Números do São Paulo em 2013

Após o término da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo segue como o líder isolado da competição – na fase de mata-mata, os pontos continuam sendo somados – e, agora, medirá forças contra a Penapolense nas quartas de final. E se o conjunto tricolor está afiado, individualmente alguns atletas têm se destacado no Estadual.

Assim como na Libertadores da América, o volante Denilson teve ótima média de passes no torneio. Com 68 passes certos por jogo, segundo o Footstats, o camisa 15 lidera o ranking de passadores do Paulistão. E com a mesma eficiência com que passa a bola, o meio-campista vira o jogo (média de 3,5 invertidas certas por partida).

Além de Denilson, outros jogadores têm impressionado. O atacante Luis Fabiano, por exemplo, é o vice artilheiro do Estadual, com oito gols em apenas 11 jogos, atrás de Neymar que balançou as redes 12 vezes. Já nas assistências e nos dribles, Osvaldo aparece como o principal nome da equipe são-paulina. Em nove jogos do camisa 17, foram cinco passes que resultaram em gols e 52 adversários deixados para trás (média de 5,8 fintas por duelo).

E quem aproveitou o rodízio de jogadores do técnico Ney Franco, conciliando as tabelas do Campeonato Paulista e da Libertadores da América, foi o lateral-esquerdo Carleto. Ao lado de Osvaldo, o jogador deu cinco assistências e detém o melhor índice de cruzamentos certos. Foram 13 em dez jogos do atleta (média de 1,3).

“Há uma briga pela posição. Agora, o Carleto está em um momento melhor. Nos jogos com a equipe B, ele começou a se sobressair e ganhou a posição”, disse o comandante, durante a coletiva de imprensa após a derrota para o Mogi Mirim, por 1 a 0, no estádio Romildão.

Dos 42 jogadores que o treinador teve à disposição até aqui, contando com os jovens formados nas categorias de base de Cotia, utilizados esporadicamente, 39 foram utilizados pelo técnico. O atacante Aloísio foi o mais lembrado por Ney Franco, que escalou o centroavante seis vezes e promoveu a entrada do jogador em mais nove jogos. Somente os jovens goleiros reservas Léo e Leonardo, além do volante Gladestony, não atuaram ainda na temporada 2013.

No sistema defensivo, o volante Rodrigo Caio foi quem mais se destacou. O jovem jogador, de apenas 19 anos e revelado no Centro de Formações de Atletas Laudo Natel, possui média de 3,6 desarmes por partida (foram 36 ao todo).

Com esses bons números, o São Paulo se prepara para enfrentar a Penapolense na sequência do campeonato estadual. No próximo final de semana, ainda sem data e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol, os comandados do técnico Ney Franco decidirão a permanência da equipe no Morumbi. Vale lembrar que, de olho na decisão, os atletas se reapresentarão no CT da Barra Funda, nessa terça-feira, às 9h.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*