Novo esquema, melhora no meio e força na lateral: São Paulo se arma

Ricardo Gomes nem bem chegou e a pressão no São Paulo já é forte. O time não engrena, não apresenta um bom futebol e segue no pelotão intermediário do Campeonato Brasileiro, na 12º colocação, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4 da competição.

Nesta quarta-feira, a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o Juventude, apostando no trabalho do único treino disponível antes da partida. Com novidades na escalação e um novo esquema tático, a esperança é que o time possa começar a reagir.

 

Ricardo Gomes treino São Paulo (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)Ricardo Gomes espera pelo crescimento do São Paulo contra o Juventude (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

– No primeiro jogo, usamos um esquema com dois volantes, eu e o João Schmidt, e ora subia um ora subia outro para o ataque. Agora treinamos de uma maneira diferente, não posso falar aqui, mas a esperança é que o time possa melhorar – afirmou o volante Hudson, em entrevista coletiva na terça-feira.

Ricardo Gomes está preocupado com a falta de criação do meio-campo do São Paulo. O time está muito lento na transição para o ataque e, além disso, tem dificuldade para controlar a posse de bola. Contra o Internacional, apesar dos insistentes pedidos do treinador, o time foi sufocado pelo adversário e só não foi derrotado porque Denis fez grandes defesas e Valdívia perdeu um pênalti no fim. A alternativa é aumentar a movimentação.

Thiago Mendes será a novidade no meio-campo – a tendência é que Michel Bastos, que não vive bom momento técnico, fique no banco. Para dar mais força no apoio ao ataque, Carlinhos também ganhará uma oportunidade na lateral esquerda, já que é mais incisivo que Mena, que tem características mais defensivas.

O momento não é bom, mas a esperança é que o fato do time voltar a disputar um torneio mata-mata possa fazer o São Paulo recuperar o futebol apresentado na Taça Libertadores da América. O Tricolor teve grandes atuações, como contra o Toluca, no Morumbi, quando goleou por 4 a 0. Agora, mais do que nunca, a necessidade por uma grande atuação é imensa.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Juventude

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos) e Cueva; Chavez
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes e Wellington (machucados); Rodrigo Caio (liberado)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45 (de Brasília)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Campinas), RS e PR (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV 2 (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Novo esquema, melhora no meio e força na lateral: São Paulo se arma

  1. Curiosa essa lista de desfalques: Ytalo (eu nem me lembrava dele). Quanto ao Breno, continuo com a minha tese. Depois de 4 anos parado, voltar a praticar esporte em alto nível, sem contusões, é quase impossível. Wellington é outro que eu nem me lembrava mais dele, tanto tempo que já está fora. Não pode ser considerado um desfalque, até porque não de passa de um cliente VIP do REFIS. Dessa lista, o único desfalque mesmo é o garoto Lucas Fernandes… o resto é resto mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*