Números de 2016, treino nas férias e Ceni: os trunfos de Denis para jogar

Denis sofreu em 2016 com a responsabilidade de substituir o ídolo aposentado Rogério Ceni. Cometeu falhas, entrou na mira da torcida e chegou a ser barrado no fim da temporada para a entrada de Renan Ribeiro. Agora, com um novo concorrente, o ex-botafoguense Sidão, ele aposta nos números do sistema defensivo no ano passado para se manter titular.

As estatísticas andam debaixo do braço. Apenas Palmeiras e Atlético-PR (32 gols sofridos), Santos e Flamengo (35) levaram menos gols que o São Paulo. Todos foram à Libertadores.

Denis São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Denis fez parte da quinta melhor defesa do Brasileirão-2016, mas foi criticado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– O São Paulo tomou 36 gols no Campeonato Brasileiro. Desde 2008, a equipe não sofria tão poucos gols na competição. Os números não foram ruins. Terminamos entre as melhores defesas. Em determinado momento, eu era o goleiro com o maior número de defesas difíceis. Isso mostra também o meu valor, é importante, até por toda a cobrança que existiu – afirmou à reportagem do GloboEsporte.com nos Estados Unidos, onde o Tricolor faz pré-temporada.

O camisa 1 acredita que o pior já passou e a temporada de 2017 tem tudo para ser melhor. Por isso, quer uma chance para mostrar serviço.

– Acho que algumas cobranças foram construtivas e outras, a maioria, injustas. Eu era o primeiro goleiro substituindo o Rogério. Hoje, vejo todos começando do zero, com o técnico e os auxiliares com mentalidade nova, os treinamentos voltados para o jogo. Estou trabalhando o máximo para poder jogar. Agora é com o Rogério – ressaltou.

O início de trabalho do novo treinador tem sido muito elogiado por Denis, que destaca a facilidade de Ceni de passar novos treinamentos aos jogadores.

– O início é muito bom, o Rogério se preparou um ano para ser treinador. Fora isso, a experiência dentro de campo ajuda. Ele tinha uma grande visão de tudo que acontecia numa partida. É um início de temporada excelente com vários treinos novos, trabalhos específicos de muita qualidade e intensidade, é o que o Rogério pede a todos. Hoje, nossa equipe treina tudo que pode acontecer numa partida. Isso faz diferença – explicou o goleiro, que também revelou uma preparação especial nas férias para se reapresentar em boas condições:

Thiago Couto Sidão Denis Renan Ribeiro São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Sidão e Denis concorrem à titularidade no gol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– Após descansar nos primeiros 10 dias, comecei a correr e fiz fortalecimento muscular na academia. Operei o joelho e o ombro e, por isso, não poderia ficar parado os 30 dias. Também tinha que me preparar para voltar bem depois de um ano tão desgastante. Não quis fazer propaganda, não preciso disso. O importante é que me preparei muito bem.

Denis espera, com muito trabalho, reconquistar a torcida são-paulina.

– Isso só vai acontecer jogando bem, não tem outro jeito. Se o Rogério optar por mim, terei de fazer tudo. A responsabilidade será maior, afinal, é um ídolo da torcida escalando. As pessoas precisam enxergar meu potencial e não só as falhas. Não é só o Denis que erra.

Depois de ficar sete anos na reserva de Rogério Ceni, como seria ficar no banco mais uma vez?

– Tenho de trabalhar duro para jogar. Sei da minha capacidade. Ainda tenho mais um ano de contrato, sou profissional, as pessoas que me acompanham sabem disso. Se não começar como titular, vou atrás da vaga. Por enquanto, estou aproveitando muito bem a pré-temporada para melhorar fisicamente e tecnicamente.

No domingo, sem a presença de jornalistas, o São Paulo fará um jogo-treino contra o Boca Ratón, em Bradenton. No dia 19 de janeiro, o time vai estrear no Torneio da Flórida contra o vencedor de River Plate (ARG) x Millonários (COL).

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Números de 2016, treino nas férias e Ceni: os trunfos de Denis para jogar

  1. O denis nao pode ser titular desse time, mesmo que o Sidao nao seja tudo que esperamos de um bom goleiro, acho que ele tem que ser titular ja que o Renan o titular imediato e o melhor nao pode jogar pq a macumba do Denis é forte.Denis tem umas deficiencias que nao tem jeito ele nao consegue corrigir seu ego é maior que tudo se acha a bolacha mais recheada do pacote apesar de reconhecer as falhas que sao muitas e falhas primarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*