantenham a vantagem de 4 a 0 construída no primeiro confronto com o Capivariano.

Nesta noite, o São Paulo precisou de 23 minutos para abrir o placar. Caíque ganhou do zagueiro, girou e bateu de primeira, marcando um golaço para o Tricolor paulista, que ampliaria nos acréscimos. Aos 47, o mesmo Caíque fez boa jogada pela esquerda e passou para Artur, que rolou para o meio da área. Shaylon dominou e mostrou frieza na cara do goleiro ao dar um leve toque de cobertura, tornando-se o artilheiro da competição.

Mas, por meio de um ex-são-paulino, o Bahia reagiu. Aos 10 minutos do segundo tempo, João Paulo diminuiu de pênalti. Aos 25, o atacante anotou um golaço de falta, acertando o ângulo do goleiro Lucas Perri. A reação baiana, contudo, foi tardia e os são-paulinos puderam comemorar o título no Pituaçu.

“Muito gratificante ser campeão da Copa do Brasil, ser bi então nem se fala. Temos que curtir o momento, o que está acontecendo nas nossas vidas porque está acabando, ano que vem é profissional”, afirmou o atacante Pedro Bortoluzo ao canal Espn, na expectativa de ser utilizado por Ceni no time principal. “É muito bom (Rogério estar de olho na base), mostra que o trabalho está sendo reconhecido pelo o que estamos fazendo”, vibrou.

Em sua apresentação oficial realizada nesta quinta-feira, Rogério Ceni indicou que deverá subir atletas da base para complementar o elenco profissional.

“Não podemos gastar mais de R$ 20 milhões com Cotia e não aproveitar bem a base. Então assisti jogos do sub-17, do sub-20, vejo profissionais muito capacitados para dar sustentação bacana a esses meninos. Será, sim, dado oportunidade a esses meninos da base. Já temos um percentual alto, mas diante do que vi na base, podemos subir mais”, apontou o ídolo tricolor, que assumirá a equipe na pré-temporada, em janeiro.

 

 

2 comentários em “Observado por Ceni, sub-20 do São Paulo leva o bi da Copa do Brasil

  1. É isso ai Ceni,chega de usar medalhão vagabundo que não quer nada, temos garotos talentosos e super campeões da base.

    Parabéns molecada, fazem o que os profissionais não conseguem fazer, ser campeões da copa do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*