Novo líder do São Paulo, Willian Farias tem teste para chegar à Libertadores

Uma partida de quinta rodada do Campeonato Paulista, usualmente, tem pouca importância. Mas para o São Paulo e uma de suas novidades para a temporada, o duelo das 17h deste domingo, contra o São Bento, tem peso especial. É a chance de ter paz antes da estreia na Copa Libertadores da América. E, no caso de Willian Farias, reforço elogiado pelo trato com os colegas, de sonhar com uma vaga no jogo contra o Talleres, na Argentina.

O volante chegou de graça ao São Paulo após rescindir com o Vitória. Foi usado no segundo tempo dos dois jogos do Tricolor na Florida Cup e ainda não participou de nenhuma partida no Paulistão. Isso porque uma pancada na panturrilha esquerda o tirou de treinamentos e dos últimos três jogos.

A oportunidade de ser titular pela primeira vez vem pelo planejamento da comissão técnica de poupar titulares e também por um drama na posição. Jucilei e Liziero estão lesionados, são desfalques contra o São Bento e podem até perder o confronto com o Talleres, às 21h30 da próxima quarta-feira. Assim, Willian pode aproveitar o embate deste domingo no Pacaembu para ganhar a confiança do técnico André Jardine.

O volante tem sido muito elogiado no dia a dia. Tanto pela personalidade mostrada em campo contra Ajax e Eintracht Frankfurt como pela postura no vestiário. Apesar do pouco tempo de cada, Willian já se posiciona como um novo líder do elenco, cobrando e incentivando companheiros.

Essa liderança poderá ser testada em uma equipe alternativa que deve enfrentar o São Bento. A tendência é que vários jovens e novatos sejam usados, como os laterais Igor Vinicius e Léo e os atacantes Helinho e Antony. A característica ainda pode ajudar na Argentina, onde o São Paulo deve encontrar um estádio lotado e um rival motivado em Córdoba.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X SÃO BENTO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 3 de fevereiro de 2019, às 17h

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo Assistentes: Anderson de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

SÃO PAULO: Jean, Igor Vinicius, Bruno Alves, Kal e Léo; Willian Farias, Araruna e Nenê; Helinho, Diego Souza e Antony. Técnico: André Jardine.

SÃO BENTO: Henal, Éverton Silva, Luizão, Diego Ivo e Guilherme Romão; Paulinho, Fábio Bahia e Alex Maranhão; Mazola, Alecsandro e Tiago Luís. Técnico: Marquinhos Santos

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*