Nova chance surpreende Ademilson: “Achava que fosse outro”

O atacante Ademilson ficou surpreso ao ser chamado pelo técnico Paulo Autuori para treinar entre os titulares do São Paulo, na tarde desta quinta-feira. Pela atividade no gramado do CT da Barra Funda, ele pode ser o ponta direita do 4-2-3-1 diante do Fluminense, no domingo.

“Para o jogo-treino que fizemos aqui, ele separou o grupo que não tinha participado do último jogo. Como fui para o jogo-treino, esperava que outros jogadores começassem o treino (desta quinta) como titular. Foi uma surpresa para mim”, disse o atleta de 19 anos.

O jogo-treino a que ele se refere foi disputado na terça-feira pela manhã. Enquanto Autuori orientava 12 jogadores de linha em um campo, o grupo de suplentes enfrentou o São Bernardo, sob orientação do auxiliar técnico Renê Weber. O São Paulo B venceu a partida por 2 a 1, com gol de Ademilson, inclusive.

Desconfiado, o jovem atacante ainda não tem tanta certeza de que será titular no Morumbi. “Ele (Autuori) não falou nada sobre quem vai jogar, apenas fez o trabalho. Acredito que possa ser o time, mas ele não deu certeza de quem jogará”, falou, com o receio justificável pelos dois dias restantes de trabalho.

A função na qual treinou nesta tarde, no entanto, não é a de ofício do atacante. Nem por isso, é óbvio, ele dispensa uma eventual chance. “Jogar de centroavante é a posição que mais conheço. Como ponta, tenho obrigação de fazer a jogada para o centroavante e ajudar a marcar. Assim, às vezes você chega com pouca força. Mas, para mim, tanto faz”, concluiu.

O próximo treino do São Paulo, que não vence há 12 rodadas e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, está marcado para a manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O duelo com o Fluminense, no Morumbi, será às 16 horas (de Brasília) de domingo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*