Novo tropeço aumenta pressão para São Paulo contratar um coordenador

O empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, resultado que o manteve na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, esquentou ainda mais os bastidores do São Paulo. A pressão sobre a diretoria já é enorme, principalmente para a contratação de um coordenador técnico. A corrente a favor de um profissional com experiência no futebol para auxiliar o departamento é grande há tempos e aumentou ainda mais com o resultado inesperado.

Na próxima terça-feira, haverá um novo encontro do Conselho de Administração e o assunto deve ser pauta novamente. No órgão, há membros favoráveis, enquanto outros são cautelosos. Pressionado, o presidente Leco se mostra contrário, mas aliados acham que ele pode repensar caso o time continue afundado na crise.

O diretor executivo Vinicius Pinotti também recebe críticas no clube. Já há quem peça a cabeça do técnico Dorival Júnior, que ainda não conseguiu os resultados esperados em sua contratação. Após 11 jogos, mesmo números do antecessor Rogério Ceni, Dorival tem retrospecto ligeiramente melhor, mas sofreu quase o dobro de gols. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, contra três vitórias, dois empates e seis derrotas de Ceni.

na onda da criação do cargo de coordenador, o nome de Muricy Ramalho é o que surge com mais força. Tido como principal responsável por livrar o time do rebaixamento em 2013, o ex-treinador atualmente é comentarista do canal SporTV e não te se mostrado disposto a assumir o cargo. Raí, membro do Conselho de Administração, é outro sugerido ao presidente Leco, mas não trabalha com essa possibilidade. O nome de Cafu, ex-lateral do clube, também já foi levantado.

O São Paulo terminou a rodada na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro com 24 pontos. Bateu o recorde de permanência na zona da degola, com 11 rodadas, contra dez da campanha de 2013.

 

Fonte: Lance

7 comentários em “Novo tropeço aumenta pressão para São Paulo contratar um coordenador

  1. Ah! Agora que deu merda vocês querem o Jardine né? Agora que querem demissão do Dorival e não tem ninguém pra trazer vcs lembram do Jardine. Por que não defenderam essa ideia quando ele estava se destacando?

    Vocês são tão ruins de opinião quanto o Leco e o Pinotti!

  2. A meu ver, só faria sentido contratar um coordenador técnico, Murici, de preferência, caso optem por colocar o Jardine como treinador; caso contrário, um coordenador de nada adiantaria porque não poderia ajudar a escalar o time ou discutir proposta de jogo com um treinador “medalhão” tipo DJ. Geraria apenas mais gastos e confusão no departamento de futebol/campo: com certeza racharia o grupo; parte com o treinador e parte com o coordenador. Com o Jardine, poderia ser negociado a participação do coordenador que, inclusive, daria maior sustentação a ele.

  3. E o Jardine so pode entrar se ele colocar o time sub 20 que ele treina para jogar no principal, mesclado de no maximo 3 ou 4 do principal atual, caso contrario nao vai dar certo.
    Ja tinha dito que o jardine deveria ter assumido ate antes do Rogerio Ceni pelo trabalho que tem feito no sub-20.

  4. Ja que todos gostam do Muriçoca que salvou o time em 2013 pq nao coloca-lo como coordenador ja que como tecnico se ele entrar vai morrer, pq o sao paulo de hj e de ontem e do ano passado é um amontoado de jogadores e nao vai adiantar de nada colocar o melhor treinador do Brasil que a coisa nao vai andar.
    E seu Dorival Jr infelizmente esta com a data de validade marcada, depois do jogo das galinhas.

  5. QUASE NAO ASSISTI O JOGO, MAS QD VI O DORIVAL CHAMANDO BUFFARINI AI ENTÃO MUDEI DE CANAL E FUI ASSISTIR DESENHO ANIMADO COM A MINHA FILHA E ACHO Q FIZ BEM.
    DEIXAR A MOLECADA DE FORA P COLOCAR BUFFARINI, MARCINHO, CUEVA, RODRIGO SAMARITANO CAIO…. É D MAIS P/ MIM
    AH AQUELE PETRUS É MUITO BOM NO DISCURSO MAS JOGAR, OU MELHOR MARCAR QUE É BOM MESMO, NADA…
    VOLTA URGENTE O RENAN QUE AQUELE PENALTI ELE PODERIA PEGAR.
    REPARE QUE O SIDÃO PULA BEM ANTES DO ATACANTE CHEGAR NA BOLA….
    JARDINI COM MURICI SERIA UMA BOA. MAS EU TENHO DIGO DESTE DE MAIO QUE ESTE ANO CAIREMOS E NÃO MUDO A MINHA IDEIA.

  6. O Leco não se chamará mais Lecão da Massa.
    Será o Lecão da Série B.

    Concordo com o amigo ai.
    Jardine é melhor nesse momento e o Muricy para coordenador blindando o cara, o ajudando no dia-a-dia.

    Lecão da Série B e Pinotti Perfumes precisam acordar, estão terminando de jogar a história do maior do Brasil no lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.