‘Novos horizontes’: Denis promete se firmar no São Paulo após tempestade

Quando entrar em campo nesta quarta-feira às 19h30, para encarar o Novorizontino, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o goleiro Denis completará seu nono jogo como titular do São Paulo na temporada 2016 e poderá, mais uma vez, receber a braçadeira de capitão, depois de ser surpreendido com a faixa justamente na estreia do ídolo Diego Lugano. Ao LANCE!, o camisa 1 tricolor fala sobre as expectativas para seu primeiro ano como titular absoluto e deixa a crise para trás por “novos horizontes” no ano.

– Fiquei surpreso porque também imaginava que seria o Lugano, mas fiquei muito feliz por (Edgardo) Bauza ter me escolhido e me passado essa responsabilidade – diz, para logo completar:

– Independentemente de ser capitão ou não, tenho que fazer bem o meu papel e orientar os companheiros para que a equipe jogue bem.

Vale lembrar que Denis foi um dos primeiros a “romper” o pacto de silêncio de parte dos jogadores após a derrota para o The Strongest (BOL), no Pacaembu, em função dos atrasos de pagamento. O camisa 1 atendeu a imprensa normalmente. A polêmica, agora superada, apenas reforça a ideia do goleiro em ser um dos líderes do clube neste ano.

– Acho que isso é assunto superado, o importante agora é a equipe se unir e reagir em busca dos resultados – resume, sobre a atitude.

A “reponsa” de ser capitão do São Paulo em meio a um turbilhão de coisas extra-campo apareceu junto com uma “cobrança” especial da torcida tricolor: a de bater faltas. Denis treina as batidas diariamente no CT da Barra Funda e ouviu o pedido do são-paulino vindo das arquibancadas no duelo contra o Rio Claro, no Pacaembu. Por enquanto, bola parada em jogo só tiro de meta para o camisa 1.

– A torcida estava acostumada com o Rogério Ceni batendo as faltas, acho que é por isso que eles me pedem para bater e também sabem que eu treino durante o dia, mas meu pensamento agora é exclusivamente em firmar embaixo das traves – conta o goleiro, jogando um balde de água fria nas expectativas do torcedor, pelo menos por enquanto.

Se mantiver o que foi treinou na manhã desta terça, o técnico Edgardo Bauza optará por realizar sete mudanças na equipe para a partida desta quarta, contra o Novorizontino, e Denis será um dos únicos remanescentes, ao lado do zagueiro Rodrigo Caio – ambos disputaram todos os jogos na temporada até o momento. Hoje, o São Paulo de Denis joga para vislumbrar ‘novos horizontes’…

BATE-BOLA DENIS AO LANCE!
‘Esperei muito aqui por esse momento ’

Como controlar a ansiedade para mostrar serviço na Libertadores após a derrota para o The Strongest (BOL)? Já pensa no River Plate (ARG), próximo adversário?
As críticas vem com os resultados negativos e, por isso, precisamos ter a cabeça no lugar, treinar cada dia mais para corrigir todos os erros e estar sempre melhorando pra que as vitórias possam voltar, independente do campeonato, a acontecer e nos trazer mais tranquilidade e confiança.

Quais são suas impressões da temporada neste início? Já se sente no ritmo que gostaria de ter?
A equipe está melhorando e se tornando mais compacta na parte defensiva. Quando poupou os jogadores, Bauza não me perguntou nada e me colocou pra jogar. Acho muito importante esse ritmo de jogo e ter essa sequência, esperei muito tempo pra esse momento. E só jogando vou ter um ritmo bom e mais experiência pra estar em campo ajudando o São Paulo.

Quais suas expectativas?
Quero me firmar cada dia mais como titular e ajudar a equipe a fazer uma temporada digna de sua grandeza. Confio que temos equipe pra conquistar títulos e devolver a alegria ao torcedor são-paulino.

Fonte: Lance

3 comentários em “‘Novos horizontes’: Denis promete se firmar no São Paulo após tempestade

  1. Eu também não confio nele. Penso que o seu nível é o de um reserva mesmo. Faz defesas obrigatórias para um goleiro de time grande, mas quando se exige aquele algo mais, ele não tem como dar. E tem mais, sua reposição de bola deixa a desejar…vide o último jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*